• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

MSX Rio acontecerá em 3 de agosto

• Iniciador de Tópicos marceeloc
  • Data de Início
M

marceeloc

Guest
O encontro anual de usuários do MSX do Rio de Janeiro está marcado para 3 de agosto deste ano, e será realizado na SUAM. A programação ainda não está fechada, mas será apresentado o CIEL 3++, um computador MSX criado pelo brasileiro Ademir Carchano, que é considerado "o mais avançado MSX já feito".
Link: msxrio.cjb.net

Fla3DMadness

Active Member
aheuhuauheaheuaheuaehaueaheuhuauheaheuaheuaehaueaheuhuauheaheuaheuaehaueaheuhuauheaheuaheuaehaueaheuhuauheaheuaheuaehaueaheuhuauheaheuaheuaehaueaheuhuauheaheuaheuaehaueaheuhuauheaheuaheuaehaueaheuhuauheaheuaheuaehaue
Encontro de usuários de MSX???
:D :D :D :D :D :D
Desculpa se tem algum usário de MSX aqui, mas achei muito engraçado!! Quando vai ser o encontro de usários de Amiga?

Fabiano

aka MACker
ae ja ouvi falar nesse tal de MSX mas num sei bem oq eh... alguem pode explicar?

M

marceeloc

Guest
Entre na pagina citada no começo do forum que vc vai saber

Fabiano

aka MACker
tem la a historia do MSX mas eh muita coisa... to com perguiça de ler... resume ae...:D

ultra7-ecq

Arqs & Urbs
o primeiro computador q usei foi um desses em 1985 ... ligava numa tv P&B e tinha que fazer 25 linhas de codigo em basic pra fazer ele dar um "BIP" !!! E a dois anos um cara me doou um com monitor, drive K7, joystick.... pena q ja vendi ... me arrependo
muito rox!

ultra7-ecq

Arqs & Urbs
tem la a historia do MSX mas eh muita coisa... to com perguiça de ler... resume ae...:D

pra falar resumidamente, o msx é um padrao de computador, assim como mac, PC, amiga .... os primeiros usavam drives K7 pra carregar e gravar programas, eram ligados na tv da sala como os atari (consoles) e podiam carregar uma espécie de DOS ... nem entendo muito mas é mais ou menos isso aí... e talvez tenha uma grande legiao de fãs no brasil por ter sido um dos mais baratos computadores de uso pessoal... comprava em qquer loja de eletro.

skywalker

New Member

Ele era prateado, vinha só o teclado + Joy + Cabo pra ligar no K7.

Eu usava um gravador pra rodar a fita K7, lá tinha jogos, editor de texto... muito massa! Só parei de usar por que enjoei dos K7´s que eu tinha (dois) eheheheh :)

carlos

.
Eu tinha um MSX (Expert Plus) . O sistema operacional era o DOS 3.0 ( 3. alguma coisa ) . Tinha o drive 5 1/4 , MegaRam 256 Kb ( dava pra jogar um monte de jogos massa ) , DataCorder ( fita K7 , fazia uma festa quando terminava de carregar Buffalo Bill ) e 1 Joystick. MSX foi autos computador , dizem que fez sucesso no Japão , na Europa e na Russia ( a estação Mir tinha um MSX2.0 fazendo alguma operacao lá dentro ) .
Gostaria que tivesse um encontro de usuarios de MSX em Fpolis , com certeza eu iria.

SpaceTug

Bashar
foi um sistema 8 bits
baseado no processador Z80 de 3.15 MHz (7 MHz numa das versões europeias) da Texas Instruments que nas últimas versões tinha HD de 40mb, 4mb de RAM, suporte a video laser, sintetizador de som FM OPL3 (que rivalizava com o AMIGA), 4slots de expansao e um processador de video com memória independente (que também se batia com as primeiras versões do AMIGA) capaz de gerar 17K cores. No Japão (ultimo lugar à para a produção em escala) a produção foi parada porque a panasonic (ou a national num lembro direito) começou a fabricar o 3DO, nesta época eles estavam produzindo o MSX Turbo R baseado no R800 de 16 bits.
acho que era isso...

Usuários que está vendo este tópico