• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Mudar para R1600 ou upgrade para 7700

Qual opção e melhor?


  • Total de votos
    18

TheOneA

know-it-all Member
Registrado
Galera estou em um dilema,

Montei o PC no começo do ano passado com uma h110m e um 6100 pensando em upgrade.. mas depois disso veio o ryzen e a coffee lake.

Minha duvida esta entre trocar o meu 6100 por um 7700, ou pegar uma A320 ( ou ate uma AB350 com um pouco mais de grana) e um r5 1600 - sai o mesmo preço que somente o 7700, e me possibilita upgrades futuros.
Coffee lake esta fora de cogitação, uma vez que sairia o dobro do custo.

Jogo mais CPU intensive que jogo é o BF1, do resto é destiny 2, far cry 5 e overwatch
 
Se for só pra jogos o 7700 é mais negócio.
 
R5 1600 vai te suprir plenamente e ainda vai economizar dinheiro.
 
R5 1600 vai te suprir plenamente e ainda vai economizar dinheiro.
pois é penso nisso e na possibilidade de upgrade futuros... so vou esperar chegar a nova gen dia 19 e decidir issae
 
pois é penso nisso e na possibilidade de upgrade futuros... so vou esperar chegar a nova gen dia 19 e decidir issae
Eu sou usuário feliz de um R5 1600 que comprei ano passado por 700 reais, foi o melhor investimento que fiz.
 
Como o preço dá na mesma, iria sem dúvidas no R5 1600.
 
Os novos processadores da AMD saem em breve, espere um pouco e quem sabe vc pega o novo ou o um 1600 na promoção.
 
Os novos processadores da AMD saem em breve, espere um pouco e quem sabe vc pega o novo ou o um 1600 na promoção.
boa amigo, acho que farei exatamente isso. uma vez que ou terei mais desempenho - com possiveis mimos como foi ano passado, ou terei um processador mais barato
 
Realmente o mais sensato é esperar mais um pouco pra ver como o mercado vai se comportar cm as chegada dos novos CPUs AMD
 
Sério que vocês estão recomendando o cara trocar a placa mae pra comprar um processador pior pra jogos? Minha nossa, fanboy não pensa mesmo.
 
Sério que vocês estão recomendando o cara trocar a placa mae pra comprar um processador pior pra jogos? Minha nossa, fanboy não pensa mesmo.
Claro, por que não recomendar i7 7a geração? Ainda tem uma longa estrada pela frente né? :free:
 
7700 com certeza, não precisa nem pensar 2x.
 
Claro, por que não recomendar i7 7a geração? Ainda tem uma longa estrada pela frente né? :free:
Talvez por que entregue mais frames em 99% dos jogos, não sai mais caro e trocar placa mãe não é algo trivial, mais difiicl de vender, ainda vai ter que formatar o windows.

:jornal:

Esse teu argumento de "não ter estrada pela frente" não é relevante nesse caso.
 
Talvez por que entregue mais frames em 99% dos jogos, não sai mais caro e trocar placa mãe não é algo trivial, mais difiicl de vender, ainda vai ter que formatar o windows.

:jornal:

Esse teu argumento de "não ter estrada pela frente" não é relevante nesse caso.
Se fosse pensando só no hoje, sem dúvidas é 7700, HOJE ele ganha com uma boa margem de qualquer Ryzen sem precisar esquentar a cabeça (Ryzen precisa de over, memórias com clock alto, o 7700 é só ligar e já é melhor em jogos sem precisar fazer nada). Mas 4C/8T já deu pra ver que estão com os dias contados. É relevante o que eu falei, simplesmente por não ter uma CPU superior pra fazer upgrade quando precisar... É questão de tempo, trocar de plataforma hoje ou mais tarde, mas aí o autor sabe se quer passar por isso agora ou depois. Tudo está bem caro hoje em dia, não sei se vai melhorar mais pra frente, então fica difícil recomendar kit X ou Y.
 
Se fosse pensando só no hoje, sem dúvidas é 7700, HOJE ele ganha com uma boa margem de qualquer Ryzen sem precisar esquentar a cabeça (Ryzen precisa de over, memórias com clock alto, o 7700 é só ligar e já é melhor em jogos sem precisar fazer nada). Mas 4C/8T já deu pra ver que estão com os dias contados. É relevante o que eu falei, simplesmente por não ter uma CPU superior pra fazer upgrade quando precisar... É questão de tempo, trocar de plataforma hoje ou mais tarde, mas aí o autor sabe se quer passar por isso agora ou depois. Tudo está bem caro hoje em dia, não sei se vai melhorar mais pra frente, então fica difícil recomendar kit X ou Y.
Agora podemos voltar a concordar.

Entre comprar do zero um 7700 + h110 ou um Ryzen 1600 + b350, eu recomendaria sem dúvida o ryzen 1600 justamente pela questão de mais cores, melhor possibilidade de upgrade, etc.
A questão em particular pro OP é que AGORA o 7700 é mais forte e ele já tem um pc com h110 funcionando. Levando em conta que ele só vai querer jogar, eu particularmente acho o 7700 mais interessante AGORA.

Lembre-se que vender um i7 é relativamente fácil e o preço deles não caem tanto, se o OP quiser fazer upgrade pra um hexa ou octa mais pra frente, seja intel ou AMD, nada impede de NO FUTURO ele fazer isso, mas de um jeito ou de outro ele vai ter que desovar dessa placa mãe, seja agora, seja depois o que vai ser algo chato e difícil de fazer visto que essas h110 tem aos rodos por aí e são placas bem fracas. E outra, o preço do 1600 deve despencar em alguns meses com o lançamento dos novos ryzens, é possível vermos vários 1600 la pra novembro desse ano sendo vendidos usados por menos de 500 reais e você não acha agora um 1600 por preço bom porque os estoques tão acabando.
 
Nossa mano, só de imaginar o trampo que vai dar pra trocar a placa-mãe inteira do PC, formatar, reinstalar tudo, seloko, abre logo o socket e troca só a CPU. 5 minutos tá pronto e vai dar mais FPSs que o Ryzen nos jogos.

Eu já acho que os 4/8 do i7 vão durar muitos e muitos anos.
 
Nossa mano, só de imaginar o trampo que vai dar pra trocar a placa-mãe inteira do PC, formatar, reinstalar tudo, seloko, abre logo o socket e troca só a CPU. 5 minutos tá pronto e vai dar mais FPSs que o Ryzen nos jogos.

Eu já acho que os 4/8 do i7 vão durar muitos e muitos anos.
Tem joguinho já batendo 100% de uso nessas CPUs, e agora a nova geração tudo com 6 núcleos+, vão começar cada vez mais abusar de CPU... A Intel que controla o rolê, antes era só Quad-Core, jogos rodavam de boa nos i5 e companhia. Agora lançaram os Hexa, os i5/i7 atuais já não estão dando conta mais / com uma margem de folga, como era antes. Nos Phenom X6, FX Octa nem deu em nada porque a AMD é coadjuvante na história haha
 
Tem joguinho já batendo 100% de uso nessas CPUs, e agora a nova geração tudo com 6 núcleos+, vão começar cada vez mais abusar de CPU... A Intel que controla o rolê, antes era só Quad-Core, jogos rodavam de boa nos i5 e companhia. Agora lançaram os Hexa, os i5/i7 atuais já não estão dando conta mais / com uma margem de folga, como era antes. Nos Phenom X6, FX Octa nem deu em nada porque a AMD é coadjuvante na história haha
Qual jogo usa 100% os núcleos do i7? Não conheço nenhum.
Ainda mais de um de sétima geração.
 
Qual jogo usa 100% os núcleos do i7? Não conheço nenhum.
Ainda mais de um de sétima geração.
AC Origins, COD WW2 já batem 100% de uso...
 
Não faz sentido trocar por uma plataforma que vai entregar menos, se você já tem o sistema completo só faltando trocar o processador.

Além disso, não faz sentido trocar por um 1600 se vão lançar logo o 2600.

Processador não é vitrine do futuro. No futuro saem novos processadores.
 
Última edição:
AC Origins, COD WW2 já batem 100% de uso...
Ah para cara, AC Origins não é parâmetro pra isso...
O jogo usa os 100% de qualquer processador mas segura a performance de qualquer forma.
COD WW2 não sei dizer pq não joguei.

 
Ah para cara, AC Origins não é parâmetro pra isso...
O jogo usa os 100% de qualquer processador mas segura a performance de qualquer forma.
COD WW2 não sei dizer pq não joguei.


É uma merda de otimização, mas o jogo está aí... E o 8350k é quad core igual ao i7, só não tem hyperthreading.
 
história da AMD no future proof
CPU SIX CORE 1090t, mais negócio que os quad core
8 core bulldozer, mais negócio que os quad com HT
MANTLE nova APU, ganho de desempenho, vai ser melhor no futuro
agora, ryzen com promessa de usar o mesmo chipset por... bastante tempo

intel troca de chipset todos os dias, blza, sim
compre um 2600k usado hoje, e coloca pra jogar, veja se é ruim igual a um fx 8300, daí fala em future proof
se HOJE, um R5 1600 já entrega menos que um i7 em jogos, qual a vantagem ? dizer que é melhor future proof
a intel é melhor future proof, mesmo trocando de chipset todo ano sem necessidade
quem tem um 3770k não precisa trocar de CPU, não é bottleneck ainda
agora quem comprou um 1090t, quem comprou um FX8300 já é, está pedalando

o OP já tem placa mãe intel, que serve um 7700
pra que trocar todo o kit, gastar mais e ter menos desempenho ?!
 
Ces ao menos sabem o resto da config e a quantos FPS o OP pretende rodar pra ficar nessa de 4c/8t já não ser "suficiente"?
Povo vem com "ain, jogos x e y já tão usando 100% do processador", aí tu vai ver os benchmarks, o bagulho tá quase a 200 fps e combinado com uma 1080/1080ti, e às vezes o cara tá lá com uma GTX 960 e um monitor simples de 60hz.


Btw, se for pegar o i7, verifica se a bios dessa h110 tá atualizada pra poder funcionar com processadores kaby lake.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo