[TÓPICO DEDICADO] Motorola Moto G - (PRIMEIRA GERAÇÃO)

No seu não tem? Eu acredito que seja padrão do teclado. Nunca tive muitos aplicativos, pensei que fosse o swype mas não era.
Não, não tem, e olha que hard reset eu já faço toda vez que o Android é atualizado, das 4 vezes em 11 meses, nunca vi isso, talvez seja alguma configuração oculta.

Se tem o Swype, porque não usa? Acho bem melhor, só consome um pouco mais de RAM, mas é mais leve que o SwiftKey no tempo em que o mesmo se tornou gratuito.
 
Não, não tem, e olha que hard reset eu já faço toda vez que o Android é atualizado, das 4 vezes em 11 meses, nunca vi isso, talvez seja alguma configuração oculta.

Se tem o Swype, porque não usa? Acho bem melhor, só consome um pouco mais de RAM, mas é mais leve que o SwiftKey no tempo em que o mesmo se tornou gratuito.

Eu gosto desse teclado do google. Nesses outros dois eu posso configurar para ele por os sinais em cima?
 
Eu mexi em tudo aquilo, e não consegui fazer os pontos reaparecerem. Fica muito ruim de digitar sem seles ali, ainda mais depois de ter me acostumado com eles.

Desativa a opção que sugere a próxima palavra. Acho que é isso...
Quando vc da espaço em vez de aparecer os pontos, ele sugere uma palavra seguinte não é ?
 
Eu gosto desse teclado do google. Nesses outros dois eu posso configurar para ele por os sinais em cima?
Que bom que achou a solução ali hein.

Eu acho que o Swipe não permite, e o SwiftKey permitia que os números ficassem com os botões próprios, aumentando o tamanho do teclado, não sei como está agora.
 
Acho que não vem pelicula com o moto g.

No meu a unica coisa que veio foi uma proteção de plastico na tela, mas ela não é uma pelicula, e só serve pra proteger a tela até chegar nas mãos dos clientes.

E GPS não precisa de 3g, tu pode usar algum aplicativo que já venha com mapa e com isso não precisa usar o plano de dados pra ficar baixando mapa.

Chegou hoje!
De fato a pelicula que vem é so pra proteger ate colocarmos as "patas" nele, pois tem uns logos nela. Eu aproveitei e comprei uma da IKASE no Shoptime e NÃO RECOMENDO, pois é pro de 1a Geração e não pra este em questão. Só constatei isto depois que abri a embalagem (que veio lacrada, então sem possibilidade de troca :( ). Bem que o Shoptime devia ter posto uma observação poxa! O suporte do GPS que comprei também não é lá essas coisas. Ou seja, o que economizei no aparelho (R$615,00) vou ter que gastar comprando acessorios descentes.
Agora to deixando carregar pra mexer nele depois.
O duro é que eu achava que todos os chips eram de tamanho padrão. Ao tirar o do Samsung velho vi que tem que ser do pequeno. Putz, mais gasto$$$ . Mas ai é desinformação minha, né. E não tem jeito; tenho que ir na Vivo comprar um novo. Será que da pra manter o numero deste?

obs: qualificado
 
Última edição:
Em questão de qualidade, qual a melhor película de vidro temperado: XtremeGuard, Ultimate Shield ou Nillkin?
 
Chegou hoje!
De fato a pelicula que vem é so pra proteger ate colocarmos as "patas" nele, pois tem uns logos nela. Eu aproveitei e comprei uma da IKASE no Shoptime e NÃO RECOMENDO, pois é pro de 1a Geração e não pra este em questão. Só constatei isto depois que abri a embalagem (que veio lacrada, então sem possibilidade de troca :( ). Bem que o Shoptime devia ter posto uma observação poxa! O suporte do GPS que comprei também não é lá essas coisas. Ou seja, o que economizei no aparelho (R$615,00) vou ter que gastar comprando acessorios descentes.
Agora to deixando carregar pra mexer nele depois.
O duro é que eu achava que todos os chips eram de tamanho padrão. Ao tirar o do Samsung velho vi que tem que ser do pequeno. Putz, mais gasto$$$ . Mas ai é desinformação minha, né. E não tem jeito; tenho que ir na Vivo comprar um novo. Será que da pra manter o numero deste?

obs: qualificado
Sobre a película em sites das lojas grandes não dá para comprar, sempre vem errado, as lojas ainda não se adaptaram ao novo celular, e para eles só existe um único modelo do moto g:poker:, sobre o chip vai na vivo e diz que quer migrar teu número para um microsim, tu vai pagar o preço de um chip virgem.
 
Chegou hoje!
De fato a pelicula que vem é so pra proteger ate colocarmos as "patas" nele, pois tem uns logos nela. Eu aproveitei e comprei uma da IKASE no Shoptime e NÃO RECOMENDO, pois é pro de 1a Geração e não pra este em questão. Só constatei isto depois que abri a embalagem (que veio lacrada, então sem possibilidade de troca :( ). Bem que o Shoptime devia ter posto uma observação poxa! O suporte do GPS que comprei também não é lá essas coisas. Ou seja, o que economizei no aparelho (R$615,00) vou ter que gastar comprando acessorios descentes.
Agora to deixando carregar pra mexer nele depois.
O duro é que eu achava que todos os chips eram de tamanho padrão. Ao tirar o do Samsung velho vi que tem que ser do pequeno. Putz, mais gasto$$$ . Mas ai é desinformação minha, né. E não tem jeito; tenho que ir na Vivo comprar um novo. Será que da pra manter o numero deste?

obs: qualificado

Sobre o chip é só cortar, os meus dois e dois da minha namorada eu mesmo cortei, quando comprei o meu moto g veio um chip junto peguei ele como molde e cortei os outros

O Oi Mapas é offline e funciona bem, já baixa o mapa do Brasil.

Boa dica, tava procurando um gps off-line pois tem lugares que o 3G não funciona ai fico "nas escuras" até um ponto onde tenha 3G decente
 
Sobre a película em sites das lojas grandes não dá para comprar, sempre vem errado, as lojas ainda não se adaptaram ao novo celular, e para eles só existe um único modelo do moto g:poker:, sobre o chip vai na vivo e diz que quer migrar teu número para um microsim, tu vai pagar o preço de um chip virgem.

Acabei de ler/ver sobre o cartão MiniSim e o MicroSim. O duro é o que fazer: se corto, perco o uso no meu antigo celular; se não corto/troco, vou ter que fazer outro plano. Ô dureza ...
Vou pensar nisso amanhã.
------------
Sobre o chip é só cortar, os meus dois e dois da minha namorada eu mesmo cortei, quando comprei o meu moto g veio um chip junto peguei ele como molde e cortei os outros

Se desse pra "duplicar" o mesmo numero ( tal como as antigas extensões dos tel fixo) eu tentaria num chip velho (provavelmente desativado) que tenho aqui
 
Que bom que achou a solução ali hein.

Eu acho que o Swipe não permite, e o SwiftKey permitia que os números ficassem com os botões próprios, aumentando o tamanho do teclado, não sei como está agora.

Felizmente achei a solução. Agora parei de mandar frases sem os devidos sinais kk
 
Acabei de ler/ver sobre o cartão MiniSim e o MicroSim. O duro é o que fazer: se corto, perco o uso no meu antigo celular; se não corto/troco, vou ter que fazer outro plano. Ô dureza ...
Vou pensar nisso amanhã.

Se desse pra "duplicar" o mesmo numero ( tal como as antigas extensões dos tel fixo) eu tentaria num chip velho (provavelmente desativado) que tenho aqui

Pode cortar...depois é só usar um adaptador pra MiniSIM

Algo desse gênero http://i.imgur.com/mpI2DWn.jpg

Só tem que cortar certinho pra não ficar com folga depois

Aproveitando...
Em questão de qualidade, qual a melhor película de vidro temperado: XtremeGuard, Ultimate Shield ou Nillkin?
 
Última edição:
Galera, alguem com bootloader desbloqueado já tentou usar a garantia?? pq sei que no site dizq eu perde, mas na pratica perde mesmo???

Alguma novidade sobre o moto g 2014 4g?
 
Acabei de ler/ver sobre o cartão MiniSim e o MicroSim. O duro é o que fazer: se corto, perco o uso no meu antigo celular; se não corto/troco, vou ter que fazer outro plano. Ô dureza ...
Vou pensar nisso amanhã.
------------


Se desse pra "duplicar" o mesmo numero ( tal como as antigas extensões dos tel fixo) eu tentaria num chip velho (provavelmente desativado) que tenho aqui
Não tem que mudar de plano, apenas diz que quer passar teu número para um microsim.
 
Olá pessoal, estou querendo desbloquear o bootloader, estava seguindo os passos do site da Motorola mesmo, porém quando eu coloco o código que encontro no CMD dá um erro no site e não consigo continuar.

Existe algum outro modo de desbloquear o bootloader?

O codigo que eu peguei do CMD eu colei no bloco de notas e tirei todos os espaços e deixei em uma unica linha no bloco , ai colei no site e deu certo.

Mas antes de dar certo eu tive um problema que dizia que estava tudo Ok, aceitava o termo e tals, completava a operação e ficava aguardando o email da motorola com o codigo do bootloader e nunca chegava ai descobri que era meu email.
Fiz um novo cadastro com hotmail e deu tudo certo, foi na hora, no gmail nao ia :trollfail:
 
Olha, hj voltei ao meu uso normal do celular depois das férias, e o tempo de bateria do lollipop me surpreendeu, depois disso coloquei pra carregar, mas ele aguentaria mais umas horas ainda tranquilo longe da tomada, no total deu 1 dia e 8 horas de bateria com um excelente tempo de tela, o meu é o xt1069.

34i1pgo.png

10n8bcj.png
 
Oi pessoal. To sofrendo com o aparelho! Tem algum tutorial pra noob? Porque a coisa ta muito soda, viu.
Hoje eu acabei cortando o chip. Baixei o gabarito neste site

http://www.tudoemtecnologia.com/transforme-seu-sim-card-em-micro-sim/

Imprimi numa transparencia que tinha aqui. Achei que ia ser facil, mas foi uma epopeia, pois enquanto eu fui cortando, a tinta foi borrando, saiu da posição etc. Depois de muito suar, consegui. Coloquei e ... nada. Empurrei o bixo ate que entrou. Liguei de novo mas dai ficava com um simbolo de cadeado (mesmo acusando que tinha um cartão vivo). Resolvi ir na Vivo agora a noite no shopping já pensando em te que comprar o chip novo. Lá a moça passou o dedo pra baixo e ... funcionou. No entanto, sempre que volta pra tela inicial quando liga, fica o cadeado, tendo que repetir o processo. É normal isso? E já que tava lá, acabei ativando a internet, mas não ta acessando de jeito nenhum. Lá a moça disse que não tinha sinal por que tava no shopping (??); mas por que aqui em casa também não funciona? Tentei usar o Maps pra mexer o GPS e nada. Coloquei minha conta de gmail e senha e nada também. Tentei via internet e nada por não ter acesso.
To vendo que to ferrado, pois preciso que esse maldito GPS funcione ate dia 13 (pois vou viajar dia 14), e nada de ver como o troço funciona. A moça da Vivo ate comentou que usa o Wise Map (que é gratuito). tentei baixar e logicamente não consegui. Sei que to num stress violento aqui por conta do dia da viagem já estar chegando. Help por favor

Obs: meu Pc não tem wifi. Tentei mandar as coisas que baixei do PC pro Cel via USB mas não deu. Deve ser por conta de estar usando o XP. Tenho uma partiçao com o Vista x64, mas acho que o resultado vai ser o mesmo.
Obs2: notei que o som parece baixo, mas se "virar" pro lado, fica alto. Achei que tava pondo os dedos no autofalante mas não era. Sera que é defeito?
 
Última edição:
Oi pessoal. To sofrendo com o aparelho! Tem algum tutorial pra noob? Porque a coisa ta muito soda, viu.
Hoje eu acabei cortando o chip. Baixei o gabarito neste site

http://www.tudoemtecnologia.com/transforme-seu-sim-card-em-micro-sim/

Imprimi numa transparencia que tinha aqui. Achei que ia ser facil, mas foi uma epopeia, pois enquanto eu fui cortando, a tinta foi borrando, saiu da posição etc. Depois de muito suar, consegui. Coloquei e ... nada. Empurrei o bixo ate que entrou. Liguei de novo mas dai ficava com um simbolo de cadeado (mesmo acusando que tinha um cartão vivo). Resolvi ir na Vivo agora a noite no shopping já pensando em te que comprar o chip novo. Lá a moça passou o dedo pra baixo e ... funcionou. No entanto, sempre que volta pra tela inicial quando liga, fica o cadeado, tendo que repetir o processo. É normal isso? E já que tava lá, acabei ativando a internet, mas não ta acessando de jeito nenhum. Lá a moça disse que não tinha sinal por que tava no shopping (??); mas por que aqui em casa também não funciona? Tentei usar o Maps pra mexer o GPS e nada. Coloquei minha conta de gmail e senha e nada também. Tentei via internet e nada por não ter acesso.
To vendo que to ferrado, pois preciso que esse maldito GPS funcione ate dia 13 (pois vou viajar dia 14), e nada de ver como o troço funciona. A moça da Vivo ate comentou que usa o Wise Map (que é gratuito). tentei baixar e logicamente não consegui. Sei que to num stress violento aqui por conta do dia da viagem já estar chegando. Help por favor

Obs: meu Pc não tem wifi. Tentei mandar as coisas que baixei do PC pro Cel via USB mas não deu. Deve ser por conta de estar usando o XP. Tenho uma partiçao com o Vista x64, mas acho que o resultado vai ser o mesmo.
Obs2: notei que o som parece baixo, mas se "virar" pro lado, fica alto. Achei que tava pondo os dedos no autofalante mas não era. Sera que é defeito?

Bom, toda vez que faz alguma alteração em algum ponto de acesso(você colocou o chip e deve ter mudado alguma configuracao, no caso normal) você deve reiniciar o celular, se ainda não reiniciou, reinicie.

Pra livrar de quaisquer riscos, primeiro troque o seu chip (seu texto ficou um pouco confuso e não entendi se você já trocou). Basta ir na loja da Vivo e pedir um Micro chip pro seu Moto G, deve custar uns 20 reais.

Apos isso você continuar com esses problemas de cadeados, pode ser algum problema no seu celular(experimente dar um Hard reset).

No caso da conexão, pode ser que o seu APN(ponto de acesso) esteja mal configurado, pra isso basta jogar no Google apn vivo e seguir o tutorial. Tem um neste link: http://showmetech.band.uol.com.br/t...internet-da-vivo-em-seu-smartphone-ou-tablet/

Não esqueça de reiniciar o aparelho após fazer as alterações.

No caso do app do GPS, eu uso o Here mas tem outros bons tambem.
 
Última edição:
Oi pessoal. To sofrendo com o aparelho! Tem algum tutorial pra noob? Porque a coisa ta muito soda, viu.
Hoje eu acabei cortando o chip. Baixei o gabarito neste site

http://www.tudoemtecnologia.com/transforme-seu-sim-card-em-micro-sim/

Imprimi numa transparencia que tinha aqui. Achei que ia ser facil, mas foi uma epopeia, pois enquanto eu fui cortando, a tinta foi borrando, saiu da posição etc. Depois de muito suar, consegui. Coloquei e ... nada. Empurrei o bixo ate que entrou. Liguei de novo mas dai ficava com um simbolo de cadeado (mesmo acusando que tinha um cartão vivo). Resolvi ir na Vivo agora a noite no shopping já pensando em te que comprar o chip novo. Lá a moça passou o dedo pra baixo e ... funcionou. No entanto, sempre que volta pra tela inicial quando liga, fica o cadeado, tendo que repetir o processo. É normal isso? E já que tava lá, acabei ativando a internet, mas não ta acessando de jeito nenhum. Lá a moça disse que não tinha sinal por que tava no shopping (??); mas por que aqui em casa também não funciona? Tentei usar o Maps pra mexer o GPS e nada. Coloquei minha conta de gmail e senha e nada também. Tentei via internet e nada por não ter acesso.
To vendo que to ferrado, pois preciso que esse maldito GPS funcione ate dia 13 (pois vou viajar dia 14), e nada de ver como o troço funciona. A moça da Vivo ate comentou que usa o Wise Map (que é gratuito). tentei baixar e logicamente não consegui. Sei que to num stress violento aqui por conta do dia da viagem já estar chegando. Help por favor

Obs: meu Pc não tem wifi. Tentei mandar as coisas que baixei do PC pro Cel via USB mas não deu. Deve ser por conta de estar usando o XP. Tenho uma partiçao com o Vista x64, mas acho que o resultado vai ser o mesmo.
Obs2: notei que o som parece baixo, mas se "virar" pro lado, fica alto. Achei que tava pondo os dedos no autofalante mas não era. Sera que é defeito?

Não da pra entender qual o teu problema. Não sei se é chip ou acesso a internet o teu problema.

Mas vamos lá.

Primeiro de tudo compra um chip novo ou então testa esse chip em outro celular. Se funcionou em outro celular quer dizer que o problema não é dele.

Segundo, o moto g funciona sem chip, basta ligar fazer aquela configuração inicial e pronto. Desse modo tu pode configurar a rede wifi e instalar aplicativos e acessar a internet normalmente.

Se o chip esta funcionando e o celular tbm, basta colocar o chip no celular e testar.

Na play store tem um aplicativo que configura tua operadora.
 
Tenho uma dúvida aqui...
Queria fazer root no meu Moto G 2013 pra poder usar o spotify igual no tablet.
Mas se fizer esse root, quando receber a atualização do android vou ter que fazer algo (como tirar root, não entendo nada!) ou vai atualizar normalmente ?
 
Pessoal, peguei o Moto G 2nd ger. com tv para a namorada (ela pagou... rsrsrsrs) e, como ela chegou hoje do local onde trabalha, ainda não liguei ou configurei.

Dúvida: o Lollipop está maduro nesse aparelho depois do fix que recebeu ou vocês acham que é melhor deixar o KK por enquanto?

Muito obrigado pela ajuda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo