MSI Kombustor não reconhece GPU

Isaac Ramos

New Member
Registrado
Alguém saberia me ajudar com esse problema: a opção de selecionar minha RTX no MSI Kombustor está desabilitada, só funciona stress test com a Intel UHD. No afterburn reconhece a GPU normalmente. Meus jogos têm apresentado travamento mesmo cair o FPS, e está acusando limite máximo de tensão e power.

dem1hjp-718cfb0a-b641-47be-a0a5-61fd976ccb7f.png
 
Não use o Kombustor, esse trem frita a placa, tem vários stress tests mais civilizados.

Se vc quis dizer que a placa tá sendo limitada por power ao analisar o desempenho dela, isso é normal. Alguma coisa no fim das contas sempre limita, senão o desempenho ia ser infinito né. Mas pode socar o power no máximo que o afterburner permitir pra estender esse limite, é só ficar de olho nas temps. Mas não mexa em voltagem se não souber o que tá fazendo.
 
Não use o Kombustor, esse trem frita a placa, tem vários stress tests mais civilizados.

Se vc quis dizer que a placa tá sendo limitada por power ao analisar o desempenho dela, isso é normal. Alguma coisa no fim das contas sempre limita, senão o desempenho ia ser infinito né. Mas pode socar o power no máximo que o afterburner permitir pra estender esse limite, é só ficar de olho nas temps. Mas não mexa em voltagem se não souber o que tá fazendo.

Não sabia que o kombustor fritava a placa, eu usava para ver a parte de artefatos se o over estava estável.
 
Eu desaconselho o uso de Furmark e Kombustor pra testar estabilidade. Esses testes são overkill e eu já vi relato de gente que fritou placa com eles. A única utilidade que achei para o Kombustor foi testar overclock de VRAM em placa sem ray tracing. Quando eu passo do ponto, ele mostra artefatos onde outros testes não mostram, mas uns dois/três minutos rodando já é suficiente nesse caso, eu não tenho coragem de deixar ele rodando 20-30 minutos pra testar estabilidade geral mas nem a pau.

Mas no caso de uma RTX, mesmo pra overclock de VRAM eu achei aquele teste de ray tracing do 3DMark (Port Royale) o melhor. Ele não frita a placa e me mostra artefatos antes de qualquer outro. Se o clock da memória estiver alto, esse mostra artefatos nos reflexos imediatamente, nem precisa de loop.

Pra testar overclock no core, o 3DMark Fire Strike é suficiente. Bota em uma configuração bem pesada (ultra ou extreme) e deixa rodando em loop. Se não der crash e passar no teste, tá estável.

O pacote do 3DMark tá custando 58 reais hoje no steam, mas direto entra em promoção, quando eu comprei acho que eu paguei 8 reais ou coisa assim.

Se quiser um stress test gratuito e seguro, tem o Uningine Heaven, mas ele é meio leve pra essas GPUs atuais e na minha experiência ele roda sem crash com configurações de over em que o Fire Strike crasha, então um over testado só nele pode envolver mais tentativa e erro na vida real vendo se os seus jogos vão crashar ou não.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo