[TÓPICO DEDICADO] Motorola Moto G - (PRIMEIRA GERAÇÃO)

Eu usei esse tutorial quando roteei meu Moto G há quase um ano. Esse Moto Tool é uma ótima ferramenta, inclusive pra retirar a mensagem de bootloader desbloqueado (acho que esse tutorial não ensina isso, mas dá pra fazer!).

Mas o Moto Tool pergunta se está com Jelly Bean ou com Kit Kat. Acredito que não funciona ainda no Lollipop.

Hehe, eu não sabia dessa ferramenta. É ótima mesmo... Ele ensina sim.. Tá bem no finalzinho, no tópico 5 a partir do passo 12.
Realmente, ainda não colocaram o Lollipop nele. Provavelmente vão atualizar daqui um tempo...
 
Sabe se caso saia alguma correção depois, será que essa versão atualizará também? :x

É a oficial da Motorola BR sim, só baixar e instalar

Vc pode esperar ou baixar aqui pelo link:

https://mega.co.nz/#!XMxUgZYC!AnUkb3cvZJlUZt8vKgv1YIG0ac4fkHd3p3kU0xrVhmM
Depois salva na memória interna do aparelho, na pasta download.

Depois entra no bootloader (botão de vol. -, segura por 5 segundos, aperta power e solta)

Desce até revocery e aperta vol. + p/ selecionar.

Aí quando aparecer o robozinho, segura vol. + junto com power por 5 segundos.

Seleciona apply update from Sd Card e localiza o arquivo que vc baixou e seleciona pela tecla power.


IMPORTANTE: Isso vai apagar tudo, então faça backup do que precisar.

E vc precisa estar na ROM original.


ESSE ARQUIVO É SÓ PARA O MOTO G DUAL SIM XT1033

Creditos ao user Lam So Sad, Fórum Uol
 
/\ Também tenho essa dúvida, não fiz a atualização manual por causa disso.
 
O que será que acontece se instalar isso por cima da soak test?

Esta é a SOAK TEST. Mesmo OTA que instalei no dia 05/12, rodando desde então liso... Com NOVA Launcher mesmo, fica uma maravilha.
 
ebc3d0c1db.png


:awesome::awesome::awesome::awesome::awesome::awesome:
:bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:
:lol2::fovhappy::coolface:
Dei sorte com o 2014.
Fonte: TecMundo
Agora a ordem realmente tá certa? I mean, se sim deve vir logo...
 
Galera, to com um Moto G 2014 que não encontra a rede WIFI daqui de casa de jeito nenhum.
O problema não é da rede pois nela meu iphone 5S, Moto X 2014, iPad Air e meu notebook se conectam sem problemas (fora os smartphones de visitas.), mas o Moto G 2014 que comprei pra minha vó nem acha a rede, ele acha a rede dos vizinhos, acha o roteador WIFI do meu iPhone, mas a rede de casa não tem jeito.
Alguém saberia ajudar?
 
Experimenta adicionar a rede manualmente pelo telefone.

Galera, to com um Moto G 2014 que não encontra a rede WIFI daqui de casa de jeito nenhum.
O problema não é da rede pois nela meu iphone 5S, Moto X 2014, iPad Air e meu notebook se conectam sem problemas (fora os smartphones de visitas.), mas o Moto G 2014 que comprei pra minha vó nem acha a rede, ele acha a rede dos vizinhos, acha o roteador WIFI do meu iPhone, mas a rede de casa não tem jeito.
Alguém saberia ajudar?
 
Galera, to com um Moto G 2014 que não encontra a rede WIFI daqui de casa de jeito nenhum.
O problema não é da rede pois nela meu iphone 5S, Moto X 2014, iPad Air e meu notebook se conectam sem problemas (fora os smartphones de visitas.), mas o Moto G 2014 que comprei pra minha vó nem acha a rede, ele acha a rede dos vizinhos, acha o roteador WIFI do meu iPhone, mas a rede de casa não tem jeito.
Alguém saberia ajudar?

Cara, dá uma olhada em qual canal seu roteador está operando... tem que ver se não é um canal que muita gente está usando, ou um canal que seu Moto G não encontre.
Lá em casa uma vez eu mudei o canal pra um mais livre e meu PS3 não achava o roteador... tive que mudar de novo aí funcionou.
 
Se não atualizar, EPIC FAIL...
Pensei nisso também. :seferrou:
 
Esse Moto G2 é quase perfeito, tirando o fato da bateria.. me incomoda demais, fiz todos ajustes possiveis (brilho minimo, 30 segundos a tela, uso greenify pra hibernar varios apps), standby mexendo raramente chegou a durar 2 dias tranquilo, porém ao usar aqui hoje em um uso mais pesado (só whats) a bateria arregou legal.. :feelbad::feelbad::feelbad:

4h25 de bateria e 2horas de tela.. 55%
Tudo bem que dei uma jogada em um jogo de sinuca (gastou 7% em 15 minutos)

De vocês é isso ai? Navegar então, 2~3 minutos gasta 1% de bateria facil..
Standby funciona bem, consome pouco (em torno de 1% por hora)

Celular é excelente, desempenho e tudo mais.. mas isso ai encomoda :\
 
Pessoal, qual o melhor, zenfone 5 ou moto g para jogos em geral, principalmente emulador psx, e qual dos 2 tem melhor camera?
 
Pessoal, qual o melhor, zenfone 5 ou moto g para jogos em geral, principalmente emulador psx, e qual dos 2 tem melhor camera?

Dentro do que você procura, o zenfone fica à frente do moto g, pois o mesmo tem 2 gigas de ram e pelas análises de vários vídeos do youtube, a câmera do zenfone se saiu melhor que a do moto g.
O calcanhar de aquiles do zenfone é a bateria, que é consumida de forma abrupta se o celular for utilizado de forma moderada/intensa.
Espero ter ajudado caro amigo. Grande abraço do googlinho!
 
Pessoal, qual o melhor, zenfone 5 ou moto g para jogos em geral, principalmente emulador psx, e qual dos 2 tem melhor camera?

se seu intuito for jogos o zenfone se sai melhor e a camera do zenfone se sai melhor por ter mais opções de customização(se vc for um usuario mais avançado) mas eu estou gostando muito do moto g2, como eu gosto de assistir animes nele, o som estereo faz uma grande diferença.
 
É a oficial da Motorola BR sim, só baixar e instalar

Vc pode esperar ou baixar aqui pelo link:

https://mega.co.nz/#!XMxUgZYC!AnUkb3cvZJlUZt8vKgv1YIG0ac4fkHd3p3kU0xrVhmM
Depois salva na memória interna do aparelho, na pasta download.

Depois entra no bootloader (botão de vol. -, segura por 5 segundos, aperta power e solta)

Desce até revocery e aperta vol. + p/ selecionar.

Aí quando aparecer o robozinho, segura vol. + junto com power por 5 segundos.

Seleciona apply update from Sd Card e localiza o arquivo que vc baixou e seleciona pela tecla power.


IMPORTANTE: Isso vai apagar tudo, então faça backup do que precisar.

E vc precisa estar na ROM original.


ESSE ARQUIVO É SÓ PARA O MOTO G DUAL SIM XT1033

Creditos ao user Lam So Sad, Fórum Uol


quais bugs vc ta enfrentando ao atualizar por este método? to mto afim de fazer isso.
 
quais bugs vc ta enfrentando ao atualizar por este método? to mto afim de fazer isso.

Rapaz, por enquanto tá liso, não percebi nada anormal, gostei do novo sistema de notificações!
 
O único "problema" foi com o ajuste automático do brilho da tela. Se eu deixo o brilho no mínimo, com o ajuste automático, fica oscilando bastante.

quais bugs vc ta enfrentando ao atualizar por este método? to mto afim de fazer isso.
 
Rapaz, por enquanto tá liso, não percebi nada anormal, gostei do novo sistema de notificações!

O único "problema" foi com o ajuste automático do brilho da tela. Se eu deixo o brilho no mínimo, com o ajuste automático, fica oscilando bastante.

Não resisti, instalei haha.


Eu tô notando uns bugs leves mas nada demais.
Pensei que o Lollipop vinha com Launcher nativo, quando instalei e dei de cara com aquele laucher velho eu fiquei puto, mas ai instalei o Google Now Laucher e tá tudo certo.


Outra coisa, esse update não tá "full" não né?


Os papéis de parede não são o do Lollipop, são o do Moto G antigo ainda.

Será que receberemos a versão quando sair ou agora só manualmente?
 
Eu tive esse desapontamento também, mas mesmo assim achei melhor que o 4.4
Pelo o que falaram antes, no moto X parece que atualizou mesmo instalando uma versão manualmente, espero que com o moto G seja igual.

Não resisti, instalei haha.


Eu tô notando uns bugs leves mas nada demais.
Pensei que o Lollipop vinha com Launcher nativo, quando instalei e dei de cara com aquele laucher velho eu fiquei puto, mas ai instalei o Google Now Laucher e tá tudo certo.


Outra coisa, esse update não tá "full" não né?


Os papéis de parede não são o do Lollipop, são o do Moto G antigo ainda.

Será que receberemos a versão quando sair ou agora só manualmente?
 
Acabei de fazer a atualização por aquele método que só renomeia o arquivo e manda procurar.

Até então tudo certo.
 
A única coisa que eu não curti nesse Lollipop foi essa nova gaveta de apps, o Nova Launcher vai se tornar mais útil ainda, já que dá para personalizar essa parte alterando a cor do card e/ou adicionando transparência.
 
Quem quiser uma experiência mais "pura" converte o Moto G pra "GPE", já tem atualização 5.0.1 disponível, tá baixando aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo