Mostre o seu fone e compartilhe suas experiências!

qual seria o critério pra ser considerado um "audiófilo"? já optei por fones de ouvido em vez de caixas de som há pelo menos uns 15 anos e desde então já utilizei diversos tipos de fones, dos mais vagabundos possíveis ao kuba disco, que foi meu maior investimento. tirando os fones genéricos, simplesmente não há nenhuma diferença perceptível quanto a detalhamento. o que muda é a característica do som (alguns com mais graves, outros mais agudos, uns mais abafados, outros mais limpos) mas, hoje, jamais gastaria mais de 500 reais em um fone. existem excelentes fones e headsets abaixo desse valor.
quem tem ouvido bom e gosta de qualidade extrema para ouvir música basicamente. Eu não pegaria fone de mais de R$250
 
quem tem ouvido bom e gosta de qualidade extrema para ouvir música basicamente. Eu não pegaria fone de mais de R$250

Pagou qnt no havit? Eu tinha um G933 da logitech e gostava bastante, achava até mais adequado pro meu gosto em comparação a um AKG K240 que tinha, depois comprei um simples A71 por 100 reais via ali, desconfortável porém com som bem melhor que o G933 de 550 reais. Atualmente tenho um SHP9500, paguei 370 por ele no ali e de longe é o melhor fone que já possuí.
 
Estou a mais de um ano com o meu Orbit S e por enquanto super satisfeito com ele. Som de qualidade, efeito 3D, headtracking e o principal, continua inteiro com os cuidados que venho tomando com ele. Andei vendo na net e em grupo e o que mais vejo são pessoas relatando que a haste dele quebra com facilidade e inclusive este é um dos pontos negativos do fone. Sua qualidade de construção beira a fones de 200 conto. Inadmissível pelo preço cobrado.

Há somente a questão do ruído branco do fone, mas isso eu tmb noto no meu earphone da LeEco que tem tecnologia CDMA e o ruído branco tmb aparece quando escuto no celular, porém dps de três segundos ele some como se o dispositivo entrasse em modo standby. Poderiam ter feito isso tmb no Orbit S, mas dps que vc se acostuma nem reclama mais.
 
Pagou qnt no havit? Eu tinha um G933 da logitech e gostava bastante, achava até mais adequado pro meu gosto em comparação a um AKG K240 que tinha, depois comprei um simples A71 por 100 reais via ali, desconfortável porém com som bem melhor que o G933 de 550 reais. Atualmente tenho um SHP9500, paguei 370 por ele no ali e de longe é o melhor fone que já possuí.
paguei 220 na amazon com frete grátis e parcelado
 
fiquei impressionado com o Havit H2002D

usei por anos um HD681 e ele é absurdamente mais confortável. acabamento muito bom, pad muito macio, na verdade nem sabia que existia pad assim tão macio. conforto total. o mic tem um áudio mais que perfeito pra jogar, até em reviews o pessoal notou que o mic dele ficou melhor que o mic que os youtubers costumam usar.
Sem falar que é realmente bonito, nas lojas virtuais devem usar um render 3d com menos detalhes, pessoalmente é mais bonito.

Mas qualidade neste nível eu nunca tinha visto em um fone, até a haste do mic é moldável pra deixar no ângulo exato que prefira.

Nem esperava por tanta qualidade, e no áudio não percebi perda nenhuma diante do 681, o grave e volume são até melhores. o 681 eu tinha que ouvir sempre em 100% no Havit o 50% dele equivale ao 100% do 681. se deixar em 100% fica até alto demais.

Quando eu peguei meu HD 681 eu fui na conversa de pegar um fone sem MIC pra depois adaptar um de lapela e dessa vez recomendaram a mesma coisa e eu digo: não vale a pena. Se é pra jogar pega headset mesmo. não vale a pena o inconveniente de ficar fazendo gambiarra pra ter um ganho que só audiófilos percebem.

Bom, não sei qual a experiência com outros Headphones que não sejam o 681, mas é bom relembrar que o Superlux apesar de ter sido muito bem recomendado há uns anos, ele está longe de ser uma referência sonora, pelo contrário, trata-se de um headphone bem de entrada mas que conquistou as pessoas por ser um fone ridiculamente barato na época, ainda mais barato do que é hoje.

Comprar a combinação de headphone + mic mod continua sim, válida, pra quem busca melhor qualidade do que um headset de preço final equivalente. Mas isso só é válido a partir de determinada faixa de preço, porque na casa dos 100~300 hoje em dia na minha opinião não existe uma grande discrepância de qualidade entre headsets vs headphones. Acho que começa a ficar interessante a partir do Philips SHP9500 pra cima - que é possível encontrar na casa dos 350 reais via importação.
 







experiência muito mista, em alguns momentos acho muito bom e em outros fico meio, what? Microfone tô gostando, tem um pouco de crosstalking no volume máximo mas o próprio mic tem uma captação forte, adicionar ganho é mais que desnecessário e uma supressão de ruído básica resolve o problema, quanto ao peso não sei se é pesado ou leve para a tal categoria gamer, para o que estou acostumado parece um pouco mais pesado, estou tendo que usar placa de som USB para deixar o fone com boa potência, o mic está na placa mãe já que meu adaptador foi importado da china e a entrada do mic não é compatível.
 
Pessoal infelizmente o problema acabou acontecendo cmg tmb justamente agora!

Pra quem não sabe, eu possuo um HyperX Cloud Orbit S que é um puta HS e o melhor que eu já tive até hj. Porém, pra quem conhece, esse HS tem um problema onde a qualidade do plástico do produto é bem inferior ao que é cobrado sendo inclusive mais pobre que mtos HS de 300 conto. Pois bem, ele tem um sério problema onde bem na dobradiça dele pode ocorrer uma rachadura que com o tempo pode acabar partindo ao meio um dos lados do HS e infelizmente a HyperX não cobre isso.

O meu HS não rachou ao meio só pra ficar claro, mas ele possui essa rachadura danada, porém minúscula que antes não me atrapalhava, porém agorinha enquanto eu estava mastigando um salgado, comecei a ouvir uns estalos e rapidamente suspeitei que fosse esse problema e infelizmente acabou sendo. Visualmente não tem como vc ver essa rachadura, pois, como já disse, é minúscula e só dobrando mto pra ela aparecer, porém se fizer isso acaba terminando de partir essa parte no meio.

O problema é que a garantia venceu há três meses e realmente não sei se eles podem cobrir esse dano que literalmente não foi minha causa. Eu já vi algumas pessoas tendo este problema, mas quando a situação do HS já estava pior, ou seja, a rachadura visível e a parte de um dos falantes praticamente pendurada pelos fios. Eu acabei de enviar um e-mail pra equipe da HyperX sobre o ocorrido (não falei da rachadura e sim de uns estalos que andei ouvindo) e que a garantia do HS venceu há poucos meses.

Acredito eu que infelizmente não cobrirão e terei que dar um jeito de ou colar essa parte com alguma cola (e geralmente é paliativo, pois ela volta a rachar em outros lados) ou literalmente ter a sorte de encontrar algum Cloud Orbit que não funciona e comprá-lo só para reparar essa parte. Dependendo do preço dessa reposição eu simplesmente guardo ele e tento procurar outros HS para usar e o primeiro da fila por enquanto é o JBL Quantum One. Dia triste justamente no fim do ano e olha que paguei caro nesse HS!
 
Pessoal infelizmente o problema acabou acontecendo cmg tmb justamente agora!

Pra quem não sabe, eu possuo um HyperX Cloud Orbit S que é um puta HS e o melhor que eu já tive até hj. Porém, pra quem conhece, esse HS tem um problema onde a qualidade do plástico do produto é bem inferior ao que é cobrado sendo inclusive mais pobre que mtos HS de 300 conto. Pois bem, ele tem um sério problema onde bem na dobradiça dele pode ocorrer uma rachadura que com o tempo pode acabar partindo ao meio um dos lados do HS e infelizmente a HyperX não cobre isso.

O meu HS não rachou ao meio só pra ficar claro, mas ele possui essa rachadura danada, porém minúscula que antes não me atrapalhava, porém agorinha enquanto eu estava mastigando um salgado, comecei a ouvir uns estalos e rapidamente suspeitei que fosse esse problema e infelizmente acabou sendo. Visualmente não tem como vc ver essa rachadura, pois, como já disse, é minúscula e só dobrando mto pra ela aparecer, porém se fizer isso acaba terminando de partir essa parte no meio.

O problema é que a garantia venceu há três meses e realmente não sei se eles podem cobrir esse dano que literalmente não foi minha causa. Eu já vi algumas pessoas tendo este problema, mas quando a situação do HS já estava pior, ou seja, a rachadura visível e a parte de um dos falantes praticamente pendurada pelos fios. Eu acabei de enviar um e-mail pra equipe da HyperX sobre o ocorrido (não falei da rachadura e sim de uns estalos que andei ouvindo) e que a garantia do HS venceu há poucos meses.

Acredito eu que infelizmente não cobrirão e terei que dar um jeito de ou colar essa parte com alguma cola (e geralmente é paliativo, pois ela volta a rachar em outros lados) ou literalmente ter a sorte de encontrar algum Cloud Orbit que não funciona e comprá-lo só para reparar essa parte. Dependendo do preço dessa reposição eu simplesmente guardo ele e tento procurar outros HS para usar e o primeiro da fila por enquanto é o JBL Quantum One. Dia triste justamente no fim do ano e olha que paguei caro nesse HS!
Infelizmente aconteceu com meu Audeze Mobius também, me ofereceram um fone novo por $99 e aceitei.
No final das contas acabei não pagando nada (os caras simplesmente me mandaram um e-mail avisando sobre o envio) e estou com os 2 fones na mão agora.

A versão que recebi é a cinza, é uma espécie de versão 2.0 com reforço naquela dobra específica. Vou tentar achar um jeito de consertar o outro, se eu tiver uma solução te falo, o fone é bom demais pra se perder assim.
 
Infelizmente aconteceu com meu Audeze Mobius também, me ofereceram um fone novo por $99 e aceitei.
No final das contas acabei não pagando nada (os caras simplesmente me mandaram um e-mail avisando sobre o envio) e estou com os 2 fones na mão agora.

A versão que recebi é a cinza, é uma espécie de versão 2.0 com reforço naquela dobra específica. Vou tentar achar um jeito de consertar o outro, se eu tiver uma solução te falo, o fone é bom demais pra se perder assim.
Vamos manter contato então, pois perder esse HS é osso!

Inclusive recebi um e-mail da HyperX pedindo pra eu gravar um vídeo do HS e relatar o problema. Farei mais tarde isso.
 
Pessoal infelizmente o problema acabou acontecendo cmg tmb justamente agora!

Pra quem não sabe, eu possuo um HyperX Cloud Orbit S que é um puta HS e o melhor que eu já tive até hj. Porém, pra quem conhece, esse HS tem um problema onde a qualidade do plástico do produto é bem inferior ao que é cobrado sendo inclusive mais pobre que mtos HS de 300 conto. Pois bem, ele tem um sério problema onde bem na dobradiça dele pode ocorrer uma rachadura que com o tempo pode acabar partindo ao meio um dos lados do HS e infelizmente a HyperX não cobre isso.

O meu HS não rachou ao meio só pra ficar claro, mas ele possui essa rachadura danada, porém minúscula que antes não me atrapalhava, porém agorinha enquanto eu estava mastigando um salgado, comecei a ouvir uns estalos e rapidamente suspeitei que fosse esse problema e infelizmente acabou sendo. Visualmente não tem como vc ver essa rachadura, pois, como já disse, é minúscula e só dobrando mto pra ela aparecer, porém se fizer isso acaba terminando de partir essa parte no meio.

O problema é que a garantia venceu há três meses e realmente não sei se eles podem cobrir esse dano que literalmente não foi minha causa. Eu já vi algumas pessoas tendo este problema, mas quando a situação do HS já estava pior, ou seja, a rachadura visível e a parte de um dos falantes praticamente pendurada pelos fios. Eu acabei de enviar um e-mail pra equipe da HyperX sobre o ocorrido (não falei da rachadura e sim de uns estalos que andei ouvindo) e que a garantia do HS venceu há poucos meses.

Acredito eu que infelizmente não cobrirão e terei que dar um jeito de ou colar essa parte com alguma cola (e geralmente é paliativo, pois ela volta a rachar em outros lados) ou literalmente ter a sorte de encontrar algum Cloud Orbit que não funciona e comprá-lo só para reparar essa parte. Dependendo do preço dessa reposição eu simplesmente guardo ele e tento procurar outros HS para usar e o primeiro da fila por enquanto é o JBL Quantum One. Dia triste justamente no fim do ano e olha que paguei caro nesse HS!
a hyperx tá dando garantia dessa quebra do arco, tenho um conhecido que o dele quebrou tres vezes e trocaram, na última vez ele pegou o dinheiro de volta com o valor da nf.
Eu comprei um e quase nao uso, pois estou jogando muito pouco, mas se a hyperx recusar a garantia, já tenho vários prints de pessoas reclamando disso e isso é vício oculto e por lei vc tem direito a garantia.
 
a hyperx tá dando garantia dessa quebra do arco, tenho um conhecido que o dele quebrou tres vezes e trocaram, na última vez ele pegou o dinheiro de volta com o valor da nf.
Eu comprei um e quase nao uso, pois estou jogando muito pouco, mas se a hyperx recusar a garantia, já tenho vários prints de pessoas reclamando disso e isso é vício oculto e por lei vc tem direito a garantia.
Pois é cara, estou torcendo para que eles aceitem o RMA, pois como eu relatei, vi em grupos do Face de pessoas que tiveram o RMA negado pela HyperX dentro da garantia. Isso é o que fode, pois na época paguei 1.8k nesse HS e foi o melhor que eu já tive. Farei o vídeo conforme disse acima e vou atualizando pra vcs todo o processo msm se me negarem o RMA.
 
Passando para dizer que o e-mail foi enviado e estou no aguardo da resposta do pessoal da HyperX. Sigo dando notícias do processo todo.
 
Novamente passando pra dizer que o RMA solicitou o envio do produto para a análise e que, caso constem que o msm possua o problema que citei, irão me ressarcir de acordo com o valor da nota fiscal. Estou preenchendo os dados e enviarei o fone na sexta. Torçam por mim!

PS: @O_Sani, advinha o que acabei encontrando na net pesquisando sobre esse problema? Conseguiram fazer um desenho da peça para impressão 3D! O arquivo é esse aqui, se liga no resultado (OBS: O HS não é o meu!):

ir5uzuukvqh71.jpg
 
Kbear Ks1
U2ef7d66c293a47ad857384e2386a9049v.jpg

Ua93f6575d6df4d3bac0bcdab389f8487Q.jpg

Uma boa opção pra quem não curte o Formato/Cabo/Eartips do Blon Bl-03, sonoramentetem características bem próximas.

Esse cabo da kz é "ouro" ? vi opções de ouro, cobre e prata... fazem diferença no som?
ou é apenas pra evitar enrolar muito o fio ? valew
 
Novamente passando pra dizer que o RMA solicitou o envio do produto para a análise e que, caso constem que o msm possua o problema que citei, irão me ressarcir de acordo com o valor da nota fiscal. Estou preenchendo os dados e enviarei o fone na sexta. Torçam por mim!

PS: @O_Sani, advinha o que acabei encontrando na net pesquisando sobre esse problema? Conseguiram fazer um desenho da peça para impressão 3D! O arquivo é esse aqui, se liga no resultado (OBS: O HS não é o meu!):

ir5uzuukvqh71.jpg
Opa, vou arrumar alguém com uma impressora 3D e testar. Acho que eu já tinha esbarrado nesse arquivo uma vez, mas nunca vi alguém usando na prática e acabei deixando de lado.
 
Opa, vou arrumar alguém com uma impressora 3D e testar. Acho que eu já tinha esbarrado nesse arquivo uma vez, mas nunca vi alguém usando na prática e acabei deixando de lado.
Eu até te passaria o contato de um carinha que acabei usando o serviço para um projeto meu, mas o tipo de material era PLA.

Qlqr coisa passo o link no PV do grupo de impressora 3D que participo, lá tem vários outros usuários que vendem serviços e com vários materiais. Seria interessante vermos o melhor material para essa haste que seja um pouco flexível a ponto de não quebrar essa quina, ao msm tempo que seja rígida pra não ficar folgado na orelha.
 
Novamente passando pra dizer que o RMA solicitou o envio do produto para a análise e que, caso constem que o msm possua o problema que citei, irão me ressarcir de acordo com o valor da nota fiscal. Estou preenchendo os dados e enviarei o fone na sexta. Torçam por mim!

PS: @O_Sani, advinha o que acabei encontrando na net pesquisando sobre esse problema? Conseguiram fazer um desenho da peça para impressão 3D! O arquivo é esse aqui, se liga no resultado (OBS: O HS não é o meu!):

ir5uzuukvqh71.jpg
Estou pensando em vender o meu orbit, pq já sei que vai quebrar, pensando seriamente em pegar um astro a50’e abandonar os fios
 
Estou pensando em vender o meu orbit, pq já sei que vai quebrar, pensando seriamente em pegar um astro a50’e abandonar os fios
Se o pessoal da HyperX me estornar a grana tmb penso seriamente em fazer isso.

O problema é que nenhum outro chegará aos pés em qualidade do que o Orbit é capaz. Baita fone, porém pobre qualidade de material.

E já enviei o bichano pra lá, acho que Terça recebem o fone pra verificação. Torço e mto pra que detectem o problema e eu seja estornado. Afinal, a culpa literalmente não foi minha, pois cuido desse fone com carinho.
 
Se o pessoal da HyperX me estornar a grana tmb penso seriamente em fazer isso.

O problema é que nenhum outro chegará aos pés em qualidade do que o Orbit é capaz. Baita fone, porém pobre qualidade de material.

E já enviei o bichano pra lá, acho que Terça recebem o fone pra verificação. Torço e mto pra que detectem o problema e eu seja estornado. Afinal, a culpa literalmente não foi minha, pois cuido desse fone com carinho.
esse problema ele estão dando garantia, teve gente que quebrou duas vezes
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se o pessoal da HyperX me estornar a grana tmb penso seriamente em fazer isso.

O problema é que nenhum outro chegará aos pés em qualidade do que o Orbit é capaz. Baita fone, porém pobre qualidade de material.

E já enviei o bichano pra lá, acho que Terça recebem o fone pra verificação. Torço e mto pra que detectem o problema e eu seja estornado. Afinal, a culpa literalmente não foi minha, pois cuido desse fone com carinho.
Minha dúvida, será que vale a pena sair dele para o astro a50, só quero o astro pq é o melhor no wireless
 
Última edição:
esse problema ele estão dando garantia, teve gente que quebrou duas vezes
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Minha dúvida, será que vale a pena sair dele para o astro a50, só quero o astro pq é o melhor no wireless
Cara, tem o Corsair Virtuoso, EPOS (antiga Sennheiser) GSP 370, Logitech G Pro X Wireless, Steelseries Artics 9X Wireless. Eu conheço esse A50 faz uns longos anos, porém as revisões que eu tinha visto eram do modelo passado e provavelmente as novas devam ter mudado algo. Fora que agora a Astro é da Logitech, então...
 
Ao que parece a "Rev 2.0" não chegou na HyperX...a Audeze reforçou o ponto crítico do arco no Mobius.
É uma pena realmente, porque o fone tem um som absurdo.

Nem adianta receber outro, inevitavelmente vai quebrar se não tiver a peça modificada.
 
Pessoal infelizmente o problema acabou acontecendo cmg tmb justamente agora!

Pra quem não sabe, eu possuo um HyperX Cloud Orbit S que é um puta HS e o melhor que eu já tive até hj. Porém, pra quem conhece, esse HS tem um problema onde a qualidade do plástico do produto é bem inferior ao que é cobrado sendo inclusive mais pobre que mtos HS de 300 conto. Pois bem, ele tem um sério problema onde bem na dobradiça dele pode ocorrer uma rachadura que com o tempo pode acabar partindo ao meio um dos lados do HS e infelizmente a HyperX não cobre isso.

O meu HS não rachou ao meio só pra ficar claro, mas ele possui essa rachadura danada, porém minúscula que antes não me atrapalhava, porém agorinha enquanto eu estava mastigando um salgado, comecei a ouvir uns estalos e rapidamente suspeitei que fosse esse problema e infelizmente acabou sendo. Visualmente não tem como vc ver essa rachadura, pois, como já disse, é minúscula e só dobrando mto pra ela aparecer, porém se fizer isso acaba terminando de partir essa parte no meio.

O problema é que a garantia venceu há três meses e realmente não sei se eles podem cobrir esse dano que literalmente não foi minha causa. Eu já vi algumas pessoas tendo este problema, mas quando a situação do HS já estava pior, ou seja, a rachadura visível e a parte de um dos falantes praticamente pendurada pelos fios. Eu acabei de enviar um e-mail pra equipe da HyperX sobre o ocorrido (não falei da rachadura e sim de uns estalos que andei ouvindo) e que a garantia do HS venceu há poucos meses.

Acredito eu que infelizmente não cobrirão e terei que dar um jeito de ou colar essa parte com alguma cola (e geralmente é paliativo, pois ela volta a rachar em outros lados) ou literalmente ter a sorte de encontrar algum Cloud Orbit que não funciona e comprá-lo só para reparar essa parte. Dependendo do preço dessa reposição eu simplesmente guardo ele e tento procurar outros HS para usar e o primeiro da fila por enquanto é o JBL Quantum One. Dia triste justamente no fim do ano e olha que paguei caro nesse HS!
Se é um vício que ocorre com muita frequência vc ganha um pequenas causas facilmente mesmo se tiver fora da garantia, só juntar provas de que é um vício oculto e recorrente.
 
Cara, tem o Corsair Virtuoso, EPOS (antiga Sennheiser) GSP 370, Logitech G Pro X Wireless, Steelseries Artics 9X Wireless. Eu conheço esse A50 faz uns longos anos, porém as revisões que eu tinha visto eram do modelo passado e provavelmente as novas devam ter mudado algo. Fora que agora a Astro é da Logitech, então...
gostei mais do astro pq tem a base, ai voce deixa carregando sempre, esses voce tem que colocar o cabo e deixar carregando.
vou pensar seriamente auqi
 
fiquei impressionado com o Havit H2002D

usei por anos um HD681 e ele é absurdamente mais confortável. acabamento muito bom, pad muito macio, na verdade nem sabia que existia pad assim tão macio. conforto total. o mic tem um áudio mais que perfeito pra jogar, até em reviews o pessoal notou que o mic dele ficou melhor que o mic que os youtubers costumam usar.
Sem falar que é realmente bonito, nas lojas virtuais devem usar um render 3d com menos detalhes, pessoalmente é mais bonito.

Mas qualidade neste nível eu nunca tinha visto em um fone, até a haste do mic é moldável pra deixar no ângulo exato que prefira.

Nem esperava por tanta qualidade, e no áudio não percebi perda nenhuma diante do 681, o grave e volume são até melhores. o 681 eu tinha que ouvir sempre em 100% no Havit o 50% dele equivale ao 100% do 681. se deixar em 100% fica até alto demais.

Quando eu peguei meu HD 681 eu fui na conversa de pegar um fone sem MIC pra depois adaptar um de lapela e dessa vez recomendaram a mesma coisa e eu digo: não vale a pena. Se é pra jogar pega headset mesmo. não vale a pena o inconveniente de ficar fazendo gambiarra pra ter um ganho que só audiófilos percebem.

HD681 não é parametro de nada, ele é um samson SR850, fone de $20 dolares remarcado pela superlux, comprei essa bomba e literalmente se desfez, não sabia na epoca e paguei R$260 num fone vendido na ali hoje R$100.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

quem tem ouvido bom e gosta de qualidade extrema para ouvir música basicamente. Eu não pegaria fone de mais de R$250
Sei lá velho, gastei tanto dinheiro com fone "barato" que hoje penso que valeria a pena ter pego um de mais qualidade.
Hoje estou com um quebra galho Edifier K800 que me deram no trampo pra home office e teams, mas prefiro usar meu lenovo LP40 pra isso por ser mais confortável pra ficar horas. Então uso o edifier só pra jogar mesmo, acabou ficando no lugar do HD681.
Mas o proximo fone que vou comprar vai ser algo tipo esse Kuba Disco ou algum outro nesse faixa de preço, não quero mais comprar fone descartável. Quero um fone bem robusto e que se por algum motivo eu precisar fazer manutenção nele, mesmo eu que não tenho tanta habilidade com ferro de solda consiga fazer.
Olha aquele cabo do Kuba Disco, até um macaco bem adestrado consegue fazer igual e ainda conseguir um acabamento bem feito :D
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo