Muitos Cabos na minha fonte!!!! tem como tirar?????

Miguel56

know-it-all Member
Registrado
Bom amigos, estou eu aqui denovo com uma duvida...ops varias AHUAHUAUHa

bem meu gabinete eh de 4 baias e talz e eh grandao mas esta fonte em questao (gostaria de saber se ela eh boa pois quando comprei a minha 1900xt acabei comprando ela) eh muiiito grande e fica quase chegando nos gravadores de DVD/CD...e os cabos,...bonitos e grossos :)huh: ) deixam minhas peças totalmente embaralhadas de cabos por todos os lados...jah tentei amarrar jah tentei de tudo mas to quase trocando o gabinete (que eh novo saco)

ahi pensei....puxa uma fonte tao boa e moderna cheia de cabos bonitos encapados e talz poderia ter um sistema de conecção dentro da fonte onde eu possa tirar os cabo sque nao uso....serah que existe isso??? sera que posso tirar os que nao uso???? to doido pra abrir pra ver como eh....reparei um conector numa das fotos abaixo que parece ser de uma femea??? serah??????

valeu galera

segue as fotos da bichica.

seventeam_st750eaj_ed_060731_001.jpg

seventeam_st750eaj_ed_060731_003.jpg

seventeam_st750eaj_ssieps_detalhe.gif
 
O sistema de usar somente os cabos necessários chama-se MODULAR
Alguma fonte já tem essa tecnologia um exemplo é a Hiper 580W que o Orakulo vende
 
O sistema de usar somente os cabos necessários chama-se MODULAR
Alguma fonte já tem essa tecnologia um exemplo é a Hiper 580W que o Orakulo vende

hmm....:yes:
 
O sistema de usar somente os cabos necessários chama-se MODULAR
Alguma fonte já tem essa tecnologia um exemplo é a Hiper 580W que o Orakulo vende
entao quer dizer q a dele n dá né? a minha tbm fica sobrando um monte de fios! ^^
 
varias fontes ja tem esse sistema

se kiser tira os fios, corta fora e passa fita isolante :p

eu particularmente uso uma baia só pra guardar os fios, eles vem la de tras por cima do gabinete, presos com cola quente, e dai fikam acomodados na primeira baia, q tem meu lcd q nao ocupa espaço interno ;)
 
O MEU TAH ENTUCHADO NUMA BAIA TB..MAS EU QUERIA DEIXAR MAIS CLEAN MESMO...ops sorry a letra maiuscula aHUAHU...
 
Mete a tesora nos fios que não usa :p

Ou abra a fonte e corte lá dentro, ou dessolde se quiser.
Mas isole bem pra não encostar na carcaça a ponta.

Eu acho mais "clean" dessoldar o fio, que futuramente, caso vc precise, pode soldar novamente.

Se cortar, aí quando emenda fica um "xaxo" de fita isolante :p
 
Faz o seguinte cara, passa os fios pelo lado oposto a placa mãe e coloca o tampão do gabinete, assim some praticamente tudo.
 
Mete a tesora nos fios que não usa :p

Ou abra a fonte e corte lá dentro, ou dessolde se quiser.
Mas isole bem pra não encostar na carcaça a ponta.

Eu acho mais "clean" dessoldar o fio, que futuramente, caso vc precise, pode soldar novamente.

Se cortar, aí quando emenda fica um "xaxo" de fita isolante :p


vou pegar um tempinho e vou ver como estao soldados....(soldados???):D
 
Faz o seguinte cara, passa os fios pelo lado oposto a placa mãe e coloca o tampão do gabinete, assim some praticamente tudo.

boa ideia brother...vou ver se da pra fazer isso (se nao fica esmagado os fios na parte de tras da mobo....


realmente nao tinha pensado nisso...vlws...
 
Nossa, onde já se viu cortar fio de fonte :no: :no: :no:
 
cada ideia q eu li aqui heim .... cortar fios da fonte? ... nao pagaria 200 reais pra cortar os fios e neim desolda-los ! hehehe, botar numa baia vazia é oq eu faço tbm ou entao botar na parte de tras da placa mae(da chapa) é uma soluçao.... ou entao comprar fonte modular! ... hehe
 
vou pegar um tempinho e vou ver como estao soldados....(soldados???):D

Ve se fica esperto com a garantia, eu tenho uma fonte igual a sua e a garantia dela e de 1 ano, comprei em março desse ano, em junho ela fez pufff(queimo) levei na micro express e eles trocaram ela, ja pensou se eu tivesse aberto ela e tirado os fios que estavam sobrando?

[]' :yes:
 
Ve se fica esperto com a garantia, eu tenho uma fonte igual a sua e a garantia dela e de 1 ano, comprei em março desse ano, em junho ela fez pufff(queimo) levei na micro express e eles trocaram ela, ja pensou se eu tivesse aberto ela e tirado os fios que estavam sobrando?

[]' :yes:


cortar fui eh soda mesmo....e faz 3 meses que comprei ela....realmente vou tentar mandar os cabos pra tras da mobo..vamos ver.....soh o cabo de alimentação da mobo jah eh mega grosso aHUahua caracas aHUaUHa
 
Eu faço isso nas fontes de 35 reais, dessoldo os fios e só deixo o que eu uso. :p
Uso essas fontes pra outra coisa, já que fornecem 12 e 5 volts :)
 
Nossa, onde já se viu cortar fio de fonte :no: :no: :no:

100% de acordo.

Isso é loucura. Se um fio for mal isolado poderá fechar curto em todo o sistema. Literalmente o usuário pode perder TODO o investimento em função de uma idéia porca. Melhor seria optar por uma fonte modular, embora ainda prefira uma PSU tradicional. Tive uma Enermax 620w (modular) que me deu dor-de-cabeça e olha que na época eu a usava com apenas uma VGA.

Abraços.
 
O esquema é comprar fonte modular ou passar os fios por trás da mobo :D
 
por isso q adoro minha fonte... eh so encaixar oq precisa... o resto fica guardado numa bolsinha que veio! =]
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo