• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Mozilla Firefox - [TÓPICO OFICIAL]

Firefox da alguns problemas que não se acha em outros navegadores, em alguns sites o mobile acaba dando algum problema, na verdade usar celular já da algum problema em algum site mesmo usando chrome. O principal problema do Firefox Desktop para mim hoje seria não excluir os dados do usuário (sincronizados ou não) do computador (senhas, histórico, favoritos...), ao desinstalar o navegador, sem dar uma opção para isso. Tendo que ir na pasta acho que AppData manualmente e excluir a pasta do Firefox. Se não fizer isso, ao reinstalar o navegador tudo (senhas, histórico, favoritos...) volta automaticamente mesmo não fazendo login de novo.

Você tbm pode ir em 'Executar' e digitar: ' firefox.exe -p' e deletar o seu perfil por ali.

Por segurança, não estou mais salvando as contas/senhas de sites no perfil do firefox, estou usando a extensão do Bitwarden para isso. Entretanto, apesar de já ter excluído todas as contas/senhas do perfil do firefox e deixado só na extensão do Bitwarden, sempre que entro em algum site que antigamente eu salvei as contas/senhas pelo firefox (como o próprio adrenaline) e que clico em algum campo para preenchimento de perfil ele 'puxa' meu login com o autopreenchimento (mas não a senha), como se eles ainda estivessem salvos numa espécie de memória cache... é como se eu não tivesse apagado as contas do perfil por completo.

Já fiz alguns procedimentos para tentar excluir de vez esses dados, por exemplo: apagar as contas/senhas do perfil do firefox, desmarcar a caixa "Preencher contas e senhas automaticamente" nas configs, limpar cache do navegador, mas nada resolveu... E agora? Não queria deletar o perfil em si, pois tenho salvo alguns favoritos que não queria perder e sites já 'validados' em 2 etapas. Os favoritos posso exportar facilmente e fazer backup, mas esses outros sites requerem uma trabalheira para revalidar e não queria ter esse retrabalho...

Vocês sabem qual pasta específica no AppData guarda as contas/senhas ou se tem como fazer isso de outra maneira sem excluir o perfil inteiro?
 
Última edição:
Por segurança, não estou mais salvando as contas/senhas de sites no perfil do firefox, estou usando a extensão do Bitwarden para isso. Entretanto, apesar de já ter excluído todas as contas/senhas do perfil do firefox e deixado só na extensão do Bitwarden, sempre que entro em algum site que antigamente eu salvei as contas/senhas pelo firefox (como o próprio adrenaline) e que clico em algum campo para preenchimento de perfil ele 'puxa' meu login com o autopreenchimento (mas não a senha), como se eles ainda estivessem salvos numa espécie de memória cache... é como se eu não tivesse apagado as contas do perfil por completo.

Já fiz alguns procedimentos para tentar excluir de vez esses dados, por exemplo: apagar as contas/senhas do perfil do firefox, desmarcar a caixa "Preencher contas e senhas automaticamente" nas configs, limpar cache do navegador, mas nada resolveu... E agora? Não queria deletar o perfil em si, pois tenho salvo alguns favoritos que não queria perder e sites já 'validados' em 2 etapas. Os favoritos posso exportar facilmente e fazer backup, mas esses outros sites requerem uma trabalheira para revalidar e não queria ter esse retrabalho...

Vocês sabem qual pasta específica no AppData guarda as contas/senhas ou se tem como fazer isso de outra maneira sem excluir o perfil inteiro?
Aparentemente encontrei a solução: fui a este site da monzilla e depois no tópico "Remova dados individuais de formulários" e segui os passos. Agora os campos de login não se autopreenchem sozinhos.

Bom, isso teoricamente apaga os dados antigos, mas você também precisa ir ao seguinte tópico: "Desative o preenchimento automático de formulários e impeça que o Firefox memorize mais dados de formulários" e seguir os procedimentos para que ele não volte a gravar os dados no futuro...

Obs: Desativar o histórico de formulários também impede que o Firefox armazene o histórico de pesquisa da barra de pesquisa na barra de navegação.

Entretanto ainda estou em dúvida se eu só 'desativei' a opção ou realmente consegui apagar meus dados de forma definitiva, inclusive dos servidores do mozilla...
 
Última edição:
Aqui começou essa merda semana passada, alguém sabe como resolver? É um link do Instagram, quando está embutido em outra página aparece esse aviso.

DUNo69X.jpg
 
Alguém ajuda ae :crycat:
 
Tentou seguir as instruções que aparece na mensagem? Parece que o link precisa ser aberto em uma janela própria.
Não adianta, se vc tenta abrir numa outra guia a página dá erro.

Essa merda começou dps que o FF att pra alguma versão nova, antes disso eu conseguia ver de boas tmb.

Lembrando que no mobile isso não aparece. Só no PC.
 
Não adianta, se vc tenta abrir numa outra guia a página dá erro.

Essa merda começou dps que o FF att pra alguma versão nova, antes disso eu conseguia ver de boas tmb.

Lembrando que no mobile isso não aparece. Só no PC.
Mas dá para ver, é só você tirar a parte final do link, só que não é para ser assim.
 
To usando ele aqui, to achando até legal
O negócio é que ele ta tentando fazer download de um arquivo pelo IDM e não tenho nenhuma página para isso

Um tal de OPENH264
verifiquei aqui ja veio com ele aqui

JxqqKpN.png

pq sera q seu ja nao veio? caso nao tenha instala acho q ele precisa pra decodifica os videos h264 pelo gpu

ultima versao é essa

rPsQ6QW.png
 
verifiquei aqui ja veio com ele aqui

JxqqKpN.png

pq sera q seu ja nao veio? caso nao tenha instala acho q ele precisa pra decodifica os videos h264 pelo gpu

ultima versao é essa

rPsQ6QW.png
Então é isso mesmo que meu IDM ta tentando fazer download e eu to cancelando

O meu diz que será instalado em instantes, vou esperar pedir para fazer download para ver se corrige
 
Galera alguem sabe como desativar os 'atalhos nativos' do firefox? tipo f10? A pergunta tambem serve para o brave, por exemplo.

Estou tentando fazer um atalho no discord do botao FN + F9 e F10 e esta dando conflito com esses atalhos dos navegadores, pois ativa as duas coisas ao mesmo tempo (no discord e no navegador), e queria esse F9 e F10 só pro discord...
 
Gente, tô usando o Privacy Badger, uBlock Origin, Cookie AutoDelete, Decentraleyes, Facebook Container e o I Don't Care About Cookies

Dá pra dar uma limpada na quantidade dessas extensões? ou tá de boas usar elas todas?

E para quem interessar uma dica....

se quiser deixar o firefox com rolagem parecida com o Edge (vou por em spoiler para não poluir):

digita:
about:config

e altera os valores abaixo:

general.smoothScroll.msdPhysics.continuousMotionMaxDeltaMS250
general.smoothScroll.msdPhysics.enabledtrue
general.smoothScroll.msdPhysics.motionBeginSpringConstant400
general.smoothScroll.msdPhysics.regularSpringConstant400
general.smoothScroll.msdPhysics.slowdownMinDeltaMS120
general.smoothScroll.msdPhysics.slowdownMinDeltaRatio0.4
general.smoothScroll.msdPhysics.slowdownSpringConstant5000
general.smoothScroll.lines.durationMaxMS400
general.smoothScroll.lines.durationMinMS250
general.smoothScroll.other.durationMaxMS400
general.smoothScroll.other.durationMinMS600
general.smoothScroll.mouseWheel.durationMaxMS500
general.smoothScroll.mouseWheel.durationMinMS500
general.smoothScroll.pages.durationMaxMS800
general.smoothScroll.pages.durationMinMS500
general.smoothScroll.currentVelocityWeighting0
general.smoothScroll.stopDecelerationWeighting0.82
toolkit.scrollbox.horizontalScrollDistance4
toolkit.scrollbox.verticalScrollDistance5
toolkit.scrollbox.smoothScrollfalse
mousewheel.acceleration.start-1
mousewheel.min_line_scroll_amount22
 
Gente, eu juro que estou fazendo de tudo para deixar o FF como meu navegador padrão, mas tá difícil viu...

É bug de alguns vídeos do YouTube não rodar (Eles até lançaram uma nova versão corrigindo isso, mas aqui continua!)
Outro bug chato é que tem alguns sites (são mais de compras) que ele não salva o login, consigo ficar conectado, mas ao fechar o browser e ao voltar pro site em questão não estou mais logado.

E por fim, esse é beeem mais frequente no FF do que no Edge, ao tentar fazer login, aparecer aquela janelinha chata do Captcha para escolher as figuras que ele pede para escolher.

Ah, esqueci de acrescentar: No edge temos como agrupar as abas... já no FF não, tem uns addons mas não do jeito que é no chrome/edge...

Já no Edge tudo isso relatado não acontece.
 
Última edição:
FF aqui roda liso na máquina tanto no YouTube quanto em outros sites. A única coisa que estou achando estranho pra crl é que no FF no fóro eu não consigo ver nenhuma assinatura (e nem é opção habilitada no fóro), porém no Edge eu vejo de boas.
 
Última edição:
Gente, eu juro que estou fazendo de tudo para deixar o FF como meu navegador padrão, mas tá difícil viu...

É bug de alguns vídeos do YouTube não rodar (Eles até lançaram uma nova versão corrigindo isso, mas aqui continua!)
Outro bug chato é que tem alguns sites (são mais de compras) que ele não salva o login, consigo ficar conectado, mas ao fechar o browser e ao voltar pro site em questão não estou mais logado.

E por fim, esse é beeem mais frequente no FF do que no Edge, ao tentar fazer login, aparecer aquela janelinha chata do Captcha para escolher as figuras que ele pede para escolher.

Ah, esqueci de acrescentar: No edge temos como agrupar as abas... já no FF não, tem uns addons mas não do jeito que é no chrome/edge...

Já no Edge tudo isso relatado não acontece.

Bom, se você usa a extensão Cookie AutoDelete, ela vai deletar os cookies de sessão quando você fechar o navegador, então seus logins em sites não serão lembrados (no modo privado também deleta).
E não é necessário usar Privacy Badger com Ublock Origin, pois esta faz tudo que Privacy Badger faz e muito mais.
 
Bom, se você usa a extensão Cookie AutoDelete, ela vai deletar os cookies de sessão quando você fechar o navegador, então seus logins em sites não serão lembrados (no modo privado também deleta).
E não é necessário usar Privacy Badger com Ublock Origin, pois esta faz tudo que Privacy Badger faz e muito mais.

Não uso mais essas duas extensões tem um tempinho já, foi na minha outra formatação...

Contra rastreamento/bloqueio uso apenas:

Facebook Container
I don't care about cookies
uBlock Origins

E a proteção aprimorada contra rastreamento está no padrão (Normal)
 
Preciso fazer uma instalação limpa do meu firefox, depois de anos sempre reutilizando profiles vejo que cada vez mais eles ficam com bugs. Um exemplo é a parte de extensões, a maioria delas sequer os ícones aparecem.

Só preciso fazer backups de alguns item, por exemplo:

Senhas
Logins
Favoritos
Históricos

Pra mim esses itens são primordiais, extensões instalo do zero, para evitar bugs. Então venho aqui perguntar a vcs, quais são os arquivos responsáveis por esses 4 itens que postei? Sei que eles estão no profile em appdata, mas não lembro quais são os referentes a eles.
 
Preciso fazer uma instalação limpa do meu firefox, depois de anos sempre reutilizando profiles vejo que cada vez mais eles ficam com bugs. Um exemplo é a parte de extensões, a maioria delas sequer os ícones aparecem.

Só preciso fazer backups de alguns item, por exemplo:

Senhas
Logins
Favoritos
Históricos

Pra mim esses itens são primordiais, extensões instalo do zero, para evitar bugs. Então venho aqui perguntar a vcs, quais são os arquivos responsáveis por esses 4 itens que postei? Sei que eles estão no profile em appdata, mas não lembro quais são os referentes a eles.
so ir nessa pasta apaga todos xpi q sao as extensoes, e depois copiar subir uma pasta e copiar todos os dados
@blacklynx conseguiu?
zChYupS.png
]




PfOvEqa.png
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo