• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Montagem de sala de monitoramento dedicado.

gustavo soares

Member
Registrado
Galera é o seguinte, preciso fazer uma sala de monitoramento para uma rede de supermercados, porem tem exigências bem especificas e eu precisava de uma luz sobre um hardware para usar e um software também.
bom então vamos lá, nessa rede de supermercado, quando uma das operadoras de caixa precisa fazer uma operação de retirada de dinheiro, ela precisa chamar o supervisor para autorizar com a senha dele, com o sistema que a gente usa ela pode apenas apertar um botão e tocar em outro local para chamar esse supervisor, ai nos queríamos automatizar isso, como a rede tem varias lojas, nos queríamos colocar um supervisor na sala de monitoramento que pudesse receber o alerta de todas as lojas, e autorizar a operação por meio de acesso remoto como vnc ou anydesk, toda essa parte de como a operação é feita já esta bem definida, o que eu preciso saber é sobre hardware, se alguém conhece uma gpu que aceite 5 ou 6 monitores de uma vês, ou se eu precisaria de mais de uma gpu, ou se é possível usar as portas da gpu e dedicada junto com as da mobo, e outra ajuda que queria era sobre algum programa que fizesse mosaico de programas abertos, um que nos pudéssemos abrir uns 15 a 20 janelas ao mesmo tempo, essas janelas seria dos caixas que ele precisa acompanhar em tempo real.
precisaria de pelo menos 2 computadores com uns 6 monitores em cada.
 
Galera é o seguinte, preciso fazer uma sala de monitoramento para uma rede de supermercados, porem tem exigências bem especificas e eu precisava de uma luz sobre um hardware para usar e um software também.
bom então vamos lá, nessa rede de supermercado, quando uma das operadoras de caixa precisa fazer uma operação de retirada de dinheiro, ela precisa chamar o supervisor para autorizar com a senha dele, com o sistema que a gente usa ela pode apenas apertar um botão e tocar em outro local para chamar esse supervisor, ai nos queríamos automatizar isso, como a rede tem varias lojas, nos queríamos colocar um supervisor na sala de monitoramento que pudesse receber o alerta de todas as lojas, e autorizar a operação por meio de acesso remoto como vnc ou anydesk, toda essa parte de como a operação é feita já esta bem definida, o que eu preciso saber é sobre hardware, se alguém conhece uma gpu que aceite 5 ou 6 monitores de uma vês, ou se eu precisaria de mais de uma gpu, ou se é possível usar as portas da gpu e dedicada junto com as da mobo, e outra ajuda que queria era sobre algum programa que fizesse mosaico de programas abertos, um que nos pudéssemos abrir uns 15 a 20 janelas ao mesmo tempo, essas janelas seria dos caixas que ele precisa acompanhar em tempo real.
precisaria de pelo menos 2 computadores com uns 6 monitores em cada.
Cara, acredito que seja possível conseguir alguma VGA que tenha suporte a 6 monitores, onde trabalho temos um videowall de 8 TVs, para suportar essa quantidade temos um Nvidia Quadro 810, que há 8 saídas, e nas estações individuais temos um nvidia quadro P620, que tem 4 saídas. Acredito que a melhor opção de VGAs seja as linhas da nvidia e radeon que são usadas para codificação de vídeo, como a Linha quadro da Nvidia, mas você pode usar qualquer GPU gamer também, só acho mais difícil achar uma que tenha uma alta quantidade de saídas de vídeo.

Em questão de Software, não sei qual o seu orçamento, uso diversos softwares para monitoramento, mas o melhor em minha opinião seria o da Digifort, (https://www.digifort.com.br/gerenciamento-de-video.php) porém se prefere um com melhor custo benefício ou open source provavelmente deve existir por aí.

Lembrando, se o sistema CFTV que há no local for intelbras, dá pra você usar o SIM next que é de graça: (https://www.intelbras.com/pt-br/sistema-inteligente-de-monitoramento-intelbras-sim-next-windows)
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo