[AJUDA] Mouse com Problema no Sensor

JeovaJunior

New Member

Recentemente comprei um mouse da China Alfawise V10, um mouse muito bom pra uso casual, ele tem o sensor Avago 3050, até aí ok estou usando ele a mais ou menos 1 mês, sendo que ontem ele apresentou um problema no sensor de proximidade (não sei se é esse o nome) quando eu tiro ele de cima do mousepad e coloco de volta ele não reconhecesse que está novamente sobre o mousepad, ou seja, o cursor não responde e tenho que ficar tirando e colocando ele de cima do mousepad meio que pra ele entender que deve voltar a rastrear.

Se puderem me explicar o que está acontecendo e se possível como resolver agradeço muito e se postei no lugar errado peço desculpas, acompanho o fórum a um certo tempo mas só criei minha conta agora.

Tenta alternar a taxa de atualização entre 500hz e 1000hz, trocar o mousepad/superfície ou testar em outro computador. Se não resolver, pode ser algum problema no led do sensor, como um usuário esses dias teve
aqui no fórum com um Deathadder que tinha parado de rastrear. Nesse caso alguém que entende de eletrônica teria que dar uma olhada, não teria muito o que fazer.

Tenta alternar a taxa de atualização entre 500hz e 1000hz, trocar o mousepad/superfície ou testar em outro computador. Se não resolver, pode ser algum problema no led do sensor, como um usuário esses dias teve
aqui no fórum com um Deathadder que tinha parado de rastrear. Nesse caso alguém que entende de eletrônica teria que dar uma olhada, não teria muito o que fazer.

Então, eu fiz isso que você indicou (mudar a taxa de atualização) e deu certo, usei ele por umas 4 horas seguidas sem dar nenhum problema, mas no meio de uma partida ele parou de funcionar, eu acho q tem algo a ver com o software dele estar ativado ou não no PC, como o meu PC n é mto bom pode ser que quando eu estava jogando o software do mouse parou de funcionar para dar prioridade ao jogo e fez com que o mouse parasse de funcionar. No mais eu vou buscando formas de não ter que gastar em um novo mas já vou ficar de olho no forum sobre mouses custo x benefício, obrigado pela sua ajuda.

Users who are viewing this thread

Voltar