Montagem, placa mae no gabinete

rabellogp

Hungry Member
Registrado
Galera, tava vendo aqui, meu gabinete uns furos de encaixe da placa mae que tem uma protuberancia ( como se fosse um calombo pra encostar na placa) e outros que sao mais baixos. Eu tenho aqui parafusos e presilhas de plastico. Eu tenho que colocar os parafusos onde tem os calombos e as presilhas onde é plano??? Nao dá nada a placa encostar aquele pedacinho envolta do furo na protuberancia do gabinete??? Nao sei se deu pra entender
 
Pra instalar a placa mãe você marca os furos metalizados que coincidem com o gabinete e instala primeiro os parafusos porca e depois põe a placa mãe em cima e coloca os parafusos. Esqueça aquelas arruelas de papelão. Esses furos com protuberancia devem ser os metalizados. Você não precisa instalar as presilhas de plástico, pode somente instalar os parafusos. O parafuso deve encostar na parte metalizada da placa mãe em ambos os lados. Espero ter ajudado. Qualque coisa procure no google Como Instalar uma Placa-Mãe. No primeiro resultado vai ter um site com um ótimo tutorial.
 
Vlw Dago. Na verdade eu estranhei pq meu gabinete antigo não tinha essas protuberancias, eu usava aquela extensao exagonal en todos os furos. Esse gabinete precisei usar em alguns e outros nao, pois o proprio furo da gabinete é avantajado para a altura da placa, fiquei com medo de encostar a placa direto nisso, mas se pensar a expansao de parafuso tb encosta =P...


Aproveitando, minha placa mae veio com conector de ATX12 com 8 pinos, mas uma tampinha (removivel) em 4 deles. Minha fonte tem os dois conectores pra escolher. Devo tirar a tampinha da placa mae e usar o conector de 8??

a placa é uma p5kdeluxe

Otra coisa, no tutorial eles falam para colocar as arroelas de papelao nos furos nao metalizados da placa mae (aquele anel de metal ao redor do furo) essa placa mae nao tem aquele anel em nenhum furo!. ela tem uns pinguinhos de metal (tipo uns pinguinhos de solda) ao redor dofuro espaçados igualmente. Será que fazem o papel do anel de metal??? preciso colocar as arroelas de papelao entao???
 
Nos furos que são metalizados não precisa colocar as arruelas. Você fez aprocura no google por "Como Instalar uma Placa-Mãe" ? No primeiro link tem um tutorial que tem tudo que você precisa saber.
 
Nos furos que são metalizados não precisa colocar as arruelas. Você fez aprocura no google por "Como Instalar uma Placa-Mãe" ? No primeiro link tem um tutorial que tem tudo que você precisa saber.

Antes de executar qualquer coisa dita em tutorias, tenha certeza que você sabe oque está fazendo, se houverem dúvidas...TIRE ANTES DE QUALQUER COISA! Estamos ai qualquer coisa :wave:

[χђ†].
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo