• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Motorola Moto G - (PRIMEIRA GERAÇÃO)

Pessoal, vou comprar um celular para a minha mãe, estou querendo pagar até 780 reais.
Quero novo com garantia, então vou comprar em loja mesmo.
Estou pensando no moto G4 play que eu consigo encontrar por 760 reais em alguns lugares, será que vale a pena?
Devo esperar a Black Friday para ver se consigo o G4 play por uns 700 reais?
 
Dizem que o Moto G4 Play sofre problema de GPS, isso procede?

Procede sim.
Tenho um e às vezes ele se perde no GPS (quando está se movendo no carro, por exemplo). O GPS só não dá problema quando está parado em algum lugar.

O fato é que toda a linha Moto G4 tem problemas: GPS que não funciona direito, tela com toques fantasmas, burn-in, aquecimento, carregadores que param de funcionar, etc. Uma pena a família G4 ter sido tão mal projetada pela Lenovo.
 
Procede sim.
Tenho um e às vezes ele se perde no GPS (quando está se movendo no carro, por exemplo). O GPS só não dá problema quando está parado em algum lugar.

O fato é que toda a linha Moto G4 tem problemas: GPS que não funciona direito, tela com toques fantasmas, burn-in, aquecimento, carregadores que param de funcionar, etc. Uma pena a família G4 ter sido tão mal projetada pela Lenovo.

PQP, ta osso ir pro Android então, Samsungs tem processadores fracos, LG's não tem atualização e agora essa...Vou acabar comprando algum outro Lumia...
 
tem processadores fracos

Tá falando de low end, né? Exynos da linha S/Note são referências, se saindo melhor que seus concorrentes Snapdragon.

Em termos de GPS, os melhores que tive foram Motorola. O pior o Xperia, Samsung eu acho que está na média.
 
Fiquei um tempo com um Moto G3 e o GPS dele era absurdo, mal abria já fixava com 11, 12 satélites. Ganha de lavada do meu LG G3 nesse quesito.

Com tantos relatos de problemas com a linha Moto G4, ainda compensa investir no Moto G3 Turbo?
 
Fiquei um tempo com um Moto G3 e o GPS dele era absurdo, mal abria já fixava com 11, 12 satélites. Ganha de lavada do meu LG G3 nesse quesito.

Com tantos relatos de problemas com a linha Moto G4, ainda compensa investir no Moto G3 Turbo?

Só se você não se importar com atualização oficial. Desempenho dele é legal pelo preço, 900 conto.
 
Só pra dar um retorno...

Abri um chamado no reclame aqui.... E a motorola autorizou a troca do meu G4 por um novo...

Tô com um iphone 7 agora...que se dane a motorola... Mas depois de alguma luta eles resolveram trocar...Quem tiver pensando em pegar....fica aí o relato.
 
Só se você não se importar com atualização oficial. Desempenho dele é legal pelo preço, 900 conto.
Por esse valor estou achando meio caro...

E entre G4 play e G3 normal, qual vale mais a pena?
 
Por esse valor estou achando meio caro...

E entre G4 play e G3 normal, qual vale mais a pena?

G4 Play, ele é o msm G3 se não me falha a memória, mas vai receber Nougat diferente do G3.
 
G4 Play, ele é o msm G3 se não me falha a memória, mas vai receber Nougat diferente do G3.
Encontrei ele por 676, estou pensando em comprar pra namorada....
 
Ih, devia ter entrado nesse tópico antes hahaha acabei de comprar um G4 plus pra minha namorada. É torcer para que o que virá, venha sem problemas. =X
 
Ih, devia ter entrado nesse tópico antes hahaha acabei de comprar um G4 plus pra minha namorada. É torcer para que o que virá, venha sem problemas. =X

Taí meu medo em comprar o Play...
 
Encontrei ele por 676, estou pensando em comprar pra namorada....

Iria de Play, se tiver com medo, pega mais um ano de garantia estendida.
 
Vixe Pessoal, to pensando em pegar o Moto G4, tá ruim assim mesmo?
 
Procede sim.
Tenho um e às vezes ele se perde no GPS (quando está se movendo no carro, por exemplo). O GPS só não dá problema quando está parado em algum lugar.

O fato é que toda a linha Moto G4 tem problemas: GPS que não funciona direito, tela com toques fantasmas, burn-in, aquecimento, carregadores que param de funcionar, etc. Uma pena a família G4 ter sido tão mal projetada pela Lenovo.

Mais um confirmando os relatos de problemas. O da patroa parou de funcionar o carregador original (Turbo) e ela teve que usar um Samsung pra fazer a carga completa e só depois voltou a funcionar o de fábrica.
Tava afim de comprar ele (G4 Plus) justamente por ser o "único" comercializável aqui no Brasil com Android puro e com futuras atualizações. Mas depois de ver o dela, ainda vou me contentar com o G3 Turbo por mais um ano e torcer muito pro Pixel finalmente vir pro Brasil (Sonho meu... Sonho meu...).
 
Iria de Play, se tiver com medo, pega mais um ano de garantia estendida.
Por mais 85 reais, acho que está legal...melhor do que gastar 500 numa troca de placa se precisar, por exemplo.
 
Procede sim.
Tenho um e às vezes ele se perde no GPS (quando está se movendo no carro, por exemplo). O GPS só não dá problema quando está parado em algum lugar.

O fato é que toda a linha Moto G4 tem problemas: GPS que não funciona direito, tela com toques fantasmas, burn-in, aquecimento, carregadores que param de funcionar, etc. Uma pena a família G4 ter sido tão mal projetada pela Lenovo.

@DuoLEd além desse bug do GPS, algum outro tipo de problema no G4 play?
 
Não vi nenhum outro bug não. Tudo funciona normalmente, exceto o GPS.
O que gostei muito é que o celular quase não esquenta e a bateria dura bastante.

Isso é legal :)
Como a BF já foi, acredito que não aparecerá outra oferta, até segunda feira pago o boleto do G4 e GG
 
Peguei um G4 normal por R$ 699,00 novo na Americanas (tinha um cupom de R$ 300,00). Pelos relatos que vi, os problemas são aquecimento, burn in, carregador zuado depois de um tempo e toque fantasma.

Esses problemas acontecem mais no Plus ou no normal? Qual a frequência? É certeza que todos os aparelhos terão problemas?
 
Isso é legal

Uma dica: use uma película de vidro que cubra a parte de cima do alto falante. O Moto G4 Play não tem nenhuma proteção na tela contra riscos, então é bom uma película que cubra o máximo possível.

Tinha comprado uma da Novidi mas enviaram um modelo que a parte superior fica totalmente aberto. O meu atual comprei da China mesmo (não tinha nos camelôs daqui) e ficou super bom:
UT85DWOXR8XXXagOFbXB.jpg
 
mudei a senha bebado ontem, e nao lembro mais e agora vi que o android 6 não tem mais aquela opção de recuperar a senha apos 5 tentativas, ter que fazer um hard reset é foda
 
Uma dica: use uma película de vidro que cubra a parte de cima do alto falante. O Moto G4 Play não tem nenhuma proteção na tela contra riscos, então é bom uma película que cubra o máximo possível.

Tinha comprado uma da Novidi mas enviaram um modelo que a parte superior fica totalmente aberto. O meu atual comprei da China mesmo (não tinha nos camelôs daqui) e ficou super bom:
UT85DWOXR8XXXagOFbXB.jpg

Bom saber disso! Ia ver uma película de vidro na Husky, mas ela não cobre a parte de cima do falante. Na Novidi, pela foto, é um modelo igual a esta sua.
Alguns reviews falam que a câmera não é boa, procede? Fui numa loja das Americanas aqui pra dar uma olhada, mas os smarts ficam trancados e sem bateria, ou seja, não teve nem como mexer pra testar :poker:
 
Ainda existe grip shell pro Moto G de primeira geração? Achei um e outro colorido perdido por aí, mas nada de encontrar uma preta.
 
Bom saber disso! Ia ver uma película de vidro na Husky, mas ela não cobre a parte de cima do falante. Na Novidi, pela foto, é um modelo igual a esta sua.
Alguns reviews falam que a câmera não é boa, procede? Fui numa loja das Americanas aqui pra dar uma olhada, mas os smarts ficam trancados e sem bateria, ou seja, não teve nem como mexer pra testar :poker:

Eu comprei na Novidi justamente pela foto do anúncio mas eles me enviaram uma película toda recortada na parte superior e sem bordas 2.5D. É bom evitar.

A câmera é boa sim. Não chega a ser uma maravilha mas tem uma definição de cores muito boa em ambientes claros. Nesses links dá pra ter uma noção da câmera comparando com outros aparelhos:
http://www.tudocelular.com/android/noticias/n77332/resultados-comparativo-camera-familia-moto-g.html
http://www.tudocelular.com/android/...ado-camera-vibe-k5-c2-quantum-go-g4-play.html
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo