Montagem, podem me ajudar ?

Chip_ahoo

know-it-all Member
Registrado
e ae pessoal, to para montar uma maquina que não será destinada a nd que exige muita potência do pc. Sendo que a pessoa quer uma maquina assim TOP. Ela esteve nesses Info da vida e deram uns orçamentos, andei analisando e queria saber a opinião de vocês sobre esses orçamentos e se trocariam alguma coisa.

AMD

Athlon 64 3.2
MOBO ECS (aquela com ATI OnBoard)
160 HD IDE
1GB DDR 400
DVD-RW
Pl. Captura

INTEL

P4 3.06 775 LGA BOX
ASUS P5VDC-X (ou MX, caso o vídeo OnBoard)
160 HD SATA II
1GB DDR 400
DVD-RW
Pl. Captura

PENTIUM D 3.2
P5VDC-MX
160HD SATA II
1GB DDR 400
Pl. Captura


O que vocês acham ?

Minha Opinião: Já estive dando uma pesquisada por alto no google, sobre essa ASUS e de primeira já encontrei reclamções sobre o SOM ONBOARD. Gostei um pouco da ECS que vi com o chipset ATI, parece ser uma ótima pl. para AMD 64. Eu particularmente acho que pegar HD SATA II não é jogo, é uma tecnologia que ainda tá se estabilizando no mercado... pegaria um IDE, depois como a pl. suporta SATA, colocava. Apartir de que, como se usar DDR2 ? pensei que esses CPU 64Bits já estavam utilizando, não ?
 
Quanto ao HD, pegue SATA, é melhor mesmo, não precisa ser SATA II. Os últimos CPUs da AMD (AM2) suportam DDR2, os anteriores não.

A configuração me parece boa, eu particularmente ficaria com o Athlon, mas nessa config. certamente está faltando uma boa placa de video.
 
AMD

Athlon 64 3.2
MOBO ECS (aquela com ATI OnBoard)
160 HD SATA
1GB DDR 400
DVD-RW
Pl. Captura

Tá ótimo!!!:yes:
 
[Wolverine];1878282 disse:
Quanto ao HD, pegue SATA, é melhor mesmo, não precisa ser SATA II. Os últimos CPUs da AMD (AM2) suportam DDR2, os anteriores não.

A configuração me parece boa, eu particularmente ficaria com o Athlon, mas nessa config. certamente está faltando uma boa placa de video.

Vlw Wolverine, pela resposta.

VGA não precisa, não será para jogo nem edições...Essas OnBoard vão suportar a necessidade sem problema. :)

Não vou montar AM2, mas já uma maquina 64Bits. Estou pensando na AMD, sendo que a pessoa faz questão do P4, sabe como é o "marketing" né... As pessoas vão pela marca, popularidade e etc. Eu prefiro AMD, mas... :sleep:
 
AMD

Athlon 64 3.2
MOBO ECS (aquela com ATI OnBoard)
160 HD SATA
1GB DDR 400
DVD-RW
Pl. Captura

Tá ótimo!!!:yes:

Vlw Lurt'Z, também achei essa uma BOA CONFIG.

O que vc me diz, de essa confi. sem monitor, somente o GABINETE sair por 1.500 ?

OBS: Seria BOM, colocar uma Fonte real né ? Seveteam ?...existe VCOM W Reais ?
 
AMD

Athlon 64 3.2
MOBO ECS (aquela com ATI OnBoard)
160 HD IDE
1GB DDR 400
DVD-RW
Pl. Captura

Essa ai seria a minha escolha .... mas como disseram acima eu trocaria por um HD SATA e deu!!!!!!
 
Athlon 64 3.2
MOBO ECS (aquela com ATI OnBoard) » Usaria uma Abit NF-95 (vídeo nvidia), diferença pequena.
160 HD IDE » HD Sata com certesa.
1GB DDR 400
DVD-RW
Pl. Captura
 
Vlw Lurt'Z, também achei essa uma BOA CONFIG.

O que vc me diz, de essa confi. sem monitor, somente o GABINETE sair por 1.500 ?

OBS: Seria BOM, colocar uma Fonte real né ? Seveteam ?...existe VCOM W Reais ?

Deve sai por ai brother, qualquer coisa go MP que eu vejo quando sai cada coisa no PY pra vc... E sim tb, é recomendavel que vc use pelo menos uma ST-350w já que a VGA é onboard!:yes:

[]'s
 
É estou vendo que todos estão indo pela AMD, como eu também escolheria... Mas, a pessoa quer INTEL entãoo... como será dela, qual config. baseada nesta, sendo que com PENTIUM D e por uma alternativa com P4. Vocês indicariam ?


EDIT: hehehe, engraçado que tá todo mundo dizendo "aquela mobo com chipset ATI" até agora naum descobrimos o modelo ou ngm quis colocar, hehehee..
 
PENTIUM D 3.2
P5VDC-MX
160HD SATA II
1GB DDR 400
Pl. Captura

Sem duvidas vaza d amd...
Tenho um pentium d 2.6
Uma p5vdc-x
To falanu por experiencia propria...
 
Duvida é, essa placa é legal ?

Vai por essa ao.. é roubada.... :no:

Vai de amd mesmo, P4 apanhou pros A64 feiamente durante 3 anos e ainda tem nego indo "pela marca" apesar da situaçao ter se alterado atualmente

Qualquer coisa me manda MP que eu monto uma configuraçao fera pra vc com estas mesmas configuraçoes a uns 1300R$ :thumbs_up
 
Vai por essa ao.. é roubada.... :no:

Vai de amd mesmo, P4 apanhou pros A64 feiamente durante 3 anos e ainda tem nego indo "pela marca" apesar da situaçao ter se alterado atualmente

Qualquer coisa me manda MP que eu monto uma configuraçao fera pra vc com estas mesmas configuraçoes a uns 1300R$ :thumbs_up

Eu sei como é, mas vai tentar explicar isso para as pessoas leigas que só SABEM DE INTEL = P4
 
cara nenhuma dessa asus eh boa... por causa do som onboard delas...

eu tinha uma ... e a qualidade do som eh pessimo... depois que peguei uma ABIT e que fui ver a diferença...
 
Se fosse tão simples assim, hehehehehe. Não podemos discutir, quer Intel vai de Intel e o mesmo para AMD

a tal pl. da ECS que falei, é essa:
http://www.ecs.com.tw/ECSWeb/Produc...LanID=0&DetailID=536&DetailName=Specification

41866.jpg


BOA ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo