Mozilla Firefox - [TÓPICO OFICIAL]

pessoal, meu firefox não abre site nenhum. Da esse erro :
(Um software está impedindo que o Firefox se conecte a este site com segurança

***** é provavelmente um site seguro, mas uma conexão segura não pôde ser estabelecida. Este problema é causado por ComLegService 2, que é um programa em seu computador ou em sua rede.)

Vi que era relacionado a software de legendas, eu até tinha um e desinstalei mas mesmo assim ele continua dando erro.

Alguem sabe resolver isso ?
Então amigo, eu tentaria primeiro de tudo rodar o AdwCleaner, Scanear e fazer um reparo básico caso não encontre nada para ver se resolve o problema.
No caso de não resolver, tem que dar uma vasculhada pelo PC pra ver se realmente ainda não tem nada que possa estar interferindo no firefox, você também pode desabilitar os services não essenciais para o sistema no msconfig, reiniciar a maquina e ver se o firefox volta a vida, caso volte você pode tentar ir reabilitando aos poucos até descobrir o culpado.

Outra opção é tentar reinstalar o firefox, após ter removido completamente.
 
Ola pessoal, ja em algumas versões passadas e agora na versão 85, a extensão do IDM Integration Module, mesmo atualizando o programa, não baixa mais nada do youtube ou outros sites no firefox.

Alguem usa e esta funcionando? Ja desinstalei o programa e extensão e voltei, mas não funciona mais no firefox aqui.

No edge esta ok funcionando e aparecendo os botões da extensão normais.
 
Ola pessoal, ja em algumas versões passadas e agora na versão 85, a extensão do IDM Integration Module, mesmo atualizando o programa, não baixa mais nada do youtube ou outros sites no firefox.

Alguem usa e esta funcionando? Ja desinstalei o programa e extensão e voltei, mas não funciona mais no firefox aqui.

No edge esta ok funcionando e aparecendo os botões da extensão normais.
O problema é ai com vc, testei agora a pouco e a extensão funciona de boas, deve ter algo errado ai. Estou usando a versão atual do idm, está funcionando tudo sem problemas, isso com o firefox 85.
 
Pessoal, estava verificando na aba uso de dados, em configurações, no windows 10 e notei que o firefox está escrevendo muito, dentro de 3 dias, mais ou menos umas 25~30 horas de tempo total de uso, ele já está batendo quase 16GB de dados escritos.

Meu ssd está com problemas de escritas aleatórias na controladora, e agora vendo que o firefox é o maior consumidor de escrita já começo a achar que ele é um dos principais responsáveis pela altíssima taxa de escritas no meu ssd.

Tem algum maneira de configurá-lo, pra sei lá, ele reduzir ao máximo escrever no ssd?, Sei lá, poder alocar boa parte do que ele baixa na memória ram?

Acho que o que mais uso nele e deve consumir é youtube, twitch, netflix e etc, da pra configurar o ff pra diminuir essas escritas em demasia?
 
Última edição:
Pessoal, estava verificando na aba uso de dados, em configurações, no windows 10 e notei que o firefox está escrevendo muito, dentro de 3 dias, mais ou menos umas 25~30 horas de tempo total de uso, ele já está batendo quase 16GB de dados escritos.

Meu ssd está com problemas de escritas aleatórias na controladora, e agora vendo que o firefox é o maior consumidor de escrita já começo a achar que ele é um dos principais responsáveis pela altíssima taxa de escritas no meu ssd.

Tem algum maneira de configurá-lo, pra sei lá, ele reduzir ao máximo escrever no ssd?, Sei lá, poder alocar boa parte do que ele baixa na memória ram?

Acho que o que mais uso nele e deve consumir é youtube, twitch, netflix e etc, da pra configurar o ff pra diminuir essas escritas em demasia?
tenta ver se firefox do teteh grava menos dados http://www1.plala.or.jp/tete009/en-US/software.html
 
Galera, tem como essa função 'Quando abrir um link em uma nova aba, alternar para ela imediatamente' deixar de funcionar para os favoritos (desmarcada, no caso)? Se eu abro um link com o botão do meio de qualquer site é aberto uma nova aba, mas não é alternado para ela imediatamente, que é o que eu gosto. Porém, quando se trata de Favoritos, o FF sempre alterna para ela imediatamente. Tem como mudar isso?
 
Última edição:
Galera, tem como essa função 'Quando abrir um link em uma nova aba, alternar para ela imediatamente' deixar de funcionar para os favoritos (desmarcada, no caso)? Se eu abro um link com o botão do meio de qualquer site é aberto uma nova aba, mas não é alternado para ela imediatamente, que é o que eu gosto. Porém, quando se trata de Favoritos, o FF sempre alterna para ela imediatamente. Tem como mudar isso?
Tente ir no about:config e mudar o browser.tabs.loadBookmarksInBackground para true
 
Tente ir no about:config e mudar o browser.tabs.loadBookmarksInBackground para true
Interessante, ativando ela agora se clico com o botão do meio do mouse ele abre a aba, mas não vai direto a ela mais, bacana.

Ficou top agora, posso abrir vários links sem me estressar dele ir direto pra nova aba que abriu, boa pergunta a sua @LNDR, ajuda demais na produtividade do ff 👍
 
Interessante, ativando ela agora se clico com o botão do meio do mouse ele abre a aba, mas não vai direto a ela mais, bacana.

Ficou top agora, posso abrir vários links sem me estressar dele ir direto pra nova aba que abriu, boa pergunta a sua @LNDR, ajuda demais na produtividade do ff 👍
Pra mim isso é uma mão na roda.

Agora só falta eu descobri como continuar os vídeos no youtube quando atualizo a página igual o Chrome faz kkk pois o ff sempre reinicia o vídeo do 0.
 
Pra mim isso é uma mão na roda.

Agora só falta eu descobri como continuar os vídeos no youtube quando atualizo a página igual o Chrome faz kkk pois o ff sempre reinicia o vídeo do 0.
Se vc descobrir, me avisa, pois essa é uma funcionalidade top do chrome, poder reiniciar a página por algum motivo e o vídeo continuar de onde tinha parado, isso no firefox seria excelente.
 
Pra mim isso é uma mão na roda.

Agora só falta eu descobri como continuar os vídeos no youtube quando atualizo a página igual o Chrome faz kkk pois o ff sempre reinicia o vídeo do 0.
Atualize a página apenas com F5. Se você utilizar CTRL + F5 ele limpa o cache, aí o vídeo reinicia mesmo.
 
Atualize a página apenas com F5. Se você utilizar CTRL + F5 ele limpa o cache, aí o vídeo reinicia mesmo.
Aqui nem assim continua. Reinicia do mesmo jeito.. acho que é do firefox mesmo. Aí continua de onde parou?
 
Aqui nem assim continua. Reinicia do mesmo jeito.. acho que é do firefox mesmo. Aí continua de onde parou?
Sim. Talvez uns segundos antes, mas sempre reinicia onde parei. Tenta fazer uma reinstalação completa do navegador.

Ou procure alguma opção nas configurações para ver se não há nada que limpe o cache automaticamente assim que você atualiza/sai de alguma página.
 
Sim. Talvez uns segundos antes, mas sempre reinicia onde parei. Tenta fazer uma reinstalação completa do navegador.

Ou procure alguma opção nas configurações para ver se não há nada que limpe o cache automaticamente assim que você atualiza/sai de alguma página.
Não era config. Estava tudo padrão. Mas pelo que entendi você tem que assistir alguns segundos do vídeo pra que ele 'grave' o momento que voce está. Se voce abrir um vídeo novo e de cara clicar no minuto 5 e em seguida clicar em F5, ele não irá voltar para o minuto 5, ele voltará para o começo... mas se você assistir alguns segundos do vídeo após clicar no minuto 5 ele irá salvar e voltará para o momento que você estava.
 
Opa valeu, essa era uma versão que procurava a um tempo, mas não lembrava do nome de jeito.
tenta tira opcao no about:config browser.cache.disk.enable
ae ele nao fica gravando coisa no disco, com conexao veloz acho q nem precisa mais de cache em disco né fibra carrega rapido tudo, e poupa o ssd
 
Última edição:
Pessoal, alguém aqui já usou o novo Microsoft Edge? O que tem achado do desempenho dele se comparado ao Firefox/Chrome?

Estou vendo muitos elogios, mas não sei se é um browser bom o suficiente/se haveriam motivos para migrar para ele.

Obrigado!
 
Pessoal, alguém aqui já usou o novo Microsoft Edge? O que tem achado do desempenho dele se comparado ao Firefox/Chrome?

Estou vendo muitos elogios, mas não sei se é um browser bom o suficiente/se haveriam motivos para migrar para ele.

Obrigado!

Gosto da Raposa, mas eu migrei para o novo Edge, sem problemas até o momento.
 
Galera, toda vez que preciso reinstalar o firefox porque formatei o PC ou outro motivo, eu preciso ficar clicando em 'sempre salvar' para todos os tipos de arquivos que eu baixo... eu acho isso um saco. Tem como eu salvar alguma opção pra salvar automaticamente TODOS os tipos de arquivos? Igual acontece nos outros navegadores... só o Firefox eu preciso ficar escolhendo de um por um e não existe/não achei nenhuma opção pra fazer isso pra todos de uma vez só..
 
Galera, toda vez que preciso reinstalar o firefox porque formatei o PC ou outro motivo, eu preciso ficar clicando em 'sempre salvar' para todos os tipos de arquivos que eu baixo... eu acho isso um saco. Tem como eu salvar alguma opção pra salvar automaticamente TODOS os tipos de arquivos? Igual acontece nos outros navegadores... só o Firefox eu preciso ficar escolhendo de um por um e não existe/não achei nenhuma opção pra fazer isso pra todos de uma vez só..
Tem nas opções arquivos e aplicativos... ai vc seleciona onde sempre salvar e ele não te pergunta mais. Na pesquisa das configurações basta digitar downlads.
 
Tem nas opções arquivos e aplicativos... ai vc seleciona onde sempre salvar e ele não te pergunta mais. Na pesquisa das configurações basta digitar downlads.
Não era ao local onde salvar os arquivos que eu me referia, mas sim ao TIPO de arquivo. Aqui já está em 'sempre salvar' na pasta downloads, mas dependendo do tipo do arquivo (pdf, docx, xlsm etc), se for a primeira vez que baixo esse tipo de arquivo, ele vai perguntar o que fazer para esse tipo em específico... só que eu tenho que fazer isso para CADA tipo individualmente nem que seja pelo menos uma vez... entao a 1º vez que baixo .pdf, eu preciso clicar em 'sempre salvar' .pdf... mas se eu baixar um .docx vou precisar fazer isso de novo, e de novo e de novo toda vez que for um tipo 'novo' de arquivo... o que eu quero é deixar 'sempre salvar' para TODOS os tipos de arquivos, os que já baixei e os que nunca baixei, de forma automática como nos outros browsers.

Isso pra mim é algo tão simples que não faz o menor sentido não existir essa opção de forma clara e objetiva. O usuário é 'obrigado' a escolher o que fazer para cada arquivo individualmente e MANUALMENTE... que coisa chata :/
 
Não era ao local onde salvar os arquivos que eu me referia, mas sim ao TIPO de arquivo. Aqui já está em 'sempre salvar' na pasta downloads, mas dependendo do tipo do arquivo (pdf, docx, xlsm etc), se for a primeira vez que baixo esse tipo de arquivo, ele vai perguntar o que fazer para esse tipo em específico... só que eu tenho que fazer isso para CADA tipo individualmente nem que seja pelo menos uma vez... entao a 1º vez que baixo .pdf, eu preciso clicar em 'sempre salvar' .pdf... mas se eu baixar um .docx vou precisar fazer isso de novo, e de novo e de novo toda vez que for um tipo 'novo' de arquivo... o que eu quero é deixar 'sempre salvar' para TODOS os tipos de arquivos, os que já baixei e os que nunca baixei, de forma automática como nos outros browsers.

Isso pra mim é algo tão simples que não faz o menor sentido não existir essa opção de forma clara e objetiva. O usuário é 'obrigado' a escolher o que fazer para cada arquivo individualmente e MANUALMENTE... que coisa chata :/
O meu firefox nunca fez isso. Eu desconheço essa situação que vc está descrevendo.
 
O meu firefox nunca fez isso. Eu desconheço essa situação que vc está descrevendo.
Não entendo...

Por exemplo, digamos que acabei de instalra o Chrome e o Firefox. No Chrome, eu marco a opcao 'salvar sempre' o download na pasta 'downloads'. Após isso, se eu baixar um arquivo .docx, depois um .pdf, depois um power point, etc... eles simplesmente vão ser automaticamente salvos na pasta da download. No Firefox não é assim. Mesmo eu marcando a opcao 'salvar sempre' na pasta download, se eu baixar um arquivo .docx pela primeira vez eu preciso dizer o que fazer com ele: se eu quero abri-lo ou salva-lo. Digamos que eu marque 'salvar', essa opcao só fica salva de fato para arquivos .docx. Pois se em seguida eu baixar outro arquivo .docx, aí sim ele automaticamente vai salva-lo sem me perguntar o que quero fazer com ele. Entretanto se eu baixar outro tipo de arquivo como um .pdf pela primeira vez, eu vou ter que marcar novamente a opcao 'salvar automaticamente' para o tipo de arquivo .pdf. Assim sendo, nesse caso, agora todas as vezes que eu baixar um .docx ou .pdf novamente eu nao vou precisar fazer nada, pois eles vao ser salvos automaticamente na pasta downloads como eu determinei, porem se eu baixar outro tipo de arquivo novamente eu vou ter que 'dizer' novamente pro firefox o que fazer com ele...

E assim vai, toda 1º vez que vou baixar um tipo X de arquivo eu preciso dizer pro firefox o que fazer com ele. No Chrome não existe essa opcao de escolher o que fazer com cada tipo de arquivo individualmente, pois o 'salvar automaticamente' funciona para TODOS os tipos de arquivos de downloads. E é isso que eu quero.

Eu poderia usar um gerenciador de downloads externo, mas alem de nao funcionar 100% todas as vezes, eu prefiro resolver isso de forma 'nativa' sem precisar recorrer a outros apps, pois estou tentando justamente diminuir a quantidade de apps que uso simultaneamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo