• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Moto G7, G7 Power, G7 Play e G7 Plus

brender

know-it-all Member
Registrado
Preço da linha Moto G7

A primeira diferença que vai chamar atenção é o preço e isso já dá uma dica dos motivos que levam cada um dos quatro smartphones intermediários serem diferentes.

  • O G7 Play é o mais barato com configurações modestas: R$ 999
  • O G7 Power com foco em bateria: R$ 1.399
  • O G7, modelo padrão da linha G7: R$ 1.599
  • O G7 Plus é uma versão melhor e mais cara: R$ 1.899
Tela e notch diferente

Os modelos Moto G7 e Moto G7 Plus tem exatamente a mesma tela — incluindo a posição do notch, em formato de gota. Trata-se de um display com 6,24 polegadas Full HD+ (19:9) com resolução de 2270×1080 pixels. A diferença aparece nos demais.


motorola-moto-g7-plus-review-6-700x394.jpg


O Moto G7 Play, mais baratinho, chega com tela menor de 5,7 polegadas com resolução de 1512×720 pixels (19:9). O notch, no topo, também é diferente: forma retangular.

Já a tela do Moto G7 Power, também HD+, em proporção de 19:9, tem 6,2 polegadas. Quase o mesmo tamanho do Moto G7 e do Moto G7 Plus. O seu notch também é retangular. Porém, é um pouco menor que o entalhe no topo do Moto G7 Play.

  • Moto G7: 6,24 polegadas, Full-HD+ (2270 x 1080), 403 ppi, notch de gota
  • Plus: 6,24 polegadas, Full-HD+ (2270 x 1080), 403 ppi, notch de gota
  • Play: 5,7 polegadas, HD+ (1512 x 720), 294 ppi, notch
  • Power: 6,2 polegadas, HD+ (1520 x 720), 271 ppi, notch
moto-g7-power-7-700x394.jpg


Outra coisa que ajuda diferenciá-los são as cores disponíveis:

  • Moto G7: preto (ônix) e branco (polar)
  • Plus: azul(indigo) e vermelho (rubi)
  • Play: azul (indigo) e dourado (ouro)
  • Power: azul ((indigo)
Câmera dupla (ou não)

As versões Power e Play não tem câmera dupla. Enquanto o Moto G7 e o Plus tem variações diferentes de câmera dupla na traseira dos aparelhos; veja as combinações.

  • Moto G7: 12 MP + 5 MP (câmera traseira) / 8 MP (câmera frontal/selfie)
  • Plus: 16 MP + 5 MP (câmera traseira) / 12 MP (câmera frontal/selfie)
  • Play: 13 MP (câmera traseira) / 8 MP (câmera frontal/selfie)
  • Power: 12 MP (câmera traseira) / 8 MP (câmera frontal/selfie)
Armazenamento interno

O espaço de armazenamento interno também não é o mesmo em todos os modelos e variam de 32 GB nas versões mais baratas para até 64 GB nas duas versões mais caras.


  • Moto G7: 64 GB, expansível por microSD
  • Plus: 64 GB, expansível por microSD
  • Play: 32 GB, expansível por microSD
  • Power: 32 GB, expansível por microSD
moto-g7-power-8-700x394.jpg


Processador Snapdragon e Memória RAM

A maior das variações, talvez, esteja em destaque nos processadores e no total de memória RAM usados em cada um dos modelos da linha Moto G (que impactam no preço).

  • Moto G7: Snapdragon 632 de 1,8 GHz e 4 GB de RAM
  • Plus: Snapdragon 636 de 1,8 GHz e 4 GB de RAM
  • Play: Snapdragon 632 de 1,8 GHz e 2 GB de RAM
  • Power: Snapdragon 632 de 1,8 GHz e 3 GB de RAM
Em desempenho, o G7 Plus é quem tem a melhor combinação processador (Snapdragon 636) e RAM (4 GB). Note que o Moto G7 tem o mesmo chip dos demais.

Bateria (Power)

É aqui que o G7 Power mostra todo o seu poder, ou quase isso. Ele existe como uma opção com bateria reforçada, maior e que dura mais. Entretanto, seu armazenamento interno e memória RAM são menores que nos outros. O celular com a “super bateria” também não tem câmera dupla.

  • Moto G7: 3.000 mAh
  • Plus: 3.000 mAh
  • Play: 3.000 mAh
  • Power: 5.000 mAh
moto-g7-power-capa-700x394.jpg


O que é igual nos quatro modelos?

Os quatro modelos vêm equipados com Android Pie (9.0) e leitor de digitais na traseira do celular. Todos também vêm com o carregador TurboPower de 27 W, que permite ter a bateria 100% carregada em menos de 1 hora: 15 minutos na tomada são 11h de bateria. A exceção é o G7 Play que, mais barato, dispensa o acessório de carga rápida.

Além do leitor de digitais na traseira, presente em todos, o Moto G7 e o Plus apresentam reconhecimento facial 2D (partir de pontos chapados) de biometria extra.

moto-g7-power-2-700x394.jpg


Em conectividades, todos são muito parecidos: USB-C, entrada 3,5 mm para fone de ouvido, 4G LTE, Bluetooth, Wi-Fi 802.11ac dual-band (2,4 e 5 GHz) e NFC. A única diferença é que nos modelos G7 e G7 Plus é Bluetooth 5 e no Play e no Power é 4.2.

Fique atento aos detalhes mais importantes para você na hora de escolher o seu.

Moto-G7-Plus-Play-Power-e1550689089431-700x568.png


Fonte: https://tecnoblog.net/279595/qual-a-diferenca-entre-moto-g7-g7-power-g7-play-e-g7-plus/
 
É verdade que esses celulares tem memória unificada, ou seja da para transferir qualquer coisa da memória interna para o cartão de memória?
 
Queria pegar a versão plus mas com esse preço sugerido, esse processador mid de geração passada e essa tela básica com comentários que tem brilho baixo e cores lavadas (e é IPS hein), fica muito difícil. Na prática, já está uns 1600, mas ainda muito caro.

Lenovo acabando com o CxB da motorola novamente.

Me recuso a dar 1k no play.
 
Queria pegar a versão plus mas com esse preço sugerido, esse processador mid de geração passada e essa tela básica com comentários que tem brilho baixo e cores lavadas (e é IPS hein), fica muito difícil. Na prática, já está uns 1600, mas ainda muito caro.

Lenovo acabando com o CxB da motorola novamente.

Me recuso a dar 1k no play.

A questão da tela é meia verdade, as cores são boas, quando peguei pra testar não me pareceram lavadas, mas o brilho é decepcionante, comparei com meu iPhone 8, na metade do brilho no iPhone configurada, no G7 tinha que colocar quase no máximo pra igualar.

é verdade que não tem como esconder o notch ?

Sim, não tem opção pra ocultar o notch
 
A questão da tela é meia verdade, as cores são boas, quando peguei pra testar não me pareceram lavadas, mas o brilho é decepcionante, comparei com meu iPhone 8, na metade do brilho no iPhone configurada, no G7 tinha que colocar quase no máximo pra igualar.



Sim, não tem opção pra ocultar o notch

Aff :rip:
 
Quebrei meu A5 semana passada, e na urgência, fui nas lojas americanas comprar algum, e tinha o G7 Play, nunca fui muito fan, e essa tela a lá iphone, causa estranheza no começo, mas..me espantei com a bateria, muito boa,no meu uso, dois dias tranquilo..:putz:, meu a520 male mal chegava com 20% no fim do meu dia a dia

Enfim, gostei :vish:
 
  • Curtir
Reações: wmh
Quebrei meu A5 semana passada, e na urgência, fui nas lojas americanas comprar algum, e tinha o G7 Play, nunca fui muito fan, e essa tela a lá iphone, causa estranheza no começo, mas..me espantei com a bateria, muito boa,no meu uso, dois dias tranquilo..:putz:, meu a520 male mal chegava com 20% no fim do meu dia a dia

Enfim, gostei :vish:
E os 2gb de ram prejudicam o uso ?
 
Última edição:
E os 2gb de ram prejudicam o uso ?
sou um usuário simples, uso face whats apps de bancos, youtube etc. não jogo nada no celular e, até então, não senti diferença alguma em relação ao meu A520 que tinha 3 GB, roda tudo liso
 
sou um usuário simples, uso face whats apps de bancos, youtube etc. não jogo nada no celular e, até então, não senti diferença alguma em relação ao meu A520 que tinha 3 GB, roda tudo liso
Eu também só uso o que citou, estou na dúvida entre o g6 play com mais ram e menos processador ou o g7 play com mais processador e menos ram. A Câmera é satisfatória para o básico ?
 
Alguém com o G7 Power? Estou entre ele e o G6 plus. A bateria está me chamando atenção demais, mas a câmera parece tão simplória que tô desistindo
 
Eu também só uso o que citou, estou na dúvida entre o g6 play com mais ram e menos processador ou o g7 play com mais processador e menos ram. A Câmera é satisfatória para o básico ?
pode ter certeza que sim, não é boa mas não é ruim também, eu iria no 7 por ser uma versão mais nova e teoricamente, ser atualizada por mais tempo..já tive um G6 play também mas, quando lançou, não me recordo sobre a bateria dele, tive vários depois dele kkk difícil lembrar..
 
Alguém com o G7 Power? Estou entre ele e o G6 plus. A bateria está me chamando atenção demais, mas a câmera parece tão simplória que tô desistindo
não sei se a camera do power é a mesma do play, se for, pode ter certeza, é simplória mesmo, pra uso diário e etc, de longe é focada em fotos de qualidade
 
Ia comprar um G7 Power pra minha mãe, que usa um Zenfone desde 2014, mas quis o destino colocar o G7 Plus por 1200 no Carrefour, com auxílio de cupom de desconto de 400 reais.

O G7 power estava por 899, provavelmente por conta da chegada do modelo 4/64gb.


Não vejo a hora do telefone chegar, principalmente pra testar a Gcam do Pixel 3 :lindo:
 
Eu também só uso o que citou, estou na dúvida entre o g6 play com mais ram e menos processador ou o g7 play com mais processador e menos ram. A Câmera é satisfatória para o básico ?
Sem noção essa da motorola ter colocado só 2GB no G7 Play, apesar que em benchmarks o G7 Play se saiu melhor que o G6 Play, mas acredito que para multitarefas 1GB a mais vai fazer diferença. Putz, o G7 Play tem o tamanho que eu gosto em um smartphone, tamanho comparado a um smart de 5,2" com proporção 16:9, e é muito leve. Chega a dar dó em saber que um smart com SD 632 tenha só 2GB RAM. Ah, se tivesse pelo menos 1GB a mais de RAM seria um ótimo CxB.
Quanto ao G6 Play ele só tem de bom mesmo é 1GB RAM a mais, nem mesmo a bateria de 4000 mha contra 3000 mha do G7 Play é melhor, pois o SD 632 (14 nm) do G7 é mais eficiente e frio do que o antigo SD 430 (28nm), tanto que nos testes de bateria do GSMarena o G7 fez 103h no endurance rating, enquanto que o G6 fez 92h.
Em câmera a diferença somente que o G7 play filma em 4k, e só.
 
Última edição:
Ia comprar um G7 Power pra minha mãe, que usa um Zenfone desde 2014, mas quis o destino colocar o G7 Plus por 1200 no Carrefour, com auxílio de cupom de desconto de 400 reais.

O G7 power estava por 899, provavelmente por conta da chegada do modelo 4/64gb.


Não vejo a hora do telefone chegar, principalmente pra testar a Gcam do Pixel 3 :lindo:
Qual cupom?
 
Sem noção essa da motorola ter colocado só 2GB no G7 Play, apesar que em benchmarks o G7 Play se saiu melhor que o G6 Play, mas acredito que para multitarefas 1GB a mais vai fazer diferença. Putz, o G7 Play tem o tamanho que eu gosto em um smartphone, tamanho comparado a um smart de 5,2" com proporção 16:9, e é muito leve. Chega a dar dó em saber que um smart com SD 632 tenha só 2GB RAM. Ah, se tivesse pelo menos 1GB a mais de RAM seria um ótimo CxB.
Quanto ao G6 Play ele só tem de bom mesmo é 1GB RAM a mais, nem mesmo a bateria de 4000 mha contra 3000 mha do G7 Play é melhor, pois o SD 632 (14 nm) do G7 é mais eficiente e frio do que o antigo SD 430 (28nm), tanto que nos testes de bateria do GSMarena o G7 fez 103h no endurance rating, enquanto que o G6 fez 92h.
Em câmera a diferença somente que o G7 play filma em 4k, e só.

Na verdade é meio inadmissível ver um sistema Android com menos de 4gb de RAM. É uma pena tantos comprarem essa marca. A motorola já inovou e a lenovo destruiu a marca.
 
Parece que a motorola lançou o G7 power com 4 gb ram e 64 rom custando 100 reais mais caro.
 
Na verdade é meio inadmissível ver um sistema Android com menos de 4gb de RAM. É uma pena tantos comprarem essa marca. A motorola já inovou e a lenovo destruiu a marca.
Sim, por isso não recomendaria comprar nenhum dos dois G Play, um por ter um chipset antigo e fraco e outro por ter somente 2GB RAM.
Eu tenho um a5 2017 com 3GB RAM, para uso de redes sociais, youtube, navegação e joguinhos de tabuleiros tá mais do que bom para mim, o multitarefas é muito bom no experience 9 da Samsung, não fica desligando apps como acontece nos motorolas da série G5.
 
Gente, hoje 23/07/2019 a motorola / lenovo liberou o patch de segurança de junho para o G7 plus
 
Alguém ainda compra Motorola aqui :lol2:
 
Acredite ou não, ainda vende bem...
Não sei dizer se mais, igual ou menos que a LG.
Perde para a samsung, ainda a que mais vende.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo