• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Mudança do Foco da Carreira Infra > DevOps

sveenom

Ancião
Registrado
Senhores, bom dia.
Trabalho com TI há muito tempo, tenho conhecimento equivalente a ccna em redes, bom conhecimento em firewall (ASA e fortinet)
Essa semana fiz a prova SAA-C01 para nivel associate na aws, pois essa é a tecnologia mandatória na empresa onde trabalho, consegui a certificação mas durante o processo de estudo fiquei realmente encantado por essa área.

Sempre quis trabalhar com area de redes, porem vou ser bem sincero, somente a SAA-C01 já me garantiu um aumento de salario e hoje ganho a mesma coisa ou o mesmo que alguém de infra nível associate, fora que o formato das provas da cisco são bem "puxados", fiz a aws em 2 meses porque a prova da cisco vai mudar agora 20/02/2020 e precisaria ficar uns 3 meses só fazendo simulado pra passar, mesmo conhecendo o conteúdo pratico utilizado no exame.

Estou velho, quero ir pra algo que me de mais dinheiro.

Alguem que já trabalha com DevOps pode me ajudar a traçar um plano de estudo, quais são as principais tecnologias utilizadas, qual a mais necessária, por onde começar?
 
Bem, além de entender sobre algum provedor de cloud (no seu caso, imagino que já desenrole bem com aws), é bom manjar de containers, kubernetes, formas de integrar isso no pipeline de desenvolvimento da sua equipe de dev, pra no final ter um CI/CD bem prático e direto, além de alguma forma de provisionamento automatizado, tipo o terraform. Isso sem falar em toda parte de monitoramento e logging.

Tem um roadmap bem detalhado aqui.
 
Tem que entender de desenvolvimento, pois o pessoal entendido nem considera um cargo, e sim uma cultura, no caso é um profissional de infra com background de desenvolvimento, se você é alguém que nunca fez uma aplicação na vida pode começar, pois você realmente vai ter que conviver com a rotina de um programador e compreender ele.
 
Bem, além de entender sobre algum provedor de cloud (no seu caso, imagino que já desenrole bem com aws), é bom manjar de containers, kubernetes, formas de integrar isso no pipeline de desenvolvimento da sua equipe de dev, pra no final ter um CI/CD bem prático e direto, além de alguma forma de provisionamento automatizado, tipo o terraform. Isso sem falar em toda parte de monitoramento e logging.

Tem um roadmap bem detalhado aqui.

O rapaz aqui disse tudo do que eu imaginaria pra posição.

Pra complementar aqui, eu sugiro a timeline de forma'ão que o Alura sugere pra carreira de DevOps. https://cursos.alura.com.br/formacao-devops
 
As duas primeiras respostas respondem tudo: de Infra pra DevOps não é um salto muito grande de carreira não (falando nos profissionais das duas área) e acho que, se tu tá querendo, não vai ser muito difícil não.

DevOps nada mais é que uma especialização de Infra. O Roadmap que o Igor mandou é bem completo:
devops.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo