Mouse 3D - Alguém já usou?

andregarcia_1

know-it-all Member
Registrado
Alguém já usou? Vale a pena pegar um?

Estava pensando neste modelo:
spacepilotpro-04.jpg
 
depende de qual é sua finalidade.
Vc trabalha com algum programa de modelagem ou visualizacao 3D?

tem a versao mais compacta
Amazon.com: 3Dconnexion SpaceNavigator SE (Standard Edition) 3D Navigation Device USB ( 3DX-700028 ): Electronics

de qualquer forma nunca utilzei um desses, teclado e mouse acabam suprindo bem para trabalhar nesses programas, mas tenho curiosidade tb.

Trabalho e estudo arquitetura, como tenho parentes fazendo uma viagem nos States, minha mão está coçando pra pegar um.

Acho que vou pegar um destes compactos mesmo, a funcionalidade pelo que vi é a mesma e é bem mais barato, acho a tela muito perfumaria, os atalhos posso colocar no mouse/ intuous 4. Com a diferença de preço acho que vale mais a pena dar um up e pegar um SSD maior.

Olha este vídeo, parece ser bem melhor que com o mouse/ teclado:
 
Pra FPS nao parece ser mto conveniente.
 
É o que penso tb... a tela e os atalhos etc, nao sei até que ponto sao tao indispensaveis.

Se vc trabalha com isso, vale a pena experimentar. Sei que estou acostumado com teclado/mouse, trabalho intuitivamente de olhos fechados com os dois, mas se pegar um desse acho que em pouco tempo me acostumo tb. Parece mto bom mesmo.

depois posta aqui o que achou =) tenho curiosidade
[]'s
 
É o que penso tb... a tela e os atalhos etc, nao sei até que ponto sao tao indispensaveis.

Se vc trabalha com isso, vale a pena experimentar. Sei que estou acostumado com teclado/mouse, trabalho intuitivamente de olhos fechados com os dois, mas se pegar um desse acho que em pouco tempo me acostumo tb. Parece mto bom mesmo.

depois posta aqui o que achou =) tenho curiosidade
[]'s

Acabei de comprar o menor! Aproveitei e peguei um SSD Samsung 830 256Gb :)

Depois que chegar eu posto um review
 
Acho que como falaram, vale mais a pena para modelagem 3d. Não parece ser muito confortável.
 
Bem interessante esse periférico, mas aposto minhas fichas que a função real dele é para esses programas, pois acho que no próprio programa deva ter um perfil para esse tipo de mouse, do mesmo modo que muitos jogos tem perfil para o controle do Xbox360.
 
Lembrei do seu topico... estava pesquisando novamente sobre esse mouse.
E ai? chegou? testou? =)
apenas cobrando o review hehe

[]'s

Mal da demora, peguei um SpaceNavigator e achei sensacional, a precisão é muito maior do que com qualquer mouse convencional. Para modelagem 3d é praticamente obrigatório, pois dá muito mais precisão no trabalho
 
Mal da demora, peguei um SpaceNavigator e achei sensacional, a precisão é muito maior do que com qualquer mouse convencional. Para modelagem 3d é praticamente obrigatório, pois dá muito mais precisão no trabalho
Vale pela informação. Tinha curiosidade em saber de alguém que tivesse experimentado um desses. Não uso softwares 3D profissionalmente, apenas hobby, mas se usasse, certamente estaria inclidado a comprar um desses. Eu gosto de comprar as coisas avaliando a real utilidade delas, pra evitar comprar por impulso. Um exemplo. Comprei meu mouse M510 da Logitech por causa da empunhadura e daqueles 2 botões a mais na lateral. E no final das contas nunca progreamei eles pra nada, rsrs. Estou com esse mouse um tempão e só recentemente descobri que ele tem um recurso na rodinha que permite fazer rolagem vertical.
A gente precisa avaliar bastante a utilidade de tudo que estão oferecendo nos produtos, pois tudo isso está embutido no preço.
Que bom que você gostou. Mas vc foi corajoso. Eu tenho maior receio de trocar de mouse para um modelo mais sofisticado e acabar não me acostumando. Última vez que me aventurei foi quando comprei uma prancheta gráfica para experimentar. Nossa, que desastre! não curti nem um pouco.

Ainda bem que comprei um modelo bem barato e pequeno.

Conheço um camarada que é desenhista profissional, inclusive desenhava charges para um grande jornal. Ele experimentou prancheta e acabou voltando para o mouse.

Acho que prancheta mesmo, só tem muita utilidade no Photoshop, pra quem trabalha fazendo retoques minunciosos, ou desenhando grafismo. E mesmo assim, só consideraria os modelos Touch e com botão na pranchera, nada de botão na caneta pois isso tira o movimento natural de empunhadura (um saco toda hora ter que mudar a empunhadura para apertar um botão minúsculo).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo