Mouse Não Reconhece Movimentos Rápidos

Lemuel Virissimo

Member

Quando estou jogando alguma coisa e faço o movimento com mouse arrastando ele pra algum lado(famosa remada) ele não executa o movimento, dependendo da velocidade em que eu mexo ele, isso acontece quando eu mexo ele muito rápido, é como se eu não tivesse feito o movimento, o sensor não rastreia em outras palavras.

Estou meio que tendo o mesmo problema desse cara do vídeo(aos 23:00). Mas eu acho que to tendo que aplicar um pouco mas de velocidade no mouse que ele.

Já testei em vários jogos e é a mesma coisa. Testei sem o mousepad e eu tive a impressão que ficou mais difícil do problema acontecer, usando o mouse direto na mesa do computador.
Testei uns 3 mouses e todos tem esse problema.

Meu Mousepad é esse. Ele é de pano.

Meu Mouse: Mouse Gamer Magece G1
Mouse Óptico
Com fio
4 Cor de LED
6 botões
4 leveis de DPI 1200/1600/2400/3200

Como resolvo esse problema? Se for o mouse qual comprar? O mousepad influencia também?

Meu Setup:

Sistema Operacional: Windows 10 Pro 64 Bits
Processador: AMD FX(tm)-8350 Eight-Core 4.0 Ghz
Placa-Mãe:ASRock N68-GS4 FX R2.0
Memória RAM: 2 Pentes de 8GB DDR3 1066 Mhz
Placa de Vídeo: XFX AMD Radeon (TM) R9 390 Series 8GB 512Bits GDDR5
Monitor: LG LED 25´ Class 21:9 UltraWide IPS FHD - 25UM58-P
Fonte: Fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze
Armazenamento Principal: SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III
Armazenamento Secundário: HD Interno 2 Tera Sata 3.

Isso aí acontece quando o sensor é muito ruim e não consegue ler movimentos rápidos. Não achei qual sensor esse mouse usa pra poder confirmar. O mousepad pode influenciar sim.
Quando a superfície não é adequada, a velocidade máxima de rastreio do mouse diminui. Ainda mais esse mousepad aí todo estampado. Porém isso não justifica o fato do sensor ainda
ser o principal culpado.

Se o mouse trava no limite do movimento, talvez um mousepad speed preto ajude o mouse a ler esse movimento extra, mas não é algo que posso garantir que irá funcionar. O ideal seria
trocar de mouse, e pegar pelo menos no mínimo do mínimo algo com um sensor Avago 3050/3090/9500 se não quiser gastar muito. Ou um custo-benefício melhor seria algum mouse
com sensor Pixart 3320/3325/3327/3330.

Outros sensores bons se achar seriam o Pixart 3310 (mouses intermediários quase topo de linha), Pixart 3360/3366/3389 (melhores sensores do mercado junto com o Logitech Hero), Avago AM010 (Logitech G402, semelhante ao Pixart 3320), Avago S3888/S3988/S3989 (sensores usados pela Razer nos DA 3.5G, 2013 e Chroma, já vi sendo usado por outras marcas), ou Logitech Mercury/Hero (mouses mais novos Logitech como G203, G502 Hero e G-Pro Hero).

Basicamente seria isso de sensores bons que existem. Até existe um sensor Pixart desses mais novos e baratos que também é decente mas não lembro o modelo, só vi uma vez um cara do adrenaline
mostrando os testes, então pode ignorar.

Última edição:
É cara, isso parece limitaçao do mouse msm.
Acho q a unica coisa q vc poderia fazer é dar uma limpada no mousepad pq sujeira atrapalha o mouse

Cara tive um problema parecido com um G502,mas só acontecia quando puxava pra baixo, era defeito no sensor, foi trocado pela garantia por um novo e o problema nunca mais se repetiu.

Users who are viewing this thread

Voltar