• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Morar na Itália vale a pena?

Myker

Membro
Registrado
Olá, caros usuários, moderadores e administradores do Fórum Adrenaline.

Esse é mais um tópico da série "Não aguento mais o Brasil. Em qual país devo morar?".

Mas por que a Itália?
Pois meu bisavô paterno era italiano, portanto tenho direito à cidadania italiana.
Seria mais como uma porta de entrada para outros países da União Européia.

O problema é que não conheço absolutamente NADA sobre a Itália.

Gostaria de pedir informações a alguém daqui que tenha conhecimento ou que já morou/mora lá.
O custo de vida é alto? A xenofobia é forte? Há facilidade em estrangeiros obter emprego?
Qualquer comentário complementar será bem vindo.

Desde já, agradeço as respostas.
 
Tenho cidadania Italiana e tenho interesse em me mudar para Italia tb. Vou acompanhar o topico
 
Se você não conhece nada sobre a Itália, o que te levou a ter essa dúvida sobre morar lá ou aqui no Brasil?
 
me disseram q italiano não gosta de latino e trata mal pra kct.... procede isso?


tenho um colega que é meio lelé da cuca e passou uns anos lá, um dos "causos" dele foi ter pedido informação pra um motorista de onibus e o cara disse pra outra pessoa pra ensinar o caminho pro "doente" ali...

na real ele me disse a palavra q o motorista usou mas não lembro... só sei q significava doente mesmo
 
Eu tenho dupla cidadania de lá, dei entrada nos papéis ano passado e ta quase tudo certo..
Qual o sobrenome de vocês?? Meu nome é João Paulo Ceriolli .. Meus bisavós(falecidos) são italianos puros e é até a 3a geração que pode pegar dupla cidadania.. vou acompanhar o tpc tambem.. abraços
 
me disseram q italiano não gosta de latino e trata mal pra kct.... procede isso?

Então eles se odeiam? :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

@Tópico

Acho que vale mais a pena como uma porta de entrada para a União Européia, dos povos latinos os Italianos são um dos que mais lembram os brasileiros.
 
me disseram q italiano não gosta de latino e trata mal pra kct.... procede isso?


tenho um colega que é meio lelé da cuca e passou uns anos lá, um dos "causos" dele foi ter pedido informação pra um motorista de onibus e o cara disse pra outra pessoa pra ensinar o caminho pro "doente" ali...

na real ele me disse a palavra q o motorista usou mas não lembro... só sei q significava doente mesmo

Como não gostam de latino, eles são latinos!!!

O que rola rola é uma rixa brav entre norte e sul (parte mais pobre) e até algumas décadas atrás a discriminação era bem feia

Eu já fui pra Itália (Milão, Maranello e Modena) adorei, me senti em casa, ainda mais por ser paulistano e ter toda a influência italiana, eu lliteralmente me senti em casa. É povo bem parecido com paulistano. E meu Deus como o povo é elegante lá!!! E a comida PQP!

Eu moraria fácil lá se tivesse cidadania, estudaria italiano por poucos meses e cairia fora (te garanto que se vc passar 3 meses lá vc fala fluente, a gente não percebe e só se dá conta como é uma língua fácil e parecida até estar lá, eu até me arrisquei a falar rs). Além disso tendo cidadania vc pode morar em qq lugar na UE.
 
Pelo que meu pai contava, parte da bagunça brasileira atual foi importada de lá. Pense o que quiser.
 
Estive lá a pouco tempo e é bem desorganizado mesmo, mas infinitamente superior ao Brasil.

E tem cada italiana... haha
 
Brasil = lixo

sabe pq?

Pq é uma mistura de cultura... entao como cada cultura tem seu lado ruim
o Brasil mistura um pouco de tudo
A Italia só tem a dela e ponto.... a do brasil tem a Italiano, portuguesa, japonesa, espanhol etc e etc
 
Se você não conhece nada sobre a Itália, o que te levou a ter essa dúvida sobre morar lá ou aqui no Brasil?

Porque utilizarei minha cidadania italiana como porta de entrada para algum outro país da UE (ainda não definido).

Eu tenho dupla cidadania de lá, dei entrada nos papéis ano passado e ta quase tudo certo..
Qual o sobrenome de vocês?? Meu nome é João Paulo Ceriolli .. Meus bisavós(falecidos) são italianos puros e é até a 3a geração que pode pegar dupla cidadania.. vou acompanhar o tpc tambem.. abraços

Meu sobrenome é Foroni e meus bisavós paternos também eram italianos puros. Aqui diz que tenho direito. Quanto você teve de desembolsar para conseguir a dupla cidadania?

Então eles se odeiam? :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

@Tópico

Acho que vale mais a pena como uma porta de entrada para a União Européia, dos povos latinos os Italianos são um dos que mais lembram os brasileiros.

Esse é meu objetivo.

Como não gostam de latino, eles são latinos!!!

O que rola rola é uma rixa brav entre norte e sul (parte mais pobre) e até algumas décadas atrás a discriminação era bem feia

Eu já fui pra Itália (Milão, Maranello e Modena) adorei, me senti em casa, ainda mais por ser paulistano e ter toda a influência italiana, eu lliteralmente me senti em casa. É povo bem parecido com paulistano. E meu Deus como o povo é elegante lá!!! E a comida PQP!

Eu moraria fácil lá se tivesse cidadania, estudaria italiano por poucos meses e cairia fora (te garanto que se vc passar 3 meses lá vc fala fluente, a gente não percebe e só se dá conta como é uma língua fácil e parecida até estar lá, eu até me arrisquei a falar rs). Além disso tendo cidadania vc pode morar em qq lugar na UE.

Você foi bem recebido lá, então? Na sua opinião, como é a convivência entre italianos e estrangeiros?

Estive lá a pouco tempo e é bem desorganizado mesmo, mas infinitamente superior ao Brasil.

E tem cada italiana... haha

Desorganizado como?

Bem, depende muito de onde você queira morar aqui. Existe algo em mente?

Como eu disse em meu primeiro post, eu não conheço absolutamente nada sobre a Itália.
Aliás, até pesquisei um pouco, mas foi tudo muito superficial.

Quais são as melhores cidades ou regiões para se morar na Itália? Existe muita diferença de uma cidade/região para outra?



Obrigado pelas respostas :D
 
Última edição:
bom eu vou falar da minha experiência de morar na Itália, mais precisamente em Roma
eu fui pra lá como turismo e acabei morando 6 meses e pouco lá pois estava pensando em fazer pós graduação e fazer uma vida por lá
acho que não irei esclarecer muitas duvidas do pessoal, devido a particularidade do meu caso
tenho cidadania italiana desde meus 3 anos, meu pai é italiano veio com meus avós e irmã para o Brasil com 15 anos
familia do meu avô é de Torino, Norte da Italia, e da minha avó é da Sicilia, Sul da Italia
parte de mãe tenho uma tia que mora em Roma, tenho primo e primas italiano filhos dessa tia
morei na casa dessa tia por parte de mãe,
eu não pagava nada e estava super bem localizado a 13minutos de onibus da estação termini (centro)
aluguel em Roma é muito caro, o básico que seria um quarto para estudante é muito caro,
fui trás de quarto dentro de universidade e não consegui é bem complicado conseguir
custo de vida é muito caro, diversão então é 3X mais caro algumas vezes chega a ser 10X mais caro
não posso falar que trabalhei pq apenas ajudava meu primo na loja dele e ganhava por dia de trabalho
até ganhava bem para um extrangeiro a 2 meses na Itália, porem era dinheiro que gastava em diversão e viagens
existe preconceito sim, muito ligado a cor da pele e a estrangeiros
pq? tem muito estrangeiro em roma disputando vaga no mercado de trabalho com os italianos
muitos brasileiros entram na Italia para SUB empregos, limpeza/cozinha/motorista
e muitos viados e travestis para se prostituir nas ruas
razão a qual fui obrigado a escutar diversas piadinha de brasileiro *****
brasileiro tem uma tolerância enorme para cor de pele, italiano não branco é branco, negro é negro e moreno é uma forma educada de falar que vc é negro
aqui no Brasil sou considerado branco ou moreno claro, lá é moreno e ponto, fica na mesma categoria que moreno de indiano
eu não sofri discriminação pq falo italiano e andava com amigos italianos então muitas vezes passava despercebido
mas qdo andava sozinho percebia que não é tudo flores, bom depende muito de como vc se porta se veste etc
se vc tem cidadania vc consegue trabalhar, sem cidadania o máx que se consegue é emprego de estudante que são 20 hs / semana
é um pais desorganizado sim, mas nem chega perto do brasil lá muitas coisas funcionam, mas não chegam nem perto de uma França
impostos caríssimos, ter um cachorro custa caro, eles tem tatuagens para identificação do dono se paga imposto etc etc
para construir uma familia é ótimo, pois mesmo sendo o faxineiro vc sabe que seu filho irá frequentar uma escola boa
pode trabalhar tranquilo que ele pode andar em um transporte publico e não vai tomar um tiro por causa de um roubo de tenis
existem muitos policiais em Roma, parece que metade da cidade é policial kkkkkkk
viajei pro norte da Italia e sinceramente é outro mundo, pessoal muito mais educado e muito mais dinheiro
a Italia literalmente pode ser dividia em 3 partes Norte / Centro / Sul
Norte = desenvolvimento, riqueza, educação
Centro = Roma é bom pq é capital, oportunidade de emprego (igual São Paulo no Brasil)
Sul = pobreza, subdesenvolvimento, crime porém paisagens maravilhosas em outras viagens com a familia visitei e tem lugares lindos

bom nem sei mais o que falar
se tiverem algum duvida postem que irei tentar esclarecer
 
Just4fun concordo em muitas coisas, mas discordo ao final quando você fala em educação do povo aqui do norte. E só um adendo ao que você falou, mas para eles existe apenas Norte e Sul, ou melhor, polentones e terrones. Roma já é Sul.

A situação deles seria como se no Sudeste, além dos nordestinos migrando para o sul, houvesse ainda imigrantes dos países vizinhos e África. Eu vejo fronteiras como algo estúpido, mas não vou entrar no mérito da questão.

Aqui o preconceito é ainda mais forte. A Itália infelizmente sofre desse mal. Brasileiros = travestis, transsexuais, prostitutas. Marroquinos = bandidos, traficantes, estupradores. Romenos = ciganos, ladrões, malandros. E assim por diante.

Eu não acho que a Itália seja um bom país para morar. Pode dizer o que quiser do Brasil, nasci no Rio, morei em São Paulo e digo, aqui não paga o transtorno de sair, mexer com família, documentos, enfim, reestruturar a vida e passar por tudo que eu sei que se passa.
Quer sair? Vá para Suécia, Finlândia, Noruega, Alemanha, França, Bélgica, Holanda, Áustria, Suíça, mas não venha para cá.
O país não está em situação econômica favorável, falta emprego, sobram problemas. Assim como Grécia, Portugal, Espanha e Irlanda, as coisas aqui não vão bem.

E se ainda sim quiser vir para cá, recomendo diploma reconhecido aqui, muita força de vontade e principalmente, aprender a ouvir falácias e absurdos do teu povo e da tua terra e engolir.
 
Tenho cidadania e parentes lá (inclusive, uma tia é brasileira que foi pra lá), tenho sorte por ser bem branquinho hehehe

enfim, também vou acompanhar o tópico, pois também tenho intenções de ir pra lá num futuro próximo
 
O mais engraçado é que eu ouço a mesma pergunta dos italianos aqui. Eles querem ir para o Brasil morar e trabalhar...
 
risos....
minha prima quer vender tudo de lá e vir pro Brasil
mas é outra que acha que aki é fácil abrir um negocio e viver bem


mas disse "centro = Roma"
eles se acham meio termo mas não são na realidade, concordo contigo já é sul
mas por se acharem "menos ruim" querem ser centro

concordo, era foda escutar que queriam vir para o brasil ver bundas e comer as mulatas e as bundonas
infelizmente maioria ve rio de janeiro como uma praia da putaria onde só tem ********* gostosa e praia
não estão completamente errados, pq mulher qdo ve gringo acha que vai dar pra ele e se dar bem na vida
ve ele como um meio de sair da pobreza

agora se quer morar bem frança ta mil vezes melhor
conheci muito pouco, mas é bem mais organizado que a italia
 
cara eu tenho direito. eu creio que possa tira portuguesa tbm meus avos parte mae e pai são portugueses. posso ter direito.

cara se prepara que o passaporte e cidadania demora a sair, uns 6 messes e mt dor de cabeça.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo