• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Mozilla Firefox - [TÓPICO OFICIAL]

Não era o 'Prevent Tab Overflow' ? Não existe mais para Firefox.

Mas vc pode alterar o tamanho mínimo da aba indo em about:config e depois em 'browser.tabs.tabMinWidth '.
ou o tabmix
 
ae saiu firefox 78.0.1 baixaram rodando filezinho aqui
IScGm46.png



segue uma dica que modifiquei pra da acelerada no scroll lock do mouse e as paginas se movimentarem mais rapido

digite about:config na barra de endereços e modifiquem essas opcoes

general.smoothScroll.currentVelocityWeighting: 0

general.smoothScroll.mouseWheel.durationMaxMS: 420

general.smoothScroll.stopDecelerationWeighting: 0.5

mousewheel.min_line_scroll_amount: 20
 
aqui unica coisa e mexo com parte de seguranca é aqui pra nao enviar as telemetrias, o resto deixo padrao nao sei se adiantaria mexer em mais coisas pra mais privacidade talvez nao mudase nada ou oque acha perigoso?

AKDMDKi.png
Eu sempre deixo essa telemetria do Firefox para caso o navegador estiver dando mtos problemas o log já é enviado diretamente pra eles.
 
Galera, dúvida rápida: há alguma maneira de deixar sempre visível os 'X' para fechar cada aba individualmente? Aqui em casa às vezes aparece o X, às vezes não aparece e eu rpeciso clicar com o botão direito e depois em 'fechar aba'. Não sei se é um bug ou configuração que estou ativando/desativando sem querer.
 
Galera, dúvida rápida: há alguma maneira de deixar sempre visível os 'X' para fechar cada aba individualmente? Aqui em casa às vezes aparece o X, às vezes não aparece e eu rpeciso clicar com o botão direito e depois em 'fechar aba'. Não sei se é um bug ou configuração que estou ativando/desativando sem querer.
Pelo que me lembro aqui sempre aparece o X em cada aba. Só desaparece quando tem muitas abas abertas, nessa situação só aparece o X na aba selecionada.

É em alguma situação específica que o X desaparece no teu caso?
 
Pelo que me lembro aqui sempre aparece o X em cada aba. Só desaparece quando tem muitas abas abertas, nessa situação só aparece o X na aba selecionada.

É em alguma situação específica que o X desaparece no teu caso?
Acabei de testar aqui. Realmente ele mostra o X até 12 abas, a partir da 13º ele some. Nunca havia reparado nesse detalhe.

Eu queria mesmo era que ele aparecesse independente da quantidade, mas acho que não dá pra fazer isso. De qualquer forma já me ajudou

Obrigado :)
 
Galera, dúvida rápida: há alguma maneira de deixar sempre visível os 'X' para fechar cada aba individualmente? Aqui em casa às vezes aparece o X, às vezes não aparece e eu rpeciso clicar com o botão direito e depois em 'fechar aba'. Não sei se é um bug ou configuração que estou ativando/desativando sem querer.
Dá pra fechar qualquer aba com o botão da roda do mouse (MB3).
 
Muita gente está falando que o futuro do Firefox está em risco: https://tecnoblog.net/358334/mozilla-demite-250-funcionarios-anuncia-reestruturacao-interna/

Eles precisam achar outra fonte de financiamento. Depender do dinheiro do Google, principal concorrente nos browsers, não vai dar certo.
Acho que foi algo necessário, acordam pra realidade, gastam dinheiro eficientemente, vi eles perdendo tempo e consequentemente dinheiro tratando de inclusão de mulheres programadoras...
como se isso fosse responsabilidade deles. Agora tomara que acordem e foquem no que realmente importa.
 
Alguém aí testando o Firefox de Android? Foi atualizado para 79.0.5 e finalmente virou OUTRO navegador! 🙌

Pintura positivos do que o scroll agora não fica demorando pra rolar dependendo da página, as mesmas estão carregando mais rápido, não há mais engasgo quando se fecha alguma aba e o Facebook está mais agradável de se mexer. Os problemas que encontrei foram:

> As extensões que uso no meu PC não estão funcionando no mobile e aparentemente ele vem com algum bloqueador de anúncios ativo e a proteção contra rastreio está mais agressiva.

> Foi removido a opção para abrir nova aba nós três pontos do lado direito para acessar as opções do navegador. Para adicionar uma nova, vc precisa clicar onde mostra a quantidade de abas abertas e, aí sim, abrir nova aba. Achei ruim, pois é mta etapa pra adicionar nova aba.

> Se vc seleciona a opção de proteção contra rastreio mais agressiva vc não consegue ver os links do Twitter incorporados nos sites.
 
Alguém aí testando o Firefox de Android? Foi atualizado para 79.0.5 e finalmente virou OUTRO navegador! 🙌

Pintura positivos do que o scroll agora não fica demorando pra rolar dependendo da página, as mesmas estão carregando mais rápido, não há mais engasgo quando se fecha alguma aba e o Facebook está mais agradável de se mexer. Os problemas que encontrei foram:

> As extensões que uso no meu PC não estão funcionando no mobile e aparentemente ele vem com algum bloqueador de anúncios ativo e a proteção contra rastreio está mais agressiva.

> Foi removido a opção para abrir nova aba nós três pontos do lado direito para acessar as opções do navegador. Para adicionar uma nova, vc precisa clicar onde mostra a quantidade de abas abertas e, aí sim, abrir nova aba. Achei ruim, pois é mta etapa pra adicionar nova aba.

> Se vc seleciona a opção de proteção contra rastreio mais agressiva vc não consegue ver os links do Twitter incorporados nos sites.

Usando aqui também, realmente muito bom. Há meses que essa versão estava em testes, com o nome do aplicativo "Firefox Preview". O salto de qualidade foi muito grande.

Sobre as abas, eu também achava a opção anterior melhor... Essa questão de tirar o botão de abrir dos três pontos ficou ruim mesmo. E a disposição em "retângulos" como era antes ficava mais visual e intuitivo.
 
alguem sabe oque muda nessas versoes aqui

btGX5jE.png


win64 EME-free e win64-aarch64 oque muda nessas duas versoes
 
win64 EME-free e win64-aarch64 oque muda nessas duas versoes

EME é uma implementação de DRM feita diretamente pelo W3C, com apoio de empresas como Microsoft e Google. Permite exibir conteúdo de vários provedores, como Netflix, sem precisar de plugins adicionais: é integrado no padrão HTML 5.

Como a Mozilla tem um compromisso com a liberdade e com o software livre, fornecem essa versão EME-Free, ou seja, livre desse DRM. A desvantagem é que essa versão vai ter problemas em rodar conteúdos de sites que dependem da criptografia do EME para funcionar.

AArch64 são builds para máquinas Windows com processadores ARM.
 
E possível remover a versão atual do Firefox e instalar uma versão mais antiga? No caso Firefox para Android.
 
E possível remover a versão atual do Firefox e instalar uma versão mais antiga? No caso Firefox para Android.

Vc pode remover a versão atual para instalar a mais antiga, mas vc vai ter que baixar o APK do Firefox em algum site como o Apkmirror ou Apkpure, também vai ter que bloquear os updates automáticos da Google Play para que ela não atualize o Firefox.. Infelizmente eu não sei se dá para bloquear os updates de aplicativos individualmente ... A ultima versão do Firefox antes da "versão polêmica 79 " é a 68.11.0.
 
Vc pode remover a versão atual para instalar a mais antiga, mas vc vai ter que baixar o APK do Firefox em algum site como o Apkmirror ou Apkpure, também vai ter que bloquear os updates automáticos da Google Play para que ela não atualize o Firefox.. Infelizmente eu não sei se dá para bloquear os updates de aplicativos individualmente ... A ultima versão do Firefox antes da "versão polêmica 79 " é a 68.11.0.
Consegui baixar pelo site oficial da Mozilla mesmo, essa versão que vc postou, agora sim, tudo normal.

Achei detestável a versão nova, nada produtiva, não é nada amigável. Ainda bem que foi possível instalar a anterior, porque seria o fim do FF no meu Smart, não aguentei essa versão 79 porca
 
.
Consegui baixar pelo site oficial da Mozilla mesmo, essa versão que vc postou, agora sim, tudo normal.

Achei detestável a versão nova, nada produtiva, não é nada amigável. Ainda bem que foi possível instalar a anterior, porque seria o fim do FF no meu Smart, não aguentei essa versão 79 porca

Eu também não gostei dessa nova versão do Android ... E voltei para antiga . Uma pena que são bem poucos navegadores que aceitam Addons/Extensões . A situação está meio tensa... Eu estou testando o Bravo como uma alternativa ao Firefox.. Ele não aceita extensões, mas pelo menos tem a opção de rodar em background os vídeos de streamings como os do youtube. ( O firefox tem uma extensão chamada " Video background play fix " que permite isso.).

Já no Windows eu estou curtindo a versão 78.xx , ela está rodando melhor que a 68.xx que usava anteriormente .( Eu uso a versão ESR do Firefox no PC).
 
Estou tendo problemas nesse novo Firefox quando acesso sites que vc precisa logar. Justamente no campo para vc digitar a senha, ele fica loucasso, a ponto de travar mtas vezes pq não aparece o teclado seguro da Xiaomi. Não sei se ele entra em conflito com o teclado do Google ou se é bug msm. Tem vezes que preciso fechar o navegador e abri-lo dnv pra tentar novamente digitar a senha.
 
Pelo visto vou ficar muito tempo na versão 77, pois sem chances de usar essa porcaria atual do firefox, versão 79~80, ff está afundado a cada dia, uma pena, ver um navegador que foi tão promissor virar esse desastre atualmente.

Bloqueei os updates automáticos via política, usando o arquivo policies.json, agora ele não fica mais enchendo o saco pedindo pra atualizar, aliás nem a opção aparece mais depois da política ativa:

7LoUAg2.png
 
Pelo visto vou ficar muito tempo na versão 77, pois sem chances de usar essa porcaria atual do firefox, versão 79~80, ff está afundado a cada dia, uma pena, ver um navegador que foi tão promissor virar esse desastre atualmente.

Bloqueei os updates automáticos via política, usando o arquivo policies.json, agora ele não fica mais enchendo o saco pedindo pra atualizar, aliás nem a opção aparece mais depois da política ativa:

7LoUAg2.png
Pq não usa o ESR que demora muito mais a atualizar ?
Acho que resolve esse problema ai.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo