Monopé bom e barato?

Neo Fahrenheit

know-it-all Member
Registrado
Olá pessoal.

Bem, to gostando desse negócio de fotografia e gostaria de adquirir um monopé.

Eu fui em um evento de anime aqui na cidade e tirei fotos de um show. Era um show musical e a cantora parada tocando o teclado. Como não tenho a grana pra gastar em lentes com f-stop number baixo, fui de kit lens mesmo. Deixei em Aperture Priority e a câmera jogou a ISO lá em cima... O palco não era muito bem iluminado.

Mudei pra Shutter Speed priority e fui tentando deixar mais lento pra ver como ficava. Era um 18-55 kit lens com VR, achei que dava pro gasto, mas chegando em casa vi que boa parte das fotos não ficaram muito boas. Em 55mm eu ainda tinha que dar um crop pra deixar a cantora mais isolada, o que evidenciava ainda mais o ruído e motion blur das tremidas (fotos aqui).

As melhores fotos foram em 1/40s com ISO 800 +/-. Agora comprei outra kit lens, uma 55-200mm pra tentar capturar o rosto e já estou preocupado que, mesmo essa lente também possuindo VR, eu vou ter que jogar o shutter speed lá pros 1/150~200 se eu quiser ter uma foto decente, o que vai aumentar ainda mais o ruído... :(

Eu vou comprar uma 50mm 1.8G até lá, mas mesmo assim vou usar a zoom pra capturar o rosto. Será que um monopod não me ajudaria a tirar essas fotos a 1/60s com o zoom no máximo e lente com VR? Ele costuma ficar bem parada, então deve ser o suficiente para congelar o frame.

Pesquisando por aí, encontrei este aqui, o WF WT-1005. Parece bom, leve, tem uma altura máxima que vai ficar acima do nível dos meus olhos, tem um espécie de pé pra você pisar em cima e aumentar a estabilidade, só não sei se posso virar a cabeça dele pra tirar fotos verticais. Gostaria de um que pudesse fazer isso.

O que vocês acham?
Tem outro monopod bom e acessível pra recomendar?

PS: Eu quero praticidade, então vou deixar pra comprar um tripé mais tarde.

Obrigado!
 
Neo,

quanto ao mono pé não posso te ajudar.

Quanto às fotos, mesmo eu sendo iniciante na fotografia, digo que achei a qualidade bastante boa. Qualquer ajuda que te dê mais estabilidade melhorará ainda mais a qualidade final da sua foto.

Pelo preço barato do mono pé, acho que te ajudará.

Sobre o ISO, acho que você poderia ter abusado um pouco mais. Com minha D3200 consigo usar 1600 de ISO com tranquilidade. Muitas das vezes utilizo 3200 e me sinto satisfeito.

Lembre-se que antes de melhorar o equipamento, precisamos melhorar a nós mesmos.

Acho que você ainda pode explorar muito mais da sua câmera antes de se preocupar com o ruído. Na verdade, muitas das vezes, acho um charme a foto ter um pouco de ruído, principalmente quando em PB.

Cumprimentos.
 
Neo,

quanto ao mono pé não posso te ajudar.

Quanto às fotos, mesmo eu sendo iniciante na fotografia, digo que achei a qualidade bastante boa. Qualquer ajuda que te dê mais estabilidade melhorará ainda mais a qualidade final da sua foto.

Pelo preço barato do mono pé, acho que te ajudará.

Sobre o ISO, acho que você poderia ter abusado um pouco mais. Com minha D3200 consigo usar 1600 de ISO com tranquilidade. Muitas das vezes utilizo 3200 e me sinto satisfeito.

Lembre-se que antes de melhorar o equipamento, precisamos melhorar a nós mesmos.

Acho que você ainda pode explorar muito mais da sua câmera antes de se preocupar com o ruído. Na verdade, muitas das vezes, acho um charme a foto ter um pouco de ruído, principalmente quando em PB.

Cumprimentos.

Olá!

Pois é. Não é a primeira vez que ouço para nos preocuparmos menos com o ruído. Acho que vou abraça-lo de uma vez então, mas não muito. :)
Vou comprar esse monopé e ver no que vai dar. Se eu conseguir tirar fotos a 1/120 ~ 1/150 a 200mm já fico satisfeito. Acho que nessa velocidade a ISO vai ficar em torno de 1000.

Obrigado.
PS: Demorei a responder porquê esse fórum é bastante parado. Nos primeiros dias não recebi nada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo