• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Motorola Moto G - (PRIMEIRA GERAÇÃO)

Entrando pro clube com um XT1068.
Pra usar o GPS dele tem que ficar com o 3G conectado o tempo todo? Se sim, que plano de internet minimo devo contratar? Uso pouquissimo o celular e não manjo nada.
outra coisa: aquela pelicula que vem nele não protege? É muito ruim? Eu comprei um par extra por que li que é muito recomendado, mas 20~25 conto é meio cara não?!
 
Entrando pro clube com um XT1068.
Pra usar o GPS dele tem que ficar com o 3G conectado o tempo todo? Se sim, que plano de internet minimo devo contratar? Uso pouquissimo o celular e não manjo nada.
outra coisa: aquela pelicula que vem nele não protege? É muito ruim? Eu comprei um par extra por que li que é muito recomendado, mas 20~25 conto é meio cara não?!
Acho que não vem pelicula com o moto g.

No meu a unica coisa que veio foi uma proteção de plastico na tela, mas ela não é uma pelicula, e só serve pra proteger a tela até chegar nas mãos dos clientes.

E GPS não precisa de 3g, tu pode usar algum aplicativo que já venha com mapa e com isso não precisa usar o plano de dados pra ficar baixando mapa.
 
PROBERo fã link e funciona bem.1070739003 disse:
Entrando pro clube com um XT1068.
Pra usar o GPS dele tem que ficar com o 3G conectado o tempo todo? Se sim, que plano de internet minimo devo contratar? Uso pouquissimo o celular e não manjo nada.
outra coisa: aquela pelicula que vem nele não protege? É muito ruim? Eu comprei um par extra por que li que é muito recomendado, mas 20~25 conto é meio cara não?!

Acho que não vem pelicula com o moto g.

No meu a unica coisa que veio foi uma proteção de plastico na tela, mas ela não é uma pelicula, e só serve pra proteger a tela até chegar nas mãos dos clientes.

E GPS não precisa de 3g, tu pode usar algum aplicativo que já venha com mapa e com isso não precisa usar o plano de dados pra ficar baixando mapa.

O Oi Mapas é offline e funciona bem, já baixa o mapa do Brasil.
 
Percebendo que apareceram uns riscos na minha tela... :fuuu:
Preciso colocar uma película nela.
Alguém recomenda marca ou coisa assim?
Prefiro Brilhosa mesmo / XT1068 - G 2014
 
Agora tão falando que deve sair dia 15 a atualização.
Eu já abandonei a expectativa, falaram que sairia no começo de dezembro, aí falaram que mais para a metade do mês, aí já foi para o fim do mês, aí mudaram para início de janeiro, e assim segue o baile...

E tem gente que fala que prefere o Moto G por ser android "puro" e assim receber as atualizações mais rápido :seferrou:
 
...E tem gente que fala que prefere o Moto G por ser android "puro" e assim receber as atualizações mais rápido :seferrou:

Além dos aparelhos da linha Nexus e do Moto X 2014, nenhuma fabricante disponibilizou o Android Lollipop oficialmente em português do Brasil ainda.

Em minha opinião a Motorola liberou oficialmente para o Moto X 2014 para "forçar" as vendas dele. Acredito que muito em breve o Moto G 2014 receberá a atualização, depois o Moto G 2013.

Quem sabe a fabricante não está quase liberando, afinal tivemos as festas de fim de ano, e todos nós sabemos que muita gente parou de trabalhar dia 19-DEZ e só vai voltar dia 05-JAN.

O Lollipop "brasileiro" vai chegar primeiro na linha Moto do que nas linhas de outras fabricantes, você vai ver!:)
 
Última edição:
Percebendo que apareceram uns riscos na minha tela... :fuuu:
Preciso colocar uma película nela.
Alguém recomenda marca ou coisa assim?
Prefiro Brilhosa mesmo / XT1068 - G 2014
Desde o primeiro dia que chegou coloquei a de vidro, paguei R$25,00, e protege muito bem, não risca e olha que ele fica com as chaves no bolso, comprei no mercado livre, além que é fácil de colocar.
 
Eu já abandonei a expectativa, falaram que sairia no começo de dezembro, aí falaram que mais para a metade do mês, aí já foi para o fim do mês, aí mudaram para início de janeiro, e assim segue o baile...

E tem gente que fala que prefere o Moto G por ser android "puro" e assim receber as atualizações mais rápido :seferrou:
Eu não esperaria tão cedo a atualização com tantos "bugfixes" que a google anda lançando, acho que, se não sair mais nada depois da 5.0.2, vai ser lançado direto pra ela.
Eu não acho que as pessoas preferem o android "puro" do moto G por conta das atualizações, mas porque tem muito menos lags que as interfaces pesadas que vem na maioria das outras fabricantes, que podem não ser pesadas para os flagships da marca, mas para o S400 de um mid-end faz uma boa diferença.

BTW, a atualização não saiu no Brasil oficialmente, mas é fácil você atualizar manualmente usando versões soak test brasieiras ou, com um pouco mais de trabalho, a versão us.
 
Eu não esperaria tão cedo a atualização com tantos "bugfixes" que a google anda lançando, acho que, se não sair mais nada depois da 5.0.2, vai ser lançado direto pra ela...

Acho que se a Motorola for esperar as correções que a Google vai fazer antes de lançar o Lollipop 5.1, então será a versão 5.0.3, que corrige o fechamento repentino de aplicativos para liberar memória (vazamento de memória RAM ou perda de memória), que faz com que apps precisem reiniciar novamente desde o início, que parece acontecer frequentemente no Moto G 2014.

Acredito que esse BUG é o que mais incomoda os usuários do Moto G 2ª geração, mas, como eu disse outras vezes, não tenho esse problema no meu Moto G (1ª geração) com o Android Lollipop e nem acontecia no KitKat (da forma que uso celular)...

O jeito é esperar pra ver o que a Motorola está fazendo.:)
 
A tela do meu 2014 trincou hoje, e acho que vai começar a vazar, pois tem umas manchas já. Alguém sabe onde venda o display todo e a base de preço?
 
Acho que se a Motorola for esperar as correções que a Google vai fazer antes de lançar o Lollipop 5.1, então será a versão 5.0.3, que corrige o fechamento repentino de aplicativos para liberar memória (vazamento de memória RAM ou perda de memória), que faz com que apps precisem reiniciar novamente desde o início, que parece acontecer frequentemente no Moto G 2014.

Acredito que esse BUG é o que mais incomoda os usuários do Moto G 2ª geração, mas, como eu disse outras vezes, não tenho esse problema no meu Moto G (1ª geração) com o Android Lollipop e nem acontecia no KitKat (da forma que uso celular)...

O jeito é esperar pra ver o que a Motorola está fazendo.:)
Esse problema do multitask foi resolvido já na 5.0 Lollipop que a Motorola lançou no brasil no soak test e pelo que eu testei da 5.0.1, ela deixou o sistema ainda mais rápido.
 
Esse problema do multitask foi resolvido já na 5.0 Lollipop que a Motorola lançou no brasil no soak test e pelo que eu testei da 5.0.1, ela deixou o sistema ainda mais rápido.

Como eu disse, nunca tive esse problema no meu Moto G, então realmente não posso confirmar que foi corrigido pela Motorola, ainda mais por NÃO ter visto nenhum pronunciamento da Google de que o problema já foi sanado. E nem mesmo no fórum oficial do Soak Test.

Na verdade o que vejo é que a Google AINDA VAI corrigi-lo.

Por curiosidade, você poderia passar a fonte dessa informação? Monitoro as saídas RSS de vários sites especializados no Android (usando o FeedDemon) e, como eu disse, a única informação é de que a Google planeja resolver o BUG em futuras versões, supostamente na 5.0.3 ou posteriores. Porém se a Motorola fez esse tipo de alteração por conta própria, melhor para todos nós!

Abraços.:)
 
No meu finado moto G 1a edição, se eu abrisse o Facebook e depois Whatsapp, já era... o facebook era reiniciado...
 
Como eu disse, nunca tive esse problema no meu Moto G, então realmente não posso confirmar que foi corrigido pela Motorola, ainda mais por NÃO ter visto nenhum pronunciamento da Google de que o problema já foi sanado. E nem mesmo no fórum oficial do Soak Test.

Na verdade o que vejo é que a Google AINDA VAI corrigi-lo.

Por curiosidade, você poderia passar a fonte dessa informação? Monitoro as saídas RSS de vários sites especializados no Android (usando o FeedDemon) e, como eu disse, a única informação é de que a Google planeja resolver o BUG em futuras versões, supostamente na 5.0.3 ou posteriores. Porém se a Motorola fez esse tipo de alteração por conta própria, melhor para todos nós!

Abraços.:)
O bug de memory leak do lollipop não é o mesmo bug que havia no moto G 2014.
Que eu saiba, o memory leak do lollipop ainda não foi resolvido, embora eu não tenha notado esse aumento no consumo de memória com o tempo como os usuários do Nexus 5 vem postando.
O bug que a Motorola corrigiu aparentemente era relacionado ao kernel do Moto G 2014 e foi corrigido junto com a atualização para o 5.0 que veio para o soak test brasileiro. O Moto G 2014 tinha problemas com multitarefa onde aplicações em segundo plano eram fechadas mesmo quando havia bastante memória disponível, fora o constante redesenho da homescreen.

No meu finado moto G 1a edição, se eu abrisse o Facebook e depois Whatsapp, já era... o facebook era reiniciado...
Provável que fosse culpa do app do facebook, já que ele come bastante memória hoje em dia (imagina 1 ano atrás), mas isso não acontece comigo. (Moto G 2014 Lollipop 5.0.1 aqui)
 
Última edição:
Depois que dei um hardreset no meu moto g 2013, notei uma mudança no meu teclado. Os sinais que ficavam na tarja sobre as letras sumiram, já tentei de tudo para recolocar eles lá mas não consegui, alguém sabe o que devo fazer?

Falo disso:

f1ukngC.png
 
Última edição:
Olá pessoal, estou querendo desbloquear o bootloader, estava seguindo os passos do site da Motorola mesmo, porém quando eu coloco o código que encontro no CMD dá um erro no site e não consigo continuar.

Existe algum outro modo de desbloquear o bootloader?
 
Olá pessoal, estou querendo desbloquear o bootloader, estava seguindo os passos do site da Motorola mesmo, porém quando eu coloco o código que encontro no CMD dá um erro no site e não consigo continuar.

Existe algum outro modo de desbloquear o bootloader?

Veja se todos os espaços em branco foram removidos.
 
Depois que dei um hardreset no meu moto g 2013, notei uma mudança no meu teclado. Os sinais que ficavam na tarja sobre as letras sumiram, já tentei de tudo para recolocar eles lá mas não consegui, alguém sabe o que devo fazer?

Falo disso:

http://i.imgur.com/f1ukngC.png

Cara aqui também aconteceu isso, e se não me engano fiz voltar mexendo nas configurações avançadas do teclado.
La no idioma e texto, teclado google e configurações avançadas.
 
Cara aqui também aconteceu isso, e se não me engano fiz voltar mexendo nas configurações avançadas do teclado.
La no idioma e texto, teclado google e configurações avançadas.

Eu mexi em tudo aquilo, e não consegui fazer os pontos reaparecerem. Fica muito ruim de digitar sem seles ali, ainda mais depois de ter me acostumado com eles.
 
Acho que vou ter que levar meu moto g 2013 pra assistência, ta muito ruim de ouvir as pessoas durante a conversação ta chiando muito acho que o auto falante foi pro saco, a merd@ é ficar sem celular por 15 dias no mínimo :medo:


Depois que dei um hardreset no meu moto g 2013, notei uma mudança no meu teclado. Os sinais que ficavam na tarja sobre as letras sumiram, já tentei de tudo para recolocar eles lá mas não consegui, alguém sabe o que devo fazer?

Falo disso:

http://i.imgur.com/f1ukngC.png

Cara nunca tinha visto esses sinais ai..kkkkkkk
Por acaso vc ja atualizou o app teclado? ele não aparece automatico pra atualizar mas se vc procurar nos apps instalados ele aparece pra atualizar
 
Cara nunca tinha visto esses sinais ai..kkkkkkk
Por acaso vc ja atualizou o app teclado? ele não aparece automatico pra atualizar mas se vc procurar nos apps instalados ele aparece pra atualizar

Não achei ele para atualizar. Esses sinais facilitam muito, agora estou mandando quase tudo sem pontos. Muito ruim se acostumar com algo e de repente não ter mais eles ali =(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo