• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Motorola Moto G - (PRIMEIRA GERAÇÃO)

Quantas horas de tela?

A tela é a que mais gasta, verifiquei aqui deu 1h:07m.
Ontem eu iniciei Angry Birds Epic com 90% de bateria mais ou menos, deu 4h de jogo, finalizado com 8% restante de bateria.
 
Meu moto G está na versão 4.4.2
E alguns já receberam a atualização para o 4.4.3

Meu aparelho foi comprado com os aplicativos da TIM.

Será que isso tem alguma coisa haver?
Se eu instalar uma ROM Stock, será que resolve esse meu problema de demora de atualização?
 
Meu moto G está na versão 4.4.2
E alguns já receberam a atualização para o 4.4.3

Meu aparelho foi comprado com os aplicativos da TIM.

Será que isso tem alguma coisa haver?

Cara, tem sim pq a atualização saiu primeiro para os retails que não foram comprados com as operadoras. O jeito é esperar se quiser a oficial. Caso não queira esperar o pessoal daqui pode te dar alguma opção.
------------
Eu não acreditava em alguns programas que economizavam bateria, esse BatteryGuru realmente cumpre o prometido!


Eu usei no Moto G e continuo usando no Moto X, pra mim o app funciona principalmente em stand by evitando acordar de manhã com menos 13~15% de bateria no cel, com ele parado sem que eu tivesse mexido nele. Com o batteryguru, no Moto G acordava e olhava no cel uma perda de 4% em média e no Moto X perda de 7%.
 
Última edição:
Ainda a respeito do Snapdragon, instalei há uns 5 dias e já senti uma melhoria no gerenciamento da bateria. Meu uso de ontem: 19 hs de autonomia com 6:32 hs de Tela! Usei wifi, dados, Apps como whatsapp, Facebook, Instagram, Chrome, WordPress, chequei emails, joguei Subway Surfers, ligação... Gravity Screen ativado, brilho no automático. Eu tinha perdido muito da autonomia com um bug, com a atualização para 4.4.3 e o Snapdragon melhorou uns 50.% já viu! Satisfeita,recomendo o programa!
 
Última edição:
Para aqueles que acham que o Moto G é frágil, meu filho ontem tacou :)damn:) o aparelho da minha esposa duas vezes no chão e o mesmo está intacto.
 
A tela é a que mais gasta, verifiquei aqui deu 1h:07m.
Ontem eu iniciei Angry Birds Epic com 90% de bateria mais ou menos, deu 4h de jogo, finalizado com 8% restante de bateria.

No antigo tópico esse BatteryGuru gerou reclamações de que funciona pra uns e pra outros não.

Minha bateria fez milagre final de semana, durou 2d 1h 54m com 4h 32m de tela ativa.
 
Usei esse Snapdragon Battery Guru logo quando recebi o cel e não notei quase nada de diferente..

Enfim, meu Moto G voltou a bater 6h de tela, sem jogos e com muito Spotify :lol2::megusta:
 
Instalei o Battery Guru hoje, vamos ver como vai ser, posto aqui o feedback.

Estou testando o ACDisplay, gostei muito, mas tem umas coisa que me incomoda, fica essa notificação chata:
pU3MiPD.png
Alguém sabe como tira?

Eu tô gostando da parte que tira o celular do bolso e ele mostra as notificações.
 
Ola pessoal
Fiz um root aqui..
tudo bem ate entao, alguns dias depois estou com alguns riscos azuis na tela tipo artefato...
sei q possivelmente nao e na tela fisica o problema, pois quando , rolo a telas de um lado para outro os riscos andam...
alguem tem ideia do q possa ser isso, ou ja passou por algo semelhante?
 
Ola pessoal
Fiz um root aqui..
tudo bem ate entao, alguns dias depois estou com alguns riscos azuis na tela tipo artefato...
sei q possivelmente nao e na tela fisica o problema, pois quando , rolo a telas de um lado para outro os riscos andam...
alguem tem ideia do q possa ser isso, ou ja passou por algo semelhante?

Está parecendo defeito na GPU...:rip:

Tenta um um factory reset.
 
Galera, boa tarde.
Minha amiga derrubou o Moto G dela e quebrou a tela. Porém o Touch está funcionando. Então quero saber, é preciso trocar o display e touch ou somente o display?
Alguém recomenda algum do Mercado Livre, pois do ali vai demorar muito e ela não aguenta esperar :haha:
Obrigado.
 
Galera, boa tarde.
Minha amiga derrubou o Moto G dela e quebrou a tela. Porém o Touch está funcionando. Então quero saber, é preciso trocar o display e touch ou somente o display?
Alguém recomenda algum do Mercado Livre, pois do ali vai demorar muito e ela não aguenta esperar :haha:
Obrigado.
Tomara q nao seja heehe.. e da minha mae o celular, e ela so usa para ligaçoes.
 
Galera, boa tarde.
Minha amiga derrubou o Moto G dela e quebrou a tela. Porém o Touch está funcionando. Então quero saber, é preciso trocar o display e touch ou somente o display?
Alguém recomenda algum do Mercado Livre, pois do ali vai demorar muito e ela não aguenta esperar :haha:
Obrigado.

Quando dei PT no meu, meu irmão pegou e levou na própria Motorola que cobrou R$270. Voltou novinho em folha, e até a carcaça tinha quebrado além da tela.
 
ja tem algum metodo de rotear o aparelho dual ? tenho o cerberus e tem algumas opções nele que so funciona com root.
nao entendo muito sobre isso , caso tenha alguma maneira de burlar isso ou simular...
 
Nova versão do Android poderá ser apresentada no Google I/O

E na internet não se fala em outra coisa: rumores de que a nova versão do Android poderá ser mostrada no evento da Google, que começa amanhã nos EUA.
Fontes: AndroidPIT Brasil, GottaBeMOBILE e em todo canto!

Espero que o suposto projeto KITT, que melhorará bastante o Google Now, deixe de ser apenas um boato e seja implementado na nova versão do sistema operacional.

Comandar completamente meu Moto G no bolso enquanto dirijo será muito útil. Quero usar tais funcionalidades o quanto antes!

Venho insistindo no App Open Mic+ v5.1, mas ele ainda não está completamente funcional... o jeito é esperar o KITT.
 
Última edição:
Primeiramente, boa noite!

Sou mais um feliz (espero que continue assim rsrs) proprietário do Moto G, no meu caso, o Colors, comprado no Magazine Luíza por R$800 aqui em Salvador. Preferia ter comprado o Dual "simples" de 16gb, já que o preço poderia ser menor pela ausência das capas (que para mim não valem R$100 a mais), mas enfim.... Tinha antes um Razr D3, e troquei especialmente pelo (enorme) defeito de ter memória interna mínima, não dando nem para os aplicativos normais, e muito menos para algum jogo que valha a pena... Creio que este problema será bem menor no G, ainda que sem memória expansível.

Aliás, é sobre esta última que queira falar, e estava "coçando os dedos" desde algumas páginas atrás (acompanhei o tópico desde as últimas do tópico original, e todo o deste tópico 2). Por acaso este Moto G 4g tem mesmo memória expansível?? Esta tem sido citada como uma das mais importantes vantagens dele, mas ao que posso perceber, tanto no link da Claro quanto no do tudocelular.com consta que NÃO TEM SLOT PARA CARTÃO. E quando fala da memória cita apenas os 8/16gb, e mais nada, o que certamente quer dizer que não há como expandir este valor através de cartão SD (se tivesse, deixariam claro, em negrito e na cor vermelha, como eu faço aqui rsrsrs). Será que há mais de uma versão? Há erro nas páginas citadas? Ou no Brasil a versão disponibilizada não tem este importante recurso que, talvez, esteja presente em outro local?
Enfim, sobre minha experiência, ainda não testei muito o aparelho, mas tenho a expectativa de conseguir fazer aquilo que mais sentia fala no D3: jogar algo decente (especialmente o fantástico Real Racing
jumpy.gif
, que não conseguia atualizar no aparelho antigo pela falta de espaço, há meses completamente lotado......).

Outra coisa relevante que vi no tópico é: ao reproduzir mídia, quando o telefone toca ele não para a execução?? Esse fato me parece um erro realmente ridículo da parte dos desenvolvedores... Isso já foi corrigido, ou há formas de fazê-lo nós mesmos?

(Edit: Encontrei esta passagem sobre o Kit Kat; será que é isso que ocorre (esta "multitarefa")? Eis o trecho:

"O Google promete que o novo Android terá uma melhor otimização de memória que permitirá a utilização de vários aplicativos ao mesmo tempo de forma mais suave, como jogar enquanto escuta música, ou qualquer outro recurso que você prefira utilizar."


Outra coisa importante é sobre o Active Display. Eu vi um comentário sobre o Active Display, e por não saber se o G tinha este recurso, fiz uma busca e achei este link que mostra como obter este recurso em quase qualquer aparelho (não testei, portanto não sei das limitações e diferenças).

http://canaltech.com.br/dica/mobile/...er-smartphone/

Uma coisa curiosa que encontrei também foi que no tutorial do próprio aparelho ele fala sobre um tal recurso de voz onde se pode interagir com o aparelho sem tocá-lo. Provavelmente foi um erro, né? Será que o tutorial é o mesmo do Moto X, e não tiraram no do Moto G? Abaixo, o print:

Screenshot_2014_06_23_01_36_11_1.png


Também fiquei um pouco preocupado com o caso da tela, e apesar de ser extremamente cauteloso (em vários meses de uso, meu D3 se caiu foi uma ou duas vezes), considerarei a compra de uma capa. Em outros aparelhos (até por serem capas geralmente piratas e talvez mal feitas) achava extremamente deselegantes (quase um "Crocs" para celular ahuahuahuahu), mas parece que há algumas aceitáveis e com preços acessíveis, como a Grip Shell, e penso em adicionar a película da Novidi (abaixo). Essas películas (esta especialmente) prejudicam a sensibilidade do touchscreen, ou é algo imperceptível?

http://loja.novidi.com.br/loja/prod..._temperado_premium_glass_para_motorola_moto_g

No mais, pretendo ainda hoje decidir se atualizo ou não. Por enquanto estou certo de fazê-lo, já que são raros os que têm problemas com a nova versão.

Bom, é isso! Sempre esqueço de acompanhar os tópicos de que participo, mas por enquanto estarei na área rsrs. Abraços!
 
Última edição:
Aconteceu um bug com a minha namo
a rede 3g da vivo não funciona, é dual chip

aparece isso aqui

"acesso restrito alterado"

o que pode ser?
 
Olá pessoal, gostaria de saber de quem atualizou pra 4.4.3 se apareceu algum bug ou qualquer coisa que seja minimamente irritante.

Eu ainda estou na 4.3,só quero atualizar pra ver se o gerenciamento de RAM melhorou. Atualmente eu fico com os apps Swapps (barra lateral de apps que é chamada deslizando o dedo), Perfect App Protector (senha em apps), Internet speed meter lite e Nova Launcher, daí quando abro navegador e/ou facebook/whatsapp e alterno de um para outro, quando volto pro navegador as páginas têm que ser recarregadas, se clico home o Nova tem que ser recarregado, etc.

Eu também sofro com isso de recarregar, na parte da manhã quando vou olhar o facebook vejo algum link ou vídeo e abro, quando volto para o facebook ele carrega tudo de novo e eu tenho que ficar procurando a ultima postagem que vi, é bem chato.

Há alguma forma de melhorar essa multi tarefa ?
 
Só para avisar aos desavisados, já tem CRoms com o 4.4.4
Eu estou com a Paranoid 4.4RC2 (4.4.4)
:joia:
 
Eu também sofro com isso de recarregar, na parte da manhã quando vou olhar o facebook vejo algum link ou vídeo e abro, quando volto para o facebook ele carrega tudo de novo e eu tenho que ficar procurando a ultima postagem que vi, é bem chato.

Há alguma forma de melhorar essa multi tarefa ?
Sim, acrescente mais 1gb de memória.
 
Projeto KITT

Após a enxurrada de informações na internet sobre as novidades do suposto Android L, uma notícia diferente: foi liberada uma atualização para o App Google Search (Pesquisa Google). Porém o recurso para a Detecção do "Ok Google" ainda não está disponível para nosso idioma (ou será que nunca estará disponível para o Moto G?).
Fonte: DROID-LIFE

Para quem não sabe, quando estiver disponível, poderemos usar o Google Now em qualquer lugar do sistema operacional Android, ou seja, mesmo que estejamos usando um App, como por exemplo, o Galeria de fotos (ou até mesmo na tela de bloqueio), poderemos dizer "Okay Google", e pesquisaremos na internet usando os já disponíveis comandos de voz.

O jeito é continuar esperando por melhorias do Google Now para o Moto G ou continuar usando o “sugador de bateria” Open Mic+.:(

Ainda bem que a intenção da Google é mesmo dominar, como mostra o vídeo abaixo:

[video=youtube;d36cIFCJvQs]https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=d36cIFCJvQs[/video]
 
Última edição:
Seguinte, toda vez que vou usar o discador ou abrir os contatos do meu Moto G, ele apresenta um bug chato. Quando clico no discador ele não aparece os números, ai tenho que voltar e apertar discador novamente, ai sim os números aparecem. Outro bug apareceu no 4.4.3 que foi nos contatos, sempre tenho q clicar umas 3x para aparecer meus contatos, ai quando aparece ele abre todos de uma vez (aparece 3 listas de contatos simultaneamente). mais alguém com essa viadagem?
 
alguem sabe como que chega na configuração de ativar/desativar o wireless de acordo com a localização?
eu sei que consegui fazer isso um tempo atras, mas agora não consigo achar onde eu reconfiguro isso :/

por ex. eu marquei pra ativar o wifi e desligar o dados quando eu chego em casa e a mesma coisa quando chegava no trabalho, evitando ter que fazer isso manualmente, mas troquei de empresa e agora queria atualizar a localização
 
alguem sabe como que chega na configuração de ativar/desativar o wireless de acordo com a localização?
eu sei que consegui fazer isso um tempo atras, mas agora não consigo achar onde eu reconfiguro isso :/

por ex. eu marquei pra ativar o wifi e desligar o dados quando eu chego em casa e a mesma coisa quando chegava no trabalho, evitando ter que fazer isso manualmente, mas troquei de empresa e agora queria atualizar a localização

Isso é nativo no Android? Já vi app que faz isso, mas no Android nunca.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo