• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Motivação para alcançar Objetivos..

Diaswrd

Keyboard Error. Press F1.
Registrado
Bem pessoal, venho postar aqui pois estou com algo latejando na minha cabeça e queria compartilhar isto com vocês, para saber se também já passaram por isso que estou passando, se já superaram ou se vocês se encontram na mesma situação atualmente..
Então, curso Ciência da Computação em uma universidade federal e estou indo agora para o 4° semestre do curso, o problema é que eu percebo que não estou indo bem no curso.. Das 14 matérias que fiz até agora, já são 6 reprovações. Eu simplesmente não consigo achar motivação para estudar a maioria daquelas porcarias totalmente teóricas! Você só vê matemática e teoria no curso e isso o torna extremamente chato e desestimulante. Sabe, gosto de computação e quero trabalhar nisso, só que não gosto de estudar cálculos e axiomas matemáticos.. :/
Tenho medo de não conseguir ser um bom profissional ao término do curso e ser apenas mais um retard com diploma na mão. Quero ser muito bem sucedido profissionalmente para conseguir montar minha vida/minha família/minha casa como sempre quis. Porém as vezes parece que upar um lvl no meu char de RF Online é mais importante que estudar Matemática Discreta.. :cry:

Discuss~
 
Aparentemente, vc estah no curso errado. Soh gostar ou simpatizar nao diz que aquela eh ou serah a sua profissao. Melhor vc rever seus conceitos, avaliar bem o que realmente deseja. Pelo que narrou, vc eh jovem, ainda estah entre a diversao e os estudos. Dedicacao eh sinonimo de maturidade e se vc nao alcancou esse nivel ainda seria melhor entao fazer uma critica de si mesmo para saber quais sao suas metas.

E meta eh tudo nessa vida. Vc ja possui um emprego bom o suficiente? Ja possui imovel proprio?

Para conseguir essas coisas ou ja se nasce rico ou senao vai ter que ralar muito. Existem coisas muito piores que achar que estah indo mal nos estudos. Eh preciso paciencia e forca de vontade para conseguir seus objetivos. Motivacao eh o que realmente falta para vc e para descobrir o que eh, vc que deve avaliar como estah indo a sua vida.

O melhor a fazer eh dar um tempo, criar folego e continuar. Ou desistir e seguir outro caminho. Mas sem demora, pois o tempo passa e a gente pasta.

Vc vai ter que esquecer essa de jogos, mulherada e pagode e cair de cara nos estudos, eh isso.

:yes:
 
Cara dificuldade vc tem a todo momento. Se vc achava que entrar na faculdade publica era dificio, mais dificio é sair dele, mas se o que vc almeja é trabalhar nessa area, se voce gosta msm, uma ou mais materia que sejam elas teoricas ou não, não podem ser uma barreira para vc acabar o curso, calculo é uma das materia que mais reprovam, +- 80 %. Essa fase é passageira depois fica um pouquinho melhor. Mas tudo na vida é assim. As vezes vc tem que levar muita porrada para la na frente Abracar a vitoria. Mas se for o caso de vc se indentificar com o curso não para nao... Só leva como se as materias no caso fosem uma coisa normal so passageira, Tenta ver o lado bom disso. Nem tudo e ruim. Fosse pior se nao estivesse em uma facul. Tentando consequir algo.

Enfim se vc ja estar dentro. Agora é sair formado.

flw agraco.
 
Cara, acho q o seu problema é q vc não gosta tanto de computação qnto vc acha....Pode confiar em mim, o seu problema é o da maioria q escolhe cursar computação.....
Gostam de mexer, aqui, ali, gosta de internet, gosta de montar um pc, jogar, ou seja vc é um usuário mais avançado....Computador é pura matemática, se vc não gosta de math, não gosta de computação, vc jah chegou a ter teoria da computação?? ahe vc vai ver o q eh o cão...vc vai odiar pcs...
Reveja seus conceitos amigo, procure apoio na própria universidade eles oferecem um psicólogo q ajuda nesses problemas...vc não é o único...
Mas se vc não ta curtindo o curso, caia fora....vc tem tempo....tente ver algo nas humanas...
calculo é uma das materia que mais reprovam, +- 80 %. Essa fase é passageira depois fica um pouquinho melhor...
Discordo contigo, faço eng. elétrica em federal, considerado o curso mais foda da universidade....Cálculo é brincadeira de criança perto de sistemas de sinais...
tem veterano q jah tah 2 anos nessa maldita cadeira...ainda bem q ainda não cheguei nela...
Se ele não ir bem em cálculo, como será um bom programador?? Partindo do princípio q programar é uma "matemática de letras"...
Teoria é essencial, porém eu sou suspeito a falar, pois pretendo seguir carreira acadêmica....:snap:
 
Bom, vc esta que nem eu então, eu sai da computação por causa dos calculos heheeeh
Agora vou tentar outra area e eh isso, eu vi que computação soh vai render pra quem gosta de calculo ou tem facilidade, eu achei que mesmo não tendo essas qualidades [na verdade sou o oposto rsrs] conseguiria ir em frente, por sorte vi o meu erro logo no primeiro ano e sai do curso e da facu [foi um erro, pq fiquei bom tempo sem estudar e tals, soh agora que vou voltar pra facu =/].

Ele falou de calculo reprovar bastante, mas seria a mesma coisa que falar da Engenharia Eletrica e afins[Engenharia = calculo xD], tem cadeiras muito fhodas e que exigem muito conhecimento matematico e por isso alguns desistem, muitos não conseguem acompanhar a matematica ou param de estudar na primeira dificuldade.... [ou notam como eu que o curso não era bem o que a gente esperava].

Uma dica se vc sair do curso eh fazer curso tecnico, assim se vc tiver uma cadeira que achar interessante ou gostar da area a qual o curso faz parte sera mais facil vc perceber qual a area que mais te interessa e tals.
Ou pode tentar trocar de curso se jah tiver algo em mente, mas pesquisar eh o melhor caminho, tenta falar com algum amigo que ta na facu e pergunta sobre o curso, quem sabe ele não te da a resposta que vc gostaria de ouvir neh heheheh

Flws!
Boa sorte
 
Agradeço a todos que postaram aqui, esclareceram muita coisa para mim, de verdade. Nesse semestre (começa mês que vem) vou encarar mais os estudos, tentar tirar o máximo de mim para depois poder tirar minhas conclusões, se realmente essa é a área e profissão que eu vou querer para o resto da minha vida. Ainda não consigo me ver trabalhando em outra área no futuro a não ser esta, mas vou considerar tudo que falaram e poder chegar em um objetivo comum para mim.. Abraços. :wave:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo