Motorola Moto G [Tópico Oficial]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Sim, amigo... o ideal seria comprar uma câmera mesmo porém a funcionalidade e a praticidade do celular me atrai. Eu tiro a foto, edito e já posto, tudo rápido... afinal, time is money. hahahaaha

Vou tentar aguardar mais um pouco pra ver se os preços melhoram, tanto do Moto G ou de algum outro pouco mais superior.

Cara eu te indicaria o moto x ao invés do moto g se vc necessita de boa câmera... ou até um s4 da samsung...

Concordo, o Moto X seria a melhor opção pra quem precisa da câmera e ainda vai ter um cel de excelente desempenho como o Moto G é, só que com hardware melhor e com recursos inovadores de tela e voz.
 
Última edição:
Pretendo comprar uma capa que proteja contra quedas, nem que seja só uma leve proteção. As Grip Shell da Motorola prestam nesse sentido? Podem por favor também sugerir outras capas?
 
Pretendo comprar uma capa que proteja contra quedas, nem que seja só uma leve proteção. As Grip Shell da Motorola prestam nesse sentido? Podem por favor também sugerir outras capas?

Eu tinha um outro não o atual G, com uma capa parecida com grip que deixava a tela a mostra eu estava tranquilo que ela iria segurar uma queda, mas um dia o danado caiu e foi de cara, se fosse liso tudo bem mas era uma calçada de ''brita'' e ele caiu em uma ponta de pedra, sorte que não quebrou mas marcou fez um furo, mas foi fora da área do lcd eu uso o cell ate hoje assim mas ele tem um furo ao lado do falante...hj ele é um ''Mp3-player'' pois uso só pra musica.

No G eu preferi usar uma flip, para caso ele caia assim e resista, o que não quer dizer nada, pois estes dias um user com uma flip, postou aki que caiu com a flip fechada, e quando ele foi ver o cell estava com a tela rachada...

Eu recomendo se for usar uma grip ou similar usar em conjunto uma película.

Mas nada vai fazer milagre não importa a proteção que use tem que ter cuidado pois uma pequena queda pode detonar depende do terreno dureza, etc. E tmb tem que cuidar perto de líquidos... na hora do banheiro quantos já derrubaram o cell no vaso. Já vi vários relatos assim... kkkk

vlww
 
Eu tinha um outro não o atual G, com uma capa parecida com grip que deixava a tela a mostra eu estava tranquilo que ela iria segurar uma queda, mas um dia o danado caiu e foi de cara, se fosse liso tudo bem mas era uma calçada de ''brita'' e ele caiu em uma ponta de pedra, sorte que não quebrou mas marcou fez um furo, mas foi fora da área do lcd eu uso o cell ate hoje assim mas ele tem um furo ao lado do falante...hj ele é um ''Mp3-player'' pois uso só pra musica.

No G eu preferi usar uma flip, para caso ele caia assim e resista, o que não quer dizer nada, pois estes dias um user com uma flip, postou aki que caiu com a flip fechada, e quando ele foi ver o cell estava com a tela rachada...

Eu recomendo se for usar uma grip ou similar usar em conjunto uma película.

Mas nada vai fazer milagre não importa a proteção que use tem que ter cuidado pois uma pequena queda pode detonar depende do terreno dureza, etc. E tmb tem que cuidar perto de líquidos... na hora do banheiro quantos já derrubaram o cell no vaso. Já vi vários relatos assim... kkkk

vlww

Pensei em pegar uma Grip Shell por causa da aparência, fica bem bacana, mas não sei quanto a resistência a quedas. A capinha de TPU é feia, peguei ela só pra ter uma leve proteção enquanto não arranjo outra melhor.

Já sobre a película, tenho uma XtremeGuard, e mais 4 de reserva pra quando precisar trocar. Essa película é muito boa, adorei ela.
 
colega meu ta com o 8GB single, com android 4.4 , ele ta tentando atualizar os aplicativos e ta dando memoria insuficiente , sendo que ele tem espaço.
alguem sabe informar o que pode ser ? :poker:
 
Pensei em pegar uma Grip Shell por causa da aparência, fica bem bacana, mas não sei quanto a resistência a quedas. A capinha de TPU é feia, peguei ela só pra ter uma leve proteção enquanto não arranjo outra melhor.

Já sobre a película, tenho uma XtremeGuard, e mais 4 de reserva pra quando precisar trocar. Essa película é muito boa, adorei ela.

Eu tmb acho esse TPU feia pois fica enorme tira a estética do celular.

A coisa é como eu disse todas são boas ate ali, o negocio e ir pela aparência, eu uso flip pra proteção e pq prefiro esta a todos outros tipos...

E de película tu ta bem. Em proteção ela é ótima sim...

colega meu ta com o 8GB single, com android 4.4 , ele ta tentando atualizar os aplicativos e ta dando memoria insuficiente , sendo que ele tem espaço.
alguem sabe informar o que pode ser ? :poker:

aqui no meu mesmo sendo 16gb eu já ''lotei'' ele...

O android tem um limite que ele bloqueia a instalação quando tu chega em um valor antes de ''lotar''.

Aki no meu ainda tinha 650mb livre e eu queria instalar apps de menos de 30mb e não dava ai eu testei com um de 500k e não deu tmb, ou seja vc tem sobrando mas o android não deixa pois ele usa este espaço pra fazer as atividades necessária de gravação no ''hd''.

Não sei qual é o limite do de 8Gb. Quanto esta sobrando ai???

.....

Ps lembro que ao tentar um update tmb não conseguia, baixava o app e quando ia instalar dava mnsg de erro devido espaço...
 
Última edição:
colega meu ta com o 8GB single, com android 4.4 , ele ta tentando atualizar os aplicativos e ta dando memoria insuficiente , sendo que ele tem espaço.
alguem sabe informar o que pode ser ? :poker:
O jeito é rodar o app pela pendrive, será que dá? :hmm:
 
O jeito é rodar o app pela pendrive, será que dá? :hmm:

eu acredito que não tem como... Mas nunca tentei, tem aquele procedimento que o pessoal faz pra rodar o app a partir do SD, sera que ele funfa pra USB, eu não tenho aqui pra testar mas fiquei curioso.


A solução que eu usei aqui não é uma solução mas... Eu tirei um app de game que ocupava uns bons 500mb e ai continuei usando e instado de boa, pra quem tem internet de boa pra instalar app, é só desinstalar o game e pronto, quem não tem, pode copiar para o PC a pasta ''com.xxx'' que fica dentro da pasta android/obb, alguns games usam a pasta android/data...apos copiar é so deletar ela e não abrir mais o game...

se for um game que vc não quer perder o save, mesmo que tenha internet rápida pra instalar não desinstale o game apenas delete a pasta, na teoria esta pasta não tem save apenas o game em si...ai o dia que quiser jogar, habilite a wifi tente abrir o game e ele automaticamente vai reconhecer a falta dos arquivos e vai carregar...

varew...
 
Estou bastante decepcionado com a fragilidade da tela do Moto G.
Um amigo possui o Moto G, utiliza capa e película protetora, deixou cair o celular da mão uma vez essa semana pela primeira vez e a tela lascou toda, de cima a baixo.
Complicado...
 
Estou bastante decepcionado com a fragilidade da tela do Moto G.
Um amigo possui o Moto G, utiliza capa e película protetora, deixou cair o celular da mão uma vez essa semana pela primeira vez e a tela lascou toda, de cima a baixo.
Complicado...

Queda de smatphone hoje em dia devido ao tamanho maior de tela é fogo mesmo ... depende muito da queda mesmo com capa. A quantidade de gente que se vê com tela quebrada na rua é grande, iphone, samsung e por aí vai. No meu trabalho tenho dois colegas com samsung (1 S4 e 1 S2) com tela quebrada, com quedas de altura baixa segundo eles. Já outros colegas aqui tiveram queda do Moto G e não aconteceu nada.
 
Última edição:
o meu moto g já caiu duas vezes (em casa) e ainda está intacto.. mas o medo é grande huahah
 
Quando eu comprar o meu Moto G no final do mês, a primeira coisa que eu vou fazer é colocar no seguro da Pritz, prefiro pagar 12~15 reais por mês e ficar sossegado.
 
Quando eu comprar o meu Moto G no final do mês, a primeira coisa que eu vou fazer é colocar no seguro da Pritz, prefiro pagar 12~15 reais por mês e ficar sossegado.

Boa opção, pena que a Pritz ainda não tá no RJ.
 
Vocês quiseram dizer Pitzi, né???:haha:

Isso aí, Pitzi kkkk. :haha:

Eles não atuam no RJ ainda, não aceitam segurados de cidades em que não tem um escritório deles. :forever:
 
Pra quem quiser,Motorola G Colors Dual Preto com 16GB
Acesse:


fastclub.fastshop.com.br/coopericsson

pw: coop

Por: R$ 689,00 à vista
 
Pra quem quer opções para aplicativos, estou testando 2 aqui e até agora estão beleza.

AirDroid para transferir arquivos entre pc-cel e vice versa. (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.sand.airdroid&hl=pt_BR)

Smart Screen ON Lite
, semelhante ao Gravity Screen só que apenas com a função de ligar e desligar a tela passando o dedo no sensor de proximidade, que era a função que eu queria. O Gravity não me adaptei porque qualquer movimento que eu fazia com o cel ligava a tela. Com o Screen ON, a tela só liga e desliga por passar o dedo no sensor, a única coisa é não passar o dedo no sensor quando for descer a cortina com atalhos/notificações senão apaga a tela. De qualquer forma estou testando pra ver consumo de bateria.
(https://play.google.com/store/apps/details?id=it.android.smartscreenonlite&hl=pt_BR)
 
Pra quem quer opções para aplicativos, estou testando 2 aqui e até agora estão beleza.

AirDroid para transferir arquivos entre pc-cel e vice versa. (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.sand.airdroid&hl=pt_BR)

Smart Screen ON Lite
, semelhante ao Gravity Screen só que apenas com a função de ligar e desligar a tela passando o dedo no sensor de proximidade, que era a função que eu queria. O Gravity não me adaptei porque qualquer movimento que eu fazia com o cel ligava a tela. Com o Screen ON, a tela só liga e desliga por passar o dedo no sensor, a única coisa é não passar o dedo no sensor quando for descer a cortina com atalhos/notificações senão apaga a tela. De qualquer forma estou testando pra ver consumo de bateria.
(https://play.google.com/store/apps/details?id=it.android.smartscreenonlite&hl=pt_BR)

Eu estava esses dias procurando um app parecido com esse Smart Screen ON Lite, só que não achei nenhum na hora e depois acabei esquecendo, agora tu posto e eu lembre...

Só que pra mim não funcionou, pois eu queria algo assim mas diferente.

tenho uma flip similar, e queria aquele efeito de desligar e ligar a tela abrindo e fechando a flip...

ai com base nesse que tu passou encontrei hj alguns testei dois e o segundo funfo legal... Agora estou testando se ele não vai comer minha pilha...:damn:

Esse:

Smart Screen Off (Flip Cover) apos configurar e retirar tudo que não precisa eu consegui deixar ele blz funcionado do jeito que queria, configurei o tempo de bloqueio pra um segundo, se não que nem vc falo ao tentar puxar a barra de notificação acaba apagando a tela se deixar em instantâneo que é o default, habilitei pra apagar e bloquear ao mesmo tempo, ai é só fechar o flip que apos 1s a tela apaga e bloqueia, e o que achei mais legal é que o tempo de 1s só se aplica ao ''fechamento'', pois assim que vc abre o Flip a tela já acende, mas não desbloqueia (*não testei se tem como acender e desbloquear, tlvz tenha depois vejo, mas nem quero assim).

Infelizmente o app é pago, não achei nenhum que faça isso no modo free, alguns pra testar/free mas nenhum funfo...

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.hardrock.smartscreenoff

...........

Outra dica é em relação ao AirDroid eu usava ele desde 2012 em outro cell, ma no G eu não me adaptei por dois motivos, aqui como eu uso tethering compartilhando a internet do PC para o celular, pois tenho um modem 3G plugando ao Note e compartilho este link para o cell, ao fazer isto pelo AirDroid a conexão ficava muito lenta travava e eu não conseguia usar.

Ai eu pensei em usar ao contrario pois usava assim antes no outro cell tethering compartilhando a internet do Cell para o PC, porem nesta ultima versão ele não deixa vc fazer isto sem ter os dados ativos, o que é F* pois eu já gastei habilitando o plano de dados no chip do modem não quero gastar habilitando o plano de dados nos chips do cell, então procurei outro similar mas mais simples, achei outro app que faz somente o compartilhamento de arquivos e funcionou bem melhor...

Este:

WiFi File Transfer basicamente serve para enviar e receber arquivos PC/cell através de uma wifi, seja esta a que o cell gera, ou a que ambos estão conectado.

A versão free é meia boca, pois só permite a transferência de arquivos de ate 10mb o que é bem pouco, a versão paga permite qualquer tamanho.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.smarterdroid.wififiletransfer

então esta ai a minha dica...

Vlw :joia:
 
Eu estava esses dias procurando um app parecido com esse Smart Screen ON Lite, só que não achei nenhum na hora e depois acabei esquecendo, agora tu posto e eu lembre...

Só que pra mim não funcionou, pois eu queria algo assim mas diferente.

tenho uma flip similar, e queria aquele efeito de desligar e ligar a tela abrindo e fechando a flip...

ai com base nesse que tu passou encontrei hj alguns testei dois e o segundo funfo legal... Agora estou testando se ele não vai comer minha pilha...:damn:

Esse:

Smart Screen Off (Flip Cover) apos configurar e retirar tudo que não precisa eu consegui deixar ele blz funcionado do jeito que queria, configurei o tempo de bloqueio pra um segundo ...

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.hardrock.smartscreenoff

...........

Outra dica é em relação ao AirDroid eu usava ele desde 2012 em outro cell, ma no G eu não me adaptei por dois motivos, aqui como eu uso tethering compartilhando a internet do PC para o celular, pois tenho um modem 3G plugando ao Note e compartilho este link para o cell, ao fazer isto pelo AirDroid a conexão ficava muito lenta travava e eu não conseguia usar.

então procurei outro similar mas mais simples, achei outro app que faz somente o compartilhamento de arquivos e funcionou bem melhor...

Este:

WiFi File Transfer basicamente serve para enviar e receber arquivos PC/cell através de uma wifi, seja esta a que o cell gera, ou a que ambos estão conectado.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.smarterdroid.wififiletransfer

então esta ai a minha dica...

Vlw :joia:

Beleza cara :joia:! Eu gostei das suas dicas pq atendem numa situação diferente da minha (não tenho flip shell por ex.) ... então caso eu venha a utilizar poderei migrar pra esses apps. :lol2:

Acabou que iniciei os testes com Smart Screen sem a função de desligar a tela, vou usar apenas pra acordar o cel ... só por fazer isso já poupo o botão de power. Coloquei tempo pra tela apagar em 30s aí ou eu espero o cel apagar a tela sozinho ou eu desligo pelo botão, isso pq jogando, a tela desligava no meio do jogo ... :haha: kkkkkkkkkk

Valeu!:coolface:
------------
E reativei o Moto Assist pra usar na função Reunião sincronizando com os compromissos na Agenda Google, vou testar se com a atualização tá legal.
 
Última edição:
Alguem sabe se existe algum lugar pra importar a tela de vidro?

Achei no Alie mas só o toch completo... R$ 140,00
 
deu pau no post to arrumando...
Beleza cara :joia:! Eu gostei das suas dicas pq atendem numa situação diferente da minha (não tenho flip shell por ex.) ... então caso eu venha a utilizar poderei migrar pra esses apps. :lol2:

Acabou que iniciei os testes com Smart Screen sem a função de desligar a tela, vou usar apenas pra acordar o cel ... só por fazer isso já poupo o botão de power. Coloquei tempo pra tela apagar em 30s aí ou eu espero o cel apagar a tela sozinho ou eu desligo pelo botão, isso pq jogando, a tela desligava no meio do jogo ... :haha: kkkkkkkkkk

Valeu!:coolface:
------------
E reativei o Moto Assist pra usar na função Reunião sincronizando com os compromissos na Agenda Google, vou testar se com a atualização tá legal.

Blz...essa de travar a tela durante um game é soda, no asfalt 8 já perdi partida multi devido isto...

Eu estava esses dias procurando um app parecido com esse Smart Screen ON Lite, só que não achei nenhum na hora e depois acabei esquecendo, agora tu posto e eu lembre...

Só que pra mim não funcionou, pois eu queria algo assim mas diferente.

tenho uma flip similar, e queria aquele efeito de desligar e ligar a tela abrindo e fechando a flip...

ai com base nesse que tu passou encontrei hj alguns testei dois e o segundo funfo legal... Agora estou testando se ele não vai comer minha pilha...:damn:

Esse:

Smart Screen Off (Flip Cover) apos configurar e retirar tudo que não precisa eu consegui deixar ele blz funcionado do jeito que queria, configurei o tempo de bloqueio pra um segundo, se não que nem vc falo ao tentar puxar a barra de notificação acaba apagando a tela se deixar em instantâneo que é o default, habilitei pra apagar e bloquear ao mesmo tempo, ai é só fechar o flip que apos 1s a tela apaga e bloqueia, e o que achei mais legal é que o tempo de 1s só se aplica ao ''fechamento'', pois assim que vc abre o Flip a tela já acende, mas não desbloqueia (*não testei se tem como acender e desbloquear, tlvz tenha depois vejo, mas nem quero assim).

Infelizmente o app é pago, não achei nenhum que faça isso no modo free, alguns pra testar/free mas nenhum funfo...

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.hardrock.smartscreenoff

...........

Outra dica é em relação ao AirDroid eu usava ele desde 2012 em outro cell, ma no G eu não me adaptei por dois motivos, aqui como eu uso tethering compartilhando a internet do PC para o celular, pois tenho um modem 3G plugando ao Note e compartilho este link para o cell, ao fazer isto pelo AirDroid a conexão ficava muito lenta travava e eu não conseguia usar.

Ai eu pensei em usar ao contrario pois usava assim antes no outro cell tethering compartilhando a internet do Cell para o PC, porem nesta ultima versão ele não deixa vc fazer isto sem ter os dados ativos, o que é F* pois eu já gastei habilitando o plano de dados no chip do modem não quero gastar habilitando o plano de dados nos chips do cell, então procurei outro similar mas mais simples, achei outro app que faz somente o compartilhamento de arquivos e funcionou bem melhor...

Este:

WiFi File Transfer basicamente serve para enviar e receber arquivos PC/cell através de uma wifi, seja esta a que o cell gera, ou a que ambos estão conectado.

A versão free é meia boca, pois só permite a transferência de arquivos de ate 10mb o que é bem pouco, a versão paga permite qualquer tamanho.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.smarterdroid.wififiletransfer

então esta ai a minha dica...

Vlw :joia:

A principio o app não consome bateria, deixei ele rodando direto e não notei consumo maior em 10 h consumiu apanas 2% com um chip ativo, sem wifi etc tudo off.

segue como configurei o meu app para que funcione com a flip genérica.

Screenshot_2014-04-21-11-41-01.png


Screenshot_2014-04-21-11-41-11.png


Screenshot_2014-04-21-11-41-41.png


Screenshot_2014-04-21-11-41-48.png


Screenshot_2014-04-21-11-42-00.png
 
Última edição:
Alguem sabe se existe algum lugar pra importar a tela de vidro?


Achei no Alie mas só o toch completo... R$ 140,00


eu vi esses kits, e relação ao preço aki no BR ta bom, o ruim é o tempo q leva PRA CHEGAR...


Acredito que não tem como só o vidro, pois ele é colado na frente só celular e pra vc retirar acredito eu, que ele mesmo quebrado não sairia de uma maneira fácil e que fosse possível colar outro e ficar esteticamente perfeito, se der pra fazer vai ficar todo estranho/feio na parte superior e e inferior aonde é tudo preto, e tlvz o toch nem funcione...


Tem alguns smart que já te ouvi falar em trocar o vidro mas realmente não sei se se troca o vidro ou toda frente...


Todos anúncios de kits desse tipo que tem no ali ou sites affis são assim, não vi modelo de smart que vendesse só o vidro...


O bom é pesquisar, se é possível trocar só o vidro deve ter um vídeo no youtube de alguém fazendo isso.


eu não encontrei, mas pesquisei bem pouco, encontrei este do cara desmontando tudo, pode te ajudar a desmontar o seu, o cara não desmonta tudo.





por esta imagem abaixo, da pra ver que é possível desmontar mais um pouco do que o cara no vídeo fez, mas mais que isso acho impossível...


para-Motorola-Moto-G-XT1032-Screen-Display-LCD-com-digitador-Assembl%C3%A9ia-.jpg



................


bônus maluco tentando arranha a tela... CADA UM :poker:





vlw.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo