• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

MSI H61M P31 (G3) bugada após instalar GPU nova

BlackScout

FTTH
Registrado
Primeiro de tudo, minha placa-mãe é uma MSi H61M-P31 (G3)
Olá pessoal, hoje decidi upar meu PC *sai de uma EVGA 550 Ti, comprei uma GTX 750 Ti da Zotac, encaixei tudo certo, liguei e talz.
Eis que reparo o primeiro problema, no canto direito da tela fica um "B2" por vários segundos *20+ segundos* até que o PC boote o Windows :feelbad:
*As veses aparece um 99 e depois trava no B2 por vários segundos até que entre no Windows*
Já instalei os drivers da nVidia, usei DDU, instalei denovo e continuou tendo problemas no boot... :feelbad:
A tela POST com os detalhes do PC e a indicação das teclas para entrar no SETUP não aparece mais, e também não consigo entrar no SETUP da BIOS. :feelbad:

OBS: Os jogos funcionam normalmente, exceto o BO2 que crasha antes mesmo de abrir e o GTA: San Andreas com alguns mods, que antes funcionavam na VGA antiga *550 Ti da EVGA* agora crasha =/

Será que precisarei atualizar a BIOS?
Se sim, preciso remover a GPU antes?
 
Bom vamos lá...
O B2 é a porta da placa de video que você está usando.
o tem que está demorando é decorrente de outra configuração.
Vc tentou atualizar a bios da placa mãe ? Pois a 750Ti é muito mais recente que a placa mãe.
Baixe o software da MSI e atualize a bios.
Vc limpou os drivers na hora de fazer a instalação nova, reinstala o DX e tudo mais que achar conviente.
 
Vou atualizar a BIOS, porém estou com muito medo de brickar a minha placa-mãe :damn::damn::damn:
 
Vou atualizar a BIOS, porém estou com muito medo de brickar a minha placa-mãe :damn::damn::damn:

Eu tenho uma MSI tbm e já atualizei algumas vezes, como eu disse use o software da msi o live updater e tudo corre bem :)
 
Eu tenho uma MSI tbm e já atualizei algumas vezes, como eu disse use o software da msi o live updater e tudo corre bem :)
Não seria melhor usar o M Flash?
Caso eu vá usar o software, preciso ir pelo modo de segurança ou não?
*Nunca atualizei BIOS :B*
 
http://br.msi.com/support/mb/H61MP31_G3.html#down-utility&Win8 64

Olha ai a pagina de download do MSI live update 6
Não precisa fazer nada de especial não,
só baixar o software, instalar mandar ele scanear e manda instalar os driver e update da bios que deva aparecer.
Ele oferece também o norton, o chrome, barra do crome e google drive desmarque essas opções se for do seu interesse. :)
 
Atualizei a BIOS, baixando o arquivo dela e atualizando pelo M-Flash no SETUP, porém só entrei no SETUP tirando a placa, imagina o trabalho :haha:, enfim, no final tudo deu certo...
Bios 2.7, Placa funcionando e sem problemas.
*Exceto o BO2, que é o unico jogo que tá dando problema, esse 3arc só caga... :cereal:*
 
Atualizei a BIOS, baixando o arquivo dela e atualizando pelo M-Flash no SETUP, porém só entrei no SETUP tirando a placa, imagina o trabalho :haha:, enfim, no final tudo deu certo...
Bios 2.7, Placa funcionando e sem problemas.
*Exceto o BO2, que é o unico jogo que tá dando problema, esse 3arc só caga... :cereal:*

Que bom que deu certo, o software da msi também busca os drivers mais indicados para a sua placa mãe, então se instalar ele e mandar scanear quem sabe ele não lhe tras algo beneficio ainda.
No mais, boa sorte com a Ti
 
Meu problema com a MSI H61M-P31 (G3) + placa GTX 1050 oc Zotac e como resolvi o problema da conhecida tela preta com o código b2 no canto inferior do monitor:
Pluguei a placa, depois de desinstalar os drivers da antiga placa de vídeo (a clássica gt 9800), aí deu essa tela preta. O problema é atualização da BIOS 2011.

SOLUÇÃO:

Atualizar a BIOS (2011)
1- baixe a versão para atualização da BIOS mais recente no site da MSI global (ele vem compactado).
2- "FORMATE" um pen drive (ele precisa ser realmente zerado).
3- descompacte os arquivos da atualização, que baixou no site da MSI, e cole todos no pen drive . Em seguida desconecte o pen drive do pc.
4- desligue completamente o pc e em seguida inicie a BIOS ("LIGAR" e depois click em "DELETE" quando aparecer a logo da MSI).
5- vai em "M-FLASH", nas opções da parte superior do programa da BIOS. Click em "Select one file to update BIOS" logo abaixo. Pedirá para inserir o pen drive nesse momento e clicar em "ENTER".
6- insira o pen drive e em seguida click em enter. Selecione o arquivo da atualização (só aparecerá ele).
7- a atualização começará automaticamente. Retire o pen drive antes de reiniciar.

Depois desses procedimentos, desligue o pc e instale a placa de forma correta.

IMPORTANTE:
Jamais inicie a BIOS com o pen drive plugado no pc. Nunca desligue o pc durante a atualização.

Link para o download da atualização da placa MSI H61M-P31 (G3):
https://www.msi.com/Motherboard/support/H61M-P31-G3.html#!type=download
 
Desculpa reviver o tópico, mas eu tenho essa placa mãe e passo pelo mesmo problema há anos, e minha bios já é a 2.7. Sabem como posso arrumar? Não achei nenhuma versão acima desta
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo