• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Motorola Moto G - (PRIMEIRA GERAÇÃO)

Alguém mais sofre com um bug chato do reload da tela inicial? Quando eu estou em um aplicativo e clico no Home para voltar a tela inicial a tela toda precisa ser carregada, demora por volta de 1-2 seg, como se não tivesse memória suficiente disponível, só que quando eu olho nos aplicativos em execução ainda tem cerca de 250mb de memória livre. Resetei o aparelho e amenizou um pouco, mas não resolveu o problema.
 
Aqui acontece isso com o Google Launcher, com o nativo não há esse problema.

Alguém mais sofre com um bug chato do reload da tela inicial? Quando eu estou em um aplicativo e clico no Home para voltar a tela inicial a tela toda precisa ser carregada, demora por volta de 1-2 seg, como se não tivesse memória suficiente disponível, só que quando eu olho nos aplicativos em execução ainda tem cerca de 250mb de memória livre. Resetei o aparelho e amenizou um pouco, mas não resolveu o problema.
 
Galera, to com algumas dúvidas, se puderem me ajudar...

1- Quais são os problemas principais do Lollipop ???

2- Já tem root ? Pois no kitkat meu aparelho é roteado e tem recovery TWRP

3- O xposed + gravity box funcionam no mesmo ?? Acho essencial por causa da segurança, caso seja roubado... Caso não, será que demora para ter compatibilidade ??
 
Galera, to com algumas dúvidas, se puderem me ajudar...

1- Quais são os problemas principais do Lollipop ???

2- Já tem root ? Pois no kitkat meu aparelho é roteado e tem recovery TWRP

3- O xposed + gravity box funcionam no mesmo ?? Acho essencial por causa da segurança, caso seja roubado... Caso não, será que demora para ter compatibilidade ??
Usava o lollipop e fiz o downgrade pq o X posed nao foi portado ainda.
 
Galera, to com algumas dúvidas, se puderem me ajudar...

1- Quais são os problemas principais do Lollipop ???

2- Já tem root ? Pois no kitkat meu aparelho é roteado e tem recovery TWRP

3- O xposed + gravity box funcionam no mesmo ?? Acho essencial por causa da segurança, caso seja roubado... Caso não, será que demora para ter compatibilidade ??

o principal são apps mal portados que encerram do nada, e app já bem portados com mesmo problema devido o andro... consumo de memoria acima do normal... e vários outros...

O root esta bem instável também no G... tem uns que dizem funcionar sem problemas alguns funciona e depois de um tempo o telefone trava ao resetar e fone entra em loop fica se resetando varias vezes ate um hora apos 3 4 reset entrar no android...

sem falar que o tempo de boot quando boota é de 3 a 4 minutos quando rootiado. ta bem louca a coisa.

Alem do que o colega comentou sem xposed...

aqui o tópico sobre quando terá suporte...

http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=52288979&postcount=3

ainda sem prazo determinado pra portar...

Usava o lollipop e fiz o downgrade pq o X posed nao foi portado ainda.

Tu fez o update pro L via OTA ou pela ROM já do L que alguem postou?

A versão de booloader mudo?

Pra reverter fez pela ROM original, e pela tela de bootloader comandos pelo adb/fastboot?

se tiver o tuto que usou passa ai, quero só estudar... :fun:

.....

aqui to legal bug, vou ficar no KK com visual de L pelo Xposed, 0 bug... removi todos apps desnecessários do G 2014 com estes scripts o phone fica android puro puro... consumo de bateria quase 0 com tela desligada, a noite com wifi off da 1-2% toda noite, + de 90% de deep sleep... alem que o scrip zipalinha e otimiza todos app ate mesmo os já instalados...

vlww..
 
Última edição:
por mim pode demorar mais um ou dois meses de boa, com tanto que venha sem bug
 
Tu fez o update pro L via OTA ou pela ROM já do L que alguem postou?

A versão de booloader mudo?

Pra reverter fez pela ROM original, e pela tela de bootloader comandos pelo adb/fastboot?

se tiver o tuto que usou passa ai, quero só estudar... :fun:
.....

aqui to legal bug, vou ficar no KK com visual de L pelo Xposed, 0 bug... removi todos apps desnecessários do G 2014 com estes scripts o phone fica android puro puro... consumo de bateria quase 0 com tela desligada, a noite com wifi off da 1-2% toda noite, + de 90% de deep sleep... alem que o scrip zipalinha e otimiza todos app ate mesmo os já instalados...

vlww..

Baixei uma ROM lá no xda e atualizei, mas como não rolou o xposed eu acabei fazendo o downgrade.

Baixei uma rom stock otimizada aqui no XDA e instalei usando esse guia http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2542219.

Fiz o downgrade usando esse metodo.

Código:
mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk3
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1 
mfastboot erase modemst2 
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache 
mfastboot erase userdata 
mfastboot reboot
 
Acho que só vai rolar o OTA aqui no Brasil quando a Google conseguir resolver todos os bugs do Lollipop, pq ta saindo atualização de bugfix todo dia :seferrou:
 
Aqui depois que dei hard reset após instalar o lollipop, direto fica aparecendo uma mensagem de erro, "O processo com.google.process.gapps parou".Alguém ai sabe como resolver isso?
 
Aqui depois que dei hard reset após instalar o lollipop, direto fica aparecendo uma mensagem de erro, "O processo com.google.process.gapps parou".Alguém ai sabe como resolver isso?

Mas isso não é um problema, ou BUG, do Lollipop. Falando nisso, sua versão foi instalada manualmente ou via OTA (Soak Test da Motorola)?

De acordo com uma pesquisa rápida que fiz no Google, a solução é super fácil e não é atrelada a nenhum dispositivo ou aplicativo/função em específico, basta seguir esses passos abaixo:

  • Vá para o Menu
  • Clique em Configurações
  • Procure pelo Gerenciador de Download sob a aba Todos
  • Clique, desative e ative o aplicativo novamente
Se mesmo assim não funcionar, volte para a página de aplicativos, clique nas configurações (aqueles três pontinhos um em cima do outro) e clique em Redefinir preferências.

Fonte: https://productforums.google.com/forum/#!topic/gmail-pt/RYdSx4SL8ZQ
 
Cuidado pra quem usa SUMUP, maquininha de cartão para vendas. Recebi uma msg deles que o aplicativo não funciona no 5.0 Lollipop do Android.
 
Alguém mais sofre com um bug chato do reload da tela inicial? Quando eu estou em um aplicativo e clico no Home para voltar a tela inicial a tela toda precisa ser carregada, demora por volta de 1-2 seg, como se não tivesse memória suficiente disponível, só que quando eu olho nos aplicativos em execução ainda tem cerca de 250mb de memória livre. Resetei o aparelho e amenizou um pouco, mas não resolveu o problema.

Aqui tá acontecendo com o Google Now Launcher, tá bastante chato. O curioso é que começou há poucos dias esse problema/bug. Uma pena, gosto bastante do GNL, vou ficar no nova até resolver.
 
Aqui tá acontecendo com o Google Now Launcher, tá bastante chato. O curioso é que começou há poucos dias esse problema/bug. Uma pena, gosto bastante do GNL, vou ficar no nova até resolver.

Aqui também acontece direto. Mas nao curto os outros launchers, é bem chatinho esse mini-lag :feelbad:
 
Pessoal, alguém já teve experiencia sobre bootloader desbloqueado + AT, sem chances de usar a garantia?
Tenho um nexus 4 também, nele já desbloqueei o bootloader, depois bloqueei novamente e mandei pra at, aceitaram de boas...
 
Aqui tá acontecendo com o Google Now Launcher, tá bastante chato. O curioso é que começou há poucos dias esse problema/bug. Uma pena, gosto bastante do GNL, vou ficar no nova até resolver.

Aqui tá acontecendo com o apex também, mas acho que o não é culpa do laucher, mas mesmo assim vou testar depois o Nova laucher também.
 
Nova Launcher também com mini-lags no Moto G e G LTE.
 
Fazia tempo que não entrava aqui...

Lendo esses posts, parece que eu voltei no tempo, quando liberaram o Kitkat...
 
Bem que poderíamos receber um presente de natal.
Mas, faltando uma semana para terminar o ano, acho que a atualização não sai mais em 2014. Deve sair em Janeiro junto com as da Sony
 
Comprei um Moto G 2014 e gostaria de saber como colocar pra mostrar a porcentagem da bateria na barra de status. Alguém sabe?

Obrigado, galera!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo