• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Mover ação contra condomínio devido a falta de segurança e arrombamento

GreyWolf

Dead One
Registrado
Ae raça, beleza?

Queria saber se alguém passou / tem conhecimento se é possível entrar com uma ação contra o condomínio onde moro devido as restrições impostas que impossibilitam que eu consiga proteger meu apartamento, aconteceu o seguinte:

Cheguei depois da virada do ano e encontrei a porta do meu apartamento arrombada, tive objetos furtados, todos os conteúdos dos meus 2 serviços também foram levados (vou ter q recomeçar do zero) e o prédio supostamente não se responsabiliza por nada, porém:

Existe o portão de ferro na entrada + uma porta antes de entrar no prédio, ambas estavam intactas, ou seja, alguém permitiu a entrada do ladrão (já aconteceu antes)

Esse meu apartamento antes de eu morar já tinha sido arrombado outras 2 vezes.

Eu queria proteger colocando uma porta sanfonada no lado de fora da minha porta porém dizem que não pode pois muda a fachada, tem que ser tudo padronizado.

Síndico me falou que tentou por vigia, câmera de segurança, entrada eletrônica mas ninguém quis pois querem "embelezar" o prédio.

A pouca solução que achei foi revestir a forra da porta com ferro pra evitar que o cara consiga quebrar a força como fez dessa vez, mas ainda sim não me sinto seguro e se existir possibilidade de mover ação contra o prédio eu irei.

Alguém tem algum conhecimento sobre isso?

Obrigado.
 
Já ouvi falar que se há o pagamento de taxa de condomínio, o mesmo se responsabiliza pela segurança. Ou seja, poderia mover uma ação contra o condomínio para reaver o valor furtado.

Isso, eu ouvi falar. Se realmente é isso, eu não sei.
 
Não sei lhe dizer ao certo, tem que ver a convenção do condomínio.

No meu apto, instalei uma fechadura adicional (tetra) e pretendo fazer seguro. Não sai mui caro, +/- 200,00 reais ano.
 
Ai que ta, a convenção do condomínio não permite.

Ai cai no que falei:

- Não querem deixar o prédio mais seguro
- Não querem me permitir que eu proteja meu apartamento pq supostamente ficaria menos bonito meu ap ser o único com uma porta sanfonada

Se eu reclamar capaz de mandarem eu me mudar (como se fosse fácil)

Por isso que pensei em mover a ação ><
 
Acredito que sim.
Pensa comigo: Sua casa foi assaltada. Os portões estão intactos, ou seja, houve cumplices internos. O condomínio não tem segurança nenhuma, seja por CFTV, seguranças contratados ou qqr coisa do gênero.

Pra mim isso dá fácil um processo.

Fale com um advogado de confiança, e após isso, creio que ele deve pedir pra conversar com a administradora.
Mas é quase certeza.
 
vc nao pode por nada para fora do seu ap correto ??

Coloque uma porta de correr de grade "para dentro" da sua porta.

Tipo um portao colado na sua porta de entrada..... e poe sua porta de entrada para abrir para fora e esse portao para dentro.... é possivel essa modificação ???

Pois nao altera em nada o visual externo do prédio nem do hall.
 
Eu pensei nisso mas de acordo com meu avô não posso pois muda a fachada ¬¬'

DESIGNER FECHADURAS

Essa ai também falam bem.
- Micha não rola e é resistente a broca.

Custa 1000 reais
 
Se eu reclamar capaz de mandarem eu me mudar (como se fosse fácil)

Se fosse comigo e reclamassem eu mandaria me ressarcirem.
Creio que possa sim demandar seu condomínio na justiça, mas você precisará provar o prejuízo que teve e que o condomínio não permitiu que você instalasse qualquer medida de segurança no seu apartamento.
 
vc nao pode por nada para fora do seu ap correto ??

Coloque uma porta de correr de grade "para dentro" da sua porta.

Tipo um portao colado na sua porta de entrada..... e poe sua porta de entrada para abrir para fora e esse portao para dentro.... é possivel essa modificação ???

Pois nao altera em nada o visual externo do prédio nem do hall.

Boa solução para o cara, qualificado.
 
Acabei de ver que tem um ap aqui com essa grade que o Leon falou.

Provavelmente vou colocar uma igual, mas depois que vi uns vídeos na internet de gente abrindo chave tetra em menos de 1 minuto fiquei mais interessado naquela fechadura de 9 pinos que não entra micha ><
 
Cara, vai por mim, não tem fechadura que aguente um cara que queira entrar no teu AP.

Se ele quiser ele vai entrar mesmo.

A vantagem de grades e afins, é que o barulho vai ser bem maior, nao tem como ele fazer o bagulho na moita e tals.

Sem contar que eu queria ver a cara do ***, depois de arrombar uma porta todo felizinho, dar de cara com a grade hahahahaha.
 
To pensando na shotgun mesmo =x

Um cara do mesmo andar aconteceu o mesmo, a diferença é que o cara arrancou a porta fora pra entrar.

Os vizinhos viram mas ele falou que conhecia o dono (falou o nome e tudo), disse que morava com ele e que perdeu a chave e precisava entrar o.o
 
O lance da grade dentro do AP é legal e até agora a melhor solução.
Você também poderia colocar um alarme né? Tipo dentro do AP, na minha casa tem um monte dessas faz um barulho infernal :bwahaha:, chama MUITO a atenção e provavelmente o assaltante vai dar meia volta, a menos é claro que o prédio inteiro esteja ajudando o ladrão :haha:
 
Cara.. Se eles não te permitiram modificar nada externamente.. E você paga taxa de condomínio.. É processo na certa, causa ganha.
 
Ele assaltou na hora dos fogos, ele podia usar bomba aqui que ninguém teria ouvido =x

O que quero fazer aqui meio que solucionaria o problema, ele teria que vir muito preparado dai, problema é o preço para fazer isso, sairia 2k por baixo + prejuízos e afins... já era minhas economias para o carro ç.ç
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo