Mouse/Teclado Lachessis/Arctosa - Espia só o que está acontecendo

Nicchio

know-it-all Member
Registrado
Fala pessoas!

Possuo um Lachessis e um Arctosa via USB na minha placa mãe Asus vide assinatura.

O que está ocorrendo é que, TODO DIA quando chego do trabalho, em casa, e ligo a máquina, preciso tirar o cabo do mouse da usb e plugar novamente para a seta do mouse mexer, sendo que os botões funcionam normalmente. Isso sempre ocorreu desde quando adquiri esse mouse, sendo que não tem nada relacionado a um bug do mouse no site da Razer e mesmo assim o driver e firmware do mouse estão atualizados. Se eu reseto ou desligo e ligo a máquina, após já ter dado esse "reboot" no mouse de tirar e plugar novamente na usb, não da mais problema, isso costuma acontecer de um dia para o outro quando o computador fica desligado muito tempo e ligo.

A outra coisa é o teclado, o que ocorre? é que no boot, antes de carregar o windows a tecla DELETE não funciona, agora não lembro se é somente com o DELETE ou todos os botões, se não me engano é somente o DELETE. Isso é até carregar uma certa parte do windows que quando entra funciona tudo normal, o botão não está defeituoso.

Alguem já possou por algo parecido em ambos os problemas?

Vale ressaltar que tanto com o problema do mouse como também do teclado, já fiz vários testes usando outras portas de usb da placa mãe e como tenho um teclado PS2 guardado, uso ele normalmente para entrar na BIOS (apertando o botão do DELETE) no inicio sem problemas.
 
Tem uma opção de USB Keyboard Support na Bios, se não me engano. Vai ter que arrumar um ps2 para entrar na bios, infelizmente.
Sobre o mouse, já testou em alguma outra máquina. Parece que o sensor não ativa de primeira e isso pode ser considerado um defeito de fabricação.
 
Vou fazer o teste do mouse no meu notebook, já o teclado, essa opção se não me engano já tinha ativado. Parece que o boot passa e não carrega o teclado, so mesmo quando aparece a primeira tela do windows 7 que ele inicia o teclado e o mouse tambem.
 
Teste o mouse e o teclado em outra placa-mãe, podem ser as portas USB da sua placa-mãe que não estejam energizadas o suficiente.
 
Teste o mouse e o teclado em outra placa-mãe, podem ser as portas USB da sua placa-mãe que não estejam energizadas o suficiente.

So se for no notebook mesmo, pois não tenho outra placa mãe. Ou então em um outro computador aqui no trabalho. Vou fazer esses testes.
 
Além da opção que o amigo falou, existe a opção de legado do USB para DOS, cada bios esta escrito de uma forma diferente, mas todas tem esta opção.

Procure algo ou parecido como "USB Legacy Support" e ative.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo