• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Motorola Moto G [Tópico Oficial]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Moto G é o Rei do CxB <3 as concorrentes até tentaram mas não vi nenhum lançamento que consiga tirá-lo do trono ainda...pois as concorrentes SEMPRE cagam em alguma coisa como tela com menor resolução e qualidade, suporte a microSD mas apenas 4GB de memória interna e por aí vai '-'

a Motorola realmente soube equilibrar as coisas com o Moto G e o fato de ter uma tela HD de excelente qualidade pra categoria, performance, bateria e design faz com que a câmera mais fraquinha seja facilmente um problema contornável!

eu adoro o design no Moto G...achei bem simples e compacto e tem um feeling bem sólido e comfortável quando vc segura, além das várias opções de shells (pena q são meio salgados os preços ><)

Realmente, ainda não há concorrente. Difícil ver alguém que não gostou do cel, vai ter um ou outro lógico. Quem não gostou ... paciência, tira o escorpião do bolso e ... seja feliz !

Sobre a capa, devo comprar uma grip shell, de qualquer forma fiz um reclame na Motorola sobre a capa preta que veio no meu Colors Edition ... vou ver no que vai dar pq rolou umas manchas difíceis de tirar mesmo com a capinha de TPU.
 
Se não for muito incomodo desative os widgets na tela de bloqueio. Só reativar depois que usar.
ah, eu fiz isso agora e não adiantou, o maldito continua quando dou play em alguma coisa
uhahuahua que coisa infernal isso, parece que é impossivel de tirar pelo jeito
 
Realmente, ainda não há concorrente. Difícil ver alguém que não gostou do cel, vai ter um ou outro lógico. Quem não gostou ... paciência, tira o escorpião do bolso e ... seja feliz !

Sobre a capa, devo comprar uma grip shell, de qualquer forma fiz um reclame na Motorola sobre a capa preta que veio no meu Colors Edition ... vou ver no que vai dar pq rolou umas manchas difíceis de tirar mesmo com a capinha de TPU.


O grande problema do moto G são os bugs do KK, no resto o aparelho é excelente pra sua faixa de preço.
 
O grande problema do moto G são os bugs do KK, no resto o aparelho é excelente pra sua faixa de preço.

Cara incomoda um pouco, mas a experiência de uso do Moto G mesmo pra quem tá com um ou outro bug ainda é superior, claro dependendo do ponto de vista de cada um. A gente aguarda a atualização e tem esperança de ver tudo resolvido via software.
 
O grande problema do moto G são os bugs do KK, no resto o aparelho é excelente pra sua faixa de preço.

100% error free aqui no meu...

Pra mim o que mata no Nexus é não ter dual chip...
Moto G é o meu primeiro dual chip e já vi que isso é uma vantagem muito boa.
Permite montar planos e/ou ter opções para falar e receber ligações. No meu caso uso o chip 2 pra internet da Nextel... foi a melhor coisa que eu fiz...

Próximo smart com certeza será um dual chip.
 
Vc já testou a CM11 dual chip? vi que agora tem até Paranoid para o 1033, mas não sei como está isso, olhando o tópico parecem estar estáveis.
Testei, mas o meu é single ship...
 
Exato.
EU acho o Moto G MELHOR que o N4, mas não em Hardware e sim em CxB.
Foi essa a dúvida do colega que gerou toda essa discussão.
Eu paguei R$579,00 no meu Moto G. Nexus 4 bate esse custo-benefício? Se achar que sim, compre e seja feliz.

Do jeito que vc tinha postado antes, deu margem a uma dupla interpretação. Até porque vc falou que o Nexus 4 é antigo (como se isso fosse defeito) e que preferia o Moto G.

Agora, sobre custo-benefício, depende do que vc quer. Por R$ 220 a mais, o Nexus 4 vale a pena na minha opinião por ter um hardware consideravelmente mais forte com o dobro de memória (o que não faz diferença para boa parte dos usuários, mas muitos gostam) e o dobro de espaço de armazenamento (já que esse valor que vc pagou se aplica ao Moto G de 8gb), além de uma tela de melhor qualidade (independente do tamanho) e maior (pra quem quer tela grande).
Então eu diria que ambos se equivalem no custo-benefício. Diria até que são os 2 melhores aparelhos da atualidade nesse quesito, de maneira disparada.

Mas a verdade é que tanto o Moto G quanto o Nexus 4 não são mais encontrados naquelas promoções monstras. Ambos dispararam os preços depois do boom de vendas com as promoções. O Nexus subiu pra mais de R$ 1100 (que é o valor "promocional" dele normal, já que ele custava na faixa de R$ 1400 - 1600 antigamente e o Moto G tá na faixa de R$ 700). Nesse caso o Moto G ainda reina no custo-benefício, mas não é como no tempo em que se conseguia ele por 579 (que foi o que paguei no aparelho da minha mãe também).
 
O grande x da questão é quanto você quer pagar em um aparelho.
Como eu tinha apenas os R$600,00 da venda do meu Razr i, foi o que pude comprar.
SE eu tivesse R$1200,00 para comprar, compraria o Moto X. Para mim hardware não é tudo, e sim o que se pode fazer com ele.
Quanto a questão de memória, quanto mais espaço vc tiver, mais lixo você guardará... Eu tinha 16GB no Razr i, tinha músicas e filmes que usava uma vez a cada 2 meses... Hoje com os 3gb que sobram no G, seleciono melhor o que uso.
 
O grande x da questão é quanto você quer pagar em um aparelho.
Como eu tinha apenas os R$600,00 da venda do meu Razr i, foi o que pude comprar.
SE eu tivesse R$1200,00 para comprar, compraria o Moto X. Para mim hardware não é tudo, e sim o que se pode fazer com ele.

Tendo mais de grana eu ficaria entre o Nexus 4 vs Nexus 5 vs Moto X, mas acho que iria de Moto X também, mesmo com uma tela HD, mas com os recursos de uso inovadores e por ter bateria melhor.
 
O grande problema do moto G são os bugs do KK, no resto o aparelho é excelente pra sua faixa de preço.

mas daí vc nao pode culpar o aparelho o_O

a própria Google admitiu os bugs do KK e vemos isso refletido na update 4.4.3, que será basicamente só correção de bugs e nao terá features novas...a update já tá em fase de teste e deve chegar nas próximas semanas

acho meio injusto vc falar que é um problema do Moto G quando os bugs são do Android e tem reclamações de outros aparelhos também e será lançado um patch só de correções '-'
 
mas daí vc nao pode culpar o aparelho o_O

a própria Google admitiu os bugs do KK e vemos isso refletido na update 4.4.3, que será basicamente só correção de bugs e nao terá features novas...a update já tá em fase de teste e deve chegar nas próximas semanas

acho meio injusto vc falar que é um problema do Moto G quando os bugs são do Android e tem reclamações de outros aparelhos também e será lançado um patch só de correções '-'


Vamos esperar o lançamento desse patch de correções, não estou culpando o aparelho colega.
 
Vamos esperar o lançamento desse patch de correções, não estou culpando o aparelho colega.

é q vc disse "um dos problemas do Moto G" quando na verdade o mais correto, ao meu ver, seria "um dos problemas do Kitkat"...já que o problema é com a versão mais recente do Android e não com o Moto G em si...tendeu? XD
 
Vc já testou a CM11 dual chip? vi que agora tem até Paranoid para o 1033, mas não sei como está isso, olhando o tópico parecem estar estáveis.

Eu estou usando a CM11 dual e tô gostando. Mas já coloquei o Nova Launcher, Gravity Box e outras personalizações:

naEcd8Bl.png
wGhR8g3l.png


DSay3YAl.png
79ax0Xxl.png

VUsh955l.png
LwRPCA2l.png


Só o que não gostei foi a forma de escolher o chip para ligação. Ficou muito tosca nessa versão Nightly:
8hricVpl.png

Pra quem quer experimentar, tá aí o link:
http://download.cyanogenmod.org/?device=falcon
 
Eu estou usando a CM11 dual e tô gostando. Mas já coloquei o Nova Launcher, Gravity Box e outras personalizações:


Pra quem quer experimentar, tá aí o link:
http://download.cyanogenmod.org/?device=falcon

amigo com esta room houve ganho de perfomace e melhor desempenho na bateria,?

quais as vantagens na sua opnião?

obrigado por postar!
 
amigo com esta room houve ganho de perfomace e melhor desempenho na bateria,?

quais as vantagens na sua opnião?

obrigado por postar!

Na verdade eu não fiz muitos testes ainda. Faz pouco tempo que coloquei.

Mas não percebi GRANDES mudanças.

Prós:
Gostei mais do app de rádio FM, que além do visual mais bonito, tem como deixar o áudio no alto-falante (tem também a opção de gravar do FM, mas só ficou um ruído alto e não gravou nada).
Visual da barra de notificação mais clean.
Opções avançadas para gerenciamento de desempenho do aparelho.

Contras:
Senti falta do Assist, que usava bastante, e nessa ROM não roda (apesar de que tem uma opção semelhante nas configurações que ainda vou testar).
Não consegui instalar o Oi Mapas. Sempre dá erro!
Não consegui fazer o modo Immersive funcionar com o Gravity Box.

Com relação a ganho de performance vou ficar devendo. Mas vou fazer mais testes e depois posto...
 
Na verdade eu não fiz muitos testes ainda. Faz pouco tempo que coloquei.

Mas não percebi GRANDES mudanças.

Prós:
Gostei mais do app de rádio FM, que além do visual mais bonito, tem como deixar o áudio no alto-falante (tem também a opção de gravar do FM, mas só ficou um ruído alto e não gravou nada).
Visual da barra de notificação mais clean.
Opções avançadas para gerenciamento de desempenho do aparelho.

Contras:
Senti falta do Assist, que usava bastante, e nessa ROM não roda (apesar de que tem uma opção semelhante nas configurações que ainda vou testar).
Não consegui instalar o Oi Mapas. Sempre dá erro!
Não consegui fazer o modo Immersive funcionar com o Gravity Box.

Com relação a ganho de performance vou ficar devendo. Mas vou fazer mais testes e depois posto...

CM e GravityBox não se dão bem não sei pq!! Tenta Immersive por outra maneira!
 
Contras:
Senti falta do Assist, que usava bastante, e nessa ROM não roda (apesar de que tem uma opção semelhante nas configurações que ainda vou testar).

Cara, li a algum tempo que o Moto Assist tava gastando muita bateria. Voltou ao normal ou com as mudanças que vc fez de ROMs alternativas é que habilitou ele normal ?
 
ai galera, alguém sabe me dizer pra onde vai o backup completo feito pelo cwm no moto g? ele não aparece no cartão...
 
E aí, o que acharam dos preços das capinhas oficiais no site da Motorola? :coolface::damn:
 
Eu estou usando a CM11 dual e tô gostando. Mas já coloquei o Nova Launcher, Gravity Box e outras personalizações:


Pra quem quer experimentar, tá aí o link:
http://download.cyanogenmod.org/?device=falcon

Eu cheguei a instalar mas não gostei muito do resultado final do dual chip. Ele não nomeia os chips, no meu caso ficou invertido na barra superior quem estava conectado (era o sim 1 mas aparecia o 2), não vi possibilidade de escolher qual chip ligar/mandar msgs de forma simples, só entrando no menu de configuração e mudando para todos... como está essa questão dos dois chips? hoje estou usando a rom Revolution KK V3, não é uma rom muito personalizada, é em cima da rom stock mas achei bem leve, com baixo consumo de ram e boa duração de bateria.

De qq forma acaba que sempre uso Xposed + GravityBox e alguns outros módulos.
------------
ai galera, alguém sabe me dizer pra onde vai o backup completo feito pelo cwm no moto g? ele não aparece no cartão...

Fica dentro de um diretório chamado "clockworkmod".
 
Prós:
Gostei mais do app de rádio FM, que além do visual mais bonito, tem como deixar o áudio no alto-falante (tem também a opção de gravar do FM, mas só ficou um ruído alto e não gravou nada).

Teria como postar uma screenshot da interface? Valeu!
 
Hoje, limpei o cache e religuei o cel depois de carregar e já vi a "nova" atualização do boot animation no Moto G. A animação anterior com fundo branco retornou com o "Powered by Android" na tela.

Ficou bem melhor agora ... google brincando de animação, mas e o 4.4.3 cadê ?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo