• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Mozilla Firefox - [TÓPICO OFICIAL]

Elas estão ativas, mas pesquisando um pouco mais, parece que o firefox birra com salvamento de login/senhas de sites https com certificados inválidos e isso é um saco.

Meu roteador tem o modo https, possui certificado, mas não está atualizado, para o firefox ele considera inválido, ai não me permite salvas as credenciais de acesso do roteador, é um porre isso.

Queria um meio de contornar isso, poder salvar as credenciais do meu roteador no modo https nele, pior que nem no ms edge também vai, não aceita também.
Estranho isso. Aqui eu tenho salvo de 1 site (webmail da empresa) cujo não possui certificado.

Já tentou reinstalar o navegador?
 
Estranho isso. Aqui eu tenho salvo de 1 site (webmail da empresa) cujo não possui certificado.

Já tentou reinstalar o navegador?
Já, pelo que entendi, é uma medida de proteção do navegador, pior que começou nesse update da 89, na anterior salvava sem problemas.

E falando nessa nova versão, alguém pode me passar algum meio de retornar as abas e a coluna de favoritos que fica do lado direito para o modelo da versão anterior?

Na versão 89 ficou um lixo, principalmente o espaçamento entre os favoritos, ficou uma merda, muito longo, conseguia acessar o último favorito apenas com meia volta do scroll do mouse, agora pra isso, tenho que rodar a roda inteira no mínimo umas 4 vezes, mozilla só faz merda nesse ponto. Já achava ruim a aparência da 88, mas pelo menos com uns ajustes de css ficou "mais ou menos", mas a 89 destruiu tudo, a usabilidade foi para o ralo com o novo formato.

Terminar é voltando pra 56 e tacar o foda-sse pra novas versões, firefox só afunda a cada update, tenho que parar é de ter preguiça e me aprofundar cada vez mais no edge, esse sim, cada versão só melhora, o modo dark pra navegação me conquistou de uma vez.
 
Já, pelo que entendi, é uma medida de proteção do navegador, pior que começou nesse update da 89, na anterior salvava sem problemas.

E falando nessa nova versão, alguém pode me passar algum meio de retornar as abas e a coluna de favoritos que fica do lado direito para o modelo da versão anterior?

Na versão 89 ficou um lixo, principalmente o espaçamento entre os favoritos, ficou uma merda, muito longo, conseguia acessar o último favorito apenas com meia volta do scroll do mouse, agora pra isso, tenho que rodar a roda inteira no mínimo umas 4 vezes, mozilla só faz merda nesse ponto. Já achava ruim a aparência da 88, mas pelo menos com uns ajustes de css ficou "mais ou menos", mas a 89 destruiu tudo, a usabilidade foi para o ralo com o novo formato.

Terminar é voltando pra 56 e tacar o foda-sse pra novas versões, firefox só afunda a cada update, tenho que parar é de ter preguiça e me aprofundar cada vez mais no edge, esse sim, cada versão só melhora, o modo dark pra navegação me conquistou de uma vez.
tentou ver o waterfox como ta? tem classico e o novo


novo

 
Aqui deixo dessa forma para salvar login e senha.

1qskfH6.png


Uma coisa que não gostei nesta versão é o tamanho da barra de rolagem, é gigantesca. Tem como ajustar ?
 
Aqui deixo dessa forma para salvar login e senha.

1qskfH6.png


Uma coisa que não gostei nesta versão é o tamanho da barra de rolagem, é gigantesca. Tem como ajustar ?
Tentei suas configurações, mas ele não salva o login/senha do roteador, vou tentar descobrir o que pode estar causando o problema. Sobre a barra de rolagem também gostaria de descobrir um meio de diminuí-la, pois está horrível a aparência atual.

Achei essa nova versão do firefox um horror, pode até ter ficado mais responsiva, mas a produtividade com esse novo formato matou o navegador, pelo menos para mim.
 
Tentei suas configurações, mas ele não salva o login/senha do roteador, vou tentar descobrir o que pode estar causando o problema. Sobre a barra de rolagem também gostaria de descobrir um meio de diminuí-la, pois está horrível a aparência atual.

Achei essa nova versão do firefox um horror, pode até ter ficado mais responsiva, mas a produtividade com esse novo formato matou o navegador, pelo menos para mim.
como q ta sua barra de rolagem aí aqui esta assim, igual como sempre nao senti q ta diferente de antes

UpnKtw5.png
 
como q ta sua barra de rolagem aí aqui esta assim, igual como sempre nao senti q ta diferente de antes

UpnKtw5.png
Pior que não sei como comparar, mas tá parecendo com a atual, ff 89, lembro que na versão 88 era bem menor.

Algumas vezes me irritava com ela, pois não conseguia movê-la com o mouse, de tão fina que era, mas ainda sim achava ela bem melhor que a barra atual.
 
ae saiu firefox 89.0.1

pgt4jd7.png


recomendo usar a versao teteh que usa bem menos vram da gpu que o firefox original pra quem tem gpu simples 1gb vram ajuda apos abrir muitas abas paginas a consumir menos recurso de video

 
Consumo de CPU do Firefox está me irritando na minha máquina. Aqui ele consome mto mais do que o Edge e os vídeos em 60FPS no FF é impossível pq aqui o uso de todos os núcleos sobe pra cima de 80% esquentando meu laptop pra porra. Tem coisas que eu faço no FF e outras que deixo pra fazer no Edge pq tá foda.
 
Consumo de CPU do Firefox está me irritando na minha máquina. Aqui ele consome mto mais do que o Edge e os vídeos em 60FPS no FF é impossível pq aqui o uso de todos os núcleos sobe pra cima de 80% esquentando meu laptop pra porra. Tem coisas que eu faço no FF e outras que deixo pra fazer no Edge pq tá foda.
chegou a testa esse firefox q indiquei do TETE? deu alguma diferenca com ele aí? bom aqui pelo menos com ele mantem cpu baixo em tudo e consumo de vram parece que diminue um pouco comparado com firefox original que logo faz usa 100% da vram da gpu, em ultimo caso se ta ainda ruim uso de cpu pra simples pagina video talvez trocar de S.O arrancar fora esse win10 é ele q ta usando né
90i7nKS.png



saiu firefox 91.0

super leve
MwOMmvO.png
 
Última edição:
parece que aqui deixaram de usar o firefox, útimo post foi 17/06 :scare:

hoje colocaram isso no youtube, muito estranho, qual a necessidade de colocar um lembrete de 57 dias? kek

lR451cM.png
 
Pessoal, é só eu ou mais alguém que está tendo o msm bug do Firefox quando vc está com ele ou minimizado ou em segundo plano mexendo em outro programa e, quando vai selecionar a aba que vc quer voltar pela mini janela do Windows ao aproximar o cursor do ícone do navegador, ele volta com a tela encurtada msm com vc usando o navegador com ela maximizada?

Isso é mto chato, estou por exemplo no Visual Studio ou no Android Studio aprendendo alguma coisa e, quando volto para a aba do tutorial por essa mini janela, o navegador volta com a tela curta. Toda vez preciso maximizá-la. Porra, e esse bug já está presente faz uns bons anos e nada de consertarem ele.
 
Pessoal, é só eu ou mais alguém que está tendo o msm bug do Firefox quando vc está com ele ou minimizado ou em segundo plano mexendo em outro programa e, quando vai selecionar a aba que vc quer voltar pela mini janela do Windows ao aproximar o cursor do ícone do navegador, ele volta com a tela encurtada msm com vc usando o navegador com ela maximizada?

Isso é mto chato, estou por exemplo no Visual Studio ou no Android Studio aprendendo alguma coisa e, quando volto para a aba do tutorial por essa mini janela, o navegador volta com a tela curta. Toda vez preciso maximizá-la. Porra, e esse bug já está presente faz uns bons anos e nada de consertarem ele.
estranho cabei de testar aqui coloquei em tela cheia e em janela ae dei alt tab mudei de app ae depois voltei no firefox ele manteve da maneira que deixei antes
 
parece que aqui deixaram de usar o firefox, útimo post foi 17/06 :scare:

hoje colocaram isso no youtube, muito estranho, qual a necessidade de colocar um lembrete de 57 dias? kek

lR451cM.png
Eu ainda uso o Firefox, unico navegador mainstream true portable.
 
Pessoal, tem como configurar o firefox para preferir o protocolo ipv6 a ipv4, sendo esse último apenas no caso do site não ter suporte a ipv6?
 
puxa firefox novo 94.0.1 nao da mais pra escolher numero de processos? tiraram a opcao
bHJAgD9.png




antigamente essa tela era assim

EAO3kAS.png


Ndjx5aq.png
 
Última edição:
Estou tendo problemas em ambos os navegadores, Chrome e FireFox... Direto aparece erro "ERR" de diferentes tipos... Alguém sabe o que é isso? Já troquei DNS, reiniciei roteador, notebook e o problema persiste.
 
puxa firefox novo 94.0.1 nao da mais pra escolher numero de processos? tiraram a opcao
bHJAgD9.png




antigamente essa tela era assim

EAO3kAS.png


Ndjx5aq.png
Aqui estou usando a mesma versão e aparece normal essa opção dos processos, tanto que estou usando apenas 4 no momento:

Y3j8Kjz.jpeg
 
Aqui estou usando a mesma versão e aparece normal essa opção dos processos, tanto que estou usando apenas 4 no momento:

Y3j8Kjz.jpeg
hmm deu bug aqui vo ver q fazer
 
Estou tendo problemas em ambos os navegadores, Chrome e FireFox... Direto aparece erro "ERR" de diferentes tipos... Alguém sabe o que é isso? Já troquei DNS, reiniciei roteador, notebook e o problema persiste.
Tenta usar a versão ESR do Firefox pra ver se o problema persiste.. Se persistir, pode ser um problema com seu Windows( ou alguma coisa que foi instalado ai no PC) ou com sua rede ...
Vc também pode testar o Opera pra ver o que acontece..
 
Tenta usar a versão ESR do Firefox pra ver se o problema persiste.. Se persistir, pode ser um problema com seu Windows( ou alguma coisa que foi instalado ai no PC) ou com sua rede ...
Vc também pode testar o Opera pra ver o que acontece..

Troquei o DNS e resolveu. Valeu pela resposta.
 
  • Curtir
Reações: zex
O que seria essa opção ? Aqui uso por padrão mas tem alguma diferença no consumo de bateria, desempenho baixando para 4 ou coisa do tipo ?
acho que consome mais memoria ram criar mais processos do firefox.exe do que deixa tudo dentro de poucos processos
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo