[TÓPICO DEDICADO] Motorola Moto G - (PRIMEIRA GERAÇÃO)

Pessoal, peguei o Moto G 2nd ger. com tv para a namorada (ela pagou... rsrsrsrs) e, como ela chegou hoje do local onde trabalha, ainda não liguei ou configurei.

Dúvida: o Lollipop está maduro nesse aparelho depois do fix que recebeu ou vocês acham que é melhor deixar o KK por enquanto?

Muito obrigado pela ajuda.
Ele não está com o Lollipop, estamos esperando a atualização :conte:.
 
Aaaaahhhh beleza... pensei já houvesse ocorrido o update.
 
Tenho uma dúvida aqui...
Queria fazer root no meu Moto G 2013 pra poder usar o spotify igual no tablet.
Mas se fizer esse root, quando receber a atualização do android vou ter que fazer algo (como tirar root, não entendo nada!) ou vai atualizar normalmente ?

Quando sair o root basta atualizar. O máximo que vai acontecer é perder o root.
 
Eu uso um email antigo no meu Moto G, e neste email está sincronizado os contatos e outras coisas, eu gostaria de trocar de email, e passar todos os dados que estão sincronizados com o meu antigo email para o novo. Alguém sabe como fazer isso ? (Preferencialmente somente os contatos)
 
Mas eu perco a atualização automatica ? Tem que fazer manualmente ?
Toda vez que fiz root e desbloquiei o bootloader o celular ele perdeu as atualizações via OTA.
 
Eu uso um email antigo no meu Moto G, e neste email está sincronizado os contatos e outras coisas, eu gostaria de trocar de email, e passar todos os dados que estão sincronizados com o meu antigo email para o novo. Alguém sabe como fazer isso ? (Preferencialmente somente os contatos)

CLIQUE AQUI, selecione TODOS -> MAIS -> EXPORTAR -> TODOS OS CONTATOS -> Formato CSV do Google (para importação para uma conta do Google).

Depois é só usar o arquivo criado (exportado) para restaurar os contatos na nova conta Google...
 
Toda vez que fiz root e desbloquiei o bootloader o celular ele perdeu as atualizações via OTA.

Instalou alguma recovery tipo twrp,cwm ou o xposed?

Se não me engano atualizações vi OTA só não funcionam se alterar alguma coisa do sistema.

Se manter o sistema original a atualização funciona normal.
 
Instalou alguma recovery tipo twrp,cwm ou o xposed?

Se não me engano atualizações vi OTA só não funcionam se alterar alguma coisa do sistema.

Se manter o sistema original a atualização funciona normal.

Entendi então... Bom, vou pensar se me arrisco nisso! huahua
Valeu a ajuda ai
 
Já apaguei os espaços, continua a mesma coisa.

Tem algum outro modo de desbloquear?
O site tá em português? Aqui teve esse problema ae mudei para o inglês e resolveu.

Ps: Tinha feito isso com o moto e mas acho que dá no mesmo.
 
Instalou alguma recovery tipo twrp,cwm ou o xposed? Se não me engano atualizações vi OTA só não funcionam se alterar alguma coisa do sistema. Se manter o sistema original a atualização funciona normal.
Só desbloqueei o bootloader e fiz root.
 
Oi pessoal. Ontem passei o dia na internet lendo e assistindo tudo que pintou na frente e consegui resolver a maioria dos problemas que comentei anteriormente (o cadeado, a falta do 3g, etc). Se alguem tiver o mesmo problema eu ensino a resolver; alias eu ate personalizei o toque, baixei um programa melhor pra ouvir musica (o rockplayer), pra explorar (o ES file explorer) e transferir os apps baixados no PC para o celular (SnapPea).
Agora descobri algo mais problemático: não estou conseguindo atender uma chamada! Aparece um simbolo de telefone emitindo ondas. Mesmo apertando em cima, não atende; se seguro aparece simbolos do lado: telefone verde (direita), telefone vermelho (esquerda) e um icone branco tipo uma lista (acima). Tentei lusitanamente segurar e atender com outro dedo e também nada. Como resolver isso?
Também não consegui fazer os programas de GPS (o Google Maps, Here Maps Beta da Nokia, e o Waze Maps) funcionarem sem o 3G ligado (offline).
 
Galera tem um amigo que não tem antivírus no moto g, mas ele disse que quando tava navegando no chrome apareceu uma mensagem do sistema dizendo que foi contaminado e que instalasse um antivirus, num entendo muito de Android mas o sistema sabe quando entra um virus? Ou isso eh pegadinha? Rsrs
 
Galera tem um amigo que não tem antivírus no moto g, mas ele disse que quando tava navegando no chrome apareceu uma mensagem do sistema dizendo que foi contaminado e que instalasse um antivirus, num entendo muito de Android mas o sistema sabe quando entra um virus? Ou isso eh pegadinha? Rsrs
Pegadinha, se ele só baixa apps da play store e não clica em algo nos sites como "Você ganhou 10000" pode ficar tranquilo que não tem vírus:awesome:
 
Oi pessoal. Ontem passei o dia na internet lendo e assistindo tudo que pintou na frente e consegui resolver a maioria dos problemas que comentei anteriormente (o cadeado, a falta do 3g, etc). Se alguem tiver o mesmo problema eu ensino a resolver; alias eu ate personalizei o toque, baixei um programa melhor pra ouvir musica (o rockplayer), pra explorar (o ES file explorer) e transferir os apps baixados no PC para o celular (SnapPea).
Agora descobri algo mais problemático: não estou conseguindo atender uma chamada! Aparece um simbolo de telefone emitindo ondas. Mesmo apertando em cima, não atende; se seguro aparece simbolos do lado: telefone verde (direita), telefone vermelho (esquerda) e um icone branco tipo uma lista (acima). Tentei lusitanamente segurar e atender com outro dedo e também nada. Como resolver isso?
Também não consegui fazer os programas de GPS (o Google Maps, Here Maps Beta da Nokia, e o Waze Maps) funcionarem sem o 3G ligado (offline).

Para atender ligações vc deve deslizar até o lado verde, pra rejeitar as ligações deslize pro lado vermelho, Google Maps e Waze precisam de internet pra funcionar, o Nokia não conheço mas se não está funcionando ele tb precisa, alguém recomendou o OI Mapas e disse que esse sim funciona sem internet, o rocketplayer tb já foi recomendado aqui e o ES File Explorer a própria Motorola recomenda no seu site oficial.


Primeiro Android?
 
Última edição:
Para atender ligações vc deve deslizar até o lado verde, pra rejeitar as ligações deslize pro lado vermelho, Google Maps e Waze precisam de internet pra funcionar, o Nokia não conheço mas se não está funcionando ele tb precisa, alguém recomendou o OI Mapas e disse que esse sim funciona sem internet, o rocketplayer tb já foi recomendado aqui e o ES File Explorer a própria Motorola recomenda no seu site oficial.


Primeiro Android?

SIM, 1o. (asusauahsuh). Fora que eu não nem usava o antigo que tem aqui. É por questão de saude/viagem que eu fui " obrigado" a tirar o atraso.
Mas valeu a dica. Obrigado :) (qualificado)

Vou ver se consigo baixar o OI Maps via PC pois meu plano de internet já estourou em um unico dia.
T+
------------
Pro Here Maps funcionar vc tem que primeiro baixar o mapa do Brasil pelo Wifi, depois ele funciona sem 3G

Tem como baixar esse mapa pelo PC? Minha cota da internet já estourou. E eu não sei onde pegar um sinal de wifi por aqui. Sou leigo nisso também.

Obs:qualificado também amigo ;)
 
Galera, percebi que o launcher padrão do Moto G é o Google Now Launcher. Ativei aqui o Google Now mas ele diz que a opção do OK GOOGLE não está disponível para o meu idioma (estranho porque no Nexus 4 não tinha isso).

É isso mesmo ou tem como ativar o comando de voz OK GOOGLE, a partir de qualquer tela, para fazer pesquisa por voz?

Outra coisa: o led de notificação é apenas branco mesmo?

Muito obrigado.
 
Última edição:
SIM, 1o. (asusauahsuh). Fora que eu não nem usava o antigo que tem aqui. É por questão de saude/viagem que eu fui " obrigado" a tirar o atraso.
Mas valeu a dica. Obrigado :) (qualificado)

Vou ver se consigo baixar o OI Maps via PC pois meu plano de internet já estourou em um unico dia.
T+
------------


Tem como baixar esse mapa pelo PC? Minha cota da internet já estourou. E eu não sei onde pegar um sinal de wifi por aqui. Sou leigo nisso também.

Obs:qualificado também amigo ;)

Amigo, você tem um roteador sem fio na sua casa? Esse é o sinal do Wifi... tem que saber a senha.
Pelo PC eu não sei te dizer se dá pra baixar...

Se não tiver, eu recomendo a compra de um, custa em torno de 100 reais e aí você vai poder utilizar a internet em casa sem consumir sua cota de internet da operadora de celular
 
Amigo, você tem um roteador sem fio na sua casa? Esse é o sinal do Wifi... tem que saber a senha.
Pelo PC eu não sei te dizer se dá pra baixar...

Se não tiver, eu recomendo a compra de um, custa em torno de 100 reais e aí você vai poder utilizar a internet em casa sem consumir sua cota de internet da operadora de celular

Infelizmente não tenho, mas pensei nisso já quando vi a grande necessidade de wifi que o smartphone exige. Mas por causa da viagem já estar em cima, só vou poder ver isso depois.
Só acho estranho precisar atualizar se baixei a mais recente. E pelo que eu me lembre, durante a instalação, tinha colocado todas as regiões do Brasil. Talvez porque seja Beta ainda que não ta dando. não sei
 
Alguem ja usou ou usa algum desses cases no Moto G 2 Gen:

- SUPCASE Unicorn Beetle Series

- Kingke Slim

- Tudia Slim CYGEN

Obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo