Mpg x570 gaming pro carbon wifi + CS GO

gdps

Member
Registrado
Fala galera,

Basicamente estou com 2 jogos instalados no pc: CS GO e PUBG

PUBG ta rodando perfeitamente, mas no CS GO estou com dois problemas bem chatos....

Problema 1) Quando abro o CS, o RGB da placa apaga.

Problema 2) Da uns 5 minutos...o PC da reboot do nada...

Já reinstalei o CS, mas continua no mesmo problema

Alguém que tenha essa mobo, já passou por isso?

Valeu

---EDIT---

Comemorei cedo demais...

O PUBG deu problema tb :rolleyes:

Algo que reparei que reparei que está contecendo...

Antes do PC reiniciar, a tela fica preta, eu escuto um "buzz", e os LEDs vermelhos da mobo (CPU, DRAM, VGA, BOOT) acendem...

Alguma ideia do que possa ser?

Minha config:

MPG X570 Gaming PRO CARBON WIFI
Ryzen 7 3700x
MSI AMD Radeon RX 5700 Gaming X
Corsair TX650M
HyperX Fury, 8Gb, 2666MHz (o outro pente de 8Gb não chegou)

Alguém? :confused:
 
Última edição:
Fala galera,

Basicamente estou com 2 jogos instalados no pc: CS GO e PUBG

PUBG ta rodando perfeitamente, mas no CS GO estou com dois problemas bem chatos....

Problema 1) Quando abro o CS, o RGB da placa apaga.

Problema 2) Da uns 5 minutos...o PC da reboot do nada...

Já reinstalei o CS, mas continua no mesmo problema

Alguém que tenha essa mobo, já passou por isso?

Valeu

---EDIT---

Comemorei cedo demais...

O PUBG deu problema tb :rolleyes:

Algo que reparei que reparei que está contecendo...

Antes do PC reiniciar, a tela fica preta, eu escuto um "buzz", e os LEDs vermelhos da mobo (CPU, DRAM, VGA, BOOT) acendem...

Alguma ideia do que possa ser?

Minha config:

MPG X570 Gaming PRO CARBON WIFI
Ryzen 7 3700x
MSI AMD Radeon RX 5700 Gaming X
Corsair TX650M
HyperX Fury, 8Gb, 2666MHz (o outro pente de 8Gb não chegou)

Alguém? :confused:
Se eu fosse vc, começaria olhando no manual da mobo sobre o sinal indicativo dos LEDs vermelhos. Muito provavelmente estará informando algo no manual.
 
Se eu fosse vc, começaria olhando no manual da mobo sobre o sinal indicativo dos LEDs vermelhos. Muito provavelmente estará informando algo no manual.

Tô revirando esse manual a tarde toda...mas em relação aos leds só fala

"Indicates CPU/DRAM/VGA/BOOT is not detected or fail"

Detalhe, pra uso comum ele tá funcionando normal... problema tá sendo pra jogos mesmo
 
Como ficam as temperaturas dos componentes enquanto vc tá jogando? CPU e GPU? Se tiver algo "fervendo muito", o PC reinicia sozinho mesmo.
 
Como ficam as temperaturas dos componentes enquanto vc tá jogando? CPU e GPU? Se tiver algo "fervendo muito", o PC reinicia sozinho mesmo.

As temp estão bem de boa...não passando de 60ºC

Eu acabei formatando o PC e aparentemente o problema resolveu. Consegui jogar por mais de 2 horas sem o PC reiniciar.

Única coisa que ainda está rolando é o RGB da placa desligar quando entro em algum jogo...Mas acredito que seja algum bug do Dragon Center da MSI, pois sem ele instalado o RGB funcionava numa boa.
 
As temp estão bem de boa...não passando de 60ºC

Eu acabei formatando o PC e aparentemente o problema resolveu. Consegui jogar por mais de 2 horas sem o PC reiniciar.

Única coisa que ainda está rolando é o RGB da placa desligar quando entro em algum jogo...Mas acredito que seja algum bug do Dragon Center da MSI, pois sem ele instalado o RGB funcionava numa boa.
Sim, provavelmente é um bug de software, pode ser que ele esteja entrando em conflito com algum outro e ocasionando isso.
Aqui na minha config, tenho o Armoury Crate da Asus, pra controlar o RGB da RAM, Mobo, VGA e, ao menos teoricamente, do SSD Adata que eu tenho. Só que, se eu ativar o controle do RGB do SSD usando o Armoury, ele buga tudo, o bug é tão grande que ele chega a perder velocidade de escrita e leitura. Com isso, eu desativo o controle do RGB dele por este software.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo