Morte de VGAs 6600GT e 6800!

BMW6200

2016
Registrado
Eu tenho uma 6800Xtreme e ela bate 80 graus em certos jogos mesmo com seu dissipador/cooler ser considerado eficiente e mesmo meu gabinete ser bem ventilado e aberto as vezes para ver se diminui a temperatura fica sempre alta e estou preocupado ainda mais com os últimos posts!

Em vários posts vejo que placas 6600GT e 6800 estão morrendo com menos de uma ano de vida principalmente as 6600GT e queria que o pessoal que tem essas placas ou que perdeu uma conte a história, como começaram os problemas, qual fonte usava e tudo mais. EX:

6600GT EVGA: morreu com 10 meses/ Fonte Seventeam 350/ batia 90 graus/começaram artefatos em jogos/certo dia o pc só reiniciava ou travava/queimou
 
Comprei uma 6800 GT da MSI em janeiro de 2005 e usei ela até a quase a um mês atrás, quando vendi pro Sheik_18. Nunca deu um problema sequer, nunca. De 3 em 3 meses limpava o cooler dela e a temperatura melhorava bem. Eu acho que o que danifica essas placas é essa mania compulsiva de querer ficar fazendo BIOS mod, overclock extremo, etc.

Alguns vão dizer que fazem isso para aproveitar melhor o investimento, mas eu prefiro uma placa em stock funcionando do que uma ultra modificada dando erros e morrendo.
 
depois q vi os relatos comprei uma zalman vf700-cu qualquer jogo no maximo chega a 53º ;)
 
Eu tb perdi uma 6600GT, mesmo sem fazer over nem nada, morreu sozinha :S

Acho que essa placa ja vem de fabrica (500/1000) no toco mesmo, limite do limite ae faz um overzim e vai pro pau de vez...
 
eh msm...
o tanto de 6600GT e 6800GT q eu ja vi morrendo, numero infinito.

é pq a série 6xxx da nVidia, trabalha em 110nm, e é bem complexa e forte, entao, poder + Die grande(110nm) = forno, frigideira
 
Comprei uma 6800 GT da MSI em janeiro de 2005 e usei ela até a quase a um mês atrás, quando vendi pro Sheik_18. Nunca deu um problema sequer, nunca. De 3 em 3 meses limpava o cooler dela e a temperatura melhorava bem. Eu acho que o que danifica essas placas é essa mania compulsiva de querer ficar fazendo BIOS mod, overclock extremo, etc.

Alguns vão dizer que fazem isso para aproveitar melhor o investimento, mas eu prefiro uma placa em stock funcionando do que uma ultra modificada dando erros e morrendo.

Nisso vc tem razão, o pessoal exagera, mas pequenos overs as vezes fazem com que a gente ganhe bastante desempenho.


Jukabala disse:
Eu tb perdi uma 6600GT, mesmo sem fazer over nem nada, morreu sozinha :S

Acho que essa placa ja vem de fabrica (500/1000) no toco mesmo, limite do limite ae faz um overzim e vai pro pau de vez...

Eu também acho que as 6600GT já eram overclocadas de fábrica pois as 6200 vinham com 300Mhz no core e as 6600GT 500Mhz sendo que são praticamente o mesmo chipset e com um over para 550 e 600 colocava a placa a perigo mesmo.
 
a cara, eu ja vi muita 6600gt queima, ja de 6800 , raras as vezes que ouvi falarem, mas de qualquer maneira eu ja encomendei pra mim um zalman, e uns dissipadorezinhos pras memos, pq a minha vga no desktop fica em 50~55º
em games chega a 90º, nunca deu artefato nada, mas que da medo da ne, melhor não arriscar perder a vga
 
opa, blz

na minha 66gt pega 95 graus, mas como o limite é 125 to deixando de boa!!!

não tenho grana pra trocar o cooler mesmo!!!

mas ai nunca deu um so erro ou artefato eu reiniciada!!!

tb é uam questão de sorte, igual sorte de proc bom e ruim de over!!!

falow
 
opa, blz

na minha 66gt pega 95 graus, mas como o limite é 125 to deixando de boa!!!

não tenho grana pra trocar o cooler mesmo!!!

mas ai nunca deu um so erro ou artefato eu reiniciada!!!

tb é uam questão de sorte, igual sorte de proc bom e ruim de over!!!

falow

é tem isso tambem, vai da sorte, e da qualidade do produto que o cara compra, as vezes compra coisa usada , que ja foi forçada em over e talz, e tambem do sistema que o cara usa, fonte, etc., muita gente queima 6600gt e outras porque vai usa em fonte genérica, aquelas de 600, 700w que vem com gabinete bonitinho...dai da no que da, eu to comprando esse cooler novo pra minha vga, um fatal1ty fs-v7 porque quando eu fiz case no meu gabinete eu pus um cooler mirado na vga, mas essa 6800 tem um cooler extravagante , que chupa energia e malmente da pro gasto, ai fico inútil meu coller ao lado, ai com um zalman vai resfria bem mais a vga, mas over nem pensa
 
gracas a deus na ultima cidade que eu tava no canada, consegui encontrar uma x800 xl... e aí escapei das 6.... da nVidia.

Se teve algo q nao me arrependi de comprar foi essa placa... ja to ate programando outra viagem pra daqui a uns anos
 
Mais uma 6800 morreu do nada, do usuário reefbr.
 
ainda bem q peguei uma 6800 mais refinada sem esse problema de aquecimento. fiquei ate com medo do pessoal falando
 
Comprei uma 6800 GT da MSI em janeiro de 2005 e usei ela até a quase a um mês atrás, quando vendi pro Sheik_18. Nunca deu um problema sequer, nunca. De 3 em 3 meses limpava o cooler dela e a temperatura melhorava bem. Eu acho que o que danifica essas placas é essa mania compulsiva de querer ficar fazendo BIOS mod, overclock extremo, etc.

Alguns vão dizer que fazem isso para aproveitar melhor o investimento, mas eu prefiro uma placa em stock funcionando do que uma ultra modificada dando erros e morrendo.

:thumbs_up :thumbs_up :thumbs_up :thumbs_up :thumbs_up
 
Eu tenho uma 66000GT EVGA 500/1000 Cooler Original e não passa dos 70 jogando BF2 ...Se bem q aqui em Porto eh frio p/ c@ralho...
 
eh msm...
o tanto de 6600GT e 6800GT q eu ja vi morrendo, numero infinito.

é pq a série 6xxx da nVidia, trabalha em 110nm, e é bem complexa e forte, entao, poder + Die grande(110nm) = forno, frigideira

Todas as 6600 são em 90nm. Algumas 6800 são em 90nm também.

Minha 6600GT está firme e forte aqui (depois de 2 anos)...
 
7600GT da assinatura rodando em 600/1600,cooler passivo.NENHUM fanzinho chulé sequer pra parar e detonar a vga rsrsrs...idle em 42C,full load depois de uma hora e meia de CoD2? 62C =D
 
a minha msi 6600 gt batia 110 graus.... ehehehehe
 
Todas as 6600 são em 90nm. Algumas 6800 são em 90nm também.

Minha 6600GT está firme e forte aqui (depois de 2 anos)...

90nm na nVidia foi só a partir das 7900. A 6600 e algumas 6800 mais novas (6800gs, 6800xt) na verdade são 110nm mesmo. As anteriores (como a minha :rolleyes: - só o cooler de cobre da MSI que salva :p ) são 130nm, e por isso esquentam pra kct, mesmo com clocks relativamente baixos tipo 350mhz.
 
Perdi minha 6600GT da Prolink. Simplesmente parou de funcionar do nada, estava carregando um pista do Rfactor (iria começar a jogar) e travou. Reiniciei o Pc e na hora percebi o que havia acontecido....A tela cheia de caracteres desconexos e pontinhos de cima abaixo. Coloquei a placa em outros Pcs e o mesmo ocorreu. Ela tinha 8 meses de uso e a garantia era apenas de 6 meses. Foram 212 dólares jogados no lixo.
 
Tenho a minha desde maio do ano passado e nunca tive sequer o menor problema com ela. Pelo contrário!! Só tenho alegrias com a danadinha.
 
cara a minha é uma 6600gt fez um ano em agosto ...ja chego a 100° no bf2 maximo 78 ...mas tambem passo um ar comprimido a cada 2 meses ..e minha fonte é de prcedencia;;


o q acontece é que o pessoal acha q vga é coloca e esquece dela mais naum é bem assim tem q ter manutençao ...tem uma fonte boa ..e para de fazer OVER monstrouso em vga que trabalha perto do limite,, E ainda tem cara q faiz over em x1900xtx,7900gt ,tops naum sei pra que diminui a vida da vga ...
 
Perdi minha 6600GT com 3 meses e uns dias .Já nao tinha mais garantia . Conversei com o vendedor e ele pediu que eu a enviasse para dar uma olhada. 2 meses depois ele devolveu a placa ... capacitores diferentes, sem embalagem original mas funcionando. Abaixei os clocks dela para 450/800. Estou com ela uns 5 ou 6 meses. Até agora nenhum problema. Nunca fiz over mas esquentava muito.. isso eu me lembro. Agora está casa dos 50-52 graus ! Muita gente perdeu essa placa e na epoca diziam: " é porque vende muito entao é normal mais pessoas postarem problemas com ela". Acho que exigiram o maximo dela e nao colocaram um cooler decente .
 
Com certeza é isso galera coisa que vende muito você ouve mais gente vendo defeito, você ja viu alguem reclamando de x1900xtx ou de uma 7900gtx? E quantas pessoas você ja viu que tem uma? E 6600gt é um pu.ta custo/beneficio e a galera comprou mesmo e muita gente tem, e para placa dar defeito tem que lembrar que fonte de má procedência pode causar problema, ja vi na newegg nego que comprou a mesma VGA que a minha (comprei a minha la) e o cara falou que ja foram 3 dele pro RMA, acho que o problema é ele ou algo no hardware dele porque não tem logica, e tipo o Brasil é bem mais quente que os EUA e eles testam o sistema de refrigeração la pra eles, chega aqui complica mesmo, colocar um Zalman em alguns casos compensa, eu coloquei porque a minha vem com esse over de fábrica e quando ela chegava a 90° e alguma coisa ela desligava para não danificar nada e com isso o pc reiniciava, então após colocar o zalman ficou beleza, ja fiz ate um over de 490/1200 e usei um tempo e o zalman segurou tranquilo, todo hardware quanto menor a temperatura que ele trabalhar é melhor, mas existe uma margem em que ele trabalha e ainda é aceitavel, 6600gt esquenta mesmo, se ela tiver chegando no maximo a 90º ta bom de mais, mas melhorar a refrigeração é bom tambem. Agora a 6800xtreme chegando a no máximo 80° (foi o máximo que você viu?) se for ta otimo fica tranquilo...
 
intaum vei a minha 6800xtreme fika a 80 nos games bem pesados tpw fear, qk4, BF2, e 53 no desktop, mas aki ond moro ta um poko quente, e ela ta com um
over 470/1260 mas ta segurando de boa! axo q o problema e acima dos 85, mas nunca ouvi falar de 6800xtreme queimando por temp, ate pq o cooler stock ja e bonzinho, mas vale o q ja falaram, fazer uma manutenção e bom e se puder um zalman!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo