• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Moto G ou Lumia 820?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

AZ!

Liferuler
Registrado
Bom dia galera, tô com um cada um desses, 600 reais no Lumia e 660 no moto G, não jogo muito e o principal uso do celular é Internet e apps essenciais para trabalhos como office/similares e leitores de pdf etc. Qual vale mais a pena?
 
Cara depende muito da tua preferência com OS. Os lumias tem bastante fluidez mas pecam em apps e exclusivos, o Android tem bastante liberdade e o Moto G já tem um Android quase puro, eu iria de Moto G mas por causa do OS.
 
Nesse caso eu iria de Lumia, esse L820 tem um hardware mto bom e está uma pechincha. Vai receber o Nokia Black início de 2014 e ainda está por vir o WP8.1 tbm. Nesse caso vc tem um smart pra mais de 2 anos fácil pq a fluidez do sistema e a loja crescente de aplicativos é o melhor nessa opção. Sem flar na qualidade dos aplicativos dos WP. Esse Moto G não me agradou como o Moto X, achei ele sem graça, espesso e sem nenhum atrativo em especial.

E ah...se vc gosta de fotos é L820 sem nem pensar!!!
 
Eu também iria de moto g, vai ter um sistema sem limitação, se a Microsoft resolver não atualizar seu aparelho vc está morto, muitos apps não funcionaram depois, e ninguém garante que vai ter suporte a longo prazo, pois não é possível instalar uma rom diferenciada por exemplo.
 
sistema operacional totalmente diferente, vária do seu gosto.

porém de lumia 820 eu não iria, primeiro pela bateria e segundo pela tela que não é nada resistente e terceiro porquê o designer dele da parte traseira é um horror.

vai de 920, está em um preço bom por esses dias.
 
Estou saindo de um Lumia 820 para um Nexus 4, este estava muito barato R$789 em 12x sem juros e acabei não resistindo, mas sinto que irei me arrepender por esta troca. Estou trocando, pois sinto falta dos meus apps e jogos que eu comprei e que estão na minha antiga conta Google.
O Lumia 820 nunca me deu dor de cabeça, smart fantástico, mas como tudo mundo já falou sofre, momentaneamente, pela falta de apps, mas acredito que ano que vem vai ser o ano do WP, grandes chances que eu voltarei para um WP, estou só aguardando o preço do L925 baixar.
 
Vai depender mesmo é do sistema, pq os dois são ótimos. Pelo seu uso, eu iria no 820.
 
Eu também iria de moto g, vai ter um sistema sem limitação, se a Microsoft resolver não atualizar seu aparelho vc está morto, muitos apps não funcionaram depois, e ninguém garante que vai ter suporte a longo prazo, pois não é possível instalar uma rom diferenciada por exemplo.

Como assim se a MS resolver não atualizar? Se for por esse pensamento não compraremos nenhum smart mais. E todos os aparelhos com WP8 receberão WP8.1, mencionei mais de 2 anos pela estabilidade do sistema.
 
legal q o pessoal só reclama por falta de apps MAS nunca diz quais são os apps que estão faltando rs
só reclamar não adianta ¬¬ poderiam especificar que apps faltam pra vcs, isso poderia até ajudar outros usuarios que usam os mesmos apps!

e eu iria de Moto G...adoro o WP mas nao vou com a cara do 820 '-' alias acho que é o unico Lumia q eu nunca gostei muito XD
 
Obrigado pelas respostas até agora pessoal, esqueci de mencionar que já estou no meu terceiro android (galaxy 5, atrix, e o atual D3), então com certeza seria uma mudança um pouco brusca, de acordo com as minhas pesquisas, no lumia eu teria a câmera melhor (não uso tanto assim, mas é sempre bom ter...) alguns features e estabilidade. Com o moto G teria uma tela maior e de melhor qualidade aparentemente, além de que poderia manter meus apps pagos que já tenho na conta, mas não são muitos... Ambos os boletos vencem hj ainda, tenho que decidir até daqui a pouco, conto com a ajuda de vocês :awesome:

Só pra desencargo de consciência, vale a pena desembolsar R$ 120,00 a mais e pegar o Nexus 4?

[CITAR]billy john[/CITAR], consegui esse preço no lumia no submarino, na madrugada da quinta pra sexta, é R$ 608,99 na verdade!
 
Obrigado pelas respostas até agora pessoal, esqueci de mencionar que já estou no meu terceiro android (galaxy 5, atrix, e o atual D3), então com certeza seria uma mudança um pouco brusca, de acordo com as minhas pesquisas, no lumia eu teria a câmera melhor (não uso tanto assim, mas é sempre bom ter...) alguns features e estabilidade. Com o moto G teria uma tela maior e de melhor qualidade aparentemente, além de que poderia manter meus apps pagos que já tenho na conta, mas não são muitos... Ambos os boletos vencem hj ainda, tenho que decidir até daqui a pouco, conto com a ajuda de vocês :awesome:

Só pra desencargo de consciência, vale a pena desembolsar R$ 120,00 a mais e pegar o Nexus 4?

billy john, consegui esse preço no lumia no submarino, na madrugada da quinta pra sexta, é R$ 608,99 na verdade!

bá, bom preço mesmo...

acho que não há necessidade de pagar essa grana a mais pelo N4...o Moto G tá bem forte!

ah, outra coisa que pode pesar é que o G não tem entrada pra cartão, vai ter lá seus 12gb usáveis. O 820 aceita.
 
legal q o pessoal só reclama por falta de apps MAS nunca diz quais são os apps que estão faltando rssó reclamar não adianta ¬¬ poderiam especificar que apps faltam pra vcs, isso poderia até ajudar outros usuarios que usam os mesmos apps!e eu iria de Moto G...adoro o WP mas nao vou com a cara do 820 '-' alias acho que é o unico Lumia q eu nunca gostei muito XD
Softwares de mobilidade urbana de Porto Alegre, app programação da net tv, tinha alarmes dos programas que iriam iniciar, que era muito útil para mim. Jogos de RPG.Já usou um 820? Palpitezinhos não vale.
 
Última edição:
Isso mesmo quanto ao espaço, boletei o de 16gb por isso mesmo.

E só pra constar, sei que apenas o G é dual chip e os demais não, é um recurso que já uso mas não é indispensável.
 
bá, bom preço mesmo...

acho que não há necessidade de pagar essa grana a mais pelo N4...o Moto G tá bem forte!

ah, outra coisa que pode pesar é que o G não tem entrada pra cartão, vai ter lá seus 12gb usáveis. O 820 aceita.

Mto bom lembrar disso, esse espaço serve pra tudo: jogos, aplicativos, vídeos, músicas, etc. Acho pouco pra tudo isso...xD
------------
Softwares de mobilidade urbana de Porto Alegre, app programação da net tv, tinha alarmes dos programas que iriam iniciar, que era muito útil para mim. Jogos de RPG.Já usou um 820? Palpitezinhos não vale.

Oq seriam os softwares de mobilidade urbana? Mapas? Se for isso os Nokia tem os melhores mapas off line que é um dos melhores on line.

Programação da net? Sério mesmo? Vc não pode ficar sem? Bem fútil isso aí, inclusive nenhum dos apps citados é essencial.

Vc nem sabe se o cara joga, quanto mais RPG oq acredito não ser mto bom em telas touch e pequenas já que esse tipo de jogo exige uma visão da tela toda pra ver as informações importantes.
 
legal q o pessoal só reclama por falta de apps MAS nunca diz quais são os apps que estão faltando rs
só reclamar não adianta ¬¬ poderiam especificar que apps faltam pra vcs, isso poderia até ajudar outros usuarios que usam os mesmos apps!

e eu iria de Moto G...adoro o WP mas nao vou com a cara do 820 '-' alias acho que é o unico Lumia q eu nunca gostei muito XD

90%, utilizam cerca de 10 app diarios... todos os app essenciais/populares estão presentes no WP...

pra mim isso ae, é gente sendo papagaio repetindo besteiras...
 
Isso mesmo quanto ao espaço, boletei o de 16gb por isso mesmo.

E só pra constar, sei que apenas o G é dual chip e os demais não, é um recurso que já uso mas não é indispensável.

Eu não vejo pq usar dois chips mas mta gente usa, sei que tem certas vantagens. Mas se não é indispensável iria de L820.
 
Mto bom lembrar disso, esse espaço serve pra tudo: jogos, aplicativos, vídeos, músicas, etc. Acho pouco pra tudo isso...xD
------------


Oq seriam os softwares de mobilidade urbana? Mapas? Se for isso os Nokia tem os melhores mapas off line que é um dos melhores on line.

Programação da net? Sério mesmo? Vc não pode ficar sem? Bem fútil isso aí, inclusive nenhum dos apps citados é essencial.

Vc nem sabe se o cara joga, quanto mais RPG oq acredito não ser mto bom em telas touch e pequenas já que esse tipo de jogo exige uma visão da tela toda pra ver as informações importantes.

e daí cara, ele usa o que ele quiser, ele julga útil pra ele o que ele quiser... :poker::poker: parece um pastor da igreja do windows phone querendo converter o cara!!
 
e daí cara, ele usa o que ele quiser, ele julga útil pra ele o que ele quiser... :poker::poker:

uai, e....:haha:

hora nenhuma julguei o uso dele, apenas apontei que os aplicativos que ele usa não são definitivos pra escolher um smart como ter whatsapp que todos usam ou facebook que todos são viciados. Os aplicativos citados que não existem nos WP são "fúteis", ou seja, dispensáveis. E eu não sou fã de jogos, dei minha opinião e pronto.
 
Softwares de mobilidade urbana de Porto Alegre, app programação da net tv, tinha alarmes dos programas que iriam iniciar, que era muito útil para mim. Jogos de RPG.Já usou um 820? Palpitezinhos não vale.

eu tenho um 620 há quase um ano :) comprei assim que lançou! nem GDR2 tinha ainda na época nem a maioria dos apps que tem hoje, entao eu sei do que to falando :)
por isso q eu pergunto...todos os apps mais populares estão no WP já, inclusive o Instagram...esses bem específicos são mais dificeis de vir mesmo!


90%, utilizam cerca de 10 app diarios... todos os app essenciais/populares estão presentes no WP...

pra mim isso ae, é gente sendo papagaio repetindo besteiras...

concordo...a maioria vai ficar no FB/Whatsapp/Instagram...eu disse esses dias que agora q tem o oficial do Instagram vao começar a chorar pelo Candy Crush XD

o fato que apps bem especificos como o cara ali quer são mais dificeis de vir mesmo...tem q ter MTO interesse demonstrado por parte dos usuários :/
 
eu tenho um 620 há quase um ano :) comprei assim que lançou! nem GDR2 tinha ainda na época nem a maioria dos apps que tem hoje, entao eu sei do que to falando :)
por isso q eu pergunto...todos os apps mais populares estão no WP já, inclusive o Instagram...esses bem específicos são mais dificeis de vir mesmo!

concordo...a maioria vai ficar no FB/Whatsapp/Instagram...eu disse esses dias que agora q tem o oficial do Instagram vao começar a chorar pelo Candy Crush XD

o fato que apps bem especificos como o cara ali quer são mais dificeis de vir mesmo...tem q ter MTO interesse demonstrado por parte dos usuários :/

Isso é natural e explicável: enquanto esperamos a chegadas de aplicativos já existentes no Android para o WP novas tendências vão surgindo. Quando os aplicativos que estávamos esperando chegam já queremos o próximo. O ideal seria observar as tendências através do crescimento de download de cada aplicativo e jogo pra antecipar e reduzir essa espera.
 
Eu sou usuário de Windows Phone, mas não adianta, Android tem mais apps e pronto, fato. E digo mais, alguns apps bem importantes pra mim são mal feitos pra WP, como Waze, Whatsapp e o app do Banco do Brasil.

Ainda sim, num conjunto, prefiro o 820. Só pegaria o Moto G caso precisasse de apps muito específicos ou jogos. Como vc não costuma jogar, vai de WP.

E quanto a jogar num smart, opinião pessoal...eu até gosto de jogar no smart, mas tem que ter uma telinha de 4,7'' ou mais. Até mesmo rpgs, como Heroes of Order e Chaos, quase um dotinha, dá pra jogar perfeitamente.
 
Eu sou usuário de Windows Phone, mas não adianta, Android tem mais apps e pronto, fato. E digo mais, alguns apps bem importantes pra mim são mal feitos pra WP, como Waze, Whatsapp e o app do Banco do Brasil.

Ainda sim, num conjunto, prefiro o 820. Só pegaria o Moto G caso precisasse de apps muito específicos ou jogos. Como vc não costuma jogar, vai de WP.

E quanto a jogar num smart, opinião pessoal...eu até gosto de jogar no smart, mas tem que ter uma telinha de 4,7'' ou mais. Até mesmo rpgs, como Heroes of Order e Chaos, quase um dotinha, dá pra jogar perfeitamente.

É mesmo, nem lembrei que o Waze tava disponível pro WP8 agora. Como está o aplicativo? Realmente ruim assim? Oq está faltando?

Tbm gosto apesar de jogar raramente, um bom jogo pode fazer o tempo passar rapidinho, dá pra distrair bem. Claro que uma tela maior é melhor pra jogos, assim como tbm é melhor pra ver vídeos e navegar.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo