• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Motorola Moto G - (PRIMEIRA GERAÇÃO)

:present:​




Pra quem não quer esperar e tem bootloader desbloqueado...

Saiu uma Custom ROM android 5.0.2 do G 2014.

[ROM][5.0.2][titan]The Titan Prime ROM[DEC 22](Version 1.2 STABLE)

Liberou ontem a versão pro XT1068/69 funciona em todas linguás não só PT-BR... tem também pro XT1063/64 porem não testei, não sei se já esta na 5.0.2 pois não tenho este aparelho...

no XT1069 funciona tudo ate a tv, depois de baixar o app da TV na play, porem o telefone é reconhecido como xt1068 pelo antutu, cpu-z etc, o que não interfere no uso do aparelho...

A versão do android é bem pura igual as da motorola (basicamente uma copia das da motorola, já atualizada pro 5.0.2), único Bug reportado ate agora é a o não funcionamento no meu configurar/ID da motorola, eu nunca usei isso então pra mim não é bug...

O app de SMS é o padram da google, ele trava no sim 1, pra envia com outro sim tem de ir em config/cart SIM/ outros aplicativo/ enviar sempre por... não da pra deixar pra escolher ao enviar fica sempre este ate ser trocado...

No resto a rom ta lisa lisa... 93% deep sleep (claro o cell estava com a tela off por 6 horas) vlwww

Screenshot_2014-12-25-04-02-38.png


Screenshot_2014-12-25-12-32-33.png


Screenshot_2014-12-25-12-37-39.png


Screenshot_2014-12-25-12-31-49.png


Não sei pq a nota do antutu travo em 17300, quando fui testar hoje o tempo de execução ficava em 100, ontem estava acima dos 19k nota total , desinstalei o app instalei de novo foi pros 19+k, a nota não muda muito no 4.4.4 e no 5.0.0 também tinha estes 19k, versão do antutu 5.5
 
Última edição:
Motorola Feedback Network

Mto obrigado, meu caro!

Como vc conseguiu atualizar para a lollipop? Eu posso conseguir aqui tbm?

Feliz Natal!

Faço parte da Motorola Feedback Network (rede de feedback da Motorola), por isso a versão de testes foi liberada oficialmente para meu aparelho (via OTA).

Mas qualquer um pode fazer parte da rede, porém infelizmente acredito que para testar o Lollipop 5.0 (5.0.1, 5.0.2 e etc.) não seja mais possível. Todavia a versão 5.1 provavelmente terá que ser testada ano que vem.:)

Veja mais detalhes de como participar da Motorola Feedback Network no link abaixo:
https://forums.motorola.com/posts/77d4221775

FELIZ NATAL!

PS. Não sei qual o critério adotado pela Motorola para escolher os "testadores".
 
Faço parte da Motorola Feedback Network (rede de feedback da Motorola), por isso a versão de testes foi liberada oficialmente para meu aparelho (via OTA).

Mas qualquer um pode fazer parte da rede, porém infelizmente acredito que para testar o Lollipop 5.0 (5.0.1, 5.0.2 e etc.) não seja mais possível. Todavia a versão 5.1 provavelmente terá que ser testada ano que vem.:)

Veja mais detalhes de como participar da Motorola Feedback Network no link abaixo:
https://forums.motorola.com/posts/77d4221775

FELIZ NATAL!

PS. Não sei qual o critério adotado pela Motorola para escolher os "testadores".


Eu ja fiz isso umas 2 vezes como esta no link, mas nem um email de confirmaçao recebi, nem sei se ficou cadastrado ou nao!!
 
:present:​






Pra quem não quer esperar e tem bootloader desbloqueado...

Saiu uma Custom ROM android 5.0.2 do G 2014.

[ROM][5.0.2][titan]The Titan Prime ROM[DEC 22](Version 1.2 STABLE)

Liberou ontem a versão pro XT1068/69 funciona em todas linguás não só PT-BR... tem também pro XT1063/64 porem não testei, não sei se já esta na 5.0.2 pois não tenho este aparelho...

no XT1069 funciona tudo ate a tv, depois de baixar o app da TV na play, porem o telefone é reconhecido como xt1068 pelo antutu, cpu-z etc, o que não interfere no uso do aparelho...

A versão do android é bem pura igual as da motorola (basicamente uma copia das da motorola, já atualizada pro 5.0.2), único Bug reportado ate agora é a o não funcionamento no meu configurar/ID da motorola, eu nunca usei isso então pra mim não é bug...

O app de SMS é o padram da google, ele trava no sim 1, pra envia com outro sim tem de ir em config/cart SIM/ outros aplicativo/ enviar sempre por... não da pra deixar pra escolher ao enviar fica sempre este ate ser trocado...

No resto a rom ta lisa lisa... 93% deep sleep (claro o cell estava com a tela off por 6 horas) vlwww

https://dl.dropboxusercontent.com/u/281742759/SS/Screenshot_2014-12-25-04-02-38.png

https://dl.dropboxusercontent.com/u/281742759/SS/Screenshot_2014-12-25-12-32-33.png

https://dl.dropboxusercontent.com/u/281742759/SS/Screenshot_2014-12-25-12-37-39.png

https://dl.dropboxusercontent.com/u/281742759/SS/Screenshot_2014-12-25-12-31-49.png

Não sei pq a nota do antutu travo em 17300, quando fui testar hoje o tempo de execução ficava em 100, ontem estava acima dos 19k nota total , desinstalei o app instalei de novo foi pros 19+k, a nota não muda muito no 4.4.4 e no 5.0.0 também tinha estes 19k, versão do antutu 5.5

A instalação; e só jogar a rom no SD e apply update from SD ?
 
Última edição:
A instalação; e só jogar a rom no SD e apply update from SD ?

na teoria deve funcionar mas não é o recomendado... tem de usar uma recovery custom... e seguir as instruções...No OP tem as instruções...

1. Download the appropriate ROM version you wish to install
2. Download the appropriate gapps
3. Back up any and all important data.
5. WIPE DALVIK/CACHE/DATA/FACTORY RESET.
6. WIPE SYSTEM.
7. Flash the ROM in recovery.
8. Flash the gapps.
9. WIPE DALVIK/CACHE
10. Reboot Device.

Eu usei TWRP 2.8.3.0 Fiz um wipe, DALVIK/CACHE/DATA/SYSTEM /FACTORY RESET

ai sim tu faz o flash, no install ...

porem não deu certo deu um erro, ai eu rebootei do recovery pro recovery, e tentei flashear sem apagar nada pois já tinha feito antes, ai aceitou... não sei porque mas isso da certo...

instala o zip da rom depois o zip dos app google WIPE DALVIK/CACHE reboota e pronto...

demora uns 10 minutos pra finalizar, mas abre de boa o android...

confere se tem pelo menos 45% de bateria consome bastante o processo.

não se esqueça do boot loader desbloqueado, se usar a TWRP faça um BACKUP DATA/SYSTEM/boot/PDS antes de tudo...

e cuidado pra não apagar a partição PDS pra não estragar o telefone...
vlwww
 
Eu ja fiz isso umas 2 vezes como esta no link, mas nem um email de confirmaçao recebi, nem sei se ficou cadastrado ou nao!!

Eles dizem que não enviam nenhum e-mail confirmando o cadastro. Veja a citação abaixo:

I registered but didn’t hear anything. Why not?
We do not send an acknowledgement email for registering.

Mas se seu Moto G está registrado no site da Motorola, se o e-mail que você usou para registrá-lo é o mesmo usado no aparelho (conta Google), e se o cadastro no fórum oficial também usa os mesmo dados, então você provavelmente já está cadastrado.:)
 
Galera, tentei passar o Fifa 14 para o cartão SD mas pelo Gerenciado de Apps no foi tudo, sei lá continua 1,30 GB na memória do celular. Como faço para ttransferir tudo do jogo pro cartão SD ?

Valeu :joia:
 
Pessoal, alguém já teve experiencia sobre bootloader desbloqueado + AT, sem chances de usar a garantia?
Tenho um nexus 4 também, nele já desbloqueei o bootloader, depois bloqueei novamente e mandei pra at, aceitaram de boas...

Eu utilizei a AT do meu Moto G XT1033 mês passado tranquilamente. Bloqueei o bootloader, tirei a warning message no boot e não tive nenhum problema. A verdade é que na grande maioria das ATs brasileiras, os "técnicos" são mais leigos que nós usuários um pouco mais informados.
 
Pessoal,
Eu tenho um Galaxy X (Nexus 3), e estou pensando um Moto G 2° gen. O que vocês acham? Vou ganhar ou perder?
A versão seria a DTV 16BG Dual.

Abraços!
 
Pessoal,
Eu tenho um Galaxy X (Nexus 3), e estou pensando um Moto G 2° gen. O que vocês acham? Vou ganhar ou perder?
A versão seria a DTV 16BG Dual.

Abraços!
Estou usando faz uns 4 dias e posso dizer que o celular é ótimo, a câmera é espetacular, e além que o android puro faz uma grande diferença, porque o mau da Samsung é esquecer os aparelhos.
 
Estou usando faz uns 4 dias e posso dizer que o celular é ótimo, a câmera é espetacular, e além que o android puro faz uma grande diferença, porque o mau da Samsung é esquecer os aparelhos.

Eu acho o Galaxy X um bom celular, ele foi top no fim de 2011 até o inicio do 2012, junto com o SII. Em relação ao android puro, mais puro que a linha nexus acho que não tem. Estou pensando no Moto G pq é um bom custo beneficio e dual Sim. Mas gostaria de saber se eu teria perdas ou ganhos em trocar meu galaxy X.

Abraços
 
Eu acho o Galaxy X um bom celular, ele foi top no fim de 2011 até o inicio do 2012, junto com o SII. Em relação ao android puro, mais puro que a linha nexus acho que não tem. Estou pensando no Moto G pq é um bom custo beneficio e dual Sim. Mas gostaria de saber se eu teria perdas ou ganhos em trocar meu galaxy X. Abraços
O Nexus continua um bom aparelho, mas o chipset dele, mesmo pra época que foi lançado já era fraco, mesmo o S2 já era superior a ele.Se você faz um uso básico do aparelho, o Nexus continua muito bom, para redes sociais e jogos simples, o maior ganho com o G2 seria a câmera.Já se você gosta de jogos, aí o ganho seria maior, pois o Adreno hoje tem um suporte muito bom, além disso teria uma câmera superior, TV 1 seg (que eu particularmente acho ruim, pois a resolução é de 320x240), uma tela maior e principalmente um sistema atualizado.
 
Bom dia amigos......a algum tempo comprei um Moto G da primeira geração....aquele modelo que é 4G. Adoro o aparelho, pois acho que a bateria dele me atende bem. Só queria um aplicativo melhor para tirar fotos.....acho o aplicativo padrão sem opções nenhuma.

Alguém teria alguma dica de aplicativo ?
 
O Nexus continua um bom aparelho, mas o chipset dele, mesmo pra época que foi lançado já era fraco, mesmo o S2 já era superior a ele.Se você faz um uso básico do aparelho, o Nexus continua muito bom, para redes sociais e jogos simples, o maior ganho com o G2 seria a câmera.Já se você gosta de jogos, aí o ganho seria maior, pois o Adreno hoje tem um suporte muito bom, além disso teria uma câmera superior, TV 1 seg (que eu particularmente acho ruim, pois a resolução é de 320x240), uma tela maior e principalmente um sistema atualizado.


Obrigado pela resposta, Amigo.
Acho que vou pegar o Moto G2 então!
Abraços!
 
Eu utilizei a AT do meu Moto G XT1033 mês passado tranquilamente. Bloqueei o bootloader, tirei a warning message no boot e não tive nenhum problema. A verdade é que na grande maioria das ATs brasileiras, os "técnicos" são mais leigos que nós usuários um pouco mais informados.

Mas você tinha feito o desbloqueio pelo site da motorola mesmo?
Que acredito que os técnicos não reconheçam mesmo, mas meu medo é o "sistema" deles ou algo assim pegar pelo imei...
 
Alguem usa o spotify? no celular(Moto X) do meu primo da pra escutar a música que ele quer, e disse que não pagou. E no meu só da pra usar no modo aleatório. Mais alguem escuta a que seleciona, sem pagar?
 
Alguem usa o spotify? no celular(Moto X) do meu primo da pra escutar a música que ele quer, e disse que não pagou. E no meu só da pra usar no modo aleatório. Mais alguem escuta a que seleciona, sem pagar?
Tem que ver se ele não esta no período de teste por sete dias, e no meu eu consigo passar sete músicas, depois diz que só assinando.
 
Tem que ver se ele não esta no período de teste por sete dias, e no meu eu consigo passar sete músicas, depois diz que só assinando.

No celular ele só funciona de modo aleatório. Tu pode escolher o artista, album ou playlist, mas ela sempre vai ser tocada de forma aleatória.

E tu tbm vai poder pular 6 vezes por hora.

No tablet e no pc já da pra escutar somente a faixa desejada.
 
Tem o Câmera do Google.

Bom dia amigos......a algum tempo comprei um Moto G da primeira geração....aquele modelo que é 4G. Adoro o aparelho, pois acho que a bateria dele me atende bem. Só queria um aplicativo melhor para tirar fotos.....acho o aplicativo padrão sem opções nenhuma.

Alguém teria alguma dica de aplicativo ?
 
Suposto Moto G 2ª geração com 4G e bateria de 2390mAh

Na página das especificações do Moto G 2ª geração, no site da Motorola, apareceram indícios de que a versão LTE (4G) está para ser lançada no Brasil.

Neste momento as especificações que chamam a atenção são:

  • Redes GSM/GPRS/EDGE, UMTS/HSPA+, LTE Band 7
  • Bateria com 2390mAh (a dos outros Moto Gs é de 2070mAh).
http://www.motorola.com.br/Moto-G-da-Motorola/Moto-g-gen2-br.html

MotoG20154G_zpsa4667c27.png


Fonte: http://www.androidpolice.com/2014/1...o-site-adds-larger-battery-and-lte-obviously/
 
Na página das especificações do Moto G 2ª geração, no site da Motorola, apareceram indícios de que a versão LTE (4G) está para ser lançada no Brasil.

Neste momento as especificações que chamam a atenção são:

  • Redes GSM/GPRS/EDGE, UMTS/HSPA+, LTE Band 7
  • Bateria com 2390mAh (a dos outros Moto Gs é de 2070mAh).
http://www.motorola.com.br/Moto-G-da-Motorola/Moto-g-gen2-br.html

http://i223.photobucket.com/albums/dd163/DoctorBR/HT%20Forum/MotoG20154G_zpsa4667c27.png

Fonte: http://www.androidpolice.com/2014/1...o-site-adds-larger-battery-and-lte-obviously/
E de novo quem acabou comprando antes tomou naquele lugar :poker::yuno::damn:
 
Na página das especificações do Moto G 2ª geração, no site da Motorola, apareceram indícios de que a versão LTE (4G) está para ser lançada no Brasil.

Neste momento as especificações que chamam a atenção são:
  • Redes GSM/GPRS/EDGE, UMTS/HSPA+, LTE Band 7
  • Bateria com 2390mAh (a dos outros Moto Gs é de 2070mAh).
Olha essas screenshots tiradas do magazineluiza, segundo elas o smart já vem com o Lollipop:
https://plus.google.com/107492887408455249113/posts/7MEGujQCXF8
 
Evidente que o que vier para acrescentar ao aparelho é bom, mas pessoalmente nem tenho tanta ansiedade pelo 4G que em breve poderá (deverá) virar padrão.
Como disse será bem vindo, estou na expectativa do Lollipop, que no chute imagino que chegue de março em diante.

Off - Essas atualizações são estranhas, digo via OTA. Tem um parente que comprou há um mes o N5 e até agora nada de atualização, um outro que mora na Inglaterra chegou há 15 dias com duas atualizações do Lollipop no N5 dele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo