Morte de VGAs 6600GT e 6800!

Tópico bom , pois tira muitas dúvidas do pessoal. É inegável que é preciso ter zelo pelas coisas, não é só usar e não cuidar. Limpar o pc de vez em quando é bom. Mas como bem sei, a maioria não tá nem ai.:no:
 
Tópico bom , pois tira muitas dúvidas do pessoal. É inegável que é preciso ter zelo pelas coisas, não é só usar e não cuidar. Limpar o pc de vez em quando é bom. Mas como bem sei, a maioria não tá nem ai.:no:


Acho que dá a enteder que as 6600GT e 6800 da vida não prestam.
 
Acho que dá a enteder que as 6600GT e 6800 da vida não prestam.

Muito pelo contrário, esse tópico é para ver que essas placas em questão precisam de muitos cuidados, não que as da série 7 como a 7600, 7800 e 7900 não precisem, sim precisam de cuidados também como limpeza, boa refrigeração e fonte boa de potência real, mas a série 7 não é esquentadinha como essas da série 6. Se eu tivesse criticando elas por quê eu estaria com uma?
 
Muito pelo contrário, esse tópico é para ver que essas placas em questão precisam de muitos cuidados, não que as da série 7 como a 7600, 7800 e 7900 não precisem, sim precisam de cuidados também como limpeza, boa refrigeração e fonte boa de potência real, mas a série 7 não é esquentadinha como essas da série 6. Se eu tivesse criticando elas por quê eu estaria com uma?

opa, blz

exatamete!!! todas as placas da serie 6 são otimas, tirando umas turbo cache e umas 64bits... do resto todas são muito boas!!!!

sempre uma fonte boa, cooler limpo e gabinete vem ventilado ajuda e muito!!!!

falow
 
eu tenho uma 6800 gs....

batia 89 C... tirei a tampa do gabinete caiu pra 70..... mas o problema é a qtdade de pó... afff
opa, blz

isso se resume em pegar um dia, vai leva umas 3 horas, mas vc desmonta TUDO e limpa geral e depois monta!!!

melhor que perder a placa!!!

falow
 
opa, blz

isso se resume em pegar um dia, vai leva umas 3 horas, mas vc desmonta TUDO e limpa geral e depois monta!!!

melhor que perder a placa!!!

falow

faço isso a cada 15 dias, aqui em casa é um absurdo de tanto pó que entra no meu pc e do meu irmão, parece que fica um ano sem limpar :yucky:
 
Eu também tive uma 6600GT da MSI para AGP. Ela queimou do nada com pouco mais de 1 ano, nunca tinha dado problema, desliguei o computador a noite e no dia seguinte não deu mais sinal de video, ainda consegui o RMA e a placa foi consertada pela MSI, quando voltou funcionou por 1 mês (com o micro reinicinando sozinho quando passava muito tempo jogando) até que queimou novamente.

Informações:
Gabinete X-Blade -> 2 fans 12cm e 1 fan 8cm
Fonte: Thermaltake 480W Butterfly
No-Break: Com estabilizador e filtro de linha de 1300VA
Não choveu e nem caiu raio a noite
 
a minha morreu hj como podem ver pela foto ...triste ....ela feiz um e pifo hehahhwhehwqhehwe
showthread.php
 
A questão não é relacionada diretamente ao mau uso, mas é porque a placa atinge temperaturas muito altas, não há nada que aguente.

Isso mesmo disse tudo, a minha chega aos 75 graus fácil no calor, antes atingia mais de 80ºC mas com algumas modificações no gabinete a temperatura melhorou. As vezes até deixo a tampa aberta pra jogar. Por isso que duram pouco, os processadores duram anos pois ficam na casa dos 35ºC-50ºC (os bem cuidados).
 
Isso mesmo disse tudo, a minha chega aos 75 graus fácil no calor, antes atingia mais de 80ºC mas com algumas modificações no gabinete a temperatura melhorou. As vezes até deixo a tampa aberta pra jogar. Por isso que duram pouco, os processadores duram anos pois ficam na casa dos 35ºC-50ºC (os bem cuidados).

Ano que vem o pessoal das x1800XT e x1900XT vão criar os tópicos, "VGA Morreu" tudo porque essas chegam a quase a mesma temperatura das 6600GT.
 
Ano que vem o pessoal das x1800XT e x1900XT vão criar os tópicos, "VGA Morreu" tudo porque essas chegam a quase a mesma temperatura das 6600GT.

Que nada, o pessoal que tem essas placas são ricos, tem muito dinheiro e daqui um ano já estão com outras placas, ruim é de quem comprar deles.
 
90nm na nVidia foi só a partir das 7900. A 6600 e algumas 6800 mais novas (6800gs, 6800xt) na verdade são 110nm mesmo. As anteriores (como a minha :rolleyes: - só o cooler de cobre da MSI que salva :p ) são 130nm, e por isso esquentam pra kct, mesmo com clocks relativamente baixos tipo 350mhz.

Hum, tem toda a razão. Misturei as estações. E o pior é que eu sabia que eram de 110nm (esquecimento é fogo).
Valeu.
 
Ano que vem o pessoal das x1800XT e x1900XT vão criar os tópicos, "VGA Morreu" tudo porque essas chegam a quase a mesma temperatura das 6600GT.

opa, blz

o problema não é so a temp... 66gt roda no limite do chip da gf6(500mhz) acima disso é arriscar mesmo!!!!

a temp influencia ao longo do tempo, aki ja pego 104graus e nem deu artefato, claro que eu fiquei com medo...

tb tem que levar em consideração que tem cara que usa fonte boa, tipo uma 7T350W, porem sua config deixa a fonte no limite, ai qualquer ocilação vai direto pro molex da vga e dos outros hardwares, porem vga sendo muito sensivel, queima na hora, aidna agrupada com core no limite aceitavel e temp alta...

é so sentar e chorar!!!!

falow
 
Ano que vem o pessoal das x1800XT e x1900XT vão criar os tópicos, "VGA Morreu" tudo porque essas chegam a quase a mesma temperatura das 6600GT.

Bate nessa boca :ranting3: :ranting3: :p

E pq as X1800XT morreriam aos montes?
 
Bate nessa boca :ranting3: :ranting3: :p

E pq as X1800XT morreriam aos montes?

opa, blz

o cara falo muito estranho mesmo... placa top tem os melhores componentes, não morrem facil não!!!!!!!!!!

somente se o user for um ***** que nem liga pra placa!!!!

falow
 
É que eu adquiri uma X1800XT, e não faço over, minha fonte é uma ST550, gabinete aberto e bem ventilado, não vejo motivos pra placa morrer.
 
opa, blz

o problema não é so a temp... 66gt roda no limite do chip da gf6(500mhz) acima disso é arriscar mesmo!!!!

a temp influencia ao longo do tempo, aki ja pego 104graus e nem deu artefato, claro que eu fiquei com medo...

tb tem que levar em consideração que tem cara que usa fonte boa, tipo uma 7T350W, porem sua config deixa a fonte no limite, ai qualquer ocilação vai direto pro molex da vga e dos outros hardwares, porem vga sendo muito sensivel, queima na hora, aidna agrupada com core no limite aceitavel e temp alta...

é so sentar e chorar!!!!

falow

Não só vc mas muitos dizem isso que a 6600GT roda no limite do GPU(500Mhz) e com over o pessoal passa disso e deixa a placa em perigo. Quanto é o limite das GPUs 6800, é 500Mhz também ou mais(ou quem sabe até menos)?
 
Vocês estão falando em 500MHz no núcleo da 6600?

Bem, já tive uma 6800GT, a velocidade no núcleo é de 350MHz, e as memos em 1GHz (isso em stock claro).
 
É as 6800 sempre trabalharam com menos clock no GPU, a 6800XT/Xtreme a 350Mhz, a 6800NU/GT a 350Mhz também e a 6800GS a 420Mhz, ficando um pouco longe dos 500Mhz ou mais já que o pessoal das 6600GT passam do 500Mhz em over.
 
Uma boa limpeza sempre resolveu meus problemas com VGAs. Todas as 2 que tenho atualmente, sempre bateram mais de 85º em FULL. Porém, sempre que dou uma boa limpeza, as temperaturas não passam de 70º. O melhor de tudo é sempre ter bom zelo com as coisas. Tratem com carinho o Hardware de vcs :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo