[AJUDA] Montei um computador novo, mas ele nao da imagem porém todos os componentes estão ligados

lugga

New Member
Registrado
Montei um computador com tudo novo, menos o ssd e o HD. Após finalizar a montagem eu liguei na fonte e tudo iniciou normalmente, mas n deu imagem no pc, e percebi uma luz led laranja na placa mae. Alguem sabe o que é?

Para informa-los a config é
Rtx 4070
Ryzen 7 7700x
fonte 850w corsair
32gb de ram ddr5 6000mhz 2x16(tive dificuldade para colocar os pentes na placa mae)
Placa mae: tuf gaming b650m plus
Ssd sata 120gb(windows)
Ssd sata 480gb
Hd 1 T
 
Última edição:
Montei um computador com tudo novo, menos o ssd e o HD. Após finalizar a montagem eu liguei na fonte e tudo iniciou normalmente, mas n deu imagem no pc, e percebi uma luz led laranja na placa mae. Alguem sabe o que é?
Podemos tentar ajudar, mas precisamos conhecer seu hardware e entender melhor o cenário.

Edite seu post conforme orientações abaixo:
 
Montei um computador com tudo novo, menos o ssd e o HD. Após finalizar a montagem eu liguei na fonte e tudo iniciou normalmente, mas n deu imagem no pc, e percebi uma luz led laranja na placa mae. Alguem sabe o que é?

Para informa-los a config é
Rtx 4070
Ryzen 7 7700x
fonte 850w corsair
32gb de ram 2x16(tive dificuldade para colocar os pentes na placa mae)
Placa mae: bm650 plus
Ssd sata 120gb(windows)
Ssd sata 480gb
Hd 1 T
Bah levei medo agora...
As memórias são DDR5 certo ? Ryzen 7000 e placas mãe b650 não suportam ddr4.
 
e percebi uma luz led laranja na placa mae.
Verificou no manual da placa mãe o significado do led?

32gb de ram 2x16(tive dificuldade para colocar os pentes na placa mae)
Qual foi a dificuldade? Normalmente basta alinhar e travar, sem pressão excessiva e sem deixar mal encaixado.

Verificou se elas estão na lista de compatibilidade da placa mãe? Precisamos saber marca/modelo delas também.

Coloca todos os detalhes por favor, procurando esse termo no google ele sugeriu que é a TUF GAMING B650-PLUS, é essa?
 
e percebi uma luz led laranja na placa mae
tuf gaming b650m plus

1701462936302.png


Creio que encontramos a causa (memória), informe a dificuldade que teve e compartilhe demais informações delas como solicitado acima.

(Não precisa ficar só editando o post inicial conforme as respostas vão chegando, você pode interagir com a gente também :joia: ).
 
Bah levei medo agora...
As memórias são DDR5 certo ? Ryzen 7000 e placas mãe b650 não suportam ddr4.
É a
Ver anexo 135714

Creio que encontramos a causa (memória), informe a dificuldade que teve e compartilhe demais informações delas como solicitado acima.

(Não precisa ficar só editando o post inicial conforme as respostas vão chegando, você pode interagir com a gente também :joia: ).
Estive dificuldade para coloca-lá porque nao estava encaixando direito, e confesso que tive receio de fazer muita força, mas após tentativas eu conseguir colocar e fez ate aquele “click” clássico
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Verificou no manual da placa mãe o significado do led?


Qual foi a dificuldade? Normalmente basta alinhar e travar, sem pressão excessiva e sem deixar mal encaixado.

Verificou se elas estão na lista de compatibilidade da placa mãe? Precisamos saber marca/modelo delas também.


Coloca todos os detalhes por favor, procurando esse termo no google ele sugeriu que é a TUF GAMING B650-PLUS, é essa?
Essa placa mesmo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O modelo d
Verificou no manual da placa mãe o significado do led?


Qual foi a dificuldade? Normalmente basta alinhar e travar, sem pressão excessiva e sem deixar mal encaixado.

Verificou se elas estão na lista de compatibilidade da placa mãe? Precisamos saber marca/modelo delas também.


Coloca todos os detalhes por favor, procurando esse termo no google ele sugeriu que é a TUF GAMING B650-PLUS, é essa?
O modelo das rams sao da xpg 2 de 16gb 6000mhz
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

as rams estavam muito frouxas quando eu colocava e so fixou quando eu fiz força o suficiente para a trava travar sozinha
 
Última edição:
Estive dificuldade para coloca-lá porque nao estava encaixando direito, e confesso que tive receio de fazer muita força, mas após tentativas eu conseguir colocar e fez ate aquele “click” clássico
Vc tem experiência prévia com montagem? Salvo engano os slots dela tem trava apenas na parte superior mas não tem muito mistério, basta alinhar, encaixar e travar.

Sugiro refazer o procedimento e se certificar que colocá-los nos slots A2 e B2 (ou 2 e 4) da placa mãe.

O modelo das rams sao da xpg 2 de 16gb 6000mhz

Além de marca, tamanho e frequência elas também tem um part number/serial/código, você verificou se elas estavam na listagem da placa mãe antes de comprar?

1701465439552.png


Se não for algo relacionado à sua instalação pode ser incompatibilidade, em último caso teste um pente por vez.
 
eu conseguir ligar, por algum motivo agora o pc ligou

Obs: so conseguir com um pente de ram, quando eu coloco o segundo não da video
 
Última edição:
eu conseguir ligar, por algum motivo agora o pc ligou
Por vezes é algum leve detalhe na montagem que faz ou não ligar. Quando adicionei um NVMe o PC simplesmente não queria dar vida, então aproveitei para limpar ele todo e "reincaixar" algumas peças e cabos, o que depois voltou a funcionar sem explicação. Bem vindo ao mundo do hardware. :bem:

Obs: so conseguir com um pente de ram, quando eu coloco o segundo não da video
Normalmente precisa colocar nos slots corretos para habilitar o dual channel e impedir conflitos.
Provavelmente seu modelo de placa-mãe deva colocar os pentes de RAM desta forma:
 
Na dúvida, como esse CPU tem vídeo integrado, desliga todas parafernalhas acessórias:
- Sem HD
- Sem placa de video
- Sem dual Channel (coloque apenas uma memória em qualquer soquete)

Daí tente ligar, assim você minimiza o seu problema.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo