MP3 bitrate

hidakaken

Medicina LXX UFTM
preciso abaixar a bitrate de alguns mp3 pra por no meu mp3, to procurando algum programa que faça isso... testei alguns q achei procurando no fórum, mas nenhum funcionou, alguem tem alguma sugestão, de preferencia freeware???
vlw
 
eu sempre uso o CoolEdit Pro... é um pouco complexo esse programa, mas é excelente....
Sempre otimizo minhas musicas pra passar pro meu MP3.... em um de 256 to colocando na faxa de 160 musicas....

Só que o CoolEdit é pago.... mas tem como solucionar isso fácil, fácil....
 
Ok... vou tentar ajudar!

Eu prezo muito pela qualidade do som final, mas reconheço que é complicado expremer tantos mp3's nesses aparelhinhos...

Só não distribuam depois os arquivos convertidos, por favor... tenho nojo disso...

Tá... vamos lá! :D

Passe os arquivos MP3's para WAV "puro", isso pode ser feito pelo próprio Winamp.

"Como isso SKY???"

hehehe

No Winamp, faça sua lista de músicas que você quer passar para WAV "puro".

Aperte "Ctrl+P" para ir em "Winamp Preferences".

Em "Plug-ins", vá em "Output".

Selecione "Nullsoft Disk Writer plug-in".

NÃO DEIXE O EQUALIZADOR LIGADO, MUITO MENOS QUALQUER OUTRO TIPO DE EFEITOS DE SOM.

Dá o play macaco! :D

No final, se você não alterou as configurações padrões do Winamp, ele irá salvar todas as músicas em WAV "puro" na raiz da unidade "C".

Agora... convertendo os arquivos WAV em MP3:

Para isso, eu uso o excelente Audiograbber.

A galera que pegou o MP3 nascendo, deve conhecer este maravilhoso programa (que é mais lindo ainda porque agora é FREE :yes: ).

Você pode baixá-lo aqui: http://www.audiograbber.com-us.net/download.html

A primeira vista, o Audiograbber parece um programa simples, mas ele é muito melhor que essas babaquices que vocês usam para rippar CD's e criar seus MP3's... é sério!

Ele é muito poderoso... então... respeito com o pai dos rippers! :D

Já baixou?

Vamos lá...

No Audiograbber... (...)

Lembrei que você também deve baixar um codec decente...

Que tal o LAME? - http://lame.jthz.com/

Eu peguei aqui, agora, a versão 3.97b2.

Prefiro usar o Fraunhofer IIS Professional... mas como vocês não entendem nada de MP3 mesmo, use o LAME que é também um excelente codec (to brincando em gente, não levem pro lado pessoal! :D ).

Dentro do arquivo zipado com o codec LAME, existe um DLL...

É o "lame_enc.dll".

É a única coisa que presta aí nesse ZIP... pegue esse arquivo e jogue lá na pasta onde você instalou o Audiograbber.

Agora, finalmente podemos entrar no Audiograbber e converter os WAV's "puros" para MP3 utilizando o excelente codec LAME! :D

No Audiograbber, clique naquele botão "MP3".

Na orelha "Internal Encoder", selecione o codec "LameEnc DLL Version"...

Tchan na na nan!

Agora você configura como vai querer seu MP3 final.

Depois de configurado, dê OK.

Agora lá em cima, vá em File e "Make MP3".

Selecione os arquivos gerados pelo Winamp (devem estar na raiz da unidade "C")...

Clique em Open...

Começou a festa... agora seus arquivos estão sendo convertidos para o novo tamanho!

Ajudei? :cry:
 
Uso o GoldWave, ele é shareware, mas a limitação dele é apenas um aviso pra vc não se esquecer de fazer o registro, ou seja, dá pra usar sem problemas nenhum (uso o meu há mais de 3 anos e nunca deixou de funcionar :D).
Pra baixar o bitrate, basta abrir o arquivo que você quer, clicar em ARQUIVO => SALVAR COMO, selecionar MP3 e na caixa abaixo dá escolher a taxa de bitrate do MP3 (mono e stereo), feito isso clique em OK e aguarde alguns segundos ;).
 
eu uso dBpowerAMP ou MediaMonkey.
o dB é free e converte varias ao mesmo tempo.
Mas prefiro o mediamonkey quando na versao paga, ele passa as musicas pro seu mp3 player e automaticamente as converte caso seja necessario - voce cria regras, por exemplo: se arquivo.mp3 tiver bitrate > 128, converter para 128.
Aqui eu converto todos os mp3 pra wma 96, cabe bem mais musica e a qualidade ainda é boa.
 
Também tava precisando de um programa desses. Vou testar as dicas VLW !!!
 
Eu estava precisando de um bem simples... simplesmente para diminuir o bitrate...

Eu não preciso de arquivos de 256, 192 para colocar no meu celular e escutar com fones... ehheeh.

128 tava 10! =D


Valeu!
 
db Poweramp é o melhor nesse caso. Ele é free, você com apenas 3 cliques converte qualquer mídia de audio em qualquer mídia de audio !! (basta baixar os plugins existentes no site, que vai desde mp3 até .ogg)

Ele já vem com o plugin para converter em mp3, então é só instalar e pronto.

www.superdownloads.com.br

Falow \,,/
 
aqui eu uso o Advanced Encode Decode Tools
é rapido, simples e leve.

Bem facil de usar ;)
 
krl quanto trabalho

abram o nero wave editor
ele vem com o pacote do meu nero pelo menos
abram a mp3 lá
escolham "save as" (em file)

onde ta escrito "salvar como:" selecione
PowerPack Lame MP3 Encoder (*.mp3)
cliquem em options
ali vc ja vai ver uma lista de bitrates

eu sempre corto o primeiro minuto da musica e coloco com 32kbit pra colocar de toque no meu celular....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo