• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

MS banindo! Cuidado Pessoal!

vtaoh

Usuário Não Registrado .
Registrado
A jogadora da Xbox Live, Teresa recebeu BAN por uma razão inesperada, porque ela se identificou como lésbica no perfil da Live.

Ela entrou em contato com a Microsoft, que respondeu dizendo que na comunidade online, a palavra "gay" é muito ofensiva, e outros jogadores não tolerariam isso.
Ou seja, é proibido escrever "gay" no profile da Live.



O problema é que este não é um caso isolado, qualquer nome que se quer tenha as letras "g", "a" e "y" juntas, também é banido.
Como no caso de Richard Gaywood, que foi banido por causa de seu nome, mesmo sendo heterosexual.


gaywood.jpg


licence.jpg



A Microsft se defende afirmando que tomou essa iniciativa para tornar a comunidade online mais sólida, banindo este conteúdo ofencivo.
Mesmo que possa fazer parte do seu nome, ou nick e nada tenha haver com preferência sexual.

Outro caso:

Consumerist,

I have had a bad morning. Last night when i tried to sign into my xbox live account "theGAYERgamer" I was told that it had to be changed. I figured that it was just from people reporting it as an offensive name being that the greater Xbox live community isn't exactly welcome to gay people, i spend a lot of time muting people on Halo3. I assumed that once i called Microsoft they would straighten things out.

I talked to a supervisor there, Roxy, who told me that she didn't personally find the fact that my gamer tag had gay in the name offensive, but that the greater Xbox community did, so i would have to change it. I hope I'm not the only person who finds this don't ask, don't tell policy disgusting... eek

From Grant, theGAYERgamer
xbox494.jpg




Fonte


Então pessoal se preparem para o ban, infelizmente minha lista de "amigOs" vai ficar vazia hehehehehe Seus viadinhos
Os que vão ser banidos primeiro certeza, vai ser o kloud e o alvinho :lol:
 
Falei pra vc vitão..

tira a frase Cuecão de Couro do nick.. vai dar m*rda..
 
heuahuea ja tomei susto pensando que uma nova banwave tinha começado...
 
Eu hein,é cada uma,huahuahua
 
heaheaheaheaehaehaehaaeheaae Tá tão ruim assim a lista VT?!?!? eahehaehahea
 
Foda isso né?

Agora a palavra "gay" é ofensiva e proíbida. Pense agora nos gays, eles não podem dizer o que são pq ofendem os outros.

Cara, o que tem nos Miolos desses Norte Americanos? Todo santo filme de lá eles chamam aquilo de "Terra da Liberdade".. de onde tiram esse conceito? Um prisioneiro de guerra Chinês deve ter mais liberdade que aquela gente...
 
Então já sei pq o Vtaoh não entra mais live... baniram ele por ser gay. AHWEHUASDHUAHSUDHUASDasd
 
ué, mas a MS já não estava bloqueando usar "gay" na gamertag? como esses caras se registraram com esses nicks? =p
 
Não sou gay, mas não gostei da atitude da empresa. Simplesmente ridícula.

Idem. Se isso estiver acontecendo é um absurdo. Respeito a opção sexual já está na maioria das constituições, e é crime discriminar com base em opção sexual. E mesmo que a MS coloque a culpa nos usuários, que o sistema é auto-regulatorio e foi com base em denuncias que agiu, não cola.

Ninguém pode ser discriminado por cor, posição em relação a religião, nem opção sexual, e empresa que faz isso, abre espaço para ser processada.

Ninguém precisa ser gay para entender isso, eu defendo os direitos dos seres humanos, sejam de qualquer cor, ou opção sexual, ou tenham qualquer opinião sobre religião. É uma questão de direitos humanos, e acho surpreendentemente tola e estúpida a atitude da MS. É bem capaz de estarem pensando em dinheiro, como quase sempre, e pensando que vão perder os filhos de pais conservadores, ou pessoas conservadoras, quando perceberem que tem isso na Live. E como esses são mais numerosos que os gays, ou que usam algo que se assemelha a gay nas gamertags, fizeram uma escolha.

Acho estranho tb pq li de um achivement que vc conseguiria fazendo um personagem dúbio sexualmente.
 
Eu penso de forma diferente.
Quando se cria um canal de comunicação amplo, baseado em interações entre usuários anônimos e regulamentado, porém impossível de ser totalmente moderado pelas agências de controle de conteúdo de mídia - Entertainment Software Rating Board; é necessário que se tome algumas medidas para que não se fomente um ambiente de intolerância. A permissão para a criação de títulos de jogador que contenham o termo gay - bastante ofensivo em certas circuntâncias, cria um ambiente muito mais propício à disseminação dos "gaykillers" "I_hate_gays" do que propriamente garante que a liberdade de se ter o termo gay no nome faça juz aos direitos de livre opção dos homossexuais.

Não sou homossexual mas acredito que não seja a reinvidicação de quem tem essa opção; a de que haja total liberdade na divulgação de termos ofensivos e discriminatórios, e que não haja nenhuma moderação da empresa que suporta a interação on line. O sistema também coíbe titulos que remetem à pedofilia e discriminação racial.

O que concluo pela matéria é que o sistema de verificação é falho e toma qualquer ocorrência do termo gay, em nomes próprios por exemplo, como passível de censura. Isso sim está errado, mas não necessariamente é discriminatório.
 
Microsoft se "desculpou", e disse que está procurando uma solução para que as pessoas possam identificar suas preferencias sexuais e que evitem mal uso..

http://www.mtv.com/news/articles/1605966/20090226/story.jhtml

Pelo que entendi, essa pessoa colocou no perfil que era lésbica.. Aí outros usuários denunciaram pra microsoft. Eu acho que esse esquema de banimento funciona de acordo com o numero de relatos que os usuarios mandam. Se muitos delatam o mesmo usuario, o sistema meio que já bane automático.

O problema é mais na cabeça das pessoas mesmo.
 
Eu penso de forma diferente.
Quando se cria um canal de comunicação amplo, baseado em interações entre usuários anônimos e regulamentado, porém impossível de ser totalmente moderado pelas agências de controle de conteúdo de mídia - Entertainment Software Rating Board; é necessário que se tome algumas medidas para que não se fomente um ambiente de intolerância. A permissão para a criação de títulos de jogador que contenham o termo gay - bastante ofensivo em certas circuntâncias, cria um ambiente muito mais propício à disseminação dos "gaykillers" "I_hate_gays" do que propriamente garante que a liberdade de se ter o termo gay no nome faça juz aos direitos de livre opção dos homossexuais.

Não sou homossexual mas acredito que não seja a reinvidicação de quem tem essa opção; a de que haja total liberdade na divulgação de termos ofensivos e discriminatórios, e que não haja nenhuma moderação da empresa que suporta a interação on line. O sistema também coíbe titulos que remetem à pedofilia e discriminação racial.

O que concluo pela matéria é que o sistema de verificação é falho e toma qualquer ocorrência do termo gay, em nomes próprios por exemplo, como passível de censura. Isso sim está errado, mas não necessariamente é discriminatório.

O termo gay é utilizado pelos próprios homossexuais. Obviamente que intolerância e ódio irracional deve ser evitado, até pq é crime. Se aparece um usuário com "Gay devem morrer", ou algo do genero, deve se investigar e mandar um e-mail para essa pessoa para que troque de gamertag, se incorreu em discurso de ódio deve ser banido (o gamertag).

Sim o sistema de verificação é automático, ou não existe, e ai está parte do problema, um grupo de seres humanos tem que checar as denuncias, e fazer uma avaliação.

Não pode ser proibido a pessoa dizer sua orientação sexual, quando faz parte do nome real nem vou comentar isso é um erro grave, e o que não pode ser permitido, é discriminação, que é contra a lei.

Microsoft se "desculpou", e disse que está procurando uma solução para que as pessoas possam identificar suas preferencias sexuais e que evitem mal uso..

http://www.mtv.com/news/articles/1605966/20090226/story.jhtml

Pelo que entendi, essa pessoa colocou no perfil que era lésbica.. Aí outros usuários denunciaram pra microsoft. Eu acho que esse esquema de banimento funciona de acordo com o numero de relatos que os usuarios mandam. Se muitos delatam o mesmo usuario, o sistema meio que já bane automático.

O problema é mais na cabeça das pessoas mesmo.

Pois é, se tivesse uma pessoa checando, deveria mandar e-mails para todo mundo que "denunciou" e dizer algo "Ela tem todo direito de ser lesbica, e de dizer, como os gays" , se vc não gosta, tire da sua lista de amigos.

Eu daria bad report a qualquer um que fosse racista, machista ou xenófobo. Até pq, liberdade de expressão não protege discurso de ódio.
 
O palma tá lascado então, vai ter que tirar o 24 da gamertag dele, hauhauhauahuhauahau.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo