Montar uma bancada para placa-mãe e botões power e reset

dwatch

know-it-all Member
Registrado
Bom pessoal,não sei se essa é a area correta, mais sendo case mod acho q ta valendo!
O problema é o seguinte: vou vender meu pc e vou montar um mais básico vai acabar sendo um htpc (mais não aqueles minusculos), no entanto,vou ficar por mais ou - 2 meses sem gabinete,então vou usar o pc "exposto".
Queria indicações já que vi vários usuários que não usam cases, de como montar uma bancada/suporte para a placa mãe e tb de como fazer botões de power e reset,que eu não faço nem idéia.

Abraço e aguardo sugestões,todas serão bem vindas.
 
ah, como vc vai deixar assim por pouco tempo....vai na base do contato com uma chave de fenda, na hora de ligar da um pequeno toque nos pinos do power um abraço.
aqui uso assim mais de ano, e suporte pra mobo um livro com um papelão de caixa de gabinete recortado na medida da mobo...rsrs.
 
HUAhUAhUAa muito bom!!!
vou testar esse lance da chave de fenda que eu gostei!!!
Mais como ainda penso em montar um case de acrilico,seria bom tb ter uma ideia dos botões e suporte pra mobo.

Mais é muito boa essa da chave,me animou saber disso ^^

Abraço e valeu.
 
Procuro um topico que a galera fale mais sobre o assunto, pq tbm tenho interesse em deixar de lado o GB e passa para uma bancada. mais ate agora nada :(
 
compre um gabinete antigo, de preferencia destes na horizontal e com chapa grossa e firme - ai voce ja aproveita os botoes, led, e painel frontal

aproeite o espelho traseiro e suporte placa mãe

e na parte de baixo voce cola o suporte 5,25 e 3,5 e a fonte em cima de uma placa de mdf 20 ou 30mm mais ou menos 40x 35


tome inspiração nas bancadas prontas ,,,,,,
 
compre um gabinete antigo, de preferencia destes na horizontal e com chapa grossa e firme - ai voce ja aproveita os botoes, led, e painel frontal

aproeite o espelho traseiro e suporte placa mãe

e na parte de baixo voce cola o suporte 5,25 e 3,5 e a fonte em cima de uma placa de mdf 20 ou 30mm mais ou menos 40x 35


tome inspiração nas bancadas prontas ,,,,,,

Pow cara valew pela dica, poderia me indicar algum topico aki do forum relacionado a bancadas???

abraços.
 
hmm gostei da sua ideia... boa sorte na sua bancada, e poste fotos dela quando a fizer...
 
Tenta ir em alguma loja de informatica e pede um botão de power ou reset de algum gabinete velho.
quanto onde montar a mobo, uma vez montei dentro de uma caixa de placa mãe, usando até mesmo a chapinha de traz, ficou jóia..hehehehe
 
ai galera ja procueri pra caramba no forum e nao achei nenhum topico relacionado a bancadas alguem poderia dar um aluz ai ce tem ou nao...
 
Material muito fácil de arrumar.
Permite ainda mudar o que bem entender no projeto.
Note os suportes de borracha da bancada.
São pés de borracha mais mole (de gabinetes e móveis).
Acabam por ajudar na fixação da MB pelo atrito com a borracha.
Um amigo fez uma com os mesmos suportes só que ajustáveis.
Assim ele coloca a MB e ajusta os suportes de acordo com o tamanho desta.
Gostei bem do modelo.
E da facilidade em montá-lo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo