MSI Big-Bang, essa poderia ser a solução p/ safadeza da Nvidia?

Definitivamente, quando isso ocorrer eu volto para o Mega Drive :yes:

rapaz melhor resposta ate agora ! penso da mesma forma se essa palhaçada continuar e a ati passar a fazer a mesma coisa eu volto pros consoles !
 
voces nao levaram em consideração que esta mobo MSI pode ativar os efeitos do Phsynx em junçao com uma ATI... isso pode acontecer porque o chipset promete ser muito bom, e a MSI nao iria lançar algo que fosse inutil..
portanto podemos ser surpreendidos! e dessa forma utilizarmos geforce e radeon juntas sem nenhum problema, ou tem que instalar patch para isto..
minha unica duvida é em relaçao aos drivers...
 
rapaz melhor resposta ate agora ! penso da mesma forma se essa palhaçada continuar e a ati passar a fazer a mesma coisa eu volto pros consoles !

creio que isto nao ira acontecer... porque se nao todos iriam ficar revoltados e seria um ponto negativo para nvidia e ati...
assim como ja existem muitas pessoas boicotando nvidia por conta disso... é uma palhaçada mesmo..
mas ter jogos especificamente para nvidia e ati, acho que isso nao ira acontecer
 
creio que isto nao ira acontecer... porque se nao todos iriam ficar revoltados e seria um ponto negativo para nvidia e ati...
assim como ja existem muitas pessoas boicotando nvidia por conta disso... é uma palhaçada mesmo..
mas ter jogos especificamente para nvidia e ati, acho que isso nao ira acontecer

assim esperamos !!!!! :)
 
Galera ta se precipitando. Nem sabem ainda como vai funcionar esse chip. Se o drive será dele e ect. Vamos aguardar e ficar na torcida.
 
pera,essa mobo vai combinar o poder de duas placas???tipo compro uma nvidea e outra ati medias e tenho o poder final somada de uma big booster mega hiper placa de video??? e aind a com phisx (e assim que escreve??)

se for eu to deichando minha hd 5870 pra escanteio ...
 
Chega ao Brasil primeira placa-mãe do mundo que permite o uso de placas de vídeo de marcas distintas ao mesmo tempo.


A Big Bang Fuzion, da MSI, é voltada para os aficionados por games. Desenvolvida em parceria com a LucidLogix, empresa de semicondutores, o grande destaque do produto é o mecanismo para processamento gráfico múltiplo (multi-GPU).




Graças ao chip Lucid Hydra 200, incorporado ao hardware, a placa-mãe é pioneira ao permitir a utilização simultânea de duas placas de vídeo de fabricantes, diferentes, independentemente da tecnologia (SLI/Crossfire) ou driver. Também suporta uso paralelo de GPUs distintos de um mesmo fabricante.

Conforme a fabricante, a nova placa, equipada com o chipset P55 da Intel, é capaz de processar efeitos gráficos de forma mais realista, além de ser a primeira placa-mãe a contar com uma combinação inovadora das tecnologias de áudio TruStudio PC, da THX, e EAX Advanced HD 5.0, da Creative. Esta junção resulta em uma qualidade sonora superior e mais potente para reprodução de músicas e áudio de filmes e jogos.

A nova placa-mãe da MSI tem preço sugerido de R$ 1.580 e pode ser encontrada em lojas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

fianlmente chegou

http://www.adrenaline.com.br/tecnol...eo-a-duas-gpus-de-fabricantes-diferentes.html
 
Isso só vai pra frente, se a MSI se comprometer a "lançar" drivers tanto da nVidia quanto da ATI ... o suporte terá de ser MUITO bom ...

Afinal, ELA, será a única a oferecer uma plataforma híbrida ... o que dificulta bem as coisas ^^

Bom, eu passo, o SLI em chipsets P45 já me anima muito :)

Abraços ! :wave:
 
olha aih, 1500 reais na mobo, qual parcela da população gamer brasileira consegue comprar isso?
 
Review da MSI Big Bang Fuzion by Guru3D

Mas por esse preço não vinga, MESMO.

Só gostaria de saber se mesmo com ela se sairia contra aquele bloqueio nativo que a nVidia implementou nos drivers, pra evitar uso de PhysX em sistemas com VGA ATi.
 
* What if you have a Radeon card and a GeForce card and want to select an NVIDIA AA mode... well you can't.
* What if you want to enjoy PhysX in X-mode? - well you can't, as the minute the NVIDIA driver sees an ATI card, it will disable it.
* Got a GeForce and Radeon card in X-mode? You can't access the primary graphics card control panel e.g. in our case we could not load up the NVIDIA control panel.
* What about DirectX 11 games? Well currently there's no support.
* Is there CPU overhead due to Hydra? -- Yes.
* You want to run the latest Forceware driver yet use Hydra? You can't as the Hydra driver needs to support it.

É, não compensa MESMO.
 
A tecnologia é muito interessante, mas acho que msm um cara milionário ñ gastaria essa fortuna numa pl-mãe só pelo capricho de ter 1 VGA de cada empresa. É jogar dinheiro fora sem qlqr grande benefício.
 
Placa extremamente cara e não vejo lá com bons olhos usar placas de gerações e fabricantes diferentes, o troço não é tão simples.
 
Nas condições do review do 3DGuru compensa mais pegar outra VGA e fazer Cross ou SLi, porque, não tem suporte ao PhysX somados ATi + nVidia, 3D Vision então, acho que não vai ser possível, suporte a games, não são todos ainda que funcionem... bom, é esperar pra ver !
 
Galera, isso é q nem SSD, o custo x beneficio ainda é ruim, mas se essa tecnologia ficar barata e acessível vai ser ótimo.
 
Galera, isso é q nem SSD, o custo x beneficio ainda é ruim, mas se essa tecnologia ficar barata e acessível vai ser ótimo.

A diferença é que SSD tem uma real utilidade, enquanto essa tecnologia Big Bang é só um luxo bobo, uma brincadeira totalmente dispensável. :)
 
A diferença é que SSD tem uma real utilidade, enquanto essa tecnologia Big Bang é só um luxo bobo, uma brincadeira totalmente dispensável. :)

Bom, na minha opinião não é só um luxo bobo, pode vir a ser útil porém como muitas coisas na vida, dá para viver sem. Não discuto que SSD é algo mais útil e revolucionário.

Mas vejamos, se no futuro as placa mães suportem isso sem um custo adicional, sem ser caro, quer dizer q não é uma funcionalidade boa de se ter? Imagine que você compra agora sua HD5870 e passa 2 anos com ela e agora saiu uma GTX680 que vc quer comprar. Ao invés de vender sua placa de vídeo antiga, vc pode somar o poder das duas, isso para mim é bem interessante.

Agora obviamente depende do aproveitamento que esse negócio consegue fazer.
 
Bom, na minha opinião não é só um luxo bobo, pode vir a ser útil porém como muitas coisas na vida, dá para viver sem. Não discuto que SSD é algo mais útil e revolucionário.

Mas vejamos, se no futuro as placa mães suportem isso sem um custo adicional, sem ser caro, quer dizer q não é uma funcionalidade boa de se ter? Imagine que você compra agora sua HD5870 e passa 2 anos com ela e agora saiu uma GTX680 que vc quer comprar. Ao invés de vender sua placa de vídeo antiga, vc pode somar o poder das duas, isso para mim é bem interessante.

Agora obviamente depende do aproveitamento que esse negócio consegue fazer.

Cara, sem custo adicional, impossível. Talvez com um custo aceitável... Como já começando a ser com placas-mãe que suportam SLI/CF.
Mas eu acho que dificilmente teremos um ganho proporcional somando a força de 2 VGAs de marcas diferentes. Tudo é questão de evolução... Nesse caso, drivers. Mas aí temos que ver se essa idéia vai ser bem aceita e se outros fabricantes irão adotá-la.
Fora o receio natural de qlqr entusiasta (enquanto a tecnologia for muito cara, vai ser só pra entusiasta msm), que ñ vai querer correr o risco de ter o desempenho de suas VGAs tops afetado por uma nova tecnologia que ainda está começando.

Enfim, eu acho que é muita coisa pra ser considerada. Tirando o fato da tecnologia ñ ser de muita utilidade. Lógico que ñ sou eu quem dita as regras hehe. Se dependesse de mim essa tecnologia afundaria. É só uma opinião.
 
Cara, sem custo adicional, impossível. Talvez com um custo aceitável... Como já começando a ser com placas-mãe que suportam SLI/CF.
Mas eu acho que dificilmente teremos um ganho proporcional somando a força de 2 VGAs de marcas diferentes. Tudo é questão de evolução... Nesse caso, drivers. Mas aí temos que ver se essa idéia vai ser bem aceita e se outros fabricantes irão adotá-la.
Fora o receio natural de qlqr entusiasta (enquanto a tecnologia for muito cara, vai ser só pra entusiasta msm), que ñ vai querer correr o risco de ter o desempenho de suas VGAs tops afetado por uma nova tecnologia que ainda está começando.

Enfim, eu acho que é muita coisa pra ser considerada. Tirando o fato da tecnologia ñ ser de muita utilidade. Lógico que ñ sou eu quem dita as regras hehe. Se dependesse de mim essa tecnologia afundaria. É só uma opinião.


Quando eu falei sem custo adicional quis dizer que ficasse viável, não tão caro como atualmente.

Essa tecnologia é nova e tem muito o que andar, e para mim ela é útil sim, se conseguirem chegar no nível de um SLI/CF vai ser muito bom. Enfim, isso é o sentimento que eu tenho quanto a tecnologia e o que eu quero que aconteça, mas o que vai ser, só o tempo dirá.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo