• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Morte de VGAs 6600GT e 6800!

É isso ae continuem dando over nas vgas com essas fontes toscas e gabinete sem refrigeraçao nenhuma, nem seker um coolerzinho jogando ar pra dentro q continuaremos a ver esses topicos nosense do pessoal culpando as placas e naum se tocando q perdem a vga pq kerem por mau uso msm, gente isso aki eh brasil, pais tropical, naum dah pra montar um pc de kualker jeito e usar a vga de kualker jeito toda hora aparece nego falando mal das placas sendo q saum os usuarios oe verdadeiros culpados, ate quando?
 
Tópico meio sem noção, daqui a pouco,vou abrir um tópico sobre a Morte das 9800 Pro e 9700, o que morreram destas placas:eek:hmy: . (Doom3 matou várias), acho que tópicos como este mais desiformam do que informam.:wave: Abraço.
 
Tópico meio sem noção, daqui a pouco,vou abrir um tópico sobre a Morte das 9800 Pro e 9700, o que morreram destas placas:eek:hmy: . (Doom3 matou várias), acho que tópicos como este mais desiformam do que informam.:wave: Abraço.

mais ou menos o q eu ia dizer

mas tipo

se a placa acaba morrendo antes do tempo é porq nao foi usada da maneira correta ou vc teve o azar de pegar uma com defeito msm

ninguem passa anos criando uma placa uma placa q dura alguns meses e puff queima
 
Tópico meio sem noção, daqui a pouco,vou abrir um tópico sobre a Morte das 9800 Pro e 9700, o que morreram destas placas:eek:hmy: . (Doom3 matou várias), acho que tópicos como este mais desiformam do que informam.:wave: Abraço.

Discordo.

A partir do momento que se discute os motivos das queimas, os que estão lendo podem se precaver e tomar as devidas providências para que não ocorra isto com as VGAs dos mesmos.

Podendo até reunir o pessoal que passou por esse triste acontecimento, como eu, e assim discutindo sobre o que se pode fazer nesse caso, RMA? Limpeza? Lixo? Não sei, mas podemos discutir sobre isso, não?

Concordo, quando se criam falsas possibilidades da queima, gerando dúvida e desinformando.

É isso, espero que entenda o propósito do tópico como eu entendi. Até mais.
 
Aqui eu tenho uma 6600GT MSI ... passados alguns dias de ter completado 1 ano que eu tenho ela ... o COOLER da "maledita" pifou, e eu estava jogando CoD2 ... ainda bem que eu fui rápido e vi a tempo ... pois o jogo começou a lagar e a aparecer artefatos ... a principio achei que poderia não ser nada... mas 10 minutos depois percebi que poderia ser sério, parei de jogar... e vi que a VGA estava em 119 graus.. auahauaha


Peguei e vi que o cooler tinha parado ... peguei, desmontei a VGA, limpei, lubrifiquei o cooler com desingripante .... voltou a funcionar normal o cooler ... 56 graus no windows e 75 a 80 em games...

Blz, achei que tava 0 km denovo .. .mas me enganei ... no outro dia o cooler novamente não ligou ...

Comprei um Zalman VF700CU ... 100% agora... hehe

Graças a Deus que foi somente o cooler, pq se desse problemas na VGA em si ... eu ia usar uma GF2 para sempre, pq não vou comprar outra vga nem a pau ... vou começar a investir em video games para jogos ... pc soh para trabalho e alguns jogos ... nada de "super pc", estou feliz com meu A64 3800+ aqui!
 
Aqui eu tenho uma 6600GT MSI ... passados alguns dias de ter completado 1 ano que eu tenho ela ... o COOLER da "maledita" pifou, e eu estava jogando CoD2 ... ainda bem que eu fui rápido e vi a tempo ... pois o jogo começou a lagar e a aparecer artefatos ... a principio achei que poderia não ser nada... mas 10 minutos depois percebi que poderia ser sério, parei de jogar... e vi que a VGA estava em 119 graus.. auahauaha


Peguei e vi que o cooler tinha parado ... peguei, desmontei a VGA, limpei, lubrifiquei o cooler com desingripante .... voltou a funcionar normal o cooler ... 56 graus no windows e 75 a 80 em games...

Blz, achei que tava 0 km denovo .. .mas me enganei ... no outro dia o cooler novamente não ligou ...

Comprei um Zalman VF700CU ... 100% agora... hehe

Graças a Deus que foi somente o cooler, pq se desse problemas na VGA em si ... eu ia usar uma GF2 para sempre, pq não vou comprar outra vga nem a pau ... vou começar a investir em video games para jogos ... pc soh para trabalho e alguns jogos ... nada de "super pc", estou feliz com meu A64 3800+ aqui!
opa, blz

por isso que aki minha 6600gt tem: cooler stock, mais um adaptado do lado dela, um cooler de hd em cima, e mais o exaustor akasa e 2 de 120mm do lado!!!

e ainda pega la seus 85graus!!!!!

falow
 
Tenho uma Prolink 6600GT 128mb/128bits. O cooler original deu problema e comprei um Zalman VF-700 AlCu, em qualquer jogo não passa de 55º no máximo 60º se o jogo for bem pesado... agora ta com 36º, apenas na nte, winamp e msn...
 
eu tive uma 5200 q parecia q ia pro saco, mas navegando de bobeira pela net vi qual era o clock real dela, curioso fui checar na placa, tava mais alto q o padrão, baixei em 5% ou menos q o padrão, troquei a ventoinha e ela voltou a funcionar beleza!, passei até pra um amigo meu bem baratinho, tava com ela a um ano na gaveta!, com minha 6600GT eu tbem troquei a ventoinha, coloquei uma q gira a 4.000RPM do meu antigo Athlon1.2 que era forno, agora ela fica em 50° idle e no max 6x° full.
 
É isso ae continuem dando over nas vgas com essas fontes toscas e gabinete sem refrigeraçao nenhuma, nem seker um coolerzinho jogando ar pra dentro q continuaremos a ver esses topicos nosense do pessoal culpando as placas e naum se tocando q perdem a vga pq kerem por mau uso msm, gente isso aki eh brasil, pais tropical, naum dah pra montar um pc de kualker jeito e usar a vga de kualker jeito toda hora aparece nego falando mal das placas sendo q saum os usuarios oe verdadeiros culpados, ate quando?

eu pelo menos não tenho esse problema, pois tenho uma seventeam q funciona perfeitamente, um cooler na frente do gabinete jogando ar dentro, um na tampa lateral tb, e atras tenho cooler jogando ar pra fora e em breve vou furar o topo do gabinete e instalar outro. meu gabinete é mt bem ventilado, tanto q segura o over de 50% no meu sempron, q roda diariamente a 2,7ghz :D
 
O tópico ate que é interessante para dar dicas para o povo, porque muitos colocam culpa na VGA, nem sempre é, como falaram estamos em um país tropical aqui a coisa é diferente, mas existem cidades aqui bem fias como POA, que em certas epocas do ano ate da pra ficar com cooler, stock, no caso das 6600gt ate 90° eu acho que é normal, e se elas não apresentam artefatos ou travamento ta beleza, mas se aparecer um dia ou dois corre pro zalman, sobre cooler é o seguinte rotação não diz nada, tem que ver os CFM deles ou seja o tanto de ar que eles deslocão, meu gabinete tem 2 coolers na frente um na latera esses jofando ar pra dentro e um atras jogando pra fora, todos 80mm, so que são cooler´s vagabundos, estou providencias 3 coolers da TT de 80mm que tem 75,7CFM . Então é isso galera um gabinete REALMENTE bem ventilado, com uma limpeza de 2 em 2 meses nos coolers e uma fonte boua e que seja a ideal pro seu sistema pode ter certeza que evitará essas mortes de VGA, se usar direito ela vai longe.
 
A minha 6800GT da BFG acho q morreu tb...
E usando um zalman vf-700-CU.
A VGA não passava de 65º e msm assim, ontem apareceram artefatos no oblivion e no warcraft depois de algumas horas de jogo. Reiniciei e os artefatos persistiram mesmo na tela do boot, quando vc pode apertar DEL para entrar no SETUP...

Eita tristeza, dinheiro suado jogado no lixo...
A placa nunca tinha dado nada, de uma vez apareceu esse problema :no:
 
A minha 6800GT da BFG acho q morreu tb...
E usando um zalman vf-700-CU.
A VGA não passava de 65º e msm assim, ontem apareceram artefatos no oblivion e no warcraft depois de algumas horas de jogo. Reiniciei e os artefatos persistiram mesmo na tela do boot, quando vc pode apertar DEL para entrar no SETUP...

Eita tristeza, dinheiro suado jogado no lixo...
A placa nunca tinha dado nada, de uma vez apareceu esse problema :no:

Aconteceu algo parecido comigo, no sábado, jogando F.E.A.R, só que não apareceram artefatos, ela parou de vez e para sempre.

Realmente uma tristeza.:cry:
 
a minha 6600GT com over pra 545 mhz o maximo q chego aki foi 75ºC...
em idle ela fica sempre entre 39~42...
 
A minha 6800gt ta com clocks 410@1160 a quase 1 ano.. V.AGP uso 1.6..
e a temperatura nao passa de 63 em FULL..
axo que Overclock e sempre uma boa.. mais tem que saber seus riscos...
E o principal risco é a temperatura.. Fora isso axo que é so não explora mtu nos clocks que a placa roda numa boa..
 
Minha MSI NX6600GT VTD128 em idle ta dando 60~61 em games 75~81.
Ja comprei meu zalman VF-700CULED so volto a joga quando ele chegar por causa das altas temperaturas.

Depois de ler o que o pessoal falou aqui, deu até medo.
 
Depois de ler o que o pessoal falou aqui, deu até medo.

To até pensando duas x antes de colocar uma 6600 na minha conf. agora :no:
Mas sei lá tem um fora o pc de jogo e net tem um k6 aqui em casa que funciona desde de 98 sem NENHUM probrema e nunca foi aberta a CPU oia que eu ficava direto no bichim (e ainda fico)
O Cooler ta cheio de poeira !!!!!
 
Também não é assim né, basta tomar os devidos cuidados, como eu já disse, usei uma 6800GT mais de um ano, vendi e o novo dono já fez mod pra ultra e não teve nenhum problema. Tem que ter zelo.
 
To até pensando duas x antes de colocar uma 6600 na minha conf. agora :no:
Mas sei lá tem um fora o pc de jogo e net tem um k6 aqui em casa que funciona desde de 98 sem NENHUM probrema e nunca foi aberta a CPU oia que eu ficava direto no bichim (e ainda fico)
O Cooler ta cheio de poeira !!!!!

Cuidado porque, foi falado muita "abobrinha" aqui neste tópico, como eu disse mais desinforma do que informa, e seu post eh um exemplo claro.:yes:
 
Aqui eu tenho uma 6600GT MSI ... passados alguns dias de ter completado 1 ano que eu tenho ela ... o COOLER da "maledita" pifou, e eu estava jogando CoD2 ... ainda bem que eu fui rápido e vi a tempo ... pois o jogo começou a lagar e a aparecer artefatos ... a principio achei que poderia não ser nada... mas 10 minutos depois percebi que poderia ser sério, parei de jogar... e vi que a VGA estava em 119 graus.. auahauaha

Peguei e vi que o cooler tinha parado ... peguei, desmontei a VGA, limpei, lubrifiquei o cooler com desingripante .... voltou a funcionar normal o cooler ... 56 graus no windows e 75 a 80 em games...

Blz, achei que tava 0 km denovo .. .mas me enganei ... no outro dia o cooler novamente não ligou ...

Comprei um Zalman VF700CU ... 100% agora... hehe

Graças a Deus que foi somente o cooler, pq se desse problemas na VGA em si ... eu ia usar uma GF2 para sempre, pq não vou comprar outra vga nem a pau ... vou começar a investir em video games para jogos ... pc soh para trabalho e alguns jogos ... nada de "super pc", estou feliz com meu A64 3800+ aqui!

Rapaz, aconteceu a mesma coisa aqui comigo, história identica e placa do mesmo fabricante (MSI), porém a minha eh AGP, não sei qual é a sua. Também pensei que a placa tinha ido pro saco, porem o Zalman deu conta do recado, era apenas a porcaria do cooler original.
Segue a foto, depois de recuperada 100% e tá funcionando tranquilo.

 
Cuidado porque, foi falado muita "abobrinha" aqui neste tópico, como eu disse mais desinforma do que informa, e seu post eh um exemplo claro.:yes:

É mesmo mas tb é so achar informações que ajudam
Parte útil do tópico ( pra mim)

Alguns vão dizer que fazem isso para aproveitar melhor o investimento, mas eu prefiro uma placa em stock funcionando do que uma ultra modificada dando erros e morrendo.

todo hardware quanto menor a temperatura que ele trabalhar é melhor, mas existe uma margem em que ele trabalha e ainda é aceitavel, 6600gt esquenta mesmo, se ela tiver chegando no maximo a 90º ta bom de mais, mas melhorar a refrigeração é bom tambem.

Então é isso galera um gabinete REALMENTE bem ventilado, com uma limpeza de 2 em 2 meses nos coolers e uma fonte boua e que seja a ideal pro seu sistema pode ter certeza que evitará essas mortes de VGA, se usar direito ela vai longe.
 
Pensem o que quiser os que criticam meu tópico, mas criei ele exatamente para alertar o pessoal e alguns viram que foi um tópico útil, alguns gabinetes tem boa refrigeração, boa fonte e dono cuida muito bem da placa e as vezes do nada para de funcionar, ou seja, um tópico importante para quem quer desabafar ou comentar algo sobre essa série 6 da Nvidia, em especial as 6600GT e 6800.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo