Montando um PC Novo para Games - Orçamento de 4.000 reias.

Christianck

New Member
Registrado
Saudações galera do adrenaline.

Estou a montar um computador e gostaria de saber a opinião de vocês sobre algo que eu deva mudar considerando questões custoxbenefício, porém podendo extravagar caso a peça venha a se encaixar dentro do orçamento.

Pretendo jogar jogos bem atuais como Assassins Creed, BF, etc e usar 2 monitores sendo um deles o BenQ XL2420T.

A configuração que eu montei segue abaixo, lembrando que esse orçamento é voltado só para as peças mesmo, sem inclusão dos monitores e periféricos.

Configuração:

Processador Intel Core i7-3770k 3.50Ghz - 3ª Geração Ivy Bridge.

Placa de Vídeo EVGA 660ti 2GB de Memória e 192bit.

Placa Mãe Asus P8Z77-V DELUXE.

Memória Corsair Vengeance 16GB(4x4) 1600Mhz.

Fonte Corsair 800W.

HD de 1TB (ou um SSD e um externo, estou em dúvida.)

Placa de Som - ?

Clamper Multiproteção com contador de surtos elétricos.


Aguardo as resposta e desde já agradeço a atenção. Grato.

 
Se quer CxB, pega um i5 3570k
 
Troque a i7 3770k pelo i5 3570k, e pega uma HD 7970 no lugar da GTX 660 TI.
 
Se é para jogo, dá para pegar uma VGA muito melhor.

Pegue um i5 3750k
Asrock extreme 4
Memória 2x4. Se fizer questão de 16gb, pega 2x8
Fonte pode ser de 500w de qualidade, que segura qualquer single. Se for fazer SLI tem que ter um plano mais bem definido sobre datas e modelos para comprar a fonte mais adequada.
Placa de som somente se você for audiófilo

Com essa abordagem você economizaria o suficiente para começar a olhar para a GTX 680.
 
Placa de som somente se você for audiófilo

Se você ouvisse a diferença entre a Realtek HD Audio da maioria das placas-mães e uma Asus Xonar DGX em qualquer fone de ouvido (pode ser até um headset C3Tech), você não falaria isso.

Enfim, tenho a recomendo a Asus Xonar DGX, é uma das placas mais baratas das "boas", mas nem por isso faz feio.
 
Se você ouvisse a diferença entre a Realtek HD Audio da maioria das placas-mães e uma Asus Xonar DGX em qualquer fone de ouvido (pode ser até um headset C3Tech), você não falaria isso.

Enfim, tenho a recomendo a Asus Xonar DGX, é uma das placas mais baratas das "boas", mas nem por isso faz feio.

Não falei de modo pejorativo não. Eu sei que o som de uma placa dedicada é muito melhor, mas não é um "must have" para a maioria das pessoas.

Se o criador do tópico for exigente com som, pode seguir as dicas do Wetto que o cara é fera :joia:
 
Bom, curti a opção de economizar na placa mãe e no processador e tentar pegar uma placa de vídeo melhor.

Agradeço pela indicação da placa de som, provavelmente será essa mesmo que irei pegar.

Agora fica só 2 dúvidas pra mim.

Seria melhor um HD ou SSD?

E sobre a placa mãe, se eu quisesse no futuro aumentar meu número de placas de video, qual placa vocês me indicam?

Fico no aguardo das resposta e já agradeço desde já a atenção.
 
Esse post ai de telefone pro criador do tópico! Sei não hein!:bwahaha::bwahaha::bwahaha::haha::haha:

Ivy-brigde é um excelente combo,mais você olhou os preços do haswell socket1150?
Geração mais nova,desvaloriza menos!

Antes que reclamem comigo,já sei dos teste do haswell 4770k que não foi agradável para os usuários!
Como ele vai montar um combo novo poderia ser uma sugestão!
 
pega uma fonte corsair 550w. Quanto ao hd e ssd pega os dois.

ssd pro sistema operacional e o hd pra armazenar.
 
Bom, curti a opção de economizar na placa mãe e no processador e tentar pegar uma placa de vídeo melhor.

Agradeço pela indicação da placa de som, provavelmente será essa mesmo que irei pegar.

Agora fica só 2 dúvidas pra mim.

Seria melhor um HD ou SSD?

E sobre a placa mãe, se eu quisesse no futuro aumentar meu número de placas de video, qual placa vocês me indicam?

Fico no aguardo das resposta e já agradeço desde já a atenção.

Não é recomendado que se escolha um ou outro. Mesmo tendo SSD é prudente ter um HD convencional.
SSD é bom, mas é caro, como o PC é para jogos só inclua um SSD se o valor não prejudicar na compra de uma VGA melhor.

Se seu plano é ter 2 VGAs, pode ficar com a Extreme 4 mesmo. Se planeja 3, melhor seria a Extreme 11, se forem 4, melhor mudar de socket.
 
diminuiria a fonte pois esta excessiva d+ para sua configuração investiria numa vga melhor e colocaria um ssd
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo