Montando uma empresa... Dúvidas em relação à rede, backups, etc.

iGor_

oldSchool :D

Estou montando um escritório de design... A principio devem ter umas 3 máquinas somente, mas de acordo com a contratação de novos funcionários, esse número pode aumentar...

Como eu quero começar com um negócio já organizado, não to afim de fazer de qualquer jeito e mais pra frente ter dor de cabeça pra ajeitar tudo como manda o figurino..

Minha dúvida basicamente é no que diz respeito à rede, fazer um sistema de backup (diário, semanal, sei la) dos arquivos que serão trabalhados no dia-a-dia (pra nao correr o risco de perder trabalhos de clientes, esse tipo de coisa), e também ver se coloca um sistema de no-break, pra garantir né.. Segurança nunca é demais...

Então eu queria saber a opinião da galera ai sobre quais equipamentos comprar, modelos, etc. Pq eu nao manjo muito disso.. Aqui em casa eu tenho uma rede doméstica muito básica entre 2 PCs e um HUB e talz.. Muito básico mesmo... Queria montar um esquema mais confiável, que futuramente não der muita dor de cabeça para expandir, colocar mais computadores, mexer em muitas configurações, esse tipo de coisa...

Agradeço a ajuda desde já :)

Abraços...

SMARTCASE

Deus é Fiel!!!
Olha pra o que vc ta montando, que cada profissional grave num servidor o seu trabalho e uma vez por semana faça copia em DVD, ou DLT, DAT, a escolha, depende do volume de serviço, não precisa de nada demais, eu ja cotei para clientes servidores de backup onde a rotina é toda automatizada e não precisa de intervenção de usuário, mas é um investimento de porte para empresas de porte.

iGor_

oldSchool :D
Olha pra o que vc ta montando, que cada profissional grave num servidor o seu trabalho e uma vez por semana faça copia em DVD, ou DLT, DAT, a escolha, depende do volume de serviço, não precisa de nada demais, eu ja cotei para clientes servidores de backup onde a rotina é toda automatizada e não precisa de intervenção de usuário, mas é um investimento de porte para empresas de porte.

Entendi cara, muito obrigado pela ajuda! :D :thumbs_up

Usuários que está vendo este tópico