Montando PC fora do Brasil

TBE_Colossus_

Member
Registrado
Ola vcs.

Entao, to querendo montar um pc de alto desempenho pra jogo e pra trabalho (mas convenhamos, todos nos sabemos que eh mais pra jogo).

Obs:
Acredito que minhas melhores opcoes de compra se encontram na amazon.com e na amazon.jp (pecas em lojas fisicas aki no japao sao sempre um pouco mais caras)
Muito felizmente, eu finalmente me conseguir colocar numa situacao onde nao preciso preocupar muito com dinheiro. Pretendo gastar entre 150000 e 250000 yenes. (Em torno de 1,5 k e 2,5k dolares)
O que vai limitar meus gastos, vai ser o custo beneficio. Por exemplo, a GTX 770 ta em torno de 380 dolares, a GTX 780 em torno de 600.
Ai a duvida, justifica pagar 50% a mais pela 780? O rendimento extra justifica o preco?

Outra duvida eh o SLI.
Vale a pena pagar o dobro do preco de uma placa de video pra ter SLI?
Como sei que SLI da pau com algumas programas, jogos e afins, soh pretendo pegar um se o custo-beneficio for mtoo em conta (oque eu duvido)

Overclock
Entendo o bastante do assunto pra saber que se vc sabe oq ta fazendo, nao tem risco nenhum em fazer.
Mas tb me conheco o bastante pra saber que eu nao entendo o bastante do assunto pra fazer de uma forma segura. E como ja quase queimei meu i5 antigo, nao vou mexer com isso (ateh bom que economiza com cooler)

Prentendo comprar o pc no final de marco, comeco de abril.
Motivo de estar criando o topico de uma vez, eh pq meu "padrao" de vida nos proximos 3 meses vai depender de quanto eu for gastar no pc. Entao queria comecar a ter um ideia de uma vez de quanto vai ficar o pc.

abaixo, segue um comeco de configuracao

processador

Intel Core i7 4770k - 348 dolares600

duvida; vale a pena pegar um i7 pra jogo?
ja ouvi tanta coisa falando que como mto jogo nao sabe usar o i7, nao faz tanta diferenca no rendimento pegar um i7.
Ou isso eh coisa do passado?

video

GTX 780 - 600 dolares

Mais uma vez, o mais importante eh o custo beneficio. Vale a pena pagar mais pela 780?

Sempre usei nvidia. Sem nenhum motivo especial.
Vale mais a pena uma nvdia ou uma ati?

memoria

kingston 4gbx4 2133- 319 dolares

duvida; ja estamos em uma epoca que justifica pegar 32Gb de memoria?
obs: marca tanto faz. Vou procurar a mais em conta.

armazenamento

HD 1 TB 7200 rpm da marca mais em conta - 70 dolares em media (nao tenho necessidade de mais de 1 TB)
SSD 256GB Toshiba - 200 dolares

placa mae

Sou um completo e absoluto leigo em placas-mae. Entao, vou deixar pra depois de definir as outras pecas.
Mas preciso de dicas pois sou incapaz de escolher uma boa opcao.
Um problema que eu tive no meu pc antigo por exemplo, foi que comprei uma placa pequena sem saber. Porcaria esquentava pacas quando fechava o gabinete.

gabinete e monitor
tanto faz.
vou vender antes de voltar pro brasil, entao nao tem pq gastar mto.

outra obs
Como estou passando mais de um ano fora do brasil, regras de importacao mudam um pouco. Pelo que me informaram, eh bem mais de boa na hora de voltar.
Se alguem tiver informacao sobre o assunto, agradeco.

Acho que eh soh.
Agradeco demais a ajuda e FELIZ NATAL pra todos.

Abra
 
Sobre a importação e monitor não vou poder te ajudar amigo, mas vamos lá.
Vou dizer a melhor opção de CxB na sua faixa de preço e porquê.

i5 4670 - Leva toda VGA que comprar, pra games o i7 não justifica o preço.
Mobo - MSI/Giga/Asus B85/H77. Eu daria preferencia pra Asus que tem ótimas opções.
Memórias: 2x4GB é mais que suficiente amigo, pegue 1600Mhz de uma marca um pouco superior (Adata/Patriot), pois a diferença é pequena.
Fonte - Deve ser fácil conseguir ai uma boa fonte, eu indicaria modelos como Seasonic X660.
HD - Preste atenção na rotação do HD, recomendaria o modelo Barracuda da Seagate.
VGA - A GTX 770 é o melhor CxB no seu orçamento amigo, SLI não é um bom investimento na minha opinião. Procure modelos como o Lightning da MSI.
Gabinete - Pegue algo "decente" pra usar ai, algo como um Corsair 200R/300R.
 
Valeu demais pelas dicas Jaum.
Mas penso em pegar mais memoria/coisas um pouco melhores pra aproveitar que estou fora do pais.

Voce tem conhecimento das versoes analogas a 770 da ati?
Nvidia eh mais negocio mesmo?

A fonte eu vou dar uma fucada ainda. Faco questao de achar uma com fusivel, mas deve ser de boa.
Voce entende de SSD? Existem marcas a se procurar ou a se evitar?

Valeu demais pela dica das mobos.
vou dar uma olhada no preco.
------------
Esqueci de uma coisa.
VGA 4GB ou 2GB?
Faz mta diferenca?
 
Valeu demais pelas dicas Jaum.
Mas penso em pegar mais memoria/coisas um pouco melhores pra aproveitar que estou fora do pais.

Voce tem conhecimento das versoes analogas a 770 da ati?
Nvidia eh mais negocio mesmo?

A fonte eu vou dar uma fucada ainda. Faco questao de achar uma com fusivel, mas deve ser de boa.
Voce entende de SSD? Existem marcas a se procurar ou a se evitar?

Valeu demais pela dica das mobos.
vou dar uma olhada no preco.
------------
Esqueci de uma coisa.
VGA 4GB ou 2GB?
Faz mta diferenca?

VGA com 4GB só terá influência na resolução do monitor acredito, não compensa gastar com isso, pega de 2GB mesmo que leva FHD tranquilo.
Da ATI você pode procurar pela R9 280x, é o que tá na briga com a 770.
Pegar coisas um pouco melhores só pq está fora do país acho besteira, economize em outras coisas para poder gastar na VGA para mim é o melhor negócio. 8GB de ram está passando de bom e como você não irá fazer over não precisa investir tanto nisso e lembre que isso pode levar um upgrade futuramente.
 
VGA com 4GB só terá influência na resolução do monitor acredito, não compensa gastar com isso, pega de 2GB mesmo que leva FHD tranquilo.
Da ATI você pode procurar pela R9 280x, é o que tá na briga com a 770.
Pegar coisas um pouco melhores só pq está fora do país acho besteira, economize em outras coisas para poder gastar na VGA para mim é o melhor negócio. 8GB de ram está passando de bom e como você não irá fazer over não precisa investir tanto nisso e lembre que isso pode levar um upgrade futuramente.

Voce entao acha mais negocio pegar uma 780 / analoga da ATI?

E sobre o SLI? Concorda que nao vale a pena?
 
Acho que no final se a grana der para comprar uma 780, pq não?
Dá uma olhada nas R9 290 e 290x. Agora é uma questão de custos, com qualquer uma das opções de vídeo você vai estar bem servido.
Quanto a SLI/Cross o ganho é de que? 30%~40%? Se a grana pesa na decisão esqueça isso, lembrando também que precisaria dar um up na fonte para aguentar.
 
Entendi.
Valeu demais pelas dicas.
Vou dar uma comparada com a ATI.

E pagar 100% a mais por 40% (agradeco a referencia de valores)eu nao acho que vale mto a pena.

ps: pela sua assinatura, vc tem SSD. Alguma marca pra recomendar/evitar?
 
O que vejo pessoal usando são os da Samsung, Corsair, OCZ. O meu é um Samsung 840 de 250GB, tem ainda as versões dele EVO e PRO, parece serem melhores nas velocidades, mas para mim esse me atende muito bem por hora. Lá fora tem uns da AData que parece serem muito bons tanto quanto os da Samsung da linha PRO, mas nunca vi por aqui no BR.
 
Bom saber.
Esse Adata eh um dos que mais aparece na amazon.jp.

Mais uma vez, obrigado
------------
up pra conseguir mais sugestoes... :p
 
Pergunta ao autor do tópico, vai importar direto para o Brasil?
 
ati ta com custo x beneficio bem melhor ainda mais fora do BR
a r9 290 tem desempenho similar a gtx780 custando cerca de 200 obamas menos
com esse valor ai você pega uma 290x com cooler mod que chega na 780ti
 
Se for pegar SSD, pega o Samsung 840 Pro
 
Essa é configuração que pretendo montar fora: (Tudo em dólares Americanos)

Gabinete Fractal Design Define Mini $89 - Motivo: Silencioso, bom fluxo de ar e compacto
Motherboard Asus H87M-Plus $120 - Motivo: 1600Mhz, 1150, 2slot fan + controlador, muitos sata 3 6gbs e usb 3.0
8Gb DDR3 1600Mhz 2x4Gb Corsair Vengeance White $112, 80 - Motivo: Bom e barato
SSD 250GB Samsung Evo $160 - Motivo: Super bom e barato
Fonte Corsair RM750 $130 - Motivo: Silencioso e resistente
Processador Intel I5 4570 3, 2 Ghz $200 - Motivo: Não sou fan de OC, bom e preço justo.
VGA HIS R9 270x IceQ X2 Turbo $200 - Motivo: Roda tudo no Very High, Textura no Ultra, MSAA 4x SMAA 2x AF 16x, 1080P 45-60 FPS

Preço Fonte: Amazon EUA

Um PC inaudível e potente. Se estiver disposto a gastar mais pode subir pra um I5 4670k + Cooler Water H100i pra OC e um HIS R9 280x IceQ X2 Turbo.

Não compensa pegar I7 pra jogos, veja os testes gringos. E sli/crossfire não compensa na minha opinião, mesmo preço de um bom single, gasta mais energia, menos estável e depende da compatibilidade nos jogos.

Se quiser colocar mais fans e continuar silencioso o gabinete vem com controladora pra instalar.
 
Última edição:
Pergunta ao autor do tópico, vai importar direto para o Brasil?

nao
estou estudando no Japao atualmente
Vou ficar por aki durante 1 ano e 3 meses
Passando mais de um ano fora, as regras da alfandega mudam um pouco
------------
ati ta com custo x beneficio bem melhor ainda mais fora do BR
a r9 290 tem desempenho similar a gtx780 custando cerca de 200 obamas menos
com esse valor ai você pega uma 290x com cooler mod que chega na 780ti

aki no japao, a diferenca nao eh tao grande
no maximo, uns 50 dolares de diferenca

mas sobre a comparacao das placas

http://www.videocardbenchmark.net/high_end_gpus.html

pelo q ta ai, a 290x ta um bocado abaixo da 780.
nao entendo tanto do assunto, mas pq a 290 estaria a frente da 780?
------------
Essa é configuração que pretendo montar fora: (Tudo em dólares Americanos)

Gabinete Fractal Design Define Mini $89 - Motivo: Silencioso, bom fluxo de ar e compacto
Motherboard Asus H87M-Plus $120 - Motivo: 1600Mhz, 1150, 2slot fan + controlador, muitos sata 3 6gbs e usb 3.0
8Gb DDR3 1600Mhz 2x4Gb Corsair Vengeance White $112, 80 - Motivo: Bom e barato
SSD 250GB Samsung Evo $160 - Motivo: Super bom e barato
Fonte Corsair RM750 $130 - Motivo: Silencioso e resistente
Processador Intel I5 4570 3, 2 Ghz $200 - Motivo: Não sou fan de OC, bom e preço justo.
VGA HIS R9 270x IceQ X2 Turbo $200 - Motivo: Roda tudo no Very High, Textura no Ultra, MSAA 4x SMAA 2x AF 16x, 1080P 45-60 FPS

Preço Fonte: Amazon EUA

Um PC inaudível e potente. Se estiver disposto a gastar mais pode subir pra um I5 4670k + Cooler Water H100i pra OC e um HIS R9 280x IceQ X2 Turbo.

Não compensa pegar I7 pra jogos, veja os testes gringos. E sli/crossfire não compensa na minha opinião, mesmo preço de um bom single, gasta mais energia, menos estável e depende da compatibilidade nos jogos.

Se quiser colocar mais fans e continuar silencioso o gabinete vem com controladora pra instalar.

Pois eh, o SLI eh ja desisti mesmo.
Trabalho demais, caro demais e a compatibilidade eh um belo de um problema.
Vou dar uma olhada no seu gabinete. (Ia chegar na loja, fechar o olho e escolher um :p)
A ideia de um pc inaudivel, mto me agrada.
Tb vou dar uma olhada na sua fonte.

Sobre a VGA, ainda estou um pouco na duvida entre Nvidia, ATI.
Ainda mais que a 880 deve estar lancando daki 1 ou 2 meses.
Entao o preco da 780 deve mudar um pouco.
------------
Se for pegar SSD, pega o Samsung 840 Pro

Vc ja ouviu falar do Adata? Um 256gb eh uns 60/70 dolares a menos por aqui.
Tem algum motivo especial pra vc recomendar esse?

Vlww
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo