• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Mozilla Firefox - [TÓPICO OFICIAL]

Aqui estou usando a mesma versão e aparece normal essa opção dos processos, tanto que estou usando apenas 4 no momento:

Y3j8Kjz.jpeg
opa apos dias descobri motivo de processos sem limite aqui opcao no about:config fission.autostart tava default por padrao ligada e issso faz desaparecer opcao de processos e fica do jeito que estava basta por falso e pronto tudo como era antes, mozila q mudou aqui, apartir do firefox 96 ja vem ativo por padrao essa opcao, mas bom saber q tem solucao, cada pagina 1 processo provavelmente deve consumir bem mais memoria pra quem é heavy user, se pessoa tem 32gb ou mais nao mudaria mas alguem com 8gb deve da diferenca

e descobri motivo da mozila ligar opcao aqui no meu pc do nada

porque aqui uso xeon q tem meldown e spectre e como desliguei protecao esse esquema aí da uma maior seguranca pra sites maliciosos nao roubarem informacoes ae é habilitado por isso

no seu nao foi mexido ainda pq vc deve ta com spectre e meltodown protejido, aí o esquema nao ta ativo ainda por padrao so la na versao 96 q vao ativar em todos

0qhNGvZ.png
 
Última edição:
Eu gosto muito de usar o Firefox, pq tudo hoje em dia é baseado no chromium, então eu considero tudo a mesma coisa. Mas o Firefox anda me irritando na Twitch, eu nunca vi um navegador rodar o player deles tão porcamente, deixo aberto qualquer live e 3 minutos depois o audio já perde a sincronia..
 
Eu gosto muito de usar o Firefox, pq tudo hoje em dia é baseado no chromium, então eu considero tudo a mesma coisa. Mas o Firefox anda me irritando na Twitch, eu nunca vi um navegador rodar o player deles tão porcamente, deixo aberto qualquer live e 3 minutos depois o audio já perde a sincronia..
instala isso https://addons.mozilla.org/pt-BR/fi...la.org&utm_medium=referral&utm_content=search
ae qualquer video sja de qualquer site vai obrigar video a usar codec h264 que 90% das gpus decodifica por hardware pela gpu e com isso é quase impossivel perder sincronia ou coisas do genero,a nao ser que seu pc seja la bem velho de 2006, mono nucleo
 
instala isso https://addons.mozilla.org/pt-BR/fi...la.org&utm_medium=referral&utm_content=search
ae qualquer video sja de qualquer site vai obrigar video a usar codec h264 que 90% das gpus decodifica por hardware pela gpu e com isso é quase impossivel perder sincronia ou coisas do genero,a nao ser que seu pc seja la bem velho de 2006, mono nucleo
Antes eu tinha um i7 4790k e agora troquei pra um i7 10770k e o desync continuava, mas já instalei o plugin e testei por uns minutos e parou, muito obrigado amigo!
 
senhores boa noite, hoje meu firefox nos videos no youtube está dando este erro:

XML Parsing error: undefined entity
Location: <endereço da pagina>
Line Numer 15, Column 42
<span class="pip-label"> &pictureinpicturetoggle.label;</span>

tambem verifiquei em paginas de sites onde rodo filmes de video tambem com este mesmo erro

alguma solução?
 
senhores boa noite, hoje meu firefox nos videos no youtube está dando este erro:

XML Parsing error: undefined entity
Location: <endereço da pagina>
Line Numer 15, Column 42
<span class="pip-label"> &pictureinpicturetoggle.label;</span>

tambem verifiquei em paginas de sites onde rodo filmes de video tambem com este mesmo erro

alguma solução?
vish sera q cache corrompeu ou seu profile? tenta apaga os caches salvos
 
vish sera q cache corrompeu ou seu profile? tenta apaga os caches salvos
cache limpo usando o app Clean Cache, continua com o mesmo problema

alguma outra solução?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a segunda tentativa foi verificar o perfil

tres barrinhas
ajuda
informações tecnicas
na seção informações tecnicas cliquei em abrir pasta

e abriu normalmente com todas as pastas la, teoricamente.

em about:profiles verifiquei que ha dois perfis, um em uso, nao removi nenhum dos dois
 
Última edição:
Pessoal, algumas semanas atrás, acho que postei alguma coisa aqui e no tópico do windows 10, em que estava tendo lentidão ao abri sites, alguns sequer carregavam.

Durante esse período realmente o problema principal era meu provedor, estava sofrendo constantes ataques de rede, mas eles resolveram o problema, agora tudo está normalizado.

Só que vez ou outra noto uma certa lentidão para abri sites no windows 10 usando o firefox ou outro navegador, fiz aquela solução de desabilitar o proxy, mas não vi muita diferença.

Agora a pouco, fui adicionar um filtro no ublock origin, para sumir com aquelas recomendações no fim dos vídeos do youtube, aí aproveitei para ver se os filtros e foi ai a minha surpresa, tinha uma nova opção marcada chamada "Suspender atividade da rede até que todas as listas de filtros estejam carregadas"

Agora começo a entender o porque da lentidão para acessar alguns sites, com essa opção ativa, vc só tem acesso a determinado site se os filtros estiverem 100% carregados, se não estiverem, só terá conexão depois que todos eles estiverem ativos.

Vcs deixam essa opção habilitada? Até pensei em desabilitá-la, pois querendo ou não ela é um saco, mas olhando pelo lado da segurança o ideal é deixá-la ativa, mesmo tendo uma certa demora para abrir os sites. O que vcs acham, devo deixar ativada ou não?
 
aonde ta isso no meu tem essas opcoes no ublock origin, mostre aonde ta aonde ta ess aopcao pra ver no meu como ta, e sobre lentidao aqui nao existe todos sites abrem na hora instantaneo

xWMNQQz.png
 
aonde ta isso no meu tem essas opcoes no ublock origin, mostre aonde ta aonde ta ess aopcao pra ver no meu como ta, e sobre lentidao aqui nao existe todos sites abrem na hora instantaneo

xWMNQQz.png
Está na aba "lista de filtros", eu estou usando a versão beta, que no momento está na v1.40.3.b3, não sei se a estável tem essa opção, mas creio que esteja lá.
 
Caralho, que merda a mozilla anda fazendo no firefox? Essa versão 97 é um lixo, fui atualizar para a v97 e bugou tudo. A opção about:preferences#general simplesmente sumiu, até tentei usar a dica do @maur0 e desabilitar a fission.autostart, mas nem com isso normalizou.

Sorte que alterando o arquivo compatibility.ini que fica em AppData\Roaming\Mozilla, mudando a linha LastVersion=97.0 para 96.0.3 resolveu o problema, pude reinstalar a versão 96.0.3 por cima, aí sim tudo voltou a funcionar normalmente, o about:preferences#general aparece sem erros.

Acho que já passou da hora de trocar o firefox por outro navegador, terminar escolhendo o vivaldi, no meu smartfone, o vivaldi é o principal, firefox chega nem perto da performance dele, o speed dial é uma mão na roda. Cansei do ff, mozilla tá estragando esse navegador a cada atualização, uma pena.
 
Caralho, que merda a mozilla anda fazendo no firefox? Essa versão 97 é um lixo, fui atualizar para a v97 e bugou tudo. A opção about:preferences#general simplesmente sumiu, até tentei usar a dica do @maur0 e desabilitar a fission.autostart, mas nem com isso normalizou.

Sorte que alterando o arquivo compatibility.ini que fica em AppData\Roaming\Mozilla, mudando a linha LastVersion=97.0 para 96.0.3 resolveu o problema, pude reinstalar a versão 96.0.3 por cima, aí sim tudo voltou a funcionar normalmente, o about:preferences#general aparece sem erros.

Acho que já passou da hora de trocar o firefox por outro navegador, terminar escolhendo o vivaldi, no meu smartfone, o vivaldi é o principal, firefox chega nem perto da performance dele, o speed dial é uma mão na roda. Cansei do ff, mozilla tá estragando esse navegador a cada atualização, uma pena.
vish estranho tenta usa esse firefox do teteh
usando ele aqui ta tdo normal
DQPiZSa.png
 
A opção about:preferences#general simplesmente sumiu
blacklynx qual é a utilidade dessa opção??
 
Caralho, que merda a mozilla anda fazendo no firefox? Essa versão 97 é um lixo, fui atualizar para a v97 e bugou tudo. A opção about:preferences#general simplesmente sumiu, até tentei usar a dica do @maur0 e desabilitar a fission.autostart, mas nem com isso normalizou.

Sorte que alterando o arquivo compatibility.ini que fica em AppData\Roaming\Mozilla, mudando a linha LastVersion=97.0 para 96.0.3 resolveu o problema, pude reinstalar a versão 96.0.3 por cima, aí sim tudo voltou a funcionar normalmente, o about:preferences#general aparece sem erros.

Acho que já passou da hora de trocar o firefox por outro navegador, terminar escolhendo o vivaldi, no meu smartfone, o vivaldi é o principal, firefox chega nem perto da performance dele, o speed dial é uma mão na roda. Cansei do ff, mozilla tá estragando esse navegador a cada atualização, uma pena.
Migra pro Firefox ESR que vc vai ter menos problemas... Eu não gosto do firefox normal por causa desse excesso de mudanças , muitas desnecessárias. No Site https://portableapps.com/ Vc a acha a versão a versão portátil.. A versão portátil é muito boa e atualiza normalmente sem dar erro ou coisa do tipo..
 
Última edição:
Firefox da alguns problemas que não se acha em outros navegadores, em alguns sites o mobile acaba dando algum problema, na verdade usar celular já da algum problema em algum site mesmo usando chrome. O principal problema do Firefox Desktop para mim hoje seria não excluir os dados do usuário (sincronizados ou não) do computador (senhas, histórico, favoritos...), ao desinstalar o navegador, sem dar uma opção para isso. Tendo que ir na pasta acho que AppData manualmente e excluir a pasta do Firefox. Se não fizer isso, ao reinstalar o navegador tudo (senhas, histórico, favoritos...) volta automaticamente mesmo não fazendo login de novo.
 
O principal problema do Firefox Desktop para mim hoje seria não excluir os dados do usuário (sincronizados ou não) do computador (senhas, histórico, favoritos...), ao desinstalar o navegador, sem dar uma opção para isso. Tendo que ir na pasta acho que AppData manualmente e excluir a pasta do Firefox. Se não fizer isso, ao reinstalar o navegador tudo (senhas, histórico, favoritos...) volta automaticamente mesmo não fazendo login de novo.
Você tbm pode ir em 'Executar' e digitar: ' firefox.exe -p' e deletar o seu perfil por ali.
 
Estou com um problema chato aqui com o firefox+youtube que não grava o progresso do video (a barrinha vermelha que fica após ter visto). Já tentei:
  • Limpar os cookies;
  • Utilizar filtro no ublock;
  • Desabilitar as extensões;
  • Reinstalar
O mais estranho é que ao abrir o navegador e ir diretamente para o youtube, ele funciona. Se eu já estiver navegando e quiser entrar no youtube, não grava. Alguma sugestão?
 
pra ver os videos vistos é so ir aqui https://www.youtube.com/feed/history

nao depende do firefox isso, youtube que faz esses registros
Não é disso que estou falando. Me refiro a barra vermelha que mostra o progresso assistido do vídeo

No exemplo abaixo, o primeiro vídeo só foi assistido o início, já o segundo teve sua reprodução por completo
Sj05KxJ.png
Isso atrapalha na hora de saber se já vi ou não um vídeo, além de não conseguir voltar no minuto exato onde eu havia parado um vídeo interrompido anteriormente
 
Estou com um problema chato aqui com o firefox+youtube que não grava o progresso do video (a barrinha vermelha que fica após ter visto). Já tentei:
  • Limpar os cookies;
  • Utilizar filtro no ublock;
  • Desabilitar as extensões;
  • Reinstalar
O mais estranho é que ao abrir o navegador e ir diretamente para o youtube, ele funciona. Se eu já estiver navegando e quiser entrar no youtube, não grava. Alguma sugestão?
saiu 97.0.2 baixou? ve se com ele resolveu os bugs

x92rwMt.png
 
saiu 97.0.2 baixou? ve se com ele resolveu os bugs

x92rwMt.png
Sim, ele atualiza automaticamente. Fora isso, havia reinstalado

Mas no final da história, o problema estava sendo ocasionado pelo antivírus que estava bloqueando a coleta de dados pessoais. Problema resolvido
 
Ainda bem que a versão 98 resolveu os bugs bizarros que tive na 97, agora tudo está como deveria. Achei a 98 bem mais fluida que a 96.0.3, está rápido a navegação.

Teve grandes mudanças na versão 98?
 
Ainda bem que a versão 98 resolveu os bugs bizarros que tive na 97, agora tudo está como deveria. Achei a 98 bem mais fluida que a 96.0.3, está rápido a navegação.

Teve grandes mudanças na versão 98?
eu so percebi os downloads antes torrent abria tela pra escolher app agora ja abre direto no qbitorrent menos clicks entao gostei
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo