MSI Hawk R5850 Capada!? Solução?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

maNtd

know-it-all Member
Registrado
opa pessoal, então to querendo pegar uma 5850 Hawk do Japão.
Porém, li que ela é capada, se eu não me engano, ela tem a voltagem bloqueada.

Tenho uma ENGTX460 1GB que é superior a uma 5850.
Porém, a 5850 Hawk NOVA ta R$420. Da pra eu vender minha 460 ASUS e pegar ela sem gastar 1 centavo.

Queria saber se tem como meter biosmod nela pra liberar essa voltagem

abraços
 
Contanto a bios, deve ter sim!
Mas sobre o dinheiro é dificil, pos voce ta trazendo do Japão, podendo cair aqui em Benfica e fufu!

[]'s
 
opa mano, então eu não estou trazendo, vou comprar com o Criminal.
É 100%. Quase nunca pegam. 3 Encomendas minhas passaram numa boa. O frete de 21 dias (SAL) chega no tempo certo e é rarissimo taxar.

Sobre a bios, ela não é modelo de referencia, ai eu queria saber se da pra fazer biosmod e se desbloqueia essa voltagem :D

vlw
 
opa mano, então eu não estou trazendo, vou comprar com o Criminal.
É 100%. Quase nunca pegam. 3 Encomendas minhas passaram numa boa. O frete de 21 dias (SAL) chega no tempo certo e é rarissimo taxar.

Sobre a bios, ela não é modelo de referencia, ai eu queria saber se da pra fazer biosmod e se desbloqueia essa voltagem :D

vlw

Como te disse cara...acho que mesmo com biosmod será impossível controlar a voltagem por software, porque a AMD capou o controle de voltagem, para baratear o custo de produção.
Na minha opinião, não vale a pena.
Abraço !
 
acho que não compensa a troca mesmo !!

e uma gtx 460 1gb é excelente e ainda voce corre o risco de ser taxado ...não vale a troca
 
Como te disse cara...acho que mesmo com biosmod será impossível controlar a voltagem por software, porque a AMD capou o controle de voltagem, para baratear o custo de produção.
Na minha opinião, não vale a pena.
Abraço !

go msn manolo.

acho que não compensa a troca mesmo !!

e uma gtx 460 1gb é excelente e ainda voce corre o risco de ser taxado ...não vale a troca

Toligado, mas com a grana, dava pra pegar um cooler bom. Já que eu to com o stock...
Pedi pro criminal dar uma conferida, se ele conseguir desbloquear, eu vou nela.

vlw
 
maNtd, vai nela não cara... fica com a 460 melhor coisa que tu faz na minha opnião.
Um Hyper 212 Plus tá 70 pratas, isso tu junta rápido !

Agora se tu tivesse dizendo que ía sair da 460 para a 560, eu ía te dá apoio rsrsrs... dependendo do preço tbm né !
 
Blz cara, mais eu queria saber se é possivel desbloquear de alguma forma.

abrass
 
Fica com a GTX460, mesmo ela sendo levemente inferior ou igual a 5850... Agora superior, acho que exagerasse um pouquinho... Em relação a voltagem, ela tem o mesmo problema das novas vapor-x, só com v-mod...
 
Última edição:
Fica com a GTX460, mesmo ela sendo levemente inferior ou igual 5850... Agora superior, acho que exagerasse um pouquinho... Em relação a voltagem, ela tem o mesmo problema das novas vapor-x, só com v-mod...

Tem algum tuto desse vmod pra ela?

vlw
 
Fica com a GTX 460 é levemente superior a HD 5850.
Espera as GTX 560 Baratear ai pega uma delas esotu fazendo o mesmo.
 
A HD5850 é melhor que a GTX460 sim, mas a diferença é bem pequena, não vale a pena ter que fazer todo o rolo pra trocar, eu manteria a verdinha por aí.
 
Fica com a GTX 460 é levemente superior a HD 5850.
Espera as GTX 560 Baratear ai pega uma delas esotu fazendo o mesmo.

A HD5850 é melhor que a GTX460 sim, mas a diferença é bem pequena, não vale a pena ter que fazer todo o rolo pra trocar, eu manteria a verdinha por aí.

Pessoal, eu ia "lucrar" com a troca. (Por volta de R$100)
ia descolar uma grana sem perder desempenho. Oportunidade quase única.

Se tiver como liberar a voltagem, eu vou trocar sim.
Caso contrario não.


Estou querendo saber se tem solução para isso.

abraço a todos
 
Se vc está falando que a sua placa atual é SUPERIOR a essa 5850, porque vc quer trocar??

Se for trocar de VGA, vá de gtx570 no mínimo, para compensar a troca, pois sua gtx460 é muito boa.
 
Se vc está falando que a sua placa atual é SUPERIOR a essa 5850, porque vc quer trocar??

Se for trocar de VGA, vá de gtx570 no mínimo, para compensar a troca, pois sua gtx460 é muito boa.

EDIT: Não vale esse lucro de 100 reais, todo o trâmite que vc terá de fazer, risco de ser taxado, frete, etc. Se fosse um lucro certo de 200,00 por exemplo, aí valeria. Fora que vc ainda vai ter que fazer uma gambiarra incerta para liberar voltagem.
 
EDIT: Não vale esse lucro de 100 reais, todo o trâmite que vc terá de fazer, risco de ser taxado, frete, etc. Se fosse um lucro certo de 200,00 por exemplo, aí valeria. Fora que vc ainda vai ter que fazer uma gambiarra incerta para liberar voltagem.

Mais 200 seria impossivel...
Fora que iria sair de DirectCU e ir pra Hawk que é bem melhor.
Pelo Anandtech a 5850 é levemente superior a 460.
Eu não iria perder desempenho. Risco de ser taxado é quase nulo.
Os 100 ja estão contanto com o frete da 5850.
Na vdd, seria R$120~130.

Ele ainda não deu resposta se da pra liberar essa voltagem com um simples flash.
Mas acho que não da mesmo. Vou ficar com a 460 aqui por enquanto.

PS: A propria AMD capou as novas 5850/70 para diminuir custos...

flw
 
Última edição:
Eu tinha uma 5850@950/1200, que hj é do NogueirA, usava com 1.17v, era um canhão, nos testes que fiz em jogos ela bate de frente com a 6950 2gb stock, se essa Hank for travada na voltagem o maximo que vc vai conseguir com sorte é 850/1200, já vai dar um bom ganho.
 
amigo, por que vc vai vender uma GTX460 para comprar uma 5850??????:eek:
 
EU tava olhando lá no Forum da Mojos que esta tudo congestionado as exportações e importações.
Acho que os 100 rais não compensa esse risco, de vender a GTX 460 e a HD 5850 chegar uns 2 meses depois (falaram que é uma media de uns 60 dias, pelo ocorrido que deu lá)
 
EU tava olhando lá no Forum da Mojos que esta tudo congestionado as exportações e importações.
Acho que os 100 rais não compensa esse risco, de vender a GTX 460 e a HD 5850 chegar uns 2 meses depois (falaram que é uma media de uns 60 dias, pelo ocorrido que deu lá)

É eu vi mesmo :/
Só que eu ia esperar um tempo pra vender a minha e pegar a Hawk com ele.
Mas não tem como liberar essa voltagem por flash.

AMD pode encerrar o topico.

Abraço a todos!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo