MSI GEFORCE GTX 1660

joelcio

New Member
Registrado

PLACA DE VIDEO MSI GEFORCE GTX 1660 SUPER VENTUS XS OC, 6GB, GDDR6, 192-BIT, 912-V375-644​

vale a pena em 2022 ? é boa essa marca ?
tenho que substituir minha GTX1060 que deu tela preta
 
Cara vendi minha 3070 aqui , e um amigo me deu a dele uma 1660 gtx da galax , cara placa voa em full hd e 2k umas coisas ultras outras high me surprendi . Uns games antigos 4k ela bate fácil
 
Cara se vc tá sem placa, acho que vale dependendo do orçamento. Mas não vale nem a pau um upgrade da 1060 pra ela, é pouco ganho.

Se você quiser uma melhora significativa procura uma RTX 2060, 2060 Super, 3060 ou até uma RX6600 que tá pelo preço da 1660 super por aí.

Qual o resto do seu setup?
 
Cara se vc tá sem placa, acho que vale dependendo do orçamento. Mas não vale nem a pau um upgrade da 1060 pra ela, é pouco ganho.

Se você quiser uma melhora significativa procura uma RTX 2060, 2060 Super, 3060 ou até uma RX6600 que tá pelo preço da 1660 super por aí.

Qual o resto do seu setup?
intel core I7 4770
B85M-D3H gigabyte
20GB ram DDR3

RTX 2060 da MSI esta 1,900 na pichau
ja a 1660 gtx da mesma marca 1600
 
intel core I7 4770
B85M-D3H gigabyte
20GB ram DDR3

RTX 2060 da MSI esta 1,900 na pichau
ja a 1660 gtx da mesma marca 1600

Cara, vou só citar a fala de um usuário aqui porque ele foi muito preciso em explicar porque o preço a mais da 2060 significa uma performance muito além da diferença de preço
Não só é bem mais rápida (25% mais rápida), mas em especial pode ser ainda muito mais rápida no caso de jogos com DLSS. A maioria dos jogos que interessam, lançados de uns anos para cá, já possuem essa opção. Ela aumenta muito a qualidade de imagem e mais ainda a performance. A 1660 Super não possui DLSS e não pode ser ativado em jogo algum. Já toda RTX possui.

Em jogos muito pesados com DLSS, como por exemplo Cyberpunk 2077, a RTX2060 pode ser facilmente quase 2x mais rápida que a 1660 Super. Fácil chegar nessa conta porque é só pegar os 25% a mais de força bruta e mais 70%~80% de performance que o Cuberpunk entrega a mais pra quem ativa o DLSS (demonstrei isso por aqui em fotos que tirei em alguns tópicos de meses atrás). Só fazer conta de jardim de infância e vai chegar no dobro de frames que a 1660 Super em jogos com DLSS e pesados. "Ah, os frames não importam". Então aumenta a qualidade, já que haverá muito mais margem pra isso.

Então é 20% a mais de investimento para potencialmente até 100% a mais de desempenho.

Fora RayTracing, que também a 1660 Super não possui e a RTX2060, quando ligado o DLSS, deita e rola tranquilo com RayTracing e tem boa performance.

Vale o esforço. [...]
 
Cara, vou só citar a fala de um usuário aqui porque ele foi muito preciso em explicar porque o preço a mais da 2060 significa uma performance muito além da diferença de preço
DLSS em placas voltadas pro 1080P é só marketing e ilusão... Fica simplesmente borrado, eu tenho monitor 1080P e sempre deixo o Dlss desligado, qqr nível deixa meu jogo borrado e feio.
Já na TV da sala 4K, reduzindo pra 1080P no Dlss ainda fica bem ruim e borrado ... só fica bom mesmo em 4K com Dlss reduzindo pra 1440P, ai fica bacana, mas ainda longe de um 4k nativo... e a 2060 pra 1440P é piada, tenho o modelo Super e já preciso reduzir algumas coisas pra rodar legal 1440p.

RT então nem se fala, é só Marketing puro nessas placas de entrada... é RT ON e FPS OFF, olha que a minha placa é a 2060super, imagina a comum ? se eu liguei o RT 2 vezes em 2 anos foi muito.

Em desempenho a 2060 comum é bem parecida com as 1660super/Ti, dependendo do preço nem vale o investimento a +, vc paga por tecnologias que se quer vai usar... Só pegue se a diferença de preço for baixa.



Diferença é baixa, media de 7 fps em jogos pesados... seria imperceptível caso não tivesse um Afterburner ligado... olha que essa é a 1660Super, a 1660Ti é mais forte... se fizer um Overclock então meu amigo...
 
Última edição:
DLSS em placas voltadas pro 1080P é só marketing e ilusão... Fica simplesmente borrado, eu tenho monitor 1080P e sempre deixo o Dlss desligado, qqr nível deixa meu jogo borrado e feio.
Já na TV da sala 4K, reduzindo pra 1080P no Dlss ainda fica bem ruim e borrado ... só fica bom mesmo em 4K com Dlss reduzindo pra 1440P, ai fica bacana, mas ainda longe de um 4k nativo... e a 2060 pra 1440P é piada, tenho o modelo Super e já preciso reduzir algumas coisas pra rodar legal 1440p.

RT então nem se fala, é só Marketing puro nessas placas de entrada... é RT ON e FPS OFF, olha que a minha placa é a 2060super, imagina a comum ? se eu liguei o RT 2 vezes em 2 anos foi muito.

Em desempenho a 2060 comum é bem parecida com as 1660super/Ti, dependendo do preço nem vale o investimento a +, vc paga por tecnologias que se quer vai usar... Só pegue se a diferença de preço for baixa.



Diferença é baixa, media de 7 fps em jogos pesados... seria imperceptível caso não tivesse um Afterburner ligado... olha que essa é a 1660Super, a 1660Ti é mais forte... se fizer um Overclock então meu amigo...


Que viagem cara, o DLSS dá um borradinho nas laterais mas em compensação tu ganha muito FPS. Eu mesmo usei DLSS quase 2 anos em todos os jogos que joguei em Full HD, só agora que peguei um Quad HD.

Fora que a cada atualização do DLSS ele melhora, lembro que no começo os borrados eram mais perceptíveis mas nesse último ano melhorou muito.

O Ray Tracing realmente uso pouco mas tem casos que ele dá uma ajudada. Mas DLSS é uma tecnologia muito mais interessante que RTX pra mim.

E você ja viu o preço das 1660 Super vs 2060? Tem caso que não dá 200 reais de diferença.




Cotação dos preços agorinha

Só uma 1660 Super que tá valendo a pena na GKInfoStore
 
Que viagem cara, o DLSS dá um borradinho nas laterais mas em compensação tu ganha muito FPS. Eu mesmo usei DLSS quase 2 anos em todos os jogos que joguei em Full HD, só agora que peguei um Quad HD.

Fora que a cada atualização do DLSS ele melhora, lembro que no começo os borrados eram mais perceptíveis mas nesse último ano melhorou muito.

O Ray Tracing realmente uso pouco mas tem casos que ele dá uma ajudada. Mas DLSS é uma tecnologia muito mais interessante que RTX pra mim.

E você ja viu o preço das 1660 Super vs 2060? Tem caso que não dá 200 reais de diferença.




Cotação dos preços agorinha

Só uma 1660 Super que tá valendo a pena na GKInfoStore

Borradinho ? só no 4k jogando pro 1440P, 1080P com Dlss deve renderizar nuns 720P/900P, fica horrível cara, quem tem o olho exigente nunca vai usar Dlss em Full HD, a tecnologia em si foi feita pensando em 4k.

Vc tem uma placa muito melhor , ainda longe do ideal pro RT mas já aguenta melhor, agr 2060/3050/2060 é só pra ter no nome mesmo, aqui por exemplo ontem no Re Village msm fui de cento e poucos FPS pra 40 lingando o RT, olha q é só reflexozinho, imagina num jogo que vier pra lascar mesmo usando o RT...

''em desempenho a 2060 comum é bem parecida com as 1660super/Ti, dependendo do preço nem vale o investimento a +''
Como eu disse, dependendo do preço vale, dependendo não...eu particularmente não pagaria + que 300 reais pra ter 7 frames.
 
Última edição:
Borradinho ? só no 4k jogando pro 1440P, 1080P com Dlss deve renderizar nuns 720P/900P, fica horrível cara, quem tem o olho exigente nunca vai usar Dlss em Full HD, a tecnologia em si foi feita pensando em 4k.

Vc tem uma placa melhorzinha, ainda longe do ideal pro RT mas já aguenta melhor, agr 2060/3050/2060 é só pra ter no nome mesmo, aqui por exemplo ontem no Re Village msm fui de cento e poucos FPS pra 40 lingando o RT, olha q é só reflexozinho, imagina num jogo que vier pra lascar mesmo usando o RT...

''em desempenho a 2060 comum é bem parecida com as 1660super/Ti, dependendo do preço nem vale o investimento a +''
Como eu disse, dependendo do preço vale, dependendo não...eu particularmente não pagaria + que 300 reais pra ter 7 frames.

Cara, você deve ter um nível de exigência muito absurdo eim. Aì pro teu caso, realmente não vale a pena. Mas DLSS em Full HD ajuda 80% dos gamers. (tirei o numero da bunda mesmo :p)
 
Cara, você deve ter um nível de exigência muito absurdo eim. Aì pro teu caso, realmente não vale a pena. Mas DLSS em Full HD ajuda 80% dos gamers. (tirei o numero da bunda mesmo :p)
Eu começo a ter certas suspeitas se as pessoas têm mesmo o equipamento que elas dizem ter ou se já testaram nas condições que dizem ficar ruim.

O que me faz ter certeza sobre a suspeita, é que essa baboseira de dizer que DLSS só presta em 4k foi inventada lááááá trás, bem no iniciozinho e que a Digital Foundry logo provou ser besteira com aquele super vídeo do DLSS no Control (testaram até em 720p). Ou seja, porque o cara que teria todo o equipamento pra testar está falando besteira? Será que ele tem mesmo o que diz ter? Se tem, será que ele tem o monitor 1080p pra testar (na real nem precisa, é só comparar as fotos, afinal o monitor não vai modificar magicamente as imagens -no plural - rs)? Certamente a resposta é negativa para uma pergunta ou para outra. Ou, se tem, nunca testou. Está apenas reproduzindo fake news, baboseira, asneira ou besteira.

Bem, eu tenho. Então abaixo DLSS em 1080p no Cyberpunk 2077 há algumas horas atrás. E mais abaixo uma prova de que o DLSS pode inclusive melhorar a imagem original. DLSS em 1080p foi capaz de resgatar detalhes que foram PERDIDOS por conta de falhas de renderização. Mais uma prova que é baboseira sem limite essa coisa de DLSS só ficar bom em 4k.

Imagem nativa sem DLSS 1080p
yyfzCDn.png


Agora a imagem borrada com DLSS 1080p rsrs
sFBIY8G.png


Agora detalhe para uma área do jogo onde o DLSS simplesmente corrigiu uma aberração da imagem nativa original
azRPOTl.png
 
Última edição:

PLACA DE VIDEO MSI GEFORCE GTX 1660 SUPER VENTUS XS OC, 6GB, GDDR6, 192-BIT, 912-V375-644​

vale a pena em 2022 ? é boa essa marca ?
tenho que substituir minha GTX1060 que deu tela preta
eu compraria pelo menos a RTX 2060, não faz mais sentido comprar GTX 16xx pelo preço que estão sendo vendidas, por 1900 vc compra a RTX 2060 e leva pra casa mais performance, o importante DLSS e de brinde leva um Ray Tracing!
 
eu compraria pelo menos a RTX 2060, não faz mais sentido comprar GTX 16xx pelo preço que estão sendo vendidas, por 1900 vc compra a RTX 2060 e leva pra casa mais performance, o importante DLSS e de brinde leva um Ray Tracing!
Eu só jogo xplane 11 e war thunder
e a diferença de 1660 para 2060 são 300 00
 
Última edição:
Eu só jogo xplane 11 e war thunder
e a diferença de 1660 para 2060 são 300 00
são 300 reais que realmente valem a pena, só o DLSS e a diferença de performance já paga esses R$300,00!
Enfim o dinheiro é seu, se quiser gastar da forma mais errada possível vc compra a 1660, a dica está dada, o resto é com vc amigo!
 
Eu só jogo xplane 11 e war thunder
e a diferença de 1660 para 2060 são 300 00
Vc criou o tópico e o pessoal está mostrando que uma RTX 2060 provavelmente faz mais sentido que uma GTX 1660 em 2022 por uma série de razões.

Se a diferença de preço entre uma e outra não compensa pra você a escolha é simples: Compre a GTX 1660 ou aguarde para ver como ficará o mercado mais pra frente.

PS: Evite ficar editando posts, especialmente quando outra pessoa já respondeu citando-o.
 
DLSS em placas voltadas para o 1080P é só marketing e ilusão
falou bobagem pura!
DLSS evoluiu muito já, assim como FSR da AMD tb evoluiu e ajudam muito na performance de games pesados mesmo em 1080p, é uma baita diferença entre ter o DLSS e não ter em determinados jogos!

No mais a RTX 2060 roda games tb a 1440p e com DLSS fica melhor ainda!
 
Eu só jogo xplane 11 e war thunder
e a diferença de 1660 para 2060 são 300 00
Cara, foi o que falei pra vc láááá trás. Talvez vc deva olhar para as placas de 1k. Tem 1650 por 1.1k ai. Eu acho que faz mto mais sentido para o que vc quer.

 
falou bobagem pura!
DLSS evoluiu muito já, assim como FSR da AMD tb evoluiu e ajudam muito na performance de games pesados mesmo em 1080p, é uma baita diferença entre ter o DLSS e não ter em determinados jogos!

No mais a RTX 2060 roda games tb a 1440p e com DLSS fica melhor ainda!
Escrevi um texto enorme com diversos argumentos com fotos da minha experiência pessoal usando DLss na 2060super num monitor full hd e numa TV 4K, acontece que o usuario quis causar e o ADM excluiu todos os posts da conversa, então não vou elaborar tanto.

Pra começar ngm está questionando o ganho de performance com O Dlss habilitado, pois obviamente existe, e sim a perda na qualidade da imagem quando usado em resoluções abaixo do 1440P, que é o foco de uma placa de entrada hj como uma 2060 que inclusive já nem se quer roda 1080P/Ultra hj em dia.

Dlss em 1080 joga a resolução base lá pros 864P-720P-900P, vc sente a perda na qualidade NA HORA, decai muito... a tecnologia é boa pra fazer um 4K jogando lá pros 1440P no MÁXIMO, menos que isso ? Borrado, e feio... ai entra em outro ponto, a 2060 não aguenta rodar nem 1080P Ultra hj em dia, quem dirá 2k, então a tecnologia passa a não ter sentido , pois é uma placa voltada pro 1080p, e no 1080p dlss on = borrão on

Tenho 2060super, ai de mim querer rodar algo no Ultra acima de 1080P, a placa não tem FOLEGO, imagina a 2060 comum então ? ESQUECE !!!
Essas tecnologias simplesmente n fazem sentido em placas como 2060/2060Super/3050, é um investimento jogado fora, pois você simplesmente não vai usar.
 
Escrevi um texto enorme com diversos argumentos com fotos da minha experiência pessoal usando DLss na 2060super num monitor full hd e numa TV 4K, acontece que o usuario quis causar e o ADM excluiu todos os posts da conversa, então não vou elaborar tanto.

Pra começar ngm está questionando o ganho de performance com O Dlss habilitado, pois obviamente existe, e sim a perda na qualidade da imagem quando usado em resoluções abaixo do 1440P, que é o foco de uma placa de entrada hj como uma 2060 que inclusive já nem se quer roda 1080P/Ultra hj em dia.

Dlss em 1080 joga a resolução base lá pros 864P-720P-900P, vc sente a perda na qualidade NA HORA, decai muito... a tecnologia é boa pra fazer um 4K jogando lá pros 1440P no MÁXIMO, menos que isso ? Borrado, e feio... ai entra em outro ponto, a 2060 não aguenta rodar nem 1080P Ultra hj em dia, quem dirá 2k, então a tecnologia passa a não ter sentido , pois é uma placa voltada pro 1080p, e no 1080p dlss on = borrão on

Tenho 2060super, ai de mim querer rodar algo no Ultra acima de 1080P, a placa não tem FOLEGO, imagina a 2060 comum então ? ESQUECE !!!
Essas tecnologias simplesmente n fazem sentido em placas como 2060/2060Super/3050, é um investimento jogado fora, pois você simplesmente não vai usar.
O cara literalmente esquece que 3 ou 4 posts acima foi provado que não há perda de qualidade alguma. Pelo contrário, há ganho de qualidade de imagem com recuperação de uma falha na renderização original.

Observa-se que o cara não sabe o que tá falando e simplesmente não entende como funciona o DLSS, exatamente quando ele diz que a resolução de renderização cai. Mas esse é justamente o objetivo do DLSS rsrsr. Reduzir a resolução e utilizar um super código complexo de Inteligência Artificial para reconstruir a imagem e inclusive melhorá-la. E, como as screens deixam claro, mesmo em 1080p, o melhoramento ou manutenção de qualidade, ocorre.

Pior, ele entende tão mal como funciona o DLSS, mas tão mal, que diz que a 2060 mal aguenta rodar Ultra, sendo que DLSS tá aí justamente para resolver essas questões também rs. Ele mesmo diz que 1440p é ok. Vamos aceitar que fosse uma verdade. 1440p com DLSS (equilibrado ficaria aproximadamente em 1484x835 de resolução) já é MUITO mais leve que 1080p nativo. Ou seja, já faria seu efeito de aumentar a performance.

Enfim, é o desconhecimento total e arrogância que leva as pessoas a alegarem testes ultrapassadas ou totalmente descabidas.

Agora quentinho, acabei de tirar, com DLSS ligado em 1080p. Aguardando alguém demonstrar os borrões.

HJaRzYV.png


McMsgNK.png


9zrm13a.png


qn9ahPJ.png
 
Última edição:
Escrevi um texto enorme com diversos argumentos com fotos da minha experiência pessoal usando DLss na 2060super num monitor full hd e numa TV 4K, acontece que o usuario quis causar e o ADM excluiu todos os posts da conversa, então não vou elaborar tanto.

Pra começar ngm está questionando o ganho de performance com O Dlss habilitado, pois obviamente existe, e sim a perda na qualidade da imagem quando usado em resoluções abaixo do 1440P, que é o foco de uma placa de entrada hj como uma 2060 que inclusive já nem se quer roda 1080P/Ultra hj em dia.

Dlss em 1080 joga a resolução base lá pros 864P-720P-900P, vc sente a perda na qualidade NA HORA, decai muito... a tecnologia é boa pra fazer um 4K jogando lá pros 1440P no MÁXIMO, menos que isso ? Borrado, e feio... ai entra em outro ponto, a 2060 não aguenta rodar nem 1080P Ultra hj em dia, quem dirá 2k, então a tecnologia passa a não ter sentido , pois é uma placa voltada pro 1080p, e no 1080p dlss on = borrão on

Tenho 2060super, ai de mim querer rodar algo no Ultra acima de 1080P, a placa não tem FOLEGO, imagina a 2060 comum então ? ESQUECE !!!
Essas tecnologias simplesmente n fazem sentido em placas como 2060/2060Super/3050, é um investimento jogado fora, pois você simplesmente não vai usar.
colega vamos lá:

1 - Quando e onde que a RTX 2060 é uma placa do segmento de entrada?
2 - É um fato unânime que atualmente não é mais interessante comprar GTX 16xx ignorando a RTX 2060, se a 2060 segundo vc mesmo (e não sei de onde vc tirou isso), não roda games em 1080p ultra, imagine a 1660!
3 - Eu tenho um monitor 34" LG UltraWide de 2560x1080 que é quase um 1080p a diferença é o formato apenas, não vejo nenhum desses borrões que vc fala em jogos, joguei o Control, rodei o jogo muito bem em uma RTX 2060 usando DLSS, tem gente usando placas mais fracas para jogar God Of War usando AMD FSR (que faz quase o mesmo que DLSS) em 1080p e o jogo fica bacana.
4 - Você quer tentar sustentar a idéia de que atualmente por uma diferença de R$300,00 é melhor economizar e levar pra casa uma GTX em vez de uma RTX, é sério isso?
 
Achei uma RTX 2060 com diferença de 100.00 apenas da MSI também
 
Escrevi um texto enorme com diversos argumentos com fotos da minha experiência pessoal usando DLss na 2060super num monitor full hd e numa TV 4K, acontece que o usuario quis causar e o ADM excluiu todos os posts da conversa, então não vou elaborar tanto.

Pra começar ngm está questionando o ganho de performance com O Dlss habilitado, pois obviamente existe, e sim a perda na qualidade da imagem quando usado em resoluções abaixo do 1440P, que é o foco de uma placa de entrada hj como uma 2060 que inclusive já nem se quer roda 1080P/Ultra hj em dia.

Dlss em 1080 joga a resolução base lá pros 864P-720P-900P, vc sente a perda na qualidade NA HORA, decai muito... a tecnologia é boa pra fazer um 4K jogando lá pros 1440P no MÁXIMO, menos que isso ? Borrado, e feio... ai entra em outro ponto, a 2060 não aguenta rodar nem 1080P Ultra hj em dia, quem dirá 2k, então a tecnologia passa a não ter sentido , pois é uma placa voltada pro 1080p, e no 1080p dlss on = borrão on

Tenho 2060super, ai de mim querer rodar algo no Ultra acima de 1080P, a placa não tem FOLEGO, imagina a 2060 comum então ? ESQUECE !!!
Essas tecnologias simplesmente n fazem sentido em placas como 2060/2060Super/3050, é um investimento jogado fora, pois você simplesmente não vai usar.

Cara, eu tô me esforçando muito em levar em conta seu argumento. Mas você tá muito errado, admito que pro seu gosto pessoal pode achar que o jogo fica borrado, em 2019 a percepção era essa mesmo. Hoje com a evolução do DLSS esse borrado acabou mesmo em 1080p, é uma tecnologia que usa IA e evolui com o tempo.

As últimas implementações de DLSS tem sido muito boas em 1080p.

Meu palpite é que você tá induzido ao erro por estar com o olho treinado com a nitidez do 4k e quando você olha o 1080p você vai achar borrado e bota a culpa no DLSS.

E sobre força bruta, veja a última matéria do adrena sobre o jogo do spiderman com várias plataformas. A 2060 rodando com RT e DLSS segurando pra cima de 60 fps.
 
colega vamos lá:

1 - Quando e onde que a RTX 2060 é uma placa do segmento de entrada?
2 - É um fato unânime que atualmente não é mais interessante comprar GTX 16xx ignorando a RTX 2060, se a 2060 segundo vc mesmo (e não sei de onde vc tirou isso), não roda games em 1080p ultra, imagine a 1660!
3 - Eu tenho um monitor 34" LG UltraWide de 2560x1080 que é quase um 1080p a diferença é o formato apenas, não vejo nenhum desses borrões que vc fala em jogos, joguei o Control, rodei o jogo muito bem em uma RTX 2060 usando DLSS, tem gente usando placas mais fracas para jogar God Of War usando AMD FSR (que faz quase o mesmo que DLSS) em 1080p e o jogo fica bacana.
4 - Você quer tentar sustentar a idéia de que atualmente por uma diferença de R$300,00 é melhor economizar e levar pra casa uma GTX em vez de uma RTX, é sério isso?
1- 2060 não é placa intermediaria, eu daria essse lugar pra no minimo uma 3060, hj em dia 2060/1660S/Ti é a porta de entrada pra quem busca 1080p 60 fps, tá longe de ser algo intermediario (1440P) ou High End ( 4k) .

2- Como eu disse e digo novamente, tudo dependo do preço, a diferença de desempenho bruto de uma 2060 pra uma 1660S é em média de 7 Frames em jogos pesados, Dependendo do preço é rasgar dinheiro sim.

3- ''Fica bacana'' , esse exemplo do God Of War é até engraçado, pois estava vendo um vídeo do peperaio agora pouco, é NÍTIDO a queda grande na qualidade quando o FSR é usado no 1080P, a arvore ficou BORRADA, essas tecnologias definitivamente não vingam e não prestam em 1080p.

4- Me mostra onde eu disse que na diferença de 300 reais não vale pegar a 2060 ?, eu repito o que eu falei '' dependendo do preço nem vale a pena '' preço é flutuante, hj é um amanhã é outro, eu por exemplo não pagaria 500 Reais por 7 frames a +.

Esse RT do Spiderman é na resolução de 1080 abaixando pra 864P-900P-720P ? se for, já vou descartar, to fora de jogar em resolução de xbox 360.
 
Última edição:
Pra mim esse topico ja está resolvido, ai vai do autor que decide se vai gastar de forma correta ou errada!

:fechado:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo