• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Motorola Moto G [Tópico Oficial]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Olá, galera!
Eu adquiri um Moto G Music Edition no meio do mês passado. Porém o mesmo deu defeito - queimou o display sozinho, provavelmente defeito de fabricação - e eu fiz o RMA no Submarino e já estou com um novo a quase duas semanas.
Só que esse aparelho vem apresentando um certo "bug" que vem me incomodando um pouco :damn:. Gostaria de saber se alguém mais sofreu ou sofre com isso.

Normalmente o contador de carga da bateria só reseta quando atinge 100%, correto? Se não o gráfico sobe um pouco mas o tempo de carga continua lá, 10horas, etc.
Mas nesse aparelho ele vem resetando todas as vezes em que eu reinicio o aparelho ou conecto o cabo USB.
Digamos que eu tenha 90% de carga, conecto o USB pra passar algo, quando desligo o cabo continua com 90% mas o tempo de carga volta do zero.
Assim:
Só reseta o tempo, a carga continua.
É um bug que incomoda, pois eu gosto de saber quanto tempo vem durando minha bateria.
 
Última edição:
Galera esse smart vale mesmo a pena nos dias atuais?

Alguém indica um smart legal com android 4.1 adiante por um CxB bom?
 
Ja falei ake que vou comprar o smartphone e tals, mas como vai ser meu primeiro smartphone to pensando em qual plano de internet vou ter que pegar. Quais planos vocês utilizam? Só para dar uma luz no meu caminho :awesome:
Eu uso o vivo sempre, 9,90 por mes, franquia de 200GB a 1mbps, após cai a velocidade pra 32kbps... os 200gb para mim dá para uma semana.

Galera esse smart vale mesmo a pena nos dias atuais?

Alguém indica um smart legal com android 4.1 adiante por um CxB bom?
Cara você NÃO VAI encontrar um smart melhor que esse nem mesmo na mesma faixa de preço, é só olhar as specs.
Se vc quiser o mais barato, pega o XT1032, single sim e 8gb, 649,00 o preço comum parcelado, eu peguei este no plano Claro Controle por R$579,00.
Onde vc encontra um smart com essas specs por menos de 700? E com uma comunidade ativa nas customs roms? :cereal:
 
Eu uso o vivo sempre, 9,90 por mes, franquia de 200GB a 1mbps, após cai a velocidade pra 32kbps... os 200gb para mim dá para uma semana.


Cara você NÃO VAI encontrar um smart melhor que esse nem mesmo na mesma faixa de preço, é só olhar as specs.
Se vc quiser o mais barato, pega o XT1032, single sim e 8gb, 649,00 o preço comum parcelado, eu peguei este no plano Claro Controle por R$579,00.
Onde vc encontra um smart com essas specs por menos de 700? E com uma comunidade ativa nas customs roms? :cereal:

Mas o e nexus 4?
 
Não é bem um bug, né, ele tá resetando porque você tá carregando a bateria...
Não. Quando conecta o cabo USB por curto período ou reinicia o aparelho ele reseta também.
 
Não. Quando conecta o cabo USB por curto período ou reinicia o aparelho ele reseta também.

Que seja por 1 seg, ele ta carregando do mesmo jeito. Se não resetasse no momento que voce conecta o USB seria como se tivesse burlando o contador de tempo que a bateria está durando, pois ele contaria uma carga e mais esse pouco que carregou enquanto estava conectado no USB. Todos os androids resetam o contador de tempo quando são conectados no USB
 
Não. Quando conecta o cabo USB por curto período ou reinicia o aparelho ele reseta também.

Que seja por 1 seg, ele ta carregando do mesmo jeito. Se não resetasse no momento que voce conecta o USB seria como se tivesse burlando o contador de tempo que a bateria está durando, pois ele contaria uma carga e mais esse pouco que carregou enquanto estava conectado no USB. Todos os androids resetam o contador de tempo quando são conectados no USB

esse bug é meio estranho...

aki tmb acontece e não é pq eu coloco pra carregar por segundos...

Ele sempre acontece quando a carga esta alta por ex. 90% ou +.

na img abaixo eu resetei o cell quado estava em 91% e 15 horas de uso quando ligou começou a contar do zero e da pra ver que o gráfico começa em 90% e não nos 100%.

Screenshot_2014-04-07-00-28-28.png

agora por ex o meu cel esta em 50% resetei e o bug não ocorreu continuou com o grafico desde 100% e os dias e horas que estava, mas da ultima vez que fiz quando estava em 90% deu...

.......

Em relação a carregar por segundos.. acredito que é a mesma coisa q resetar, só da o bug se a carga estiver alta...

Nunca testei isso de carregar aos 90% ou + % pra ter certeza.

Mas carregar por segundos não quer dizer que zera a contagem...

veja a img abaixo que eu carreguei por alguns minutos coisa rápida pra copiar uns arquivos do cell...

e mesmo assim não deu o bug de zerar o contador. pq ñ deu pq a carga estava na metade pra baixo quando pluguei.

Screenshot_2014-03-05-15-31-25.png

......

não me lembro deste bug no 4.3 tlvz seja algo do 4.4.2 não tenho certeza pois testei pouco o 4.3...

ate pensei ser algum app pois eu notei isto apos instalar o dashclock e varias extensões deste, apos isso eu já resetei pra config de fabrica instalei o dashclock mas sem extensões e continua.

tlvz ate seja algum app não sei qual, tenho tantos aki e testar um por um, fica chato de mais....

..

tmb não é algo que incomode muito ou que cause algo serio no uso do cell, para contornar eu estou printando a tela antes de resetar pra saber quantas horas eu consegui por carga... não concerta mas ajuda...

se encontrar algo que seja mais concreto de como corrigir isto posto aki.

:thumbs_up
 
Que seja por 1 seg, ele ta carregando do mesmo jeito. Se não resetasse no momento que voce conecta o USB seria como se tivesse burlando o contador de tempo que a bateria está durando, pois ele contaria uma carga e mais esse pouco que carregou enquanto estava conectado no USB. Todos os androids resetam o contador de tempo quando são conectados no USB
Esse é o ponto. Só de reiniciar o aparelho estava resetando.
Agora mesmo eu tive que reiniciar e em seguida eu conectei o cabo USB e o mesmo não resetou.
Percebi que só reseta quando tem 90% ou mais de carga.

O meu outro não resetava nunca e o de uma amiga também não reseta.
Não é algo grave nem nada, só incomoda.

esse bug é meio estranho...

aki tmb acontece e não é pq eu coloco pra carregar por segundos...

Ele sempre acontece quando a carga esta alta por ex. 90% ou +. [...]

Só vi sua resposta depois de ter respondido.
É exatamente isso! Só reseta quando está acima de 90%.
Hoje eu fiz o "teste" com 85% de carga e não resetou.
 
Última edição:
Ontem ao usar o aparelho apareceu: gapps.google.... parou de funcionar. Desde então a barra inferior deixou de ser transparente e voltou a ser preta. Tem como resolver?
 
Esse é o ponto. Só de reiniciar o aparelho estava resetando.
Agora mesmo eu tive que reiniciar e em seguida eu conectei o cabo USB e o mesmo não resetou.
Percebi que só reseta quando tem 90% ou mais de carga.

O meu outro não resetava nunca e o de uma amiga também não reseta.
Não é algo grave nem nada, só incomoda.



Só vi sua resposta depois de ter respondido.
É exatamente isso! Só reseta quando está acima de 90%.
Hoje eu fiz o "teste" com 85% de carga e não resetou.

Comigo tbm, com 94% resetou. Em diversas outras oportunidades com 40%~60% não resetou. Mas, com 90% não deveria resetar se vc usa por 1-2 min. Aceitável seria resetar se vc deixasse carregando no USB e chegasse a 100%... opinião apenas.:hmm:
 
Última edição:
Nexus 4 é antigo... Eu prefiro o moto g, alem do que quanto sairia o N4?

Vai me desculpar, mas que bobagem. O hardware do Nexus é bem mais forte, fora que ele tem o dobro de memória. A tela é maior e melhor. Câmera, idem (ainda que não seja grande coisa). Não tem nem como comparar, até porque são aparelhos de níveis de mercado diferentes, sendo o Nexus 4 consideravelmente mais caro (o meu custou R$ 825 a vista e o Moto G dual chip 8gb que comprei pra minha mãe custou R$ 590, a vista também).

Fora isso, a experiência de uso do Moto G é tão boa quanto a de um smartphone top. Ele realmente é ótimo, mas o ótimo hardware dele (insuperável entre qualquer smartphone até R$ 1000, exceto o Nexus 4) vai demonstrar certas limitações em tarefas específicas perante a um hardware mais forte como o do Nexus 4.
 
Vai me desculpar, mas que bobagem. O hardware do Nexus é bem mais forte, fora que ele tem o dobro de memória. A tela é maior e melhor. Câmera, idem (ainda que não seja grande coisa). Não tem nem como comparar, até porque são aparelhos de níveis de mercado diferentes, sendo o Nexus 4 consideravelmente mais caro (o meu custou R$ 825 a vista e o Moto G dual chip 8gb que comprei pra minha mãe custou R$ 590, a vista também).

Fora isso, a experiência de uso do Moto G é tão boa quanto a de um smartphone top. Ele realmente é ótimo, mas o ótimo hardware dele (insuperável entre qualquer smartphone até R$ 1000, exceto o Nexus 4) vai demonstrar certas limitações em tarefas específicas perante a um hardware mais forte como o do Nexus 4.


Concordo com você, o único ponto no caso do Nexus 4 e parece que tbm do Nexus 5 é a bateria que limita um pouco pelos relatos em vários lugares. No seu caso que é usuário isso acontece ? Como já foi tratado aqui para o moto g, o deep sleep poderia ser um vilão de bateria do N4 como alguns colegas aqui relataram.
 
Última edição:
Nexus 4 é antigo... Eu prefiro o moto g, alem do que quanto sairia o N4?

Beleza, ainda tem esse fator. Vou ter que pesquisar pra achar por um valor legal.

Também tem aquele lance de gosto, né. Tipo Nvidia x Radeon, Intel x AMD e tals..

Vou analisar os 2 e ver qual pegar
 
Concordo com você, o único ponto no caso do Nexus 4 e parece que tbm do Nexus 5 é a bateria que limita um pouco pelos relatos em vários lugares. No seu caso que é usuário isso acontece ? Como já foi tratado aqui para o moto g, o deep sleep poderia ser um vilão de bateria do N4 como alguns colegas aqui relataram.

A durabilidade da bateria do Nexus 4 é fraca mesmo. Isso não tem discussão. Para uso moderado segura até o fim do dia, com os devidos cuidados. Nesse ponto o Moto G com certeza é superior. Mas como falei, eles nem concorrem entre si. A não ser que o Moto G aumente o preço (coisa que está acontecendo) e chegue próximo do Nexus 4. Aí a situação muda.
 
esse papo de um aparelho melhor que o outro não faz muito sentido... ao meu ver os celulares chegaram a patamares que todos são bons, com características diferentes que agradam ou não o usuário... e não é a toa que existe celulares com especificações mais simples no mercado... o moto G é mais novo que o Moto x por exemplo...

um tem botão atrás, o outro tira fotos espetaculares, um tem TV... então o que pode ser melhor para um pode não ser para outro...
 
Vai me desculpar, mas que bobagem. O hardware do Nexus é bem mais forte, fora que ele tem o dobro de memória. A tela é maior e melhor. Câmera, idem (ainda que não seja grande coisa). Não tem nem como comparar, até porque são aparelhos de níveis de mercado diferentes, sendo o Nexus 4 consideravelmente mais caro (o meu custou R$ 825 a vista e o Moto G dual chip 8gb que comprei pra minha mãe custou R$ 590, a vista também).

Fora isso, a experiência de uso do Moto G é tão boa quanto a de um smartphone top. Ele realmente é ótimo, mas o ótimo hardware dele (insuperável entre qualquer smartphone até R$ 1000, exceto o Nexus 4) vai demonstrar certas limitações em tarefas específicas perante a um hardware mais forte como o do Nexus 4.

Pra mim o Moto G ganha no fator dual chip.
Quando eu não tinha, achava besteira... agora eu vejo o quanto estava perdendo ao poder usar a internet da Nextel e a voz da Vivo...
Mas o Nexus 4 é um excelente smartphone também.
 
esse papo de um aparelho melhor que o outro não faz muito sentido... ao meu ver os celulares chegaram a patamares que todos são bons, com características diferentes que agradam ou não o usuário... e não é a toa que existe celulares com especificações mais simples no mercado... o moto G é mais novo que o Moto x por exemplo...

um tem botão atrás, o outro tira fotos espetaculares, um tem TV... então o que pode ser melhor para um pode não ser para outro...

Comparando um com o outro, existe algum que seja melhor, independente do motivo.

Pra mim o Moto G ganha no fator dual chip.
Quando eu não tinha, achava besteira... agora eu vejo o quanto estava perdendo ao poder usar a internet da Nextel e a voz da Vivo...
Mas o Nexus 4 é um excelente smartphone também.

Ok, pra quem precisa de dual chip, o Nexus 4 não é uma opção. Eu mesmo saí de um dual chip pra ele, mas como tenho e gosto muito do N8 (que além da excelente câmera é um tanque em formato de celular). Não é muito prático andar com 2 celulares grandes. Mas é o preço que se paga por querer ter o melhor de 2 mundos (celular top e câmera de celular top). Mas pra quem quer um aparelho com tela grande e hardware top, o Moto G também não é a melhor opção.
O celular ideal pra mim seria um dual chip como o Moto G da minha mãe com o hardware do meu Nexus 4 e a câmera do meu N8. Mas infelizmente isso não existe. Talvez um Sansumg Galaxy S5, mas ops, ele também não é dual chip, assim como nenhum top de linha. Então não tem jeito.
 
Comparando um com o outro, existe algum que seja melhor, independente do motivo.



Ok, pra quem precisa de dual chip, o Nexus 4 não é uma opção. Eu mesmo saí de um dual chip pra ele, mas como tenho e gosto muito do N8 (que além da excelente câmera é um tanque em formato de celular). Não é muito prático andar com 2 celulares grandes. Mas é o preço que se paga por querer ter o melhor de 2 mundos (celular top e câmera de celular top). Mas pra quem quer um aparelho com tela grande e hardware top, o Moto G também não é a melhor opção.
O celular ideal pra mim seria um dual chip como o Moto G da minha mãe com o hardware do meu Nexus 4 e a câmera do meu N8. Mas infelizmente isso não existe. Talvez um Sansumg Galaxy S5, mas ops, ele também não é dual chip, assim como nenhum top de linha. Então não tem jeito.

Pois é... normalmente os Dual chip são versões um pouco inferiores...
Mas eu já desencanei de celulares Top. São apenas forma das empresas pegarem nosso rico dinheirinho...
Tirando a Câmera, o moto G tem uma experiência muito próxima à um celular Top, por um terço ou menos do valor.
Pra mim um Moto G com câmera de 8MP com um sensor melhor já estava perfeito.

Realmente senti um pouco a redução da tela do S3 pro Moto G, porém nada tão crítico...
Vamos ver... espero só trocar de aparelho ano que vem... quem sabe não sai um outro aparelho com um custo x benefício tão bom quanto o Moto G.
 
Pra mim o Moto G ganha no fator dual chip.
Quando eu não tinha, achava besteira... agora eu vejo o quanto estava perdendo ao poder usar a internet da Nextel e a voz da Vivo...
Mas o Nexus 4 é um excelente smartphone também.

como que é essa internet do nextel? fiquei curioso? qual o teu plano?
 
ola pessoal, bom dia!

vcs aki usam algum programa como controle remoto para o notebook?

o meu notebook e um ativ book 6
 
ola pessoal, bom dia!

vcs aki usam algum programa como controle remoto para o notebook?

o meu notebook e um ativ book 6

Tem o Roccat Power Grid é muito bom :3
 
R$ 17,40 por 1Gb de franquia e velocidade de 600kbps.
Porém aqui pra mim sempre dá 1.5Mbps...

É um plano só de dados, porém o chip recebe ligações também.

caramba, serio? é pós? bem interessante esse plano

tu é de que cidade? pensando se em porto alegre funciona bem
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo